11 de ago. de 2015

Wickbold compra Seven Boys e fica em 2º lugar no mercado de pães do país

Bisnaguinha da Seven Boys, à esquerda, e pacote da Wickbold, à direita


A fabricante de pães especiais Wickbold fechou na segunda-feira (10) acordo para a compra da Seven Boys, que tem bisnaguinhas como um dos carros-chefes, formalizando um contrato firmado em 2014. A empresa não divulgou valores.

Com isso, a companhia passa a concentrar 20% do setor, ultrapassa a Panco e se firma como segunda colocada. Agora, ela disputa a liderança com a mexicana Bimbo, dona da marca Pullman.

Segundo dados da consultoria Kantar WorldPanel, pães industrializados alcançam 76,2% dos lares do país, e movimentaram R$ 3,8 bilhões em 2014 —uma alta de 16% sobre 2013.
Em nota, a Wickbold afirma que espera ampliar seu portfólio, sem mencionar a unificação de marcas.

"Enquanto a Seven Boys é referência de qualidade em pães brancos (...) a Wickbold mantém seu foco na produção de pães especiais".

A empresa também diz que espera fortalecer, com a compra, sua atuação no Centro-Oeste e no Sul —a Seven Boys possui uma fábrica no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais.
A Wickbold já possuía quatro fábricas e nove unidades de distribuição no Brasil.
Após 77 anos na chefia, a família Wickbold se retirou em 2015 do comando direto da empresa para atuar no conselho gestor. Atualmente, a companhia é presidida por Fabio Medeiros.

fonte: www1.folha.uol.com.br/mercado

Nenhum comentário: