31 de mai. de 2008

MAIS UMA LOJA CONFIRMA ABERTURA NO SHOPPING PRAÇA DA MOÇA


CONHEÇA A EMPESA SÃO PAULO 1 COMIDA TÍPICA DA FAZENDA:
No ano de 1984, os primos recém-formados Reinaldo, Administrador de Empresas, Álvaro, Veterinário e lula que administrava a propriedade da família, não desejavam ingressar no mercado de trabalho. Não tardou muito, para perceberem que as saborosas comidas servidas em suas fazendas, localizadas na região oeste do Estado de São Paulo, dava para montar um belo de um restaurante . Recorreram então a avó Dona Iza. Já que estavam sem dinheiro, ela não apenas topou, como também abriu seu livro de receitas tradicionais, que foram testadas pelos então novos mestres-cuca.

O local do novo restaurante foi escolhido a dedo, ficava nas proximidades da Avenida Rebouças, que após uma reforma de 90 dias, nascia o São Paulo I - Comida Típica da Fazenda, com cardápio à la carte com pratos típicos da roça com nomes poéticos, agradando assim o paladar do paulistano e também dos interioranos de passagem pela cidade. Com o tempo, a renda do pequeno restaurante não dava para sustentar as três famílias, então em 1991, Reinaldo Varela decidiu continuar sozinho, os primos, um migrou para Rondonópolis e o outro voltou para tocar a fazenda em Araçatuba, interior de São Paulo. No mesmo ano as mudanças continuaram, a casa onde estava o estabelecimento seria demolida. Reinaldo, então, recebeu o convite para mudar para a praça de alimentação que seria formada no Shopping Center Eldorado. Reinaldo vendeu tudo para investir no novo negócio. Substituiu o cardápio a lá carte por um sistema aonde o cliente pagava de acordo com o tamanho do prato (P, M e G) o que foi um sucesso, tanto que hoje a horta da empresa não dá mais conta de abastecer as 32 unidades - 10 próprias e 22 franquias, num sistema iníciado em 1994, onde funcionários podem comprar um quota do negócio.

Atualmente a rede emprega mais de 500 funcionários, como cozinheiras vestidas de sinhás que atuam na linha de frente dos estabelecimentos. Detalhe: nem todas as unidades adotam o sistema de venda por prato, cobrando cerca de R$ 19,00 o quilo. Mesmo com o crescimento, o gosto da comida caseira continua o mesmo, os molhos são preparados artesanalmente, e inclusão de novos pratos frequentemente, isso sem contar as opções sazonais, como as sopas no inverno e o peru no final do ano. O Cliente pode contar sempre com um buffet farto: São cerca de 15 saladas, 20 pratos quentes e 15 doces. As quartas e sábados é servida a feijoada, imbatível no posto de campeã.

Já são mais quatro novos pontos comprados até agora, e com inaugurações previstas até o mês de novembro. Foi também criada uma nova marca, Divino Fogão, para a expansão em outros estados.

Novas operações não estão descartadas. É o caso do ingresso no reduto da comida italiana, com a abertura de cinco unidades da Spaghetti Primo.

Futura Loja São Paulo - I a ser inaugurada, É:


Shopping Praça da Moça(Diadema)2009

Nenhum comentário: