26 de nov. de 2025

Em 8 de dezembro, Diadema sopra as velas dos 66 anos, e tem atraído investimentos privados significativos.


Diadema tem atraído investimentos privados significativos, principalmente nos setores industrial, imobiliário e logístico, com a cidade se consolidando como um polo de destaque na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) e no setor metalúrgico.
  • Setor Industrial: Diadema é reconhecida como a capital nacional da indústria de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), um setor que tem crescido continuamente na cidade, mesmo em períodos de retração em outras regiões. A cidade também possui um forte polo metalúrgico, com empresas de grande porte como Thyssenkrupp, Waelzholz Brasmetal,  Wickbold, Inbra Industrias Quimicas, Yaskawa Eletrico do Brasil, Krones do Brasil, ANDRITZ Schuler do Brasil, Autometal, Star Center, Itaesbra Indústria Mecânica,  Delga Industria e Comercio e Inylbra Industria e Comercio, Alianza Cosméticos, Lipson Cosméticos e Prolab Indústria Comércio Cosméticos.
  • Empreendimentos Imobiliários: O mercado imobiliário tem mostrado grande interesse em Diadema, com diversos lançamentos residenciais modernos. Empreendimentos como o Palazzo Locan, Sou Viver Diadema, Residencial Serraria I, Green Park Residence, Altos Diadema, Spot Diadema, Elleva Praça da Moça, Unik Imigrantes, Residencial Bela Coimbra, Vivere Locan e Avere Locan, indicam um mercado aquecido e a percepção de melhoria na segurança e infraestrutura da cidade.
  • Logística: A cidade conta com condomínios industriais e logísticos modernos, como o MBigucci Business Park Diadema, CityGate Diadema, Condomínio Cicap (Papaiz),  Centro Empresarial Georg Rexroth que já atraíram investimentos consideráveis no passado e no presente e reforçam a vocação logística da região.
  • Parcerias e Incentivos: A Prefeitura de Diadema e a Associação Comercial e Empresarial de Diadema (ACE Diadema) trabalham em parceria para impulsionar o comércio e o desenvolvimento empresarial, oferecendo incentivos fiscais e promovendo a conexão entre indústrias e startups para inovação.
  • O crescimento de Diadema é orientado pelo Plano Desenvolve Diadema (PDD), que prevê investimentos totais de R$ 3,1 bilhões ao longo de 10 anos. Este plano, que envolve parcerias público-privadas e captação de recursos, visa preparar a cidade para transformações sociais, econômicas e tecnológicas, melhorando a infraestrutura urbana e de mobilidade para atrair ainda mais a iniciativa privada. 
  • Em resumo, Diadema tem vivenciado um período de desenvolvimento econômico notável, com a iniciativa privada investindo em diversos setores e contribuindo para a valorização e transformação da cidade. 
  • Diadema 10

21 de nov. de 2025

Fenômeno nas redes, loja Busca Busca sonda Diadema para nova unidade

A rede Busca Busca, fenômeno do varejo popular paulistano e sucesso absoluto nas redes sociais, está sondando Diadema para receber a próxima loja da marca. A informação foi confirmada ao Diário pela Prefeitura de Diadema, que afirmou ter realizado uma reunião com representantes da empresa para tratar da possibilidade de expansão na cidade.

Segundo a administração municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou um encontro entre o titular da pasta, Airton Aparecido da Silva, e responsáveis da loja, com o objetivo de discutir a abertura de uma unidade no município. A Prefeitura informou que a empresa “está em busca de um local adequado”, mas que detalhes sobre o andamento das negociações permanecem restritos e devem ser divulgados apenas pela própria rede.

A Prefeitura também disse não ter informações sobre a decisão final da empresa nem sobre eventuais alternativas avaliadas pela marca para a região.

Criada por Alex Ye — empresário que se tornou celebridade digital ao impulsionar a marca com vídeos virais — a Busca Busca acumula mais de 4,5 milhões de seguidores em suas plataformas e atrai mult

Atualmente, a rede possui três unidades em funcionamento: no Brás, na Rua Barão de Ladário, 566; em Santo Amaro, na Avenida Adolfo Pinheiro, 104; e em São José dos Campos, na Rua Sebastião Humel, 298.

Diário tentou contato com a empresa para comentar as negociações e possíveis prazos, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

fonte: DGABC