24 de out. de 2010

Cooperativa da região fornece à petroleira

Uma cooperativa de Diadema, a Uniforja, é fornecedora direta e indireta da Petrobras desde 1954, quando ainda era conhecida como Conforja. Diretamente, vende à petroleira flanges (elementos de ligação de tubulação) e conexões forjadas (curvas e Ts). Indiretamente, forjados para equipamentos que vão ao fundo do mar.
Segundo o presidente da Uniforja, João Luis Trofino, não é muito difícil ser um fornecedor da Petrobras, mas é preciso ter disciplina. "E a empresa tem que ter um produto de qualidade, prazo de entrega e tem de estar com todos os impostos em dia", afirma.
As vendas à petroleira devem render à cooperativa neste ano R$ 100 milhões - 60% de seu faturamento (10% provém do fornecimento direto e 50%, do indireto).
A Uniforja também atende os setores de geração de energia eólica e o segmento pesado automotivo - de caminhões e ônibus.
"Já estamos de olho na exploração do pré-sal, para vendermos mais ainda à Petrobras. Queremos fornecer novas ligas. Na verdade são os mesmos produtos, mas revestidos com outros materiais. E é aí que estará a maior fatia do bolo", conta Trofino. Quanto isso deve render, ele ainda não consegue estimar.
Serviço:
Oportunidades de Negócios no Setor de Petróleo e Gás Natural
Data: 27/10/2010Horário: 9 horas
Local: Teatro do Sesi de Santo André
Endereço: Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100, Santa Terezinha, Santo André

Soraia Abreu Pedrozo 
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: