30 de set. de 2008

Apesar da crise nos EUA, Wal-Mart mantém metas de investimento no Brasil em 2009

Rede varejista pode investir até R$ 1,8 bilhão para abrir mais 90 lojas

30.09.2008 - 13:38

Redação

Apesar das incertezas que tomam conta do mercado, o Wal-Mart pretende manter o investimento previsto para 2009 no Brasil, entre R$ 1,6 bilhão e R$ 1,8 bilhão, segundo o vice-presidente de operações de atacado, Marcelo Viena.

O dinheiro será destinado à expansão da rede, com até 90 novas lojas. Desse total, mais de dez lojas serão da bandeira Maxxi Atacado, reporta a Agência Estado. Ainda em 2008, dez unidades do Maxxi serão inauguradas, ampliando o número para 25 pontos de venda. Serão mais oito lojas em Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Londrina, Pelotas, Diadema, Taboão da Serra e São Paulo.

O Wal-Mart tem 323 lojas no Brasil de várias bandeiras de hipermercados (como Supercenter e BIG), supermercados (como Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi) e clube de compras (Sam's Club). Em 2007, a rede faturou R$ 15 bilhões, alta 16,2% sobre 2006.

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