16 de mar. de 2014

Diadema faz mudanças em vias

A partir deste domingo (16), a avenida Nossa Senhora das Vitórias terá alteração de trânsito. Na altura do 24º Batalhão a via terá a mão invertida.

A avenida que até sábado tinha que seguia no sentido da rua Izaurino Lopes da Silva até a rua São Judas Tadeu será alterado. passando a ser da rua São Judas Tadeu sentido rua Izaurino Lopes da Silva. A ação tem como objetivo diminuir o tráfego na avenida São José. 

Localizada no Centro do município a via costuma registrar movimento constante de transeuntes e veículos.

Mudanças/ A prefeitura informa, por meio do Departamento de Trânsito do Municipal que recentemente também foi executada mudança de trânsito na Rua Ida Chesi Michelone, na Vila Conceição, onde fica situada a APAE Diadema.

A via, que era de mão dupla, foi transformada em mão única no trecho compreendido entre as ruas Antonio Gonçalves Martins até a rua Modesto Álvares Dias, nesse sentido. Portanto, os motoristas devem ficar atentos.

Foi feita também nova sinalização com a colocação de faixas de pedestres, placas e obstáculos de contenção e orientação, como prismas e tartarugas e uma mini rotatória, entre a Ida Chesi Micheloni e Modesto Álvares Dias.  

Sobre a mudança, a administração pública ressalta que há  maior segurança na circulação diária e no embarque e desembarque dos alunos da APAE, sem prejudicar a fluidez do trânsito local.

fonte: PAULO ROBERTO SCALABRIN - Rede Bom Dia 

LOTEAMENTO PARQUE REAL É REGULARIZADO


 
Entre as vias beneficiadas está a avenida Dom Pedro 1º. Foto: Divulgação/Mauro Pedroso/PMD
Entre as vias beneficiadas está a avenida Dom Pedro 1º. Foto: Divulgação/Mauro Pedroso/PMD
 

Os moradores do loteamento Parque Real, em Diadema, já podem requerer as escrituras das residências no Cartório de Registro de Imóveis do município, localizado na rua Graciosa, 406, Centro. Amparada pela Lei Federal 11.977/2009, a Prefeitura conseguiu finalizar a regularização fundiária da área, o que permite aos munícipes a documentação dos imóveis. A área foi loteada entre os anos de 1972 a 1979.

A medida beneficiará 537 lotes localizados nas Érico Veríssimo, Claudino de Oliveira Pessoa, do Tanque, da Granja, Aracy, Almirante Cochrane, avenida Dom Pedro 1º, Glebas B, C, D e E. O espaço abrenge uma área de mais de 166,1 mil m². O processo de regularização do loteamento Parque Real, iniciado em 1991 foi finalizado em junho de 2013. Mas a Prefeitura apenas divulgou a informação nesta sexta-feira (14/03).

Para a advogada da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Maria Lis Gonçalves dos Santos, que acompanha o processo desde o início, a regularização do loteamento é uma vitória para a cidade e para toda a equipe. “Isso levará a uma natural valorização do imóvel, possibilitando inclusive acesso a financiamento bancário, entre outros benefícios, pois os compromissários passam a ser reconhecidos juridicamente como proprietários”, destacou Maria.

Atualmente o município conta com 374 loteamentos feitos por particulares, que parcelaram suas glebas de terras em lotes e as venderam, sendo que a grande maioria não passou pela aprovação da Prefeitura e nem teve a planta do loteamento registrada no Cartório de Registro de Imóveis, tornando-os irregulares.

fonte: ABCD MAIOR