16 de fev. de 2014

Tecnofeal Esquadrias de Alumínio cresce 443% nos últimos três anos - Tecnofeal empresa com sede em Diadema


A Tecnofeal Esquadrias de Alumínio, empresa brasileira que há 26 anos fabrica e instala produtos personalizados com alto padrão de qualidade, demonstra que, apesar das crises financeiras e de mercado que aconteceram nos últimos dez anos, é possível continuar crescendo. No último triênio, a empresa quadriplicou sua estrutura – somando 443% de ampliação - por meio, principalmente, da aplicação de mais de R$ 20 milhões em maquinários, equipamentos e áreas fabril e administrativa, além de parcerias com empresas estrangeiras e investimento em novas tecnologias.

Criada com o objetivo de suprir a necessidade de esquadrias e fachadas para grandes empreendimentos, a Tecnofeal vêm cumprindo seu papel de modo mais significativo nos últimos anos. Somente em 2011, atingiu crescimento recorde de 256%. Neste ano, 2013, essa taxa chegou a 151%. E a tendência para 2014 é de continuar crescendo. Para 2014, é esperado que a empresa cresça mais 10%.

Como resultado, diversas alterações estão sendo realizadas no próprio complexo industrial da companhia (sede própria), composto por três unidades localizadas em

Diadema, Grande São Paulo, que conta com aproximadamente 250 colaboradores.
 
A Unidade 1, que possuía 5.000 m², passou a ter, a partir de dezembro de 2013, 8.000 m², para receber um novo centro de usinagem de 5 eixo e uma máquina de corte totalmente automatizada. Já a Unidade 2, com 7.000 m², abrigará a terceira linha de produção da empresa, que ganhou modernos maquinários trazidos do exterior, como braços automatizados, ponte rolante e dois sistemas robotizados para colagem dos vidros. A Tecnofeal também está montando um centro de distribuição de materiais em uma área de 2.000 m². Ou seja, a companhia conta, atualmente, com uma estrutura fabril de 17. 000 m².

O showroom, criado em 2005 e localizado em uma região nobre de São Paulo, também sofrerá algumas mudanças. O espaço será, segundo João Carlos Panzoldo, diretor da empresa, o que receberá mais investimentos em 2014.

Os investimentos realizados e o crescimento apresentado pela empresa tornaram-se possíveis através de sua participação em grandes obras do cenário brasileiro. Seu extenso portfólio também favoreceu, pois conta com aproximadamente 600 obras residenciais, corporativas e hospitalares, entre elas, os hospitais Alemão Oswaldo Cruz, a empresa Bayer, a expansão do Sírio Libanês, 52 casas na Fazenda Boa Vista, o Complexo JK Iguatemi (torres D e E) e a WTorre Morumbi, maior torre corporativa de São Paulo.

Sobre a Tecnofeal

Há mais de 25 anos no mercado, a Tecnofeal é uma empresa de esquadrias de alumínio personalizadas, desenvolvidas sob o mais alto padrão de qualidade e tecnologia. Desde 1998, a companhia possui sua própria linha de produtos, a “Feal Produtos”, que oferece as principais tendências para os sistemas de portas e janelas, além de inovações para o segmento de fachadas de alumínio. Especializada em produtos de grandes dimensões, em 2014, lançou, ainda, a Feal Slim Glass, linha que apresenta um novo conceito em caixilharia.


fonte: ANDRESSA LIMA - www.segs.com.br

Uso de nobreaks pode evitar danos a aparelhos eletrônicos durante blecautes - SMS empresa com sede em Diadema


A SMS, empresa líder nacional na fabricação de estabilizadores e nobreaks, alerta sobre a importância de utilizar equipamentos que garantam a proteção e autonomia de aparelhos eletrônicos em caso de bleacutes e falhas no fornecimento de energia, como as que ocorreram durante a semana passada em vários bairros de São Paulo. “Apagões causam distúrbios na rede elétrica que podem afetar equipamentos eletrônicos sensíveis e caros, resultando na interrupção da operação de máquinas, perda de produtividade e de dados”, analisa a gerente de marketing da SMS, Gisella Magni.

Para prevenir danos e prejuízos que podem ocorrer nos equipamentos eletroeletrônicos devido a distúrbios de energia elétrica ocorridos durante os blecautes, a SMS reforça a importância do uso de nobreaks tanto em ambientes corporativos, quanto comerciais e residenciais. A empresa disponibiliza uma completa linha de nobreaks que são essenciais para garantir energia contínua e proteção a eletroeletrônicos, com equipamentos de potências entre 600VA e 300KVA que atendem desde residências até soluções de grande porte como universidades, shoppings, supermercados e hospitais, por exemplo.

Os nobreaks são um importante recurso para garantir o funcionamento dos negócios e a disponibilidade aos equipamentos de missão crítica. Os equipamentos desenvolvidos pela SMS têm ampla aplicação em diversas áreas de atividade e são as melhores alternativas para garantir autonomia com correção da rede elétrica e proteção, possibilitando a continuidade do uso de equipamentos eletrônicos ininterruptamente no momento da falta da energia, além de fornecer energia elétrica confiável e evitar o desgaste de componentes eletrônicos sensíveis.

Gisella Magni comenta que os usuários precisam ficar atentos e se conscientizar da necessidade de proteção dos equipamentos eletroeletrônicos, sejam de áudio, vídeo ou de informática, já que em casos de sobretensão e surtos de tensão ocorridos durante a queda e retorno da energia, o dano pode ser irreparável. “A relação custo-benefício de proteger equipamentos sensíveis em caso de alguma interrupção no fornecimento de energia é bastante vantajosa. Manter operações em pleno funcionamento e sem interrupções é uma necessidade constante para companhias dos mais diversos portes, independente do setor de atividade”.

A SMS disponibiliza em seu site a ferramenta Como Escolher (www.sms.com.br/comoescolher), ideal para ajudar o consumidor a escolher o nobreak que atende às suas necessidades. Em cinco passos, o é possível encontrar a proteção ideal para os equipamentos que o usuário já possui e deseja proteger. Já com a ferramenta Onde Comprar (http://www.sms.com.br/ondecomprar) o usuário consegue localizar as revendas SMS mais próximas do CEP onde ele se encontra.

Sobre a SMS

A SMS (www.sms.com.br), marca do Grupo Legrand, é líder nacional na fabricação de equipamentos para proteção de eletroeletrônicos contra problemas da rede elétrica. A SMS possui em seu portfólio mais de 200 itens e oferece soluções para garantir alta disponibilidade e a maior eficiência de energia para aplicações industriais, datacenters, hospitais, laboratórios, empresas de pequeno e médio porte e residenciais. Com sede em Diadema (São Paulo), possui três fábricas no Brasil com produção totalmente informatizada e gera mais de 800 empregos diretos.


fonte: ÉRICA SOUZA - www.segs.com.br