13 de out. de 2010

Feriado eleva ganhos de parque em 50%

Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC

0 comentário(s)

Brinquedos, lanche no fast-food e cinema nem sempre são o bastante para as crianças. Os parques de diversão instalados nos shoppings centers foram o principal alvo dos pequenos neste feriado. Bom para os empresários do setor, que no Dia das Crianças viram ganhos crescerem 50% em relação ao dia de maior movimento, o sábado, quando faturam em média R$ 7.500. O faturamento girou em torno de R$ 11.250.
Somente o Toy Park do Shopping ABC, em Santo André, fechou o dia com público de 90 crianças, quase o dobro do registrado no sábado. "Essa é a melhor data para nosso setor. Nossas 13 unidades funcionaram no limite", afirmou o sócio da rede Mauro Meinerz.
Nesses espaços, além dos brinquedos, as crianças com idade entre 2 e 8 anos tiveram atividades como pintura no rosto e recreação com monitores. Os preços variaram de R$ 6 para 15 minutos a R$ 18 para o período de uma hora.
Em outro parque, voltado ao público infantojuvenil, a empresária Cleo Ribeiro, 39 anos, desembolsava R$ 40 com a filha Fernanda e o sobrinho Felippo. "Também já fui à lanchonete com eles e, saindo daqui, irei comprar o presente da minha filha". Segundo Cleo, o presente da menina era avaliado em cerca de R$ 300.
No Mauá Plaza Shopping, o dia também foi movimentado no Parks & Games. Segundo o supervisor Alex Freitas, "o faturamento de ontem foi equivalente ao de um fim de semana". O estabelecimento funcionou com quadro de funcionários completo para atender a demanda. As crianças também participavam de oficinas de pintura facial.

DIADEMA
O clima frio levou uma multidão de pais e filhos ao Shopping Praça da Moça, em Diadema, que se aglomerava tanto nas atrações pagas como nas gratuitas oferecidas pelo complexo. O programa do Dia das Crianças foi um pedido da pequena Julia para sua mãe, a ajudante geral Josefa Cerino, 38. "Ela adora as atrações do parquinho, e este foi o único desejo dela."

A estratégia do Neo Geo Family era distribuir doces para cativar os clientes, que, como em todos os parques nos shoppings da região, faziam filas em frente aos brinquedos. "Nosso faturamento e fluxo de clientes registrado hoje (ontem) equivale ao de sábado e domingo juntos", afirma a gerente Daniela Dantas, seguindo mesmo ritmo do concorrente do shopping de Mauá.
A gerente do espaço Criança Mania, Vanessa Dias dos Santos, disse que o tempo de permanência dos pequenos no feriado era menor, devido aos outros passeios. Segundo ela, o movimento da data é ainda mais intenso que em um fim de semana.

Lojas, cinema e praças de alimentação cheias
Passear com os filhos nos centros de compras da região foi uma tarefa que exigiu paciência dos pais. Estava difícil circular nas lojas de brinquedos, as filas faziam labirintos nas bilheterias dos cinemas e achar um lugar na praça de alimentação era missão para garimpeiro.

A loja Mais Valdir instalada no Shopping Praça da Moça, em Diadema, abriu às 11h para atender os clientes de última hora. "O resultado das vendas do Dia das Crianças foi 50% superior ao do ano passado", afirmou o gerente Jaílson Lima Leite. Os brinquedos eletrônicos foram os mais procurados pelos clientes, que gastaram entre R$ 70 e 80.
O armador Leonidas Carvalho de Souza e a esposa compraram quatro presentes para o filho. "Gastamos R$ 200. Só não foi mais porque meu filho trocou o presente mais caro por quatro mais em conta", detalha.
Na loja Ri Happy, instalada no mesmo complexo, o movimento ainda era intenso. "Na véspera do feriado era impossível circular nos corredores da loja. Nosso faturamento foi 80% maior do que no ano passado", comemora a gerente Adriana Tamai.
De acordo com o gerente geral do shopping diademense, Wilson Pelizaro, o fluxo de clientes no feriado deverá fechar com crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. A categoria de brinquedos liderou as vendas entre os lojistas, seguido por calçados e vestuário infantis. "Abrimos o shopping mais cedo para atender o público de última hora e a estratégia deu certo."

ALIMENTAÇÃO
As famílias também aproveitaram a data para almoçar fora. As redes de lanchonete especializadas em hambúrgueres e os quiosques de sorvete - mesmo com o frio - estavam cheios. Segundo os lojistas, o tempo frio colaborou para o bom desempenho na data, principalmente para o shopping, que tem pouco mais de um ano. AM

2 comentários:

Anônimo disse...

quem tem visão de empreendedor sabe que diadema tem uma carência enorme de atividades para o ramo infantil, um parque privado iria trazer muito retorno para quem fosse investir, independente da data.

Anônimo disse...

Fica um cala hoca para quem insiste em dizer que Diadema não dá certo.
Espero somente que mude o governo da cidade, que leva em seu curriculo mentiras e falências das principais autarquias e com aval do MP, infelizmente.