10 de fev. de 2016
1 de fev. de 2016
SHOPPING PRAÇA DA MOÇA LANÇA ECOLOJA

Um convite para uma pausa: o visitante do Shopping Praça da Moça, em Diadema, acaba de ganhar um espaço acolhedor para descansar e ao mesmo tempo aprender um pouquinho mais sobre conservação ambiental. Trata-se da Ecoloja, um local transformado em jardim e que transporta a um clima de serenidade, decorado com plantas, folhagens diferentes e mobiliário confeccionado a partir de materiais recicláveis, como sofá de palet, puffes de garafas pet e outros. Vários cartazetes afixados informam sobre atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente. E os pets também são bem-vindos e contam com uma acomodação especial feita de pneus. A Ecoloja está localizada no Piso Araucária.
fonte:CLARA Comunicação
29 de jan. de 2016
27 de jan. de 2016
FUNDO SOCIAL E SHOPPING PRAÇA DA MOÇA ABREM PRIMEIRO BAZAR BENEFICENTE DE 2016
Os preços baixos do início de ano e a oportunidade de colaborar com ações sociais na cidade estarão reunidos no 1º Bazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema de 2016. O evento será realizado em 30 de janeiro, das 10h às 22h, no Espaço Social de Economia Criativa, no Shopping Praça da Moça.
Os principais itens a serem vendidos são roupas, sapatos e acessórios a preços bem acessíveis. Quem visitar o bazar ainda poderá conferir os produtos do Espaço Social, confeccionados a partir do reaproveitamento de materiais como bolsas, sacolas e jogos americanos produzidos a partir de lona, além de artesanato e artigos de decoração.
"É uma boa opção para quem quiser adquirir peças em bom estado e gastando pouco. Nesse momento, em que ouvimos muito falar de economia, comprar roupas em bazares e brechós, passa a ser uma ótima opção", afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Caroline Rocha.
A renda obtida com a venda dos produtos será revertida para aquisição de itens usados em capacitações gratuitas e projetos sociais do Fundo. Assim, será possível planejar novas ações ou avaliar projetos podem ser ampliados. Atualmente, o FSS oferece mais de 10 cursos profissionalizantes nas áreas de Artesanato, Beleza, Construção Civil, Culinária e Moda, além de ações que promovem qualidade de vida, atividades físicas e terapias complementares como o Projeto Diademais Saúde.
Parceria
Para o gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Danilo Senturelle, esta é uma iniciativa importante. “A renovação da parceria com o Fundo Social em 2016 demonstra que consolidamos o projeto como gerador de recursos para a comunidade e também como mais um atrativo para os frequentadores do Shopping, que já aguardam esta nova edição”, avalia.
O Espaço Social de Economia Criativa foi criado, em setembro de 2015, a partir de uma parceria entre Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Casa da Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Shopping Praça da Moça, que cedeu o espaço para montagem do empreendimento. O local comercializa itens produzidos no curso de artesanato do FSS e já promoveu oficinas de artesanato, meio ambiente, entre outras atividades gratuitas, para mais de 600 pessoas.
Serviço:
30 de janeiro de 2016, sábado, das 10h às 22h
Bazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema
Local: Espaço Social de Economia Criativa no Shopping Praça da Moça. Rua Graciosa - Centro, loja 338/339 do Piso Paineira.
Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema
Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce. Tel.: (11) 4057 7788.
fonte: CLARA Comunicação
22 de jan. de 2016
Shopping Praça da Moça arrecada mais de seis mil doações para projetos sociais
Lançada como um espaço de solidariedade no Natal, a “Loja Vazia” fica aberta até 30 de janeiro
A ideia de que uma loja pode se transformar em um espaço repleto de solidariedade é confirmada pelo Shopping Praça da Moça, que abraçou a causa no final do ano e vem colhendo bons resultados: no total, a comunidade já doou mais de 6 mil itens, entre roupas, sapatos, bijuterias, bolsas e brinquedos. E esse número vai aumentar!
Até o dia 30 de janeiro, os interessados ainda podem levar suas doações à “Loja Vazia”, no Piso Araucária, e colaborar com uma série de programas sociais. Todos os donativos são distribuídos pelo Exército de Salvação, parceiro da iniciativa no Shopping e responsável pela gestão da loja.
Entidade filantrópica de origem inglesa, o Exército de Salvação atua há quase um século no Brasil, por meio de programas educativos e assistenciais para crianças, adolescentes e idosos.
Leve sua doação para a “Loja Vazia”:
Até 30 de janeiro, no Piso Araucária, loja 210
O que doar: roupas, sapatos, bijuterias, bolsas e brinquedos
Shopping Praça da Moça: rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Sobre a “Loja Vazia”
A ideia foi criada em 2013 pela agência de publicidade Loducca, como parte da Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo. O sucesso da iniciativa fez com que a agência resolvesse ampliá-la, disponibilizando uma plataforma com todos os detalhes do projeto para quem desejasse utilizá-lo. Desde então, a Loja Vazia já foi realizada em estabelecimentos no Brasil e também em outros países.
fonte: CLARA Comunicação
17 de jan. de 2016
Shopping Praça da Moça lança “Férias Divertidas”
Um dos destaques de férias lançado pelo Shopping Praça da Moça, de Diadema, é a pista de patinação no gelo, no Piso Araucária, com a temática “Alvin e os Esquilos” (até 29 de fevereiro). Além disso, o público ganha também o Neo Geo Family, um complexo instalado no mesmo piso, com quatro atrações: trenzinho Rio Grande, gruas de pelúcia, simulador de montanha-russa e kiddie rides (até 13 de fevereiro).
Saiba mais sobre as atrações:
Pista de patinação no gelo com “Alvin e os Esquilos”
Aproveitando o sucesso do novo filme que narra as aventuras do simpático trio de esquilos cantores, o Shopping Praça da Moça tematizou a pista de patinação no gelo, com 180 metros quadrados e capacidade para 40 patinadores simultaneamente. Crianças a partir de 5 anos e adultos têm o auxílio de monitores e equipamentos de segurança como joelheira, cotoveleira, luvas e capacete. E os menores de 5 anos também conseguem participar da atividade, a bordo de um carro que desliza no gelo e é empurrado por um instrutor. Valores: 30 minutos (R$ 30,00) e 60 minutos (R$ 50,00). Crianças de 1 a 5 anos (R$ 15,00, para 5 minutos de passeio pela pista de gelo a bordo de um carro especial).
Encontros com “Alvin e os Esquilos”
A pista de patinação no gelo inclui mais uma boa atração: sessões de fotos com os personagens nos dias 16, 23 e 30/01, em três horários, às 14h30, 16h30 e 18h30. Cada sessão tem a duração de 30 minutos.
Brinquedos Neo Geo Family:
Trenzinho Rio Grande: uma locomotiva e quatro vagões percorrem um trilho em forma de circuito fechado elíptico. A capacidade é para 18 crianças, de 3 a 9 anos (0,80m a 1,30m). Valor: R$ 4,20
Simulador de Montanha-Russa: utiliza as mais recentes tecnologias da realidade virtual para proporcionar ao usuário a sensação de ser transportado para um novo mundo, em um piscar de olhos.É possível sentir a adrenalina de estar a mais de 100km/h em cenários exclusivos e exuberantes, que podem ser explorados em detalhes por meio da visão 360º. O simulador pode ser usado tanto por adultos quanto crianças. Valor: R$ 9,90.
Gruas de Pelúcias: nas duas gruas double Neo Geo Family, crianças e adultos podem participar de uma divertida disputa valendo-se de suas habilidades manuais para ganhar lindas pelúcias.Valor: R$ 5,50 a partida
Kiddie Rides: quatro brinquedos destinados às crianças menores, com movimentos leves e regulares, sem locomoção ou rotação. Valor: R$ 4,20.
Férias Divertidas no Shopping Praça da Moça
Pista de patinação no gelo com “Alvin e os Esquilos”
Quando: até 29 de fevereiro
Local: Piso Araucária
Brinquedos Neo Geo Family
Quando: até 13 de fevereiro
Local: Piso Araucária
Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Sobre o Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shopping, assim como outros 29 shoppings em todo o Brasil, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e pela Avenida Cupecê. Inaugurado em maio de 2009, possui nove âncoras: C&A, Lojas Renner, Lojas Riachuelo, Marisa, Playarte, Besni, Frêdy, Lojas Americanas e Centauro; cinco megalojas: Habib’s, Casas Bahia, Kalunga, Mais Valdir, Ri Happy e 160 lojas satélites, destacando 34 operações de alimentação, entre elas, redes como Mc Donald’s, Spoleto e Burger King. No mix de lojas, redes como Beleza Natural, Casa das Alianças, Artex, CVC. Gendai, Hering, Lupo, Imaginarium, TNG, Viv L’Eroá e World Tennis Classic.
No segmento de serviços estão Dr. Consulta, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco 24 horas, Academia Inova, clínica de emagrecimento, estética, depilação e podologia, entre outros. Para o entretenimento, oferece um centro de diversão Indoor e o mais moderno complexo de cinemas da região, com sete salas e 1.800 lugares.
O estacionamento conta com 1.210 vagas com sinalizadores, equipe de funcionários treinados, seguranças motorizados, cadeiras de rodas motorizadas para os freqüentadores com dificuldade de locomoção, além de acesso a todos os pisos, via elevadores ou escadas. O estacionamento é terceirizado e as tarifas atuais são:
*Carros: R$ 6,00 até 3 horas + R$ 1,00 por hora adicional ou fração
*Motos: R$ 6,00 a diária
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
fonte: CLARA Comunicação
10 de jan. de 2016
Empresa de Diadema passa a atender usinas de cana de açúcar
Em meio à crise econômica do País em 2015, que fez as vendas de veículos zero-quilômetro retrocederem ao patamar de 2007, com queda de 26,55% nos últimos 12 meses ante o mesmo período de 2014, muitas indústrias que atendem ao segmento automotivo procuraram diversificar ramo para reduzir a dependência dessa atividade.
É o caso da multinacional austríaca Fronius, cuja sede brasileira está instalada em Diadema, e que faz equipamentos para soldagem. A companhia, que tem operações no País desde 2003, iniciou neste ano o atendimento a usinas de cana-de-açúcar no mercado nacional, com produto que faz a manutenção das roldanas que moem a cana. Isso por meio de nova tecnologia, que permite a utilização do maquinário sem a necessidade de desligamento do processo produtivo do usineiro, com vantagens em produtividade e segurança (o produto atende à norma regulamentadora NR-12 do Ministério do Trabalho).
Desenvolvido ao longo de 13 meses, o produto, que entrou recentemente em fase de comercialização, deve corresponder a 20% de faturamento da área de soldagem dentro de um ano, estima o diretor-geral da subsidiária brasileira do grupo, Roman Huemer. Além dessa divisão, a empresa conta com outras duas: de energia solar, inaugurada em 2013, e de carregadores de bateria para oficinas e revendas de carros, iniciada em 2010. Essas duas últimas áreas correspondem hoje, respectivamente, a 25% e 15% dos negócios, enquanto a mais antiga representa 60%.
O executivo destaca ainda que o investimento (de valor não divulgado) nesse novo mercado pode ajudar a compensar a queda nas encomendas para o setor automotivo.
A companhia, que atende montadoras como Volkswagen, Hyundai, Toyota, Renault e Mercedes-Benz, entre outras, tem cerca de 60% de sua receita proveniente dos equipamentos de solda, deve crescer em torno de 5%, em boa parte por causa dos negócios nas outras áreas. “O Brasil foi o início desse projeto, mas podemos, a partir dele, fazer vários lançamentos mundialmente”, diz Huemer. A ideia é impulsionar vendas do equipamento também na China, Tailândia e Índia.
Globalmente, a Fronius encerrou 2015 com estimativa de 550 milhões de euros em receita (cerca de R$ 2,3 bilhões). Huemer não revela o valor do faturamento no País, mas cita que se trata de um mercado bem pequeno, com forte potencial de expansão, especialmente na área de energia solar. Com operação de venda e assistência, o grupo segue com estrutura enxuta, mas aos poucos vai ampliando seu quadro – em 2003, eram apenas sete funcionários e hoje são 55. Por enquanto, não está nos planos o início de produção no País, por causa das incertezas econômicas e também porque o grupo acaba de inaugurar unidade fabril nos Estados Unidos, segundo o diretor-geral da empresa brasileira.
fonte ; Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
Do Diário do Grande ABC
7 de jan. de 2016
5 de jan. de 2016
LC inaugura Restaurante na empresa CDA metais em Diadema
A LC Restaurantes, especialista em refeições coletivas, inaugurou, no início de janeiro, dois restaurantes para a indústria CDA Metais, focada na distribuição de laminados em alumínio e na produção para os segmentos industriais e da construção civil. A CDA Metais possui unidades em Santo André, Diadema, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, sendo que os restaurantes serão implantados nas unidades Santo André e Diadema.
A infraestrutura dos restaurantes será mantida, porém, o local terá uma nova ambientação, com decoração mais clean e moderna, além da substituição de utensílios. O cardápio, que será servido para colaboradores da área de produção, administrativo, gerentes e diretoria, conta com os serviços “Sabor Saúde” (com preparações balanceadas de baixa caloria) e o “Sabor Grill” (com grelhados variados). Na unidade de Santo André, serão servidas cerca de 115 refeições diárias e, em Diadema, 75.
“Os novos restaurantes mudarão a rotina dos colaboradores, oferecendo gastronomia diversificada e um ambiente mais moderno”, afirma Marcia Prince, Supervisora Operacional da LC Restaurantes.
Com estes dois restaurantes, a LC contabiliza, em dois meses, quinze novos projetos na região de São Paulo, incluindo reinaugurações, sendo os outros realizados para a Mercadocar (Barra Funda), International Flavors & Fragrances (Tamboré), Kalunga (duas unidades em Barueri), MGM (Jaraguá), Poly-Vac (Santo Amaro), Tegma (São Bernardo do Campo), Polinutri (Itapecerica da Serra), Biolab (Taboão, Jandira, Bragança e Itapecerica da Serra), Bosch (Alphaville) e a própria CDA Metais, com duas unidades. Ao todo, serão mais de 2 mil refeições diárias.
“Estamos enfrentando o atual cenário econômico com muito esforço e trabalho, o que resultou em um fechamento de ano superior às nossas expectativas”, afirma Dâmaris de Luca, Diretora de Novos Negócios da LC Restaurantes.
Sobre a LC Restaurantes
Com 26 anos no mercado de refeições coletivas, atuando em projetos especiais e personalizados, a LC Restaurantes se diferencia pela sua excelência em atendimento e serviços de alimentação para empresas, hospitais, escolas, varejo e hotelaria marítima, estando presente em oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal. A empresa conta com equipes altamente qualificadas para desenvolver projetos diferenciados, planejando ambientes que proporcionem ganhos de qualidade de vida. Dentre seus serviços, destacam-se Sabor Brasil (Sabor do Chef, Sabor do Cliente e Sabor Saúde), Cozinha & Arte, Prato à La Carte, Grill, LC Conveniência, Cafeteria, e outros.
fonte: Segs.com.br-Portal Nacional
30 de dez. de 2015
Papaiz é vendida para grupo sueco
O grupo Papaiz fechou acordo com a companhia sueca Assa Abloy para a venda da fabricante de fechaduras e cadeados Papaiz, sediada em Salvador e com unidade em Diadema, e da indústria de esquadrias Udinese, localizada no município da região. As duas empresas adquiridas somam faturamento anual líquido de R$ 220 milhões.
O negócio (o valor não foi divulgado) deve ajudar a empresa europeia a ampliar sua participação no País. Líder mundial em fechaduras e itens para segurança de portas, com 44 mil empregados e operações em mais de 70 países, com vendas anuais de cerca de 57 bilhões de coroas suecas (aproximadamente R$ 26,58 bilhões), a Assa Abloy também deverá assumir a primeira posição no mercado brasileiro, onde já detém o controle da La Fonte e da Silvana, que atuam no setor.
A presidente do grupo Papaiz, Sandra Papaiz, explica que o trabalho para a efetivação do negócio levou alguns anos e envolveu consultoria externa da Bain & Company. “Começamos a analisar o futuro do segmento no mundo, e vimos que todas as fábricas familiares praticamente já tinham sido vendidas, por causa da globalização, que gerou concentração em empresas multinacionais. Aí começamos a buscar companhias estrangeiras que poderiam ter interesse por nossas fábricas. Faltava para a Assa Abloy uma indústria de fechaduras de nível médio, que atuasse muito no varejo, e também de esquadria de alumínio, que é o que a Udinese faz”, explicou.
Sandra faz questão de ressaltar que devem ser mantidos os 500 empregos das duas fabricantes em Diadema. Além da Udinese, que produz esquadrias na cidade, a empresa de fechaduras Papaiz – que transferiu quase toda sua produção para a Bahia em 2008 – ainda tem parte de sua atividade na região.
Ela acrescenta que o negócio traz a possibilidade de as duas companhias crescerem com escala global e tecnologias mais modernas. “Estávamos preocupados em não dar conta, porque, como empresa familiar, temos limitações. Resistimos muito contra os chineses, mas a coisa começa a ficar desigual, porque há grupos muitos grandes, e começávamos a ficar muitos pequenos, como um barquinho no oceano”, diz.
Por sua vez, a empresa familiar vai manter sua presença em Diadema, e reforçar esforços, por exemplo, em operações imobiliárias – já tem, há alguns anos, condomínio de galpões para a área logística em frente à Rodovia dos Imigrantes, e permanecerá dona das instalações das duas empresas negociadas, que serão alugadas para a Assa Abloy. “E é até possível que (a companhia sueca) traga mais coisas para Diadema; quero falar com o prefeito (Lauro Michels) e com o sindicato (dos Metalúrgicos do ABC), para incentivá-la a isso”, disse Sandra, se referindo à possibilidade de o grupo sueco produzir mais itens no Brasil.
fonte: Leone Farias - Diário do Grande ABC
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