2 de ago. de 2010

Edital de licitação das linhas da ETCD está quase pronto

O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), afirmou que está “quase pronto” o edital de licitação para a escolha da nova empresa privada que deverá assumir as cinco linhas atualmente operadas na cidade (40% de concessão) pela Empresa de Transportes Coletivo (ETCD), avaliadas entre R$ 12 mi­lhões e R$ 15 milhões. 

“Estamos finalizando os planos licitatórios. A ideia é que, em breve, possamos fazer a divulgação do edital”, disse o chefe do Executivo, sem estipular data definitiva. A meta, no entanto, segundo o secretário municipal de Transportes, Ricardo Perez, é que ainda este ano a nova empresa esteja operando. 

Em junho, a Câmara aprovou o polêmico pro jeto de lei de autoria do Executivo que prevê a privatização da autarquia. “A proposta que foi votada na Casa tem por finalidade autorizar o Executivo a fazer a concessão das linhas que atualmente são operadas pela ETCD”, esclareceu o líder de governo, Orlando Vitoriano (PT). 

Corredor ABD 
Reali participou da inauguração da extensão do corredor ABD, que ligará Diadema ao Morumbi, na Capital. Durante a entrevista, o prefeito afirmou que seria melhor o governo do Estado investir em metrô. “O corredor de ônibus está ultrapassado. Hoje, queremos é metrô. Acho que deveriam pensar na expansão do metrô para a região, principalmente a Linha 1 – Azul (Jabaquara-Tucuruvi) – que, ao invés de terminar no Jabaquara, deveria chegar até Diadema. Afinal, trafegar hoje pela avenida Piraporinha, por exemplo, em horário de pico é impossível”, criticou.

FERNANDO VALENSOELA
DE DIADEMA PARA O DIÁRIO REGIONAL

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque será que eu tenho a leve impressão que a imigrantes vai operar 100% em Diadema?

Anônimo disse...

se a imigrantes trata-se 10 por cento os funcionarios como a etcd trata
eu com certeza trabalharia lá,mas é só
pergutar para qualquer motorista o regime escravo desta empresa. por que sera que o sindicato não faz nada?????????????????????