15 de out. de 2013

Ministro do Esporte lança Programa Legado Social da Copa em Diadema


Na tarde desta segunda, 14, Diadema recebeu a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Ele veio para o lançamento do programa “Legado Social da Copa” em Diadema, o evento foi realizado no auditório do Quarteirão da Saúde.

O ministro também recebeu a reivindicação de Diadema para a criação de um CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), que vai ajudar na formação de atletas para modalidades olímpicas de alto rendimento desenvolvidas no município, como handebol, voleibol, atletismo e ginástica artística, entre outras. O município encaminhou dois projetos ao Ministério, em abril deste ano, para a implantação dos CIEs (um na Rua dos Cedros, num terreno de 2500 m2; e outro no Parque dos Jesuítas, com área de 7000 m2). Aldo Rebelo afirmou, na ocasião, que Diadema vai receber um CIE. O resultado da seleção dos dois Centros está previsto para a próxima quinta-feira, dia 17 de outubro.

Qualidade de vida

A parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte prevê a criação de nove núcleos do Vida Saudável, destinado aos maiores de 60 anos. Além disso, o Segundo Tempo irá atuar em conjunto com o Programa Cidade na Escola, com a realização de atividades de esporte e lazer após o horário das aulas nas escolas municipais. O Programa Cidade na Escola tem o objetivo de estender a Educação Integral para toda a rede municipal, ampliando o tempo de permanência dos alunos na escola.

Programa Legado Social na Copa

O Programa Legado Social na Copa prevê o direcionamento de investimentos para municípios próximos às sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Ele é dividido em três eixos: Segundo Tempo, que vai levar o esporte às crianças e adolescentes como fator de formação de cidadania e melhoria de qualidade de vida, principalmente em áreas de vulnerabilidade social; Vida Saudável, que vai dar mais qualidade de vida e saúde a pessoas da Terceira Idade (com investimentos direcionados aos Programas Mulheres em Movimento, Academias da Cidade e Caminhando Bem, entre outros); e Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com o objetivo de ampliar o acesso à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer.


fonte: Heitor Bisi - Portal P M D

Fábrica de Cultura pode virar realidade em Diadema




A prefeitura de Diadema estuda instalar uma Fábrica de Cultura, na Praça Camões, localizada no Centro da cidade, e deverá contar com parceria do Governo do Estado de São Paulo.


Hoje, 15/10, os engenheiros responsáveis pela obra, Osvaldo Padilha e Celso Nomoto da Secretaria do Estado de Cultura, estiveram no local, acompanhados dos representantes da Prefeitura, para conhecer e analisar o terreno onde a obra será construída.


O projeto prevê a construção de um prédio principal e dois auditórios com acessibilidade, em uma área do terreno é de 6.441,64m².


A Fábrica de Cultura oferecerá acesso à arte como: teatro, circo, dança, artes plásticas, música, biblioteca, além de espaço totalmente equipado para espetáculos. Segundo o engenheiro Osvaldo Padilha: “Esta fábrica é um dos melhores projetos sociais do governo estadual. A secretaria de Cultura vai contratar o projeto executivo e está apenas aguardando a autorização do governador”.


Após a vistoria os engenheiros estiveram no Teatro Clara Nunes, Museu de Arte Popular e Centro de Memória para analisarem as instalações e prometeram tentar viabilizar verbas para reformas nestes espaços.

fonte: Por Keila Macedo - Portal P M D

Da várzea para a Série A-3 do Paulista

O futebol de Diadema está em festa. Isso porque o Esporte Clube Água Santa derrotou o Cotia por 3 a 1, na manhã de ontem, no estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo, e conquistou vaga para a  final da 2ª Divisão do Campeonato Paulista e o consequente o acesso à Série A-3. Os gols do Água foram anotados por Julio César, na primeira etapa, Rafael Mineiro e Danilo, no segundo tempo.

O fato que dá ainda mais importância à conquista  é que o time está em seu primeiro ano de profissionalismo e já tem o acesso garantido.

0 jogo / A partida começou e os cerca de seis mil torcedores  que encheram o Baetão ainda nem tinham entrado e se acomodado. Segundo informações do presidente Paulo Sirqueira Korek Farias, o Alemão, a diretoria disponibilizou 30 ônibus que saíram lotados de Diadema em direção ao Baetão. “Sem contar nas muitas pessoas que se reuniram e vieram de carro”, diz o cartola que mostrava muita ansiedade e confiança momentos antes da partida.

O Água Santa aproveitou o fator casa e partiu para cima do Cotia, sufocou o adversário até conseguir o primeiro gol, aos 4 minutos, em ótima jogada do lateral Julio César.

A partir daí, com vantagem no resultado, o protagonismo do jogo passou do campo para as arquibancadas, onde a torcida diademense deu um verdadeiro show, com muitas famílias inteiras e crianças, que pouco se importaram com o empate do Cotia, ao 43 minutos.

Na segunda etapa, também logo no início, o Água abriu vantagem novamente com Rafael Mineiro, aos 6, ampliando a certeza da vitória, do acesso e da final garantida, que seria confirmada com a marcação do terceiro gol, aos 46, com o atacante Danilo.

Jogadores, torcedores e membros da comissão técnica se ajoelham no gramado
Alessandro do Valle/Ag.Bom Dia


MAIS

Final da Segundona
A final da 2ª Divisão será disputada contra a Matonense que, inclusive,  já participou do Paulistão ao lado dos grandes Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.

O primeiro jogo da decisão está marcado para o Baetão. A finalíssima será em Matão por conta da melhor campanha do Matonense  que terminou com 12 pontos ganhos no Grupo 19, um a mais que o Água Santa, no 20.

As datas e horários serão confirmados hoje  pela Federação Paulista de Futebol.

6 mil 
Torcedores acompanharam a vitória do Água sobre o Cotia por 3 a 1

fonte: BIGNARDI JUNIOR - DIÁRIO DE SÃO PAULO