23 de set. de 2012

Vendas devem crescer até 15% no Dia da Crianças


Brinquedos, eletrônicos, roupas e sapatos. Essas são as opções favoritas dos pais, tios, avós e padrinhos na hora de presentear a garotada no Dia das Crianças, 12 de outubro.
Faltando 18 dias para a data, lojistas da região estão animados e projetam crescimento de até 15% nas vendas em relação ao mesmo período de 2011. O índice é esperado pelos comerciantes do Shopping Praça da Moça, em Diadema, e pelo Mauá Plaza Shopping, instalado na cidade mauaense.
O gerente geral do centro de compras em Diadema, Marcos Evangelho, conta que o fluxo de público também deve alavancar em 15% durante o período.
Nos shoppings, em específico, a criançada poderá desfrutar dos eventos infantis, com brincadeiras e bastante interação. "Nossa expectativa é bastante positiva para o Dia das Crianças. O evento no shopping e o mix de lojas vão estimular aumento de vendas e fluxo em relação ao mesmo período de 2011", diz Luiz Sobrinho, presidente da Associação dos Lojistas do Shopping ABC.
RUA - Representantes do comércio de rua da região são mais cautelosos em comparação com os centros de compras. Segundo o presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura, é esperado fomento entre 4% e 5% em comparação com a mesma data em 2011. Mas, segundo ele, este é um bom índice. Nos últimos cinco anos a data tem sido responsável por incrementar as vendas dos lojistas em 5%, ao ano. "Em 2011, o comércio de rua obteve uma alta de 8% nas comercializações ante 2010. No entanto, os consumidores estavam menos endividados, a facilidade ao crédito era maior e a economia brasileira estava mais aquecida", explica.
Por conta deste cenário, Moura conta que este ano as ‘lembrancinhas' serão a bola da vez. "Nada de presentes caros. A população quer guardar dinheiro para sanar dívidas no fim ano, momento em que temos muitas contas e impostos para quitar."
Ele acredita que o fluxo de consumidores se intensifique, a partir da primeira semana de outubro, pelas ruas do centro dos municípios que compõem o Grande ABC. "Esse momento é conhecido como fúria das compras", brinca.
O presidente da SOL (Sociedade Oliveira Lima) Helio Faber aposta que as comercializações no Dia das Crianças deste ano terá o mesmo desempenho do que em 2011. "É uma data importante, mas, por ficar próxima ao Natal, as pessoas não estarão dispostas a gastar muito", comenta. Segundo ele, o tíquete médio estimado para a data é de R$ 80. 
fonte: 

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: