5 de nov. de 2014

Novos Poupatempos do ABC ficam para 2015

Local onde será o Poupatempo

O governo São Paulo adiou a previsão de inauguração de duas das três novas unidades da rede Poupatempo que serão instaladas no ABC.
A promessa do governo Geraldo Alckmin (PSDB) era entregar os postos de Santo André e Mauá em dezembro, mas o compromisso não será cumprido a tempo.
A nova previsão da Prodesp, companhia estadual responsável pela instalação dos Poupatempos, é que as unidades destes dois municípios começarão a funcionar em março de 2015.
"Estamos publicando o edital de gestão de atendimento e de adequação do espaço para implantação do Poupatempo de Santo André. A previsão de inauguração é para março", afirma o diretor da Prodesp, Admir Ferro. "Em Mauá, também estamos preparando a licitação para escolher a empresa que vai fazer a adequação do espaço, implantação de mobiliário, etc. Da mesma forma, a previsão é que seja entregue em março de 2015".
Tanto Mauá quanto Santo André estão, portanto, em etapas de implantação semelhantes: a da escolha da empresa que vai instalar os equipamentos em cada uma das unidades e deixá-las prontas para a utilização.
Diadema

No caso de Diadema, o início do serviço do Poupatempo está muito mais próximo.

"Diadema ocorreu mais rapido, a previsão é colocar em funcionamento já em novembro, já passamos por todas as fases. O prefeito entregou o prédio, fizemos a licitação para implantação do serviço. A empresa ja está fazendo seleção de pessoal, o treinamento está para começar por esses dias", afirma o diretor da Prodesp, Admir Ferro.
Locais
Os postos de Mauá e Santo André terão características de atendimento semelhantes. A unidade de Mauá está sendo construída em terreno cedido pela prefeitura na rua Cineasta Glauber Rocha - , onde antes funcionava a Secretaria de Serviços Urbanos, no centro da cidade.

O Poupatempo Santo André vai funcionar no Atrium Shopping, no andar onde ficam a praça de alimentação e o cinema. Em Diadema, o serviço será oferecido na Central de Atendimento da Prefeitura, na rua Amélia Eugênia, no Centro.
Todos os novos postos do ABC contarão com o serviço do Ciretran.
A região conta hoje com apenas um posto, o de São Bernardo, que foi inaugurado em 2001. "O Poupatempo é o melhor serviço público do país, são os própios usuarios que dizem isso", afirma Admir Ferro.
fonte: Tiago Oliveira -  REPÓRTER DIÁRIO

Nenhum comentário: