25 de ago. de 2009

Fundação de Diadema oferece curso de Drywall

São 20 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 27/08

A Fundação Florestan Fernandes oferece o curso de Gesso Acartonado (Drywall). São 20 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 27/08, das 9h às 19h, na sede da Fundação (alameda da Saudade, 186). As aulas serão ministradas no Centro Público de Formação Profissional da Construção Civil, na rua Santo Ignácio, 90, Centro, de segunda à quinta, das 19h às 22h. Para participar, o aluno deve ter mais de 18 anos.

O curso vai ensinar como funciona e quais as aplicações do drywall, expressão originada da língua inglesa que significa "muro seco" ou "parede seca". Ela é uma técnica de revestimento que substitui paredes e forros construídos em alvenaria. Bastante popular em países da Europa, Estados Unidos, e Japão, a tecnologia do material consiste em placas pré-moldadas, confeccionadas por chapas compostas de camadas de enredados de aço galvanizado e de gesso.

O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de gesso drywall permitem instalações elétricas e hidráulicas através do sistema de fixação à pólvora em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira.

A montagem do sistema drywall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com o sistema, há um ganho de área útil que pode chegar a quatro por cento a cada 100 m², diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura.

Como as paredes são mais leves que o sistema de alvenaria tradicional, o sistema de parede de drywall mais simples pesa cerca de 25Kg contra 150 kg de uma parede de alvenaria.
Documentação - Para participar de qualquer um dos três cursos, é preciso apresentar os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira profissional, comprovante de escolaridade e comprovante de renda. Além disso, é preciso ser morador de Diadema.

fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: