24 de jul. de 2009

Caravana do Solzinho no Shopping Praça da Moça



Até 28 de julho, o Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema, recebe a Caravana do Solzinho, que traz diversas atividades gratuitas em quatro ambientes. Na Pista Hot Wheels, os pequenos aventureiros podem disputar uma corrida de carrinhos em miniatura. 

Já as meninas podem brincar no espaço da Barbie, que sugere uma relação entre as bonecas e as garotas, mostrando as várias gerações desse ícone da infância. Além disso, elas têm à disposição um salão fashion, onde é possível fazer diversas transformações.

No espaço Fisher-Price, os pequeninos também podem se divertir e aprender com brinquedos educativos da marca, que são específicos para o desenvolvimento dos menores de 4 anos. Há ainda o espaço Solzinho, que oferece jogos de tabuleiros, quebra-cabeças e pinturas artísticas para crianças de várias idades.


Local: Shopping Praça da Moça
Preço(s): Grátis.
Data(s): Até 28 de julho de 2009.
Horário(s): Diariamente, 14h às 19h.


    





  

Diadema terá Conselho de Desenvolvimento Econômico

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC

A partir da primeira quinzena de agosto, o município de Diadema terá um Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Conselho será composto por 15 cadeiras, sendo quatro de representantes do governo, quatro de empresariais, quatro dos trabalhadores - incluindo economia solidária -, uma da Câmara Municipal e duas designadas pelo presidente da entidade, o prefeito Mário Reali.

Segundo seu secretário-geral, Luis Paulo Bresciani, secretário do Desenvolvimento Econômico de Diadema, o papel do Conselho será proporcionar orientação, monitoramento de indicadores e diálogo entre as partes. "A ideia é balizar as políticas públicas referentes ao desenvolvimento econômico e social da cidade", afirmou.

Um exemplo citado por Bresciani refere-se à qualificação profissional. "Desde 2006 recebemos recursos federais e estaduais. A questão é discutir melhor que tipo de cursos ou formações priorizar. Quais segmentos incentivar a médio ou longo prazo".

Outro ponto é a polêmica questão da venda dos terrenos de indústrias por um preço menor para atender a demanda do programa nacional de habitação Minha Casa, Minha Vida. "A aprovação final da medida será colocada sob consulta do Fundo de Habitação e do Conselho. Será a pauta da primeira reunião".

Para Donizete Silva, vice-diretor do Ciesp de Diadema, só de priorizar este tema, o Conselho deve ser visto com seriedade. "Muitos serão afetados por essa medida, caso seja aprovada nos moldes atuais. Empresários já alegaram que vão deixar a cidade".