19 de fev. de 2025

Foram entregues 252 apartamentos do CDHU em Diadema


O prefeito Taka Yamauchi e o Governo do Estado de São Paulo entregaram, nesta terça-feira (18/02), 252 apartamentos do Residencial Parque Real (Lote C) em Diadema, por meio do Programa Casa Paulista. A cerimônia contou com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, secretários municipais, vereadores e a deputada estadual Carla Morando.

Os imóveis foram financiados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), por meio da modalidade Carta de Crédito Associativa (CCA), com um investimento total de R$ 43,3 milhões.  “Em nome do governador Tarcísio de Freitas, quero expressar nossa gratidão a todos que acreditam em nosso trabalho”, afirmou.

Taka afirmou que tem “mais novidade” na área de Habitação e agradeceu ao governo de Tarcísio a construção de  mais unidades na cidade.

Infraestrutura e condições do residencial

As unidades habitacionais foram adquiridas diretamente da construtora pela CDHU e financiadas com subsídios e juros zero para famílias com renda de até cinco salários mínimos. O empreendimento tem uma renda média de 1,63 salários mínimos(R$ 2.483,90). Os beneficiados foram indicados pela Associação Pró-Moradia Liberdade, entidade organizadora responsável pela construção.

O residencial é composto por duas torres de 19 pavimentos, com apartamentos de 42m² distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O condomínio oferece estrutura completa de lazer, incluindo playground, miniquadra esportiva, salão de jogos, salão de festas e churrasqueira. Além disso, conta com bicicletário e 220 vagas de estacionamento.

Nenhum comentário: