17 de jul. de 2008

AS OBRAS DO SHOPPING PRAÇA DA MOÇA ESTÃO A TODO VAPOR, VEJAM


CARRETA COM PAINEIS


GUINDASTE COLOCA PAINEL ARQUITETONICO NA ESCADARIA


PILARES PRÉ MOLDADOS


GUINDASTE COLOCA PAINEL ARQUITETONICO NA ESCADARIA

NESTAS FOTOS DA PRA SE TER UMA IDÉIA DE COMO A OBRA ESTA CAMINHANDO.

Wal-Mart decide entrar no 'atacarejo'via Diadema para São Paulo.



Da AE

Dois anos e meio depois de ter incorporado a rede Maxxi, uma mistura de atacado com varejo, mais popularmente conhecido como atacarejo, o Wal-Mart decidiu acelerar a expansão nesse segmento de mercado. A rede vai investir neste ano R$ 80 milhões na abertura de cinco lojas, sendo quatro delas fora da região Sul, onde estão localizados hoje os 13 pontos-de-venda da rede.

No último trimestre do ano, serão inauguradas três lojas na Bahia (Salvador e região metropolitana); uma em Diadema, no Grande ABC e uma em Londrina, no Norte do Paraná. "Em 2009, os investimentos e o número de lojas no formato atacarejo serão bem maiores", afirma o vice-presidente de Operações de Atacado do Wal-Mart, Marcelo Vienna.

A expansão da rede Maxxi em 2009 será nacional, isto é, para as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Ainda para este ano, Vienna não descarta a possibilidade de inaugurar um número maior do que as cinco unidades previstas. Em 2007, o Grupo abriu apenas duas lojas com a bandeira Maxxi, uma em Itajaí (SC) e outra em Novo Hamburgo (RS).

Foi exatamente o excelente desempenho alcançado com essas duas unidades que deu sinal verde para que um projeto mais ambicioso fosse colocado em prática. "A rede já indicou como age no varejo brasileiro: primeiro estuda o mercado e o formato da loja e depois manda bala", disse o consultor da Mixxer Desenvolvimento Empresarial, Eugênio Foganholo.

Para ele, a rede americana tem mais vantagens competitivas em relação aos principais rivais, o Grupo Pão de Açúcar, que comprou 60% da rede Assai em novembro de 2007, e o Carrefour, que adquiriu o Atacadão em abril.

A vantagem competitiva é o fato de o Wal-Mart ter, além do Maxxi, outra bandeira atacadista, o Sam's Club, apesar desta última estar voltada para o público de maior poder aquisitivo, ao contrário da Maxxi, que é voltada para as classe C e D e pequenos comerciantes, como donos de pizzarias e vendedores informais.

O diretor de operações do Grupo Pão de Açúcar responsável pela interface com o Assai, Maurício Cerrutti, discorda da afirmação do consultor. "O Assai tem trinta anos de experiência nesse mercado".