A redução da exclusão social ao preparar a população mais carente para o mercado de trabalho é o que faz da Fundação Florestan Fernandes, de Diadema, referência em cursos gratuitos profissionalizantes desde 1996.
Em 13 anos, a instituição vinculada à Prefeitura e concebida como Centro Público de Formação Profissional formou pelo menos 10 mil alunos aptos a ingressar em várias áreas da economia como construção civil, informática, terapias naturais, artesanato, gastronomia, hotelaria e turismo e administração, comércio e serviços.
“Nossa preocupação é proporcionar nível de formação voltada para a geração de renda. Diadema tem um contingente nas classes D e E que necessita de iniciativas para formar mão-de-obra, não necessariamente para competir com instituições como o Senai, por exemplo, mas para complementar áreas de atuação profissional” – explica o diretor-presidente Joel Fonseca, ex-vice-prefeito e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Município.
Cursos que envolvem a participação de 800 alunos por ano em média são formatados para que os participantes saiam prontos para o mercado de trabalho. “O curso de pedreiro é composto por cinco módulos. O aluno se torna um técnico no assunto, com a confiabilidade para trabalhar numa empresa ou de forma autônoma. Pelo preparo adquirido, pode seguir os estudos como fazer uma faculdade de Engenharia” – exemplifica.
A Fundação Florestan Fernandes também foca a demanda comercial e industrial que opta por se instalar em Diadema. A recente inauguração do Shopping Praça da Moça é atendida em cursos como os que estão voltados à praça de alimentação. Em 60 dias, prepara-se um manipulador de alimentos, além de profissionais capacitados para atendimento ao público, o que significa entre outras atribuições uniformes, postura e comunicação adequadas. “Grandes lojas de material de construção que têm se instalado em Diadema podem necessitar de vendedores com conhecimentos múltiplos, como em leitura de polegadas. O profissional vai adquirir esse tipo de informação em nossos cursos” – observa Joel Fonseca.
O Polo de Cosméticos de Diadema é outro segmento merecedor de atenção integral da Fundação Florestan Fernandes. Na sede da instituição, na Rua Manoel da Nóbrega (Centro), há o Espaço Beleza, que nasceu da sinergia entre Prefeitura e as empresas do Polo, que cedem material e promovem workshop às segundas-feiras. “As empresas de cosméticos de Diadema empregam hoje cerca de 13 mil pessoas, das quais 80% moram na cidade. O contingente do setor é ainda maior porque alunos formados no Espaço Beleza também abrem o seu próprio negócio, fazem trabalho porta a porta, entre outras alternativas. Teremos em breve a faculdade pública de cosmetologia, e a montagem da grade curricular é feita com a colaboração da Associação Brasileira de Cosmetologia. É um setor que só no primeiro semestre cresceu 18% no Brasil e 5% no Grande ABC, longe de ser afetado pela crise econômica” – detalha o diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes.
Como um dos principais interlocutores na criação do Polo de Cosméticos e nas gestões que definiram a construção do primeiro shopping de Diadema, Joel Fonseca considera que existência de mão-de-obra especializada e logística adequada são os dois fatores preponderantes para a evolução da face empreendedora nas cidades. “As empresas continuam a ter o Grande ABC como prioridade porque vão encontrar mão-de-obra especializada, além da crescente preocupação com logística por parte dos entes públicos e de a região estar permanentemente entre os principais mercados consumidores do País” – analisa.
A gastronomia é outro foco de relevo da Fundação Florestan Fernandes. Joel Fonseca lembra que a condição de sede da Copa do Mundo de 2014 levará o Brasil a intensificar a estrutura turística, não só do viajante convencional, que virá para acompanhar jogos da competição, mas também no setor de negócios. “A perspectiva de geração de vagas em função da Copa do Mundo é muito forte e é um dos motivos de planejarmos iniciativas como a montagem de restaurante-escola em parceria com a Uniforja e que possa se tornar autosustentável” – revela.
Atendimentos – De 2003 a 2008, a Fundação Florestan Fernandes registrou 376.953 atendimentos. É como se aproximadamente 94% da população de Diadema tivessem procurado a instituição. A maior parte dos alunos tem entre 30 e 50 anos, que não conseguiram na juventude uma formação profissional compatível com as exigências do mercado de trabalho e que garantisse segura condição de empregabilidade. Além da idade, a Fundação Florestan Fernandes leva em conta situação de desemprego, participação em programas sociais como Bolsa Família, grau de escolaridade e filhos. Um dos projetos, o Transformando realidades: superando desigualdades – formação e capacitação profissional para beneficiários do Programa Bolsa Família – tem como propósito a formação anual de 500 beneficiários do Bolsa Família em alimentação, informática, construção civil e imagem pessoal. O Bolsa Família beneficia 13 mil famílias em Diadema, e o projeto é um convênio entre a Fundação Florestan Fernandes e a Prefeitura, que participa com a atuação da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania). Embora tenha muitos alunos entre os 30 e 50 alunos, faixas etárias menores também contam com projetos elaborados e operacionalizados pela instituição, como PGI (Projeto Geração Integrada), PAT (Projeto Aprendiz Trabalhador) e o Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito.
O comando executivo da Fundação Florestan Fernandes é composto por diretor-presidente e diretorias para secretaria e áreas financeira e pedagógica. A instituição conta com Conselho Curador de caráter deliberativo integrado por representantes da sociedade civil, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Poder Executivo e Câmara Municipal. O orçamento anual é de R$ 3,5 milhões e as atividades são desenvolvidas em todas as regiões de Diadema por meio de parcerias com 142 entidades.]
FONTE: LIVRE MERCADO
30 de set. de 2009
Shopping Praça da Moça
O Shopping Praça da Moça foi inaugurado em Diadema há pouco mais de três meses já na condição de um dos mais importantes centros de compras do Grande ABC. A preocupação com iniciativas sociais e de sustentabilidade também foi simultânea à abertura do empreendimento para o público. Desde o primeiro dia, o Shopping Praça da Moça apóia a Associação Passo a Passo, entidade de Vila Nogueira que há sete anos forma profissionais na área de dança.
“O Shopping Praça da Moça é o primeiro do Brasil a ter uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) entre o mix de lojas e serviços. Tínhamos a preocupação em prestar serviço diferenciado aos clientes do novo shopping que, além de ofertar compras, serviços, entretenimento e alimentação, proporcionasse uma atividade que desenvolvesse integração social e qualidade de vida” – explica o empreendedor Roberto Martins.
O contrato de cessão da área foi entregue simbolicamente por Guilherme Lacerda, presidente da Funcef (Fundação dos Economiários Federais), uma das investidoras do empreendimento, a Luiza Cândido Gentile, diretora da Associação Passo a Passo. O espaço cedido à instituição tem área de 315 metros e abrange duas salas de aula com equipamentos para dança, salas para aulas didáticas, cozinha, vestiários e sanitários. Ao contemplar aulas gratuitas para 200 alunos, o shopping amplia o alcance de atuação da Associação Passo a Passo, que nas instalações de Vila Nogueira já conta com 300 alunos. Um de seus espetáculos, Artes Plásticas, já foi premiado diversas vezes como melhor coreografia.
A preocupação com sustentabilidade e meio ambiente se faz presente a cada metro quadrado do Shopping Praça da Moça. Existência de árvores centenárias motivou a denominação dos andares: palmeiras, paineiras, ipês e figueiras. Se a área externa atrai pelo visual agradável e conectado à natureza, internamente a sensação é semelhante. Geralmente responsável pelo consumo de metade da energia de um shopping, o sistema de ar condicionado não usa energia elétrica, mas avançado equipamento a gás que proporciona economia de 20%. Água da chuva é captada pelo teto do Shopping Praça da Moça para reuso em jardins, limpeza e descarga dos sanitários. Os restaurantes da praça de alimentação incluem receptor de gordura e óleo que tem como destino um reservatório e, na sequência, doado para fabricação de biodiesel. O acesso de cadeirantes a todos os andares é facilitado por rampas e elevadores, além de amplos sanitários que foram adaptados para cadeira de rodas. Banheiro família, enfermaria e fraldário também estão entre os serviços oferecidos ao público.
Atrações culturais – As atrações culturais se fazem presente no calendário de eventos do mais novo shopping do Grande ABC. O Praça é cultura ocorre semanalmente e apresenta Banda Jazz Sinfônica de Diadema, Seresteiros de Diadema, Lira Musical e Grupo de Chorinho. Uma das atrações, a Banda Jazz Sinfônica, conta com 26 integrantes e o repertório inclui composições de Ary Barroso, Dorival Caymmi, Pixinguinha, Carlos Gomes, Tom Jobim, Braguinha, Noel Rosa e Charlie Parker. A regência é do maestro norte-americano Todd Murphy, que também compõe para a Banda Jazz Sinfônica. O cantor Kiko Zambianchi também se apresentou em agosto.
O Shopping Praça da Moça demandou investimentos de cerca de R$ 150 milhões e conta com aproximadamente 51 mil frequentadores por dia. Entre as lojas em operação estão Magazine Luiza, Ponto Frio, Marisa, Centauro, Via Uno, Nico Boco, Planet Girls, Hering Store, O Boticário, Fotoptica, World Tennis, Bunny`s, Poderoso Timão e Viv L`eroá. Outras empresas têm funcionamento previsto como Riachuelo, C&A, Besni, Kalunga, Mais Valdir, Fredy e Camisaria Colombo, além de sete salas de cinema Stadium. Na Praça de Alimentação as opções são igualmente variadas como McDonald`s, Bob`s, Giraffa`s, Spoleto, Baked Potato, Mr. Sheik, Patroni Pizza, Premiatto Express, Vivenda do Camarão, Rockabilly, Café da Moça e Suco Bagaço. O setor de serviços conta com salão de beleza, farmácia, lotérica e podologia.
fonte: LIVRE MERCADO
“O Shopping Praça da Moça é o primeiro do Brasil a ter uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) entre o mix de lojas e serviços. Tínhamos a preocupação em prestar serviço diferenciado aos clientes do novo shopping que, além de ofertar compras, serviços, entretenimento e alimentação, proporcionasse uma atividade que desenvolvesse integração social e qualidade de vida” – explica o empreendedor Roberto Martins.
O contrato de cessão da área foi entregue simbolicamente por Guilherme Lacerda, presidente da Funcef (Fundação dos Economiários Federais), uma das investidoras do empreendimento, a Luiza Cândido Gentile, diretora da Associação Passo a Passo. O espaço cedido à instituição tem área de 315 metros e abrange duas salas de aula com equipamentos para dança, salas para aulas didáticas, cozinha, vestiários e sanitários. Ao contemplar aulas gratuitas para 200 alunos, o shopping amplia o alcance de atuação da Associação Passo a Passo, que nas instalações de Vila Nogueira já conta com 300 alunos. Um de seus espetáculos, Artes Plásticas, já foi premiado diversas vezes como melhor coreografia.
A preocupação com sustentabilidade e meio ambiente se faz presente a cada metro quadrado do Shopping Praça da Moça. Existência de árvores centenárias motivou a denominação dos andares: palmeiras, paineiras, ipês e figueiras. Se a área externa atrai pelo visual agradável e conectado à natureza, internamente a sensação é semelhante. Geralmente responsável pelo consumo de metade da energia de um shopping, o sistema de ar condicionado não usa energia elétrica, mas avançado equipamento a gás que proporciona economia de 20%. Água da chuva é captada pelo teto do Shopping Praça da Moça para reuso em jardins, limpeza e descarga dos sanitários. Os restaurantes da praça de alimentação incluem receptor de gordura e óleo que tem como destino um reservatório e, na sequência, doado para fabricação de biodiesel. O acesso de cadeirantes a todos os andares é facilitado por rampas e elevadores, além de amplos sanitários que foram adaptados para cadeira de rodas. Banheiro família, enfermaria e fraldário também estão entre os serviços oferecidos ao público.
Atrações culturais – As atrações culturais se fazem presente no calendário de eventos do mais novo shopping do Grande ABC. O Praça é cultura ocorre semanalmente e apresenta Banda Jazz Sinfônica de Diadema, Seresteiros de Diadema, Lira Musical e Grupo de Chorinho. Uma das atrações, a Banda Jazz Sinfônica, conta com 26 integrantes e o repertório inclui composições de Ary Barroso, Dorival Caymmi, Pixinguinha, Carlos Gomes, Tom Jobim, Braguinha, Noel Rosa e Charlie Parker. A regência é do maestro norte-americano Todd Murphy, que também compõe para a Banda Jazz Sinfônica. O cantor Kiko Zambianchi também se apresentou em agosto.
O Shopping Praça da Moça demandou investimentos de cerca de R$ 150 milhões e conta com aproximadamente 51 mil frequentadores por dia. Entre as lojas em operação estão Magazine Luiza, Ponto Frio, Marisa, Centauro, Via Uno, Nico Boco, Planet Girls, Hering Store, O Boticário, Fotoptica, World Tennis, Bunny`s, Poderoso Timão e Viv L`eroá. Outras empresas têm funcionamento previsto como Riachuelo, C&A, Besni, Kalunga, Mais Valdir, Fredy e Camisaria Colombo, além de sete salas de cinema Stadium. Na Praça de Alimentação as opções são igualmente variadas como McDonald`s, Bob`s, Giraffa`s, Spoleto, Baked Potato, Mr. Sheik, Patroni Pizza, Premiatto Express, Vivenda do Camarão, Rockabilly, Café da Moça e Suco Bagaço. O setor de serviços conta com salão de beleza, farmácia, lotérica e podologia.
fonte: LIVRE MERCADO
Cães da Guarda de Diadema são destaques em torneio
Os cães da Guarda Civil Municipal de Diadema ficaram entre os cinco melhores canis brasileiros durante o 1º Torneio Nacional de Cães de Polícia da Royal Canin, realizado neste mês de setembro. O pastor belga de Malinois Zeus e o labrador Hunter, ambos do Canil de Diadema, disputaram as provas de proteção, imobilização e faro ao lado de outras 20 equipes de canis das Forças Armadas, Polícias Militares e Guardas Municipais de diversas localidades do país. O evento foi realizado na cidade de Descalvado, interior de São Paulo.
O canil da GCM iniciou suas atividades em maio de 2008 e conta com sete cães e cinco GCMs condutores. Os cães são treinados pelo método estímulo e resposta, onde recebem carinho ou bola cada vez que um comando é realizado. Os cães do canil trabalham com apreensão de drogas e patrulhamento.
fonte: Repórter Diário
O canil da GCM iniciou suas atividades em maio de 2008 e conta com sete cães e cinco GCMs condutores. Os cães são treinados pelo método estímulo e resposta, onde recebem carinho ou bola cada vez que um comando é realizado. Os cães do canil trabalham com apreensão de drogas e patrulhamento.
fonte: Repórter Diário
29 de set. de 2009
PAC Saneamento está 50% concluído, diz Misso
O engenheiro Osvaldo Misso deixou a Secretaria de Saúde de Diadema em maio último para assumir a missão de destravar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na cidade, que contam com recursos empenhados pela União da ordem de R$ 130 milhões. Passados quatro meses de trabalho, Misso afirma que os projetos de saneamento estão com pelo menos metade das obras concluídas, mas por outro lado as intervenções nas áreas Ambiental e de Habitação ainda precisam vencer entraves burocráticos.
De maneira geral, as obras do PAC Saneamento já estão bem adiantadas, em torno de 50% prontas, e a conclusão é para maio de 2010. Os projetos ambientais e de Habitação estão em fase de licitação, e devem levar mais tempo, com previsão para término no final do próximo ano, além de alguns para 2011”, disse ele, que assumiu o comando do recém-criado GGI (Gabinete de Gestão Integrada) do PAC, com status de Secretaria.
Uma das obras mais emblemáticas é a construção de 34 edifícios com três andares cada na favela Naval, cuja área de 35,6 metros quadrados de propriedade particular e pública foi ocupada na década de 1970 e passa por revitalização com recursos do PAC. “As obras dentro da Naval vão levar mais tempo”, adianta Misso. Isso porque, além do processo de licitação que envolve as empresas que vão executar a reurbanização com recursos federais, a Prefeitura enfrentou embates com moradores que se recusavam a deixar suas residências.
Em relação aos projetos de saneamento básico, Misso destaca que do total de verbas empenhadas do PAC cerca de R$ 40 milhões estão sendo empregados no setor. “Em saneamento temos recursos suficientes para atender toda demanda de obras desse momento”, ressalta.
Em recente entrevista ao ABCD MAIOR, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, conclamou os prefeitos a apresentarem novos projetos para serem subsidiados com um incremento de verbas do PAC a partir de 2010. O governo federal anunciou recentemente um acréscimo de R$ 142,1 bilhões para o programa, no cronograma orçamentário inicial de R$ R$ 503,9 bilhões. Entretanto, passados pouco mais de dois anos do lançamento do PAC, nos anos de 2007 e 2008 somente R$ 48 bilhões foram utilizados.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem destacado a importância de os gestores elaborarem projetos viáveis para serem subsidiados nos próximos anos.
fonte: Jornal ABCD Maior
De maneira geral, as obras do PAC Saneamento já estão bem adiantadas, em torno de 50% prontas, e a conclusão é para maio de 2010. Os projetos ambientais e de Habitação estão em fase de licitação, e devem levar mais tempo, com previsão para término no final do próximo ano, além de alguns para 2011”, disse ele, que assumiu o comando do recém-criado GGI (Gabinete de Gestão Integrada) do PAC, com status de Secretaria.
Uma das obras mais emblemáticas é a construção de 34 edifícios com três andares cada na favela Naval, cuja área de 35,6 metros quadrados de propriedade particular e pública foi ocupada na década de 1970 e passa por revitalização com recursos do PAC. “As obras dentro da Naval vão levar mais tempo”, adianta Misso. Isso porque, além do processo de licitação que envolve as empresas que vão executar a reurbanização com recursos federais, a Prefeitura enfrentou embates com moradores que se recusavam a deixar suas residências.
Em relação aos projetos de saneamento básico, Misso destaca que do total de verbas empenhadas do PAC cerca de R$ 40 milhões estão sendo empregados no setor. “Em saneamento temos recursos suficientes para atender toda demanda de obras desse momento”, ressalta.
Em recente entrevista ao ABCD MAIOR, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, conclamou os prefeitos a apresentarem novos projetos para serem subsidiados com um incremento de verbas do PAC a partir de 2010. O governo federal anunciou recentemente um acréscimo de R$ 142,1 bilhões para o programa, no cronograma orçamentário inicial de R$ R$ 503,9 bilhões. Entretanto, passados pouco mais de dois anos do lançamento do PAC, nos anos de 2007 e 2008 somente R$ 48 bilhões foram utilizados.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem destacado a importância de os gestores elaborarem projetos viáveis para serem subsidiados nos próximos anos.
fonte: Jornal ABCD Maior
Henkel abre chances para universitários
A Henkel, fabricante das marcas Super Bonder, Pritt, Cascola, Loctite e Schwarzkopf, seleciona estagiários para vagas nas cidades de São Paulo, Itapevi, Diadema e Jundiaí (SP) - de acordo com a área de atuação - e em todo o país, para o setor de vendas.
Os universitários que tenham pretensão de ocupar uma das oportunidades devem estar cursando o penúltimo ano em 2010 dos cursos de administração, ciências contábeis, comércio exterior, comunicação social, direito, economia, engenharia, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, química, relações internacionais ou sistema/tecnologia da informação. A empresa irá valorizar candidatos que tenham inglês avançado.
Será oferecida a eles bolsa-auxílio (valor não divulgado) além de benefícios, como: 13º salário, seguro saúde, assistência odontológica, refeição na empresa, vale transporte ou estacionamento, ônibus fretado (para unidades de Itapevi e Diadema) e participação nos treinamentos da Universidade Corporativa (programa interno de capacitação).
Os estagiários irão desenvolver atividades sob carga de 30 horas semanais. O início do programa está previsto para o dia 11 de janeiro de 2010.
Os universitários que tenham pretensão de ocupar uma das oportunidades devem estar cursando o penúltimo ano em 2010 dos cursos de administração, ciências contábeis, comércio exterior, comunicação social, direito, economia, engenharia, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, química, relações internacionais ou sistema/tecnologia da informação. A empresa irá valorizar candidatos que tenham inglês avançado.
Será oferecida a eles bolsa-auxílio (valor não divulgado) além de benefícios, como: 13º salário, seguro saúde, assistência odontológica, refeição na empresa, vale transporte ou estacionamento, ônibus fretado (para unidades de Itapevi e Diadema) e participação nos treinamentos da Universidade Corporativa (programa interno de capacitação).
Os estagiários irão desenvolver atividades sob carga de 30 horas semanais. O início do programa está previsto para o dia 11 de janeiro de 2010.
Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de outubro, por meio do site: www.henkel.com.br/carreira. O processo seletivo será composto de avaliação de idioma (inglês) e pensamento analítico, dinâmica de grupo e entrevistas individuais dos finalistas com os gestores das áreas.
fonte: JORNAL DOS CONCURSOS
Praça da Moça recebe circo da Turma da Mônica
Como forma de celebrar o Dia das Crianças, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, recebe o Circo da Turma da Mônica a partir do dia 5 de outubro. Atividades lúdicas e brincadeiras serão promovidas gratuitamente.
O shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, de domingos e feriados das 12h às 22h e lojas das 14h às 20h.
fonte: Repórter Diário
O shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, de domingos e feriados das 12h às 22h e lojas das 14h às 20h.
fonte: Repórter Diário
27 de set. de 2009
Nossas empresas
A Rede Compre Bem, do grupo Pão de Açúcar, promovia na sexta-feira na região os produtos naturais da marca Taeq, fabricados e embalados pela Kobber Alimentos, instalada em Diadema. A marca Taeq é distribuída pela Cia Brasileira de Distribuição, braço do grupo Pão de Açúcar que teve em 2008 uma receita líquida de R$ 18 bilhões.
fonte: Ariverson Feltrin
fonte: Ariverson Feltrin
25 de set. de 2009
SANED inaugura obra do PAC no Canhema
Por Sueli Zola - PMD
No dia 26 de setembro, próximo sábado, às 16h, a SANED entrega mais uma obra do PAC Saneamento. A empresa implantou 450 metros de redes coletoras de esgoto e substituiu 525 metros de redes de água, beneficiando 133 famílias residentes no Núcleo Habitacional Canhema. Financiado pelo Governo Federal, o investimento correspondeu a R$ 180 mil.
“As redes de esgoto existentes neste núcleo habitacional haviam sido executadas pelos próprios moradores, em mutirão, no início dos anos 90. Como as instalações antigas não seguiam os padrões técnicos recomendados, foi necessária a substituição”, comenta a diretora-presidenta da SANED.
“O esgoto era coletado por manilhas e lançado em galerias pluviais”, conta Sebastião Augusto Carlos, que reside no Núcleo Canhema desde 1975. “Agora a tubulação nova de PVC conduz os dejetos para a rede coletora, separando-os da água da chuva. As obras demoraram dois meses, a lama na porta de casa incomodou um pouco, mas valeu a pena”, completa o morador.
Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores do local, esse investimento do PAC também propicia um ganho ambiental. A nova rede coletora conduz o esgoto captado no núcleo Canhema para o coletor tronco Capela, que, por sua vez, levará essa contribuição para o coletor tronco Curral Grande, ainda em construção. O esgoto coletado no Núcleo Habitacional Canhema passará a ser 100% tratado a partir de maio de 2010 com a conclusão do coletor Curral Grande.
No dia 26 de setembro, próximo sábado, às 16h, a SANED entrega mais uma obra do PAC Saneamento. A empresa implantou 450 metros de redes coletoras de esgoto e substituiu 525 metros de redes de água, beneficiando 133 famílias residentes no Núcleo Habitacional Canhema. Financiado pelo Governo Federal, o investimento correspondeu a R$ 180 mil.
“As redes de esgoto existentes neste núcleo habitacional haviam sido executadas pelos próprios moradores, em mutirão, no início dos anos 90. Como as instalações antigas não seguiam os padrões técnicos recomendados, foi necessária a substituição”, comenta a diretora-presidenta da SANED.
“O esgoto era coletado por manilhas e lançado em galerias pluviais”, conta Sebastião Augusto Carlos, que reside no Núcleo Canhema desde 1975. “Agora a tubulação nova de PVC conduz os dejetos para a rede coletora, separando-os da água da chuva. As obras demoraram dois meses, a lama na porta de casa incomodou um pouco, mas valeu a pena”, completa o morador.
Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores do local, esse investimento do PAC também propicia um ganho ambiental. A nova rede coletora conduz o esgoto captado no núcleo Canhema para o coletor tronco Capela, que, por sua vez, levará essa contribuição para o coletor tronco Curral Grande, ainda em construção. O esgoto coletado no Núcleo Habitacional Canhema passará a ser 100% tratado a partir de maio de 2010 com a conclusão do coletor Curral Grande.
TodoDia inaugura unidade na Vila Nogueira, em Diadema
O Walmart Brasil inaugurou, ontem, a segunda unidade da rede de vizinhança TodoDia em Diadema. Com investimento de R$ 5 milhões e cerca de 50 empregos diretos criados, a loja abriu as portas ao público na rua Agostinho Barbalho, 276, Vila Nogueira.
A nova unidade tem 518,4 m² de área de venda, oito caixas para pagamento e estacionamento para dez carros. “A loja ficará em bairro populoso e importante para o município, pois tem grande parque fabril, além de estabelecimentos comerciais e residências”, disse o vice-presidente de Operações do TodoDia, Demétrio Magnani.
O consumidor poderá encontrar cerca de 3,5 mil itens, desde os líderes de mercado aos produtos de melhor custo-benefício, além das marcas próprias da rede. Direcionada às classes C, D e E, a bandeira aposta no preço como principal atrativo. É possível encontrar mercadorias não alimentícias, como eletroportáteis e artigos para casa, além de açougue, padaria e farmácia próprios – a a drogaria possui mix de 4 mil produtos e 400 genéricos com preço máximo de R$ 9,90
Outra característica da unidade é ter passado por processo de planejamento e construção que contemplou iniciativas sustentáveis, como sistema de iluminação que economiza entre 10% e 20% de energia, por meio do uso de lâmpadas T5. Além disso, a fim de aumentar a ventilação e reforçar luminosidade, foram instaladas clarabóias no teto para o aproveitamento da iluminação natural.
Atualmente, a rede tem mais de 60 lojas no país, sendo quatro na região – além das duas em Diadema, há uma em Mauá e outra em Santo André.
fonte: DIÁRO REGIONAL
A nova unidade tem 518,4 m² de área de venda, oito caixas para pagamento e estacionamento para dez carros. “A loja ficará em bairro populoso e importante para o município, pois tem grande parque fabril, além de estabelecimentos comerciais e residências”, disse o vice-presidente de Operações do TodoDia, Demétrio Magnani.
O consumidor poderá encontrar cerca de 3,5 mil itens, desde os líderes de mercado aos produtos de melhor custo-benefício, além das marcas próprias da rede. Direcionada às classes C, D e E, a bandeira aposta no preço como principal atrativo. É possível encontrar mercadorias não alimentícias, como eletroportáteis e artigos para casa, além de açougue, padaria e farmácia próprios – a a drogaria possui mix de 4 mil produtos e 400 genéricos com preço máximo de R$ 9,90
Outra característica da unidade é ter passado por processo de planejamento e construção que contemplou iniciativas sustentáveis, como sistema de iluminação que economiza entre 10% e 20% de energia, por meio do uso de lâmpadas T5. Além disso, a fim de aumentar a ventilação e reforçar luminosidade, foram instaladas clarabóias no teto para o aproveitamento da iluminação natural.
Atualmente, a rede tem mais de 60 lojas no país, sendo quatro na região – além das duas em Diadema, há uma em Mauá e outra em Santo André.
fonte: DIÁRO REGIONAL
24 de set. de 2009
Estado vai reabrir posto fiscal fechado em junho em Diadema
O deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) se reuniu anteontem com o secretário de Estado da Fazenda de São Paulo, Mauro Ricardo Machado Costa, para solicitar a reabertura do Posto Fiscal de Diadema, fechado no fim de junho. O secretário disse ao deputado que se a Prefeitura ou alguma entidade de classe ceder o espaço, o Estado manterá uma unidade em Diadema. O secretário, inclusive, já entregou a José Augusto documentos referentes a um convênio que deverá ser assinado entre as partes.
José Augusto solicitará uma reunião com o prefeito Mário Reali (PT) para checar a possibilidade de a Prefeitura de Diadema ceder um espaço para a instalação do Posto Fiscal. Caso o prefeito não aceite a proposta, o gerente do Ciesp de Diadema, Dario Sanches, afirmou a entidade poderá ceder uma sala.
"Dada a relevância econômica, social e política da cidade, que conta com quase 400 mil habitantes e 303,5 mil eleitores, o fechamento do posto fiscal causou impacto direto no cotidiano do cidadão, em especial do setor produtivo, além de ter provocado inquietação na cidade", disse o deputado que protocolou um ofício assinado também por representantes das entidades de classe. "Foi muito importante o secretário aceitar os nossos argumentos", concluiu o deputado.
fonte: Jornal ABC Repórter
José Augusto solicitará uma reunião com o prefeito Mário Reali (PT) para checar a possibilidade de a Prefeitura de Diadema ceder um espaço para a instalação do Posto Fiscal. Caso o prefeito não aceite a proposta, o gerente do Ciesp de Diadema, Dario Sanches, afirmou a entidade poderá ceder uma sala.
"Dada a relevância econômica, social e política da cidade, que conta com quase 400 mil habitantes e 303,5 mil eleitores, o fechamento do posto fiscal causou impacto direto no cotidiano do cidadão, em especial do setor produtivo, além de ter provocado inquietação na cidade", disse o deputado que protocolou um ofício assinado também por representantes das entidades de classe. "Foi muito importante o secretário aceitar os nossos argumentos", concluiu o deputado.
fonte: Jornal ABC Repórter
Prefeitura de Diadema (SP) oferece 92 oportunidades para o cargo de professor
Do CorreioWeb
A Prefeitura Municipal de Diadema, no estado de São Paulo, abriu concurso para preencher 92 vagas para professor. A remuneração varia de R$ 1.181,06 a R$ 1.738,89 e as inscrições serão abertas em outubro.As chances são para as áreas de inglês, educação artística, educação física, educação especial (deficiência visual e auditiva) e educação infantil.
Os interessados podem se inscrever no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Vunesp). Os cadastros podem ser feitos no período de 5 a 20 de outubro. A taxa de participação é de R$ 50 para o cargo de professor de educação infantil e R$ 70 para as demais funções.
A prova objetiva tem data prevista para sua realização em 29 de novembro. A entrega de títulos ocorrerá na mesma data.
A Prefeitura Municipal de Diadema, no estado de São Paulo, abriu concurso para preencher 92 vagas para professor. A remuneração varia de R$ 1.181,06 a R$ 1.738,89 e as inscrições serão abertas em outubro.As chances são para as áreas de inglês, educação artística, educação física, educação especial (deficiência visual e auditiva) e educação infantil.
Os interessados podem se inscrever no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Vunesp). Os cadastros podem ser feitos no período de 5 a 20 de outubro. A taxa de participação é de R$ 50 para o cargo de professor de educação infantil e R$ 70 para as demais funções.
A prova objetiva tem data prevista para sua realização em 29 de novembro. A entrega de títulos ocorrerá na mesma data.
Ciesp promove Rodada de Negócios regional
Os empresários do ABC terão uma oportunidade de ofertar seus serviços a outras empresas e ficar a par dos produtos que são oferecidos na região no próximo dia 29 de outubro. Nesta data, das 13h às 19h, o Ciesp regional ABCD realiza uma Rodada de Negócios na sede do Ciesp em Diadema (avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, s/n, vila Mulford).
Na ocasião, empresários de diferentes setores se reunirão para fazer negócios e firmar parcerias. De acordo com o diretor titular do Ciesp São Caetano, Willian Pesinato, esta é uma oportunidade de conhecer o que há no ABC. "Algumas empresas vão procurar matéria prima fora sem saber que o vizinho produz o que ela precisa. Não que sejamos contra compras feitas fora, mas há uma facilidade grande quando temos um fornecedor por perto", destaca.
Para o coordenador de marketing da Conexel - empresa de conexões elétricas e interfaceamentos eletrônicos localizada em São Bernardo - Fernando Montanhano, a ocasião é interessante para conhecer empresas que estão próximas geograficamente. "A oportunidade permite a troca de informação entre empresas e fortalece os negócios da região", observa.
No evento, a Conexel oferecerá conexões eletroeletrônicas (conectores elétricos e tomadas multifacetadas) e interfaceamentos (acoplador a relé, fontes de alimentação interfaces, entre outros) e terá a oportunidade de ficar a par do que estão ofertando no mercado, destaca Montanhano.
A expectativa do Ciesp é reunir mais de 200 empresas nos mais diversos segmentos. O encontro contará com empresas âncoras (grandes empresas), que estarão lá para estabelecer contato com empresas de menor porte e empresas menores que apresentarão seus serviços às demais. Até o momento foram conformadas as empresas BGROB, Colgate, Conexel, Moinho Santa Clara e Alumbra como âncoras.
Os empresários interessados devem realizar inscrição de sua empresa em qualquer sede do Ciesp no ABC. A adesão é até o próximo dia 30 de setembro, custa R$ 150 para associados do Ciesp e R$ 180 para não associados. Após esta data, as inscrições passarão a ser no valor de R$ 230 para associados ao Ciesp e R$ 270 para não associados.
Mais informações no site www.rodadas.com.br. (Colaborou Natália Fernandjes)
fonte: Repórter Diário
Na ocasião, empresários de diferentes setores se reunirão para fazer negócios e firmar parcerias. De acordo com o diretor titular do Ciesp São Caetano, Willian Pesinato, esta é uma oportunidade de conhecer o que há no ABC. "Algumas empresas vão procurar matéria prima fora sem saber que o vizinho produz o que ela precisa. Não que sejamos contra compras feitas fora, mas há uma facilidade grande quando temos um fornecedor por perto", destaca.
Para o coordenador de marketing da Conexel - empresa de conexões elétricas e interfaceamentos eletrônicos localizada em São Bernardo - Fernando Montanhano, a ocasião é interessante para conhecer empresas que estão próximas geograficamente. "A oportunidade permite a troca de informação entre empresas e fortalece os negócios da região", observa.
No evento, a Conexel oferecerá conexões eletroeletrônicas (conectores elétricos e tomadas multifacetadas) e interfaceamentos (acoplador a relé, fontes de alimentação interfaces, entre outros) e terá a oportunidade de ficar a par do que estão ofertando no mercado, destaca Montanhano.
A expectativa do Ciesp é reunir mais de 200 empresas nos mais diversos segmentos. O encontro contará com empresas âncoras (grandes empresas), que estarão lá para estabelecer contato com empresas de menor porte e empresas menores que apresentarão seus serviços às demais. Até o momento foram conformadas as empresas BGROB, Colgate, Conexel, Moinho Santa Clara e Alumbra como âncoras.
Os empresários interessados devem realizar inscrição de sua empresa em qualquer sede do Ciesp no ABC. A adesão é até o próximo dia 30 de setembro, custa R$ 150 para associados do Ciesp e R$ 180 para não associados. Após esta data, as inscrições passarão a ser no valor de R$ 230 para associados ao Ciesp e R$ 270 para não associados.
Mais informações no site www.rodadas.com.br. (Colaborou Natália Fernandjes)
fonte: Repórter Diário
19 de set. de 2009
Empresários de Diadema visitam Porto de Santos
Secretaria de Desenvolvimento do município é organizadora do evento
Na sexta-feira da próxima semana (25/09), um grupo de empresários de Diadema visita o Porto de Santos. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município, a visita tem como objetivo mostrar aos participantes como é feito o escoamento de produtos brasileiros para outros paises e passar informações sobre comércio exterior, importações e exportações.
Durante a visita, os empresários vão conhecer a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), empresa que administra o porto, o terminal de carga Santos Brasil, o maior do País, e também farão um passeio de escuna para conhecer o estuário de Santos.
Vocação para exportar - Com parque industrial formado 1,8 mil empresas de pequeno e médio porte, Diadema têm forte vocação para exportar. Nos primeiros seis meses de 2009, cerca de 300 empresas do município venderam para o exterior US$ 100,2 milhões. O setor que mais comercializa para fora do País é o metalmecânico e os paises que mais compram produtos de Diadema são, em primeiro lugar, a Argentina, seguidos do México e Estados Unidos.
fonte: Jornal ABCD Maior
Na sexta-feira da próxima semana (25/09), um grupo de empresários de Diadema visita o Porto de Santos. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município, a visita tem como objetivo mostrar aos participantes como é feito o escoamento de produtos brasileiros para outros paises e passar informações sobre comércio exterior, importações e exportações.
Durante a visita, os empresários vão conhecer a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), empresa que administra o porto, o terminal de carga Santos Brasil, o maior do País, e também farão um passeio de escuna para conhecer o estuário de Santos.
Vocação para exportar - Com parque industrial formado 1,8 mil empresas de pequeno e médio porte, Diadema têm forte vocação para exportar. Nos primeiros seis meses de 2009, cerca de 300 empresas do município venderam para o exterior US$ 100,2 milhões. O setor que mais comercializa para fora do País é o metalmecânico e os paises que mais compram produtos de Diadema são, em primeiro lugar, a Argentina, seguidos do México e Estados Unidos.
fonte: Jornal ABCD Maior
Suco Bagaço: saúde aliada à estética
Franquia recém-inaugurada no Shopping Praça da Moça, em Diadema, tem opções de sucos nutritivos
Com a chegada das estações mais quentes do ano – primavera e verão –, as melhores opções para complementar uma alimentação saudável são os sucos naturais: leves e ao mesmo tempo refrescantes. Aliar estes benefícios à estética, então, é a combinação perfeita. Tudo isso pode ser encontrado na franquia do Suco Bagaço, no Shopping Praça da Moça, em Diadema.
Recém-inaugurada, a casa traz opções de sucos nutritivos. As combinações misturam ingredientes tradicionais com agradáveis surpresas, como gengibre e espinafre, que previnem doenças e fortalecem o organismo.
Entre os sucos funcionais destacam-se: AntiTPM (mamão, gengibre, abacaxi, laranja), Anticelulite (abacaxi, couve, hortelã, salsa, água de coco), Pele Firme (beterraba, cenoura, laranja) e Bronze (mamão, cenoura, laranja). Além dos sucos Desintoxicante (abacaxi, gengibre, suco de limão e água) e Pós-Malhação (Aipo, mamão, melão e água). Os sucos, chamados de ‘Mais do que Naturais’, também têm preços atrativos. Um copo de 500 ml custa a partir de R$ 4,20, sendo que o valor máximo é de R$ 7,99.
Além dos sucos ‘Mais do que Naturais’, a Suco Bagaço faz misturas inusitadas e prova que a comida saudável também pode ser gostosa. São mais de 40 versões e misturas de frutas desde o mais tradicional aos mais inusitados.
Além dos sucos básicos e as combinações, a Suco Bagaço oferece opções para os dias mais quentes, como os Frapês, sendo que uma das opções é Bifásico, uma bela combinação de suco de morango e maracujá com leite condensado. A casa também oferece em seu cardápio saladas de frutas, vitaminas, açaí e sanduíches frios.
Serviço
Na Região, a única franquia do Suco Bagaço fica no Shopping Praça da Moça, no Centro de Diadema, no piso Paineiras e funciona de segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h. A casa de suco aceita cartões de débito e crédito.
fonte: Karen Marchetti - Jornal ABCD Maior
Com a chegada das estações mais quentes do ano – primavera e verão –, as melhores opções para complementar uma alimentação saudável são os sucos naturais: leves e ao mesmo tempo refrescantes. Aliar estes benefícios à estética, então, é a combinação perfeita. Tudo isso pode ser encontrado na franquia do Suco Bagaço, no Shopping Praça da Moça, em Diadema.
Recém-inaugurada, a casa traz opções de sucos nutritivos. As combinações misturam ingredientes tradicionais com agradáveis surpresas, como gengibre e espinafre, que previnem doenças e fortalecem o organismo.
Entre os sucos funcionais destacam-se: AntiTPM (mamão, gengibre, abacaxi, laranja), Anticelulite (abacaxi, couve, hortelã, salsa, água de coco), Pele Firme (beterraba, cenoura, laranja) e Bronze (mamão, cenoura, laranja). Além dos sucos Desintoxicante (abacaxi, gengibre, suco de limão e água) e Pós-Malhação (Aipo, mamão, melão e água). Os sucos, chamados de ‘Mais do que Naturais’, também têm preços atrativos. Um copo de 500 ml custa a partir de R$ 4,20, sendo que o valor máximo é de R$ 7,99.
Além dos sucos ‘Mais do que Naturais’, a Suco Bagaço faz misturas inusitadas e prova que a comida saudável também pode ser gostosa. São mais de 40 versões e misturas de frutas desde o mais tradicional aos mais inusitados.
Além dos sucos básicos e as combinações, a Suco Bagaço oferece opções para os dias mais quentes, como os Frapês, sendo que uma das opções é Bifásico, uma bela combinação de suco de morango e maracujá com leite condensado. A casa também oferece em seu cardápio saladas de frutas, vitaminas, açaí e sanduíches frios.
Serviço
Na Região, a única franquia do Suco Bagaço fica no Shopping Praça da Moça, no Centro de Diadema, no piso Paineiras e funciona de segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h. A casa de suco aceita cartões de débito e crédito.
fonte: Karen Marchetti - Jornal ABCD Maior
Shopping promove teatro gratuito
Durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre até o dia 25 de setembro, a Secretaria de Transportes do município de Diadema preparou diversas atividades educativas, com a finalidade de mobilizar motoristas e pedestres a pensarem sobre a cidadania. O tema escolhido para a campanha deste ano foi Educação no Trânsito e pretende enfatizar valores como a cooperação, a colaboração e a tolerância.
Dentre os eventos previstos, está o dos Contadores de Histórias. Serão 20 peças teatrais em parceria com o Shopping Praça da Moça. As intervenções artísticas prometem conscientizar o público, trazendo-o para dentro das histórias através de improvisações com personagens do cotidiano, como uma idosa, um gari, um guarda de trânsito, uma cigana e um repentista com realejo.
fonte: Repórter Diário
Dentre os eventos previstos, está o dos Contadores de Histórias. Serão 20 peças teatrais em parceria com o Shopping Praça da Moça. As intervenções artísticas prometem conscientizar o público, trazendo-o para dentro das histórias através de improvisações com personagens do cotidiano, como uma idosa, um gari, um guarda de trânsito, uma cigana e um repentista com realejo.
fonte: Repórter Diário
Shopping Praça da Moça terá feira de artesanato
O Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema, contará com uma feira de artesanato a partir deste sábado (19/09). Serão 60 expositores nos segmentos de decoração, decupagem, pintura em óleo, arte em madeira, patchwork, velas, sabonetes, roupas infantis, CDs antigos, entre outros. A Feira acontecerá sempre aos sábados, no mesmo horário de funcionamento do shopping e aos domingos das 12h às 22h, sempre no piso Palmeira, acesso pela rua Graciosa.
fonte: Repórter Diário
fonte: Repórter Diário
17 de set. de 2009
Ciesp realiza Rodada de Negócios em Diadema
Empresários de diferentes setores se reunirão com o objetivo de fechar negócios e firmar parcerias
As regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo, Santo André, São Caetano e Diadema realizam no dia 29/10 (quinta-feira) a Rodada de Negócios com empresas da Região. Empresários de diferentes setores se reunirão com o objetivo de fechar negócios e firmar parcerias. Essa será a oportunidade para aumentar a rede de contatos e ampliar os negócios da empresa no mercado.
A expectativa dos organizadores é que durante o evento sejam realizadas cerca de 3 mil reuniões. Até o momento, as empresas BGROB, Colgate e Conexel já confirmaram sua participação como empresas âncoras.
A Rodada de Negócios do ABC acontece na sede do Ciesp Diadema, das 14h às 19h. Mais informações no site www.rodadas.com.br. No caso de dúvidas, os e-mails podem ser encaminhados para o endereço atendimento@brasilrodadas.com.br.
fonte: Jornal ABCD Maior
As regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo, Santo André, São Caetano e Diadema realizam no dia 29/10 (quinta-feira) a Rodada de Negócios com empresas da Região. Empresários de diferentes setores se reunirão com o objetivo de fechar negócios e firmar parcerias. Essa será a oportunidade para aumentar a rede de contatos e ampliar os negócios da empresa no mercado.
A expectativa dos organizadores é que durante o evento sejam realizadas cerca de 3 mil reuniões. Até o momento, as empresas BGROB, Colgate e Conexel já confirmaram sua participação como empresas âncoras.
A Rodada de Negócios do ABC acontece na sede do Ciesp Diadema, das 14h às 19h. Mais informações no site www.rodadas.com.br. No caso de dúvidas, os e-mails podem ser encaminhados para o endereço atendimento@brasilrodadas.com.br.
fonte: Jornal ABCD Maior
CPTM, EMTU e Metrô abrem inscrições para 450 vagas de estágio
Estão abertas as inscrições para 450 vagas de estágio para EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e Metrô.
Os candidatos devem ter ensino superior ou técnico e a bolsa-auxílio é de R$ 5,25/hora para estagiários do ensino médio técnico e R$ 6,25/hora para os de ensino superior e superior tecnólogo. Há também benefícios como auxílio transporte, auxílio alimentação, recesso remunerado e seguro de acidentes pessoais.
As inscrições vão até o dia 5 de outubro e o pagamento da taxa deverá ser feito até o dia 6 de outubro em horário bancário. Serão selecionados 231 estudantes para início em 3 de novembro e outros 219 candidatos farão parte de um cadastro de reserva para completar as 450 vagas.
O estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de 24 meses. Por isso, apenas poderão concorrer pessoas com um semestre ou mais para a conclusão do curso, no início das atividades. O edital e a ficha de inscrição está disponível no site do Centro de Desenvolvimento Profissional.
As oportunidades são para as cidades de Campinas, Caieiras, Cotia, Diadema, Mogi das Cruzes, Praia Grande, São Bernardo do Campo e São Paulo. A seleção será composta por uma prova objetiva, contendo questões de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Atualidades, convocação e visita ao local do estágio e avaliação médica.
Para se inscrever, basta estar matriculado e frequentando um dos 29 cursos superiores, 6 superiores tecnólogos e 8 médio técnicos requeridos, em uma instituição de ensino pública ou privada.
As provas acontecerão em Campinas, Osasco, Santos, São Bernardo do Campo e São Paulo no dia 18 de outubro. Os locais e horários serão divulgados aos inscritos posteriormente. O valor da inscrição é de R$ 14,00 para todos os níveis de escolaridade.
Serviço:
Seleção Pública para Estágio Curricular da CPTM, EMTU e Metrô
Inscrições: até 5 de outubro
Prova objetiva: 18 de outubro (locais e horários divulgados posteriormente)
Vagas: 450 (231 para início imediato e 219 para cadastro de reserva)
Informações: contato@cedep.org.br
fonte: eBAND
Os candidatos devem ter ensino superior ou técnico e a bolsa-auxílio é de R$ 5,25/hora para estagiários do ensino médio técnico e R$ 6,25/hora para os de ensino superior e superior tecnólogo. Há também benefícios como auxílio transporte, auxílio alimentação, recesso remunerado e seguro de acidentes pessoais.
As inscrições vão até o dia 5 de outubro e o pagamento da taxa deverá ser feito até o dia 6 de outubro em horário bancário. Serão selecionados 231 estudantes para início em 3 de novembro e outros 219 candidatos farão parte de um cadastro de reserva para completar as 450 vagas.
O estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de 24 meses. Por isso, apenas poderão concorrer pessoas com um semestre ou mais para a conclusão do curso, no início das atividades. O edital e a ficha de inscrição está disponível no site do Centro de Desenvolvimento Profissional.
As oportunidades são para as cidades de Campinas, Caieiras, Cotia, Diadema, Mogi das Cruzes, Praia Grande, São Bernardo do Campo e São Paulo. A seleção será composta por uma prova objetiva, contendo questões de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Atualidades, convocação e visita ao local do estágio e avaliação médica.
Para se inscrever, basta estar matriculado e frequentando um dos 29 cursos superiores, 6 superiores tecnólogos e 8 médio técnicos requeridos, em uma instituição de ensino pública ou privada.
As provas acontecerão em Campinas, Osasco, Santos, São Bernardo do Campo e São Paulo no dia 18 de outubro. Os locais e horários serão divulgados aos inscritos posteriormente. O valor da inscrição é de R$ 14,00 para todos os níveis de escolaridade.
Serviço:
Seleção Pública para Estágio Curricular da CPTM, EMTU e Metrô
Inscrições: até 5 de outubro
Prova objetiva: 18 de outubro (locais e horários divulgados posteriormente)
Vagas: 450 (231 para início imediato e 219 para cadastro de reserva)
Informações: contato@cedep.org.br
fonte: eBAND
15 de set. de 2009
Indústria de SP ensaia recuperação e emprego se estabiliza em agosto
SÃO PAULO - Depois de dez meses de demissões, a indústria paulista registrou em agosto estabilidade no nível de emprego. Em números absolutos, foram abertos 1,5 mil postos de trabalho, o que representa alta de 0,07% em relação a julho, mas baixa de 0,04% em termos ajustados. Ainda que pareça pouco, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) avalia que o feito merece comemoração.
Sobretudo pelo fato de a maioria dos setores industriais estabelecidos no estado ter ampliado seus quadros. Excluindo as baixas do setor sucroalcooleiro, que demitiu 2.896 pessoas no mês, o nível de emprego teria crescido 0,21%, com 4.396 postos criados.
Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas Econômicas (Depecon) da entidade, acredita que, de setembro a dezembro, o indicador deve retomar trajetória de alta, mesmo que modesta. Não será o caso de compensar completamente a baixa acumulada de 2,51% de janeiro a agosto deste ano, mas será uma recuperação.
Para suplantar o recuo no ano, a indústria de transformação paulista teria de aumentar seus quadros em mais 0,5% ao mês até dezembro, o que é pouco provável, segundo Francini. "Talvez cresça 0,5% em um mês, e menos do que isso em outro. Na sequência seria difícil", diz.
Mais relevante que a estabilidade apurada em agosto, a entidade destaca que a abertura de vagas se deu em 13 dos 22 setores pesquisados, fato que não era notado desde setembro de 2008, quando a crise teve início. Isso significa que as contratações estão disseminadas.
Na indústria de veículos automotores, onde o nível de emprego não subia há 11 meses, houve expansão de 0,3%, com 666 contratações no mês de agosto. Papel e Celulose também teve avanço de 0,5% e o setor de Produtos Diversos, que inclui indústrias de brinquedos e de óculos, entre outras, registrou alta de 1,7%, possivelmente influenciado pela produção voltada ao Dia das Crianças.
Mesmo assim, o setor de máquinas e equipamentos ainda apontou baixa de 0,2% no nível de emprego, com fechamento de 306 vagas. Em metalurgia houve queda de 0,1% no período. No setor sucroalcooleiro as baixas são sazonais e a colheita foi atrasada por conta das chuvas de agosto.
Além disso, conforme aumenta a mecanização das lavouras de cana-de-açúcar, maiores ficam as dispensas no setor. "Para cada máquina adquirida elimina-se 100 empregos", calcula Francini.
Na análise regional, as contratações tiveram alta mais relevante em Diadema, de 1,40%, devido principalmente às contratações da indústria de máquinas e equipamentos, de 5,03%. A evolução é pontual, de uma fábrica de válvulas para fogão, e está relacionada ao reaquecimento do comércio de linha branca, após redução do IPI.
Em Santa Bárbara D'Oeste, onde o emprego também cresceu 1,4%, destaque para a abertura de vagas no setor de vestuário (6,89%) e também borracha e plástico (4,91%) puxado especialmente por fábricas de pneus, que aumentaram a produção para atender a expansão da indústria automotiva.
Sensor
Outra boa notícia apresentada hoje pela Fiesp foi a recuperação do Sensor na primeira quinzena de setembro. O indicador, que procura antecipar as condições da indústria nacional no mês corrente, atingiu 56,5 pontos, maior patamar desde abril de 2008 e mostrou tom positivo nos cinco quesitos avaliados pela primeira vez desde junho do ano passado.
Destaque para a avaliação sobre investimentos, que alcançou 54,5 pontos, melhor nível em um ano. Até mesmo o índice referente aos estoques, que não se mostravam adequados desde junho do ano passado, alcançou 52,7 pontos. Lembrando que apenas pontuações acima de 50 são consideradas positivas e/ou adequadas.
(Bianca Ribeiro | Valor Online)
Sobretudo pelo fato de a maioria dos setores industriais estabelecidos no estado ter ampliado seus quadros. Excluindo as baixas do setor sucroalcooleiro, que demitiu 2.896 pessoas no mês, o nível de emprego teria crescido 0,21%, com 4.396 postos criados.
Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas Econômicas (Depecon) da entidade, acredita que, de setembro a dezembro, o indicador deve retomar trajetória de alta, mesmo que modesta. Não será o caso de compensar completamente a baixa acumulada de 2,51% de janeiro a agosto deste ano, mas será uma recuperação.
Para suplantar o recuo no ano, a indústria de transformação paulista teria de aumentar seus quadros em mais 0,5% ao mês até dezembro, o que é pouco provável, segundo Francini. "Talvez cresça 0,5% em um mês, e menos do que isso em outro. Na sequência seria difícil", diz.
Mais relevante que a estabilidade apurada em agosto, a entidade destaca que a abertura de vagas se deu em 13 dos 22 setores pesquisados, fato que não era notado desde setembro de 2008, quando a crise teve início. Isso significa que as contratações estão disseminadas.
Na indústria de veículos automotores, onde o nível de emprego não subia há 11 meses, houve expansão de 0,3%, com 666 contratações no mês de agosto. Papel e Celulose também teve avanço de 0,5% e o setor de Produtos Diversos, que inclui indústrias de brinquedos e de óculos, entre outras, registrou alta de 1,7%, possivelmente influenciado pela produção voltada ao Dia das Crianças.
Mesmo assim, o setor de máquinas e equipamentos ainda apontou baixa de 0,2% no nível de emprego, com fechamento de 306 vagas. Em metalurgia houve queda de 0,1% no período. No setor sucroalcooleiro as baixas são sazonais e a colheita foi atrasada por conta das chuvas de agosto.
Além disso, conforme aumenta a mecanização das lavouras de cana-de-açúcar, maiores ficam as dispensas no setor. "Para cada máquina adquirida elimina-se 100 empregos", calcula Francini.
Na análise regional, as contratações tiveram alta mais relevante em Diadema, de 1,40%, devido principalmente às contratações da indústria de máquinas e equipamentos, de 5,03%. A evolução é pontual, de uma fábrica de válvulas para fogão, e está relacionada ao reaquecimento do comércio de linha branca, após redução do IPI.
Em Santa Bárbara D'Oeste, onde o emprego também cresceu 1,4%, destaque para a abertura de vagas no setor de vestuário (6,89%) e também borracha e plástico (4,91%) puxado especialmente por fábricas de pneus, que aumentaram a produção para atender a expansão da indústria automotiva.
Sensor
Outra boa notícia apresentada hoje pela Fiesp foi a recuperação do Sensor na primeira quinzena de setembro. O indicador, que procura antecipar as condições da indústria nacional no mês corrente, atingiu 56,5 pontos, maior patamar desde abril de 2008 e mostrou tom positivo nos cinco quesitos avaliados pela primeira vez desde junho do ano passado.
Destaque para a avaliação sobre investimentos, que alcançou 54,5 pontos, melhor nível em um ano. Até mesmo o índice referente aos estoques, que não se mostravam adequados desde junho do ano passado, alcançou 52,7 pontos. Lembrando que apenas pontuações acima de 50 são consideradas positivas e/ou adequadas.
(Bianca Ribeiro | Valor Online)
12 de set. de 2009
Diadema abre inscrições para comerciantes
Inscrições para o Programa Bom Negócio no Centro serão aceitas até 15/09
Os comerciantes do Centro de Diadema terão até o dia 15/09 para aderir ao Bom Negócio, programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho de Diadema. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Articulação e Desenvolvimento Empresarial da Secretaria ou por meio da ACE/Diadema (Associação Comercial e Empresarial), parceira da Prefeitura no programa. O preenchimento das fichas se dará no horário comercial.
Ao fazer as inscrições, os participantes já agendam visitas aos estabelecimentos para que seja feito o diagnóstico, que depois servirá de base para a criação dos cursos de capacitação para os lojistas. Esse mapeamento chamado de Visual Merchandising será dirigido aos empreendedores formais que trabalham com porta aberta e que precisam de conhecimentos técnicos para atender melhor os clientes, como apresentar produtos em vitrines e atrair novos consumidores. As visitas serão realizadas por profissionais do Senai, especialmente contratados pelo Sebrae-SP, outro parceiro do programa.
Já a participação dos prestadores de serviços e comerciantes que atuam no mercado informal acontecerá por meio de Oficinas de Planejamento Participativo, que lhes proporcionará melhores condições para gerir seus negócios. Aos comerciantes que ainda estão no mercado informal será dado todo apoio para a formalização.
Lançamento em Piraporinha - O programa Bom Negócio foi lançado no dia 02/09, no Centro, e na próxima terça-feira (15/09) será levado ao bairro de Piraporinha. A cerimônia de divulgação da atividade acontecerá às 19h na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que fica na avenida da Encarnação, 290. No dia 29/09, o programa chegará ao bairro Eldorado, região sul do município.
Inicialmente, o Bom Negócio irá contemplar cerca de 100 estabelecimentos varejistas nos três bairros e, em 2011, o programa seguirá para outras regiões da cidade. Com objetivo de atender a maioria dos 6 mil estabelecimentos comerciais de Diadema, a Prefeitura e os parceiros do Programa pretendem incentivar cada vez mais os varejistas a explorar o potencial de consumo do município, hoje avaliado em R$ 4 bilhões pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Os interessados podem obter mais informações pelos telefones 4057-7418 (Departamento de Articulação e Desenvolvimento Empresarial) e 4053-5400 (ACE).
fonte: Jornal ABCD Maior
Os comerciantes do Centro de Diadema terão até o dia 15/09 para aderir ao Bom Negócio, programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho de Diadema. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Articulação e Desenvolvimento Empresarial da Secretaria ou por meio da ACE/Diadema (Associação Comercial e Empresarial), parceira da Prefeitura no programa. O preenchimento das fichas se dará no horário comercial.
Ao fazer as inscrições, os participantes já agendam visitas aos estabelecimentos para que seja feito o diagnóstico, que depois servirá de base para a criação dos cursos de capacitação para os lojistas. Esse mapeamento chamado de Visual Merchandising será dirigido aos empreendedores formais que trabalham com porta aberta e que precisam de conhecimentos técnicos para atender melhor os clientes, como apresentar produtos em vitrines e atrair novos consumidores. As visitas serão realizadas por profissionais do Senai, especialmente contratados pelo Sebrae-SP, outro parceiro do programa.
Já a participação dos prestadores de serviços e comerciantes que atuam no mercado informal acontecerá por meio de Oficinas de Planejamento Participativo, que lhes proporcionará melhores condições para gerir seus negócios. Aos comerciantes que ainda estão no mercado informal será dado todo apoio para a formalização.
Lançamento em Piraporinha - O programa Bom Negócio foi lançado no dia 02/09, no Centro, e na próxima terça-feira (15/09) será levado ao bairro de Piraporinha. A cerimônia de divulgação da atividade acontecerá às 19h na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que fica na avenida da Encarnação, 290. No dia 29/09, o programa chegará ao bairro Eldorado, região sul do município.
Inicialmente, o Bom Negócio irá contemplar cerca de 100 estabelecimentos varejistas nos três bairros e, em 2011, o programa seguirá para outras regiões da cidade. Com objetivo de atender a maioria dos 6 mil estabelecimentos comerciais de Diadema, a Prefeitura e os parceiros do Programa pretendem incentivar cada vez mais os varejistas a explorar o potencial de consumo do município, hoje avaliado em R$ 4 bilhões pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Os interessados podem obter mais informações pelos telefones 4057-7418 (Departamento de Articulação e Desenvolvimento Empresarial) e 4053-5400 (ACE).
fonte: Jornal ABCD Maior
Imóveis em Diadema valorizam 35%

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
Comprar um imóvel em Diadema, hoje, está 35% mais caro do que há dois anos. Apesar de a valorização dos empreendimentos ter início um pouco antes desse período - com o anúncio do trecho sul do Rodoanel - , foi com o lançamento do Shopping Praça da Moça, inaugurado em maio deste ano no centro da cidade, que imóveis residenciais, comerciais e industriais encareceram ainda mais.
"Um novo centro de compras sempre enobrece a área. Casas usadas que antes eram vendidas por R$ 100 mil, hoje não custam menos do que R$ 150 mil", afirmou Alvarino Lemes, delegado regional do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo).
A vinda de grandes redes, como atacadões e lojas de material de construção também ajudou na valorização da cidade. "A construtora Fatto lançou empreendimento de dois dormitórios, que agora está em obras. Em oito meses não havia mais unidades disponíveis, tamanha a procura", cita o corretor da Marim Imóveis, Anderson Kleuber.
Com a chegada de duas unidades da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) para a cidade - uma no bairro Eldorado e outra no centro - também atraiu pessoas. "Com isso, a procura por imóveis aumentou além da oferta, o que favoreceu o reajuste nos preços dos imóveis", completa o corretor.
Outro agravante para o encarecimento é a falta de terrenos. Construtoras apostam nos empreendimentos verticais, que ocupam menos espaço e oferecem um número maior de unidades. "Terrenos mais caros, imóveis mais caros. As construtoras repassam esse preço na hora da venda. O metro quadrado de um apartamento com dois dormitórios e uma vaga na garagem pode chegar a R$ 1.800, sendo que há dois anos saía por R$ 800", conta Moises Lopes, corretor da Barello Imóveis.
"Diadema é uma cidade industrial. Além da procura, há áreas de manaciais (cuja utilização é proibida), isso faz com que o terreno seja ainda mais valorizado", exemplifica Rosana Carnevalli, diretora do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) da regional do Grande ABC.
RODOANEL - Áreas próximas às rodovias Anchieta e Imigrantes, que serão cortadas pelo Trecho Sul do Rodoanel, que tem previsão de conclusão das obras para o próximo ano, também se tornaram atrativas do ponto de vista industrial e comercial.
"A cidade é estratégica logisticamente, pelas vias de fácil acesso e por estar próxima ao litoral (Porto de Santos) e a Capital. O metro quadrado cobrado para locação de um terreno ou galpão passou de R$ 8 para R$ 11 em dois anos", afirma Pedro Gobi, do setor de marketing da Ballarin Imóveis.
10 de set. de 2009
NOVO CONDOMINIO SERÁ LANÇADO EM DIADEMA
BREVE LANÇAMENTO - PANORAMA DIADEMA - CONDOMINIO CLUBE
2 e 3 dorms. - Av. Fagundes de Oliveira - Piraporinha - Diadema.
Abastecimento de água será interrompido em Diadema no domingo
Do Diário OnLine
O abastecimento de água será interrompido em Diadema no próximo domingo (13), a partir das 3h, para limpeza do reservatório Nações, o maior da cidade.
A normalização do serviço deve acontecer a partir das 23h do mesmo dia. No entanto, os bairros localizados em áreas mais altas devem ter o fornecimento restabelecido apenas na noite do dia 14.
A Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) informa que colocará três caminhões-pipa para abastecer hospitais, creches e Unidades Básicas de Saúde.
O abastecimento de água será interrompido em Diadema no próximo domingo (13), a partir das 3h, para limpeza do reservatório Nações, o maior da cidade.
A normalização do serviço deve acontecer a partir das 23h do mesmo dia. No entanto, os bairros localizados em áreas mais altas devem ter o fornecimento restabelecido apenas na noite do dia 14.
A Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) informa que colocará três caminhões-pipa para abastecer hospitais, creches e Unidades Básicas de Saúde.
Polo Tecnológico depende de elo com universidades no ABC
Leandro Amaral - Repórter Diário
O êxito do Polo Tecnológico no ABC, que ainda está em fase embrionária, dependerá essencialmente do elo com as universidades. Essa foi a principal mensagem que a comitiva da região - formada por representantes das prefeituras, associações comerciais e sindicatos - recebeu durante visita feita nesta quinta-feira (10/09) ao modelo implantado em São Carlos, no interior paulista.
O anfitrião, Sylvio Rosa, presidente do Parc Tec, enfatizou que o equipamento deve ser alimentado pelo conhecimento. O incremento intelectual, que resultará na inovação e na tecnologia, será extraído das universidades. "A universidade atrai gente e conhecimento. Isso fortalecerá o desempenho e a ação do parque tecnológico", disse, ressaltando a importância da UFABC (Universidade Federal do ABC). Ele aproveitou a oportunidade para aguçar nas lideranças do ABC a reivindicação pela instalação da USP (Universidade São Paulo) na região.
Em São Carlos, as principais parcerias são a USP e a Unesp, além da prefeitura que doou o terreno para o investimento em tecnologia. Ao todo são 164 mil metros quadrados que são utilizados para a prospecção de inovação há 15 anos. "A mensagem mostrou algo que não conhecíamos que é a visão a longo prazo. Uma visão onde a universidade está muito ligada. As cabeças pensantes formadas nas universidades vão contribuir cada vez mais", entusiasmou-se o secretário-adjunto de Santo André, Charles Camargo.
A visita foi bem avaliada também pelo secretário de desenvolvimento econômico de Diadema, Luiz Paulo Bresciani. "Eu penso que todo o conhecimento de experiências similares é relevante para a construção do projeto na nossa região".
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, representado pelo diretor-executivo Fausto Cestari, destaca que a visita é mais um passo na longa caminhada. "Nós estamos buscando a compreensão de todo mundo sobre o que é a essência de um parque. Queremos buscar as possibilidades reais da região, além de encontrarmos a melhor forma de tratar a rede de iniciativas, independentemente do parque tecnológico, em âmbito regional por meio de um modelo de governança".
No ABC, embora esteja ainda em fase inicial, o diálogo entre universidade e o Polo está sendo travada de forma sistemática. Prova disso é que a UFABC participa do Grupo de Trabalho que discute o tema no Consórcio. "O desenvolvimento dos polos, historicamente, é feito em uma tríade: produção do conhecimento nas universidades, apoio do governo e o setor produtivo. No ABC não vai ser diferente. Essa parceria é fundamental. A UFABC foi criada com a vocação tecnológica, tanto é que o primeiro bacharelado criado foi em Ciência e Tecnologia com várias especialidades", explicou o chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal, Sidney Jard.
O parque tecnológico local conta com Incubação de empresas (gerenciada pelo Sebrae), Parque Business School (escola de negócios que interage com as associações comericais), programas institucionais ( responsável pelos projetos e parcerias), além do Instituto de Tecnologia.
Sylvio Rosa elogiou a iniciativa do ABC em buscar informações para a implantação do Polo. "O primeiro passo é esse", afirmou. "O próximo é fazer articulação interna, que é um comprometimento a longo prazo. Um projeto a longo prazo, mas que tenha resultados em etapas para não ficar só na esfera da promessa", observou.
A visita também serviu como um puxão de orelha. Silvio Rosa fez questão de ressaltar que na articulação regional do Polo Tecnológico o ciúme e a intriga "bairrista" devem ser superados. Recentemente, Santo André deixou o grupo de discussão alegando que as conversas estavam sendo direcionadas. Logo em seguida, retornou.
Segundo o presidente do Parc Tec, a área solicitada pelo governo do Estado para a construção do parque tecnológico não deve ser composta irrevogavelmente por 200 mil metros quadrados. Silvio Rosa destacou que o decreto do Palácio dos Bandeirantes serve para afugentar propostas de localidades inviáveis.
A afirmação deixou a comitiva mais animada, pois o terreno é o principal item de discussão dos sete municípios neste momento. Ao visitar o ABC para anunciar a implantação do Polo, o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, afirmou que a indicação da área é o "primeiro passo" para a concretização do sonho almejado há décadas na região
O êxito do Polo Tecnológico no ABC, que ainda está em fase embrionária, dependerá essencialmente do elo com as universidades. Essa foi a principal mensagem que a comitiva da região - formada por representantes das prefeituras, associações comerciais e sindicatos - recebeu durante visita feita nesta quinta-feira (10/09) ao modelo implantado em São Carlos, no interior paulista.
O anfitrião, Sylvio Rosa, presidente do Parc Tec, enfatizou que o equipamento deve ser alimentado pelo conhecimento. O incremento intelectual, que resultará na inovação e na tecnologia, será extraído das universidades. "A universidade atrai gente e conhecimento. Isso fortalecerá o desempenho e a ação do parque tecnológico", disse, ressaltando a importância da UFABC (Universidade Federal do ABC). Ele aproveitou a oportunidade para aguçar nas lideranças do ABC a reivindicação pela instalação da USP (Universidade São Paulo) na região.
Em São Carlos, as principais parcerias são a USP e a Unesp, além da prefeitura que doou o terreno para o investimento em tecnologia. Ao todo são 164 mil metros quadrados que são utilizados para a prospecção de inovação há 15 anos. "A mensagem mostrou algo que não conhecíamos que é a visão a longo prazo. Uma visão onde a universidade está muito ligada. As cabeças pensantes formadas nas universidades vão contribuir cada vez mais", entusiasmou-se o secretário-adjunto de Santo André, Charles Camargo.
A visita foi bem avaliada também pelo secretário de desenvolvimento econômico de Diadema, Luiz Paulo Bresciani. "Eu penso que todo o conhecimento de experiências similares é relevante para a construção do projeto na nossa região".
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, representado pelo diretor-executivo Fausto Cestari, destaca que a visita é mais um passo na longa caminhada. "Nós estamos buscando a compreensão de todo mundo sobre o que é a essência de um parque. Queremos buscar as possibilidades reais da região, além de encontrarmos a melhor forma de tratar a rede de iniciativas, independentemente do parque tecnológico, em âmbito regional por meio de um modelo de governança".
No ABC, embora esteja ainda em fase inicial, o diálogo entre universidade e o Polo está sendo travada de forma sistemática. Prova disso é que a UFABC participa do Grupo de Trabalho que discute o tema no Consórcio. "O desenvolvimento dos polos, historicamente, é feito em uma tríade: produção do conhecimento nas universidades, apoio do governo e o setor produtivo. No ABC não vai ser diferente. Essa parceria é fundamental. A UFABC foi criada com a vocação tecnológica, tanto é que o primeiro bacharelado criado foi em Ciência e Tecnologia com várias especialidades", explicou o chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal, Sidney Jard.
O parque tecnológico local conta com Incubação de empresas (gerenciada pelo Sebrae), Parque Business School (escola de negócios que interage com as associações comericais), programas institucionais ( responsável pelos projetos e parcerias), além do Instituto de Tecnologia.
Sylvio Rosa elogiou a iniciativa do ABC em buscar informações para a implantação do Polo. "O primeiro passo é esse", afirmou. "O próximo é fazer articulação interna, que é um comprometimento a longo prazo. Um projeto a longo prazo, mas que tenha resultados em etapas para não ficar só na esfera da promessa", observou.
A visita também serviu como um puxão de orelha. Silvio Rosa fez questão de ressaltar que na articulação regional do Polo Tecnológico o ciúme e a intriga "bairrista" devem ser superados. Recentemente, Santo André deixou o grupo de discussão alegando que as conversas estavam sendo direcionadas. Logo em seguida, retornou.
Segundo o presidente do Parc Tec, a área solicitada pelo governo do Estado para a construção do parque tecnológico não deve ser composta irrevogavelmente por 200 mil metros quadrados. Silvio Rosa destacou que o decreto do Palácio dos Bandeirantes serve para afugentar propostas de localidades inviáveis.
A afirmação deixou a comitiva mais animada, pois o terreno é o principal item de discussão dos sete municípios neste momento. Ao visitar o ABC para anunciar a implantação do Polo, o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, afirmou que a indicação da área é o "primeiro passo" para a concretização do sonho almejado há décadas na região
9 de set. de 2009
Chegada da Volta Ciclística será em Diadema
Neste domingo (13/09) o município de Diadema participará da 12ª edição da Volta Ciclística do Grande ABCD. O evento reunirá cerca de 1,2 mil atletas divididos em nove modalidades e contabilizará pontos para o ranking nacional das categorias Elite Masculino e Elite Feminino. Diadema, como município escolhido para a concentração de chegada, também abrigará as provas das demais categorias. Para a realização do evento, a avenida Ulysses Guimarães ficará interditada das 6h às 16h.
A competição da categoria Elite Masculino passará pelas sete cidades do ABC e terá largada em Paranapiacaba, às 8h. O encerramento será em Diadema, na Avenida Dr. Ulisses Guimarães, após percurso de 102 quilômetros.
Inscrições
As inscrições vão até esta sexta-feira (11/09), mas os ciclistas poderão se inscrever até uma hora antes do início da prova da categoria em que irão competir no dia. Outras informações no site www.fpciclismo.org.br
fonte:Repórter Diário
A competição da categoria Elite Masculino passará pelas sete cidades do ABC e terá largada em Paranapiacaba, às 8h. O encerramento será em Diadema, na Avenida Dr. Ulisses Guimarães, após percurso de 102 quilômetros.
Inscrições
As inscrições vão até esta sexta-feira (11/09), mas os ciclistas poderão se inscrever até uma hora antes do início da prova da categoria em que irão competir no dia. Outras informações no site www.fpciclismo.org.br
fonte:Repórter Diário
ABCD recebeu R$ 8,4 milhões da União para Segurança
O ABCD recebeu R$ 8,4 milhões do governo federal para projetos ligados a Segurança Pública, por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). De acordo com dados do Ministério da Justiça, 1.527 moradores de São Bernardo, Santo André e Diadema serão beneficiados pela iniciativa.
A verba é destinada para programas de prevenção à criminalidade, como ações sociais em regiões de periferia e fortalecimento das GCM (Guarda Civil Municipal). De acordo com o secretário executivo do Pronasci, Ronaldo Teixeira, a verba chegou para a Região apenas no fim de 2008 e por isso é normal que a execução dos projetos comece neste ano. “O ABCD foi uma Região que recebeu recursos no fim de 2008. Só agora reuniu condições concretas de executar os projetos. As comunidades irão ver onde está o Pronasci, o policiamento comunitário, o programa Mulheres da Paz, ainda neste ano. O que será decisivo para reversão dos índices de criminalidade dessa Região”, afirmou.
O foco da primeira remessa de recursos federais foram as regiões do Alvarenga, em São Bernardo, e o Gazuza, em Diadema. Santo André investiu o valor no aumento do efetivo e aparelhamento da GCM.
Os bairros de São Bernardo e Diadema recebem até o fim do ano dois dos principais programas do governo federal, Mulheres da Paz e Protejo. O primeiro irá formar mulheres de baixa renda da comunidade para atuarem como líderes sociais da cultura da paz. Cada participante recebe aulas cívicas e bolsa auxílio de R$ 190 por mês. Já o Protejo destinará bolsa de R$ 100 mensais para jovens em situação de risco indicados pelo conselho tutelar ou para ex-presidiários, que receberão também curso técnico e ensino cívico.
São Bernardo receberá os projetos de forma diferente. O município foi escolhido pelo Ministério da Justiça para receber o Território da Paz, que leva diversos programas de segurança ligados ao Pronasci para um determinado bairro. A região escolhida foi o Alvarenga, que receberá o projeto apenas em dezembro. Desta forma, Mulheres da Paz e Protejo serão focados apenas neste bairro.
Uma pesquisa inédita encomendada pelo governo federal para o Instituto Getúlio Vargas apontou que no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Recife, primeiros Estados a receber o Território da Paz, aumentou a sensação de segurança da população. “É uma pesquisa sobre sensação de segurança, não mede números ainda objetivos e concretos. Mas já é uma grande vitória de um projeto recente como esse”, explicou Ronaldo Teixeira.
Problemas com verba - Pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça para o Instituto Getúlio Vargas mostrou um dado considerado preocupante. Dos municípios e Estados que receberam verba ano passado, 40% não executaram projetos ou utilizaram o dinheiro de forma incorreta. Os administradores dessas cidades receberão uma carta do ministro Tarso Genro pedindo explicações. Quem não responder em 15 dias, terá a verba bloqueada.
São Bernardo e Diadema quase se enroscaram no processo de execução. Em São Bernardo, a Prefeitura precisou pedir tempo maior para execução de projetos que estavam parados, como a criação da central de videomonitoramento. A verba que veio do programa nacional em agosto do ano passando não havia sido usada. O prazo para execução é de um ano.
“Chegamos e os projetos estavam na estaca zero. O Ministério aprovou mais um ano de prazo. Vamos executar os quatro projetos deixados pela administração anterior e em maio encaminhamos mais nove. Mesmo com equipe limitada, vamos executar todos”, explicou o comandante da GCM, Benedito Mariano. Os novos projetos do município somam mais R$ 8,2 milhões, que ainda precisam da aprovação do governo federal.
Em Diadema, R$ 400 mil vindos para o Pronasci foram sequestrados por causa de pagamento de precatórios. Os projetos foram encaminhados ainda na gestão de José de Filippi Júnior, quando Regina Miki era secretária de Defesa Social. De acordo com o atual comandante da pasta, José Francisco Alves, a verba será resposta. “O Tesouro municipal irá repor o valor. Mas, por enquanto, não fez diferença porque os programas estão sendo implementados paulatinamente”, afirmou o secretário.
Mesmo assim, Diadema saiu na frente da execução dos projetos Mulheres da Paz e Protejo, que chegaram ao município neste mês. A cidade também enviou novos projetos para o governo federal, para 20 novas câmaras de monitoramento e 20 novas viaturas para a GCM.
Capacitação em Diadema - A Ong (Organização Não-Governamental) Entre Nós iniciou neste mês a preparação de 300 mulheres de Diadema para o programa Mulheres da Paz. A entidade recebeu mais de 600 candidatas, que foram escolhidas de acordo com nível social e região em que moram.
Foram espalhados pela cidade cinco pontos de formação, onde as mulheres receberão aulas de direitos humanos e cultura da paz até o fim deste mês. Estão previstas ainda 25 visitas para conhecer a periferia da cidade e corporações públicas, como Polícia Militar e Civil.
Depois da formação, começa o trabalho de “agentes da paz”, com as mulheres trabalhando nos bairros. “Estamos conhecendo as mulheres e a região em que vivem para traçarmos estratégias de como podem atuar nos bairros. Precisamos de planejamento com acompanhamento deste processo”, explicou a coordenadora da ONG, Haidi Jarschel.
fonte: Vanesa Selicani - Jornal ABCD Maior
A verba é destinada para programas de prevenção à criminalidade, como ações sociais em regiões de periferia e fortalecimento das GCM (Guarda Civil Municipal). De acordo com o secretário executivo do Pronasci, Ronaldo Teixeira, a verba chegou para a Região apenas no fim de 2008 e por isso é normal que a execução dos projetos comece neste ano. “O ABCD foi uma Região que recebeu recursos no fim de 2008. Só agora reuniu condições concretas de executar os projetos. As comunidades irão ver onde está o Pronasci, o policiamento comunitário, o programa Mulheres da Paz, ainda neste ano. O que será decisivo para reversão dos índices de criminalidade dessa Região”, afirmou.
O foco da primeira remessa de recursos federais foram as regiões do Alvarenga, em São Bernardo, e o Gazuza, em Diadema. Santo André investiu o valor no aumento do efetivo e aparelhamento da GCM.
Os bairros de São Bernardo e Diadema recebem até o fim do ano dois dos principais programas do governo federal, Mulheres da Paz e Protejo. O primeiro irá formar mulheres de baixa renda da comunidade para atuarem como líderes sociais da cultura da paz. Cada participante recebe aulas cívicas e bolsa auxílio de R$ 190 por mês. Já o Protejo destinará bolsa de R$ 100 mensais para jovens em situação de risco indicados pelo conselho tutelar ou para ex-presidiários, que receberão também curso técnico e ensino cívico.
São Bernardo receberá os projetos de forma diferente. O município foi escolhido pelo Ministério da Justiça para receber o Território da Paz, que leva diversos programas de segurança ligados ao Pronasci para um determinado bairro. A região escolhida foi o Alvarenga, que receberá o projeto apenas em dezembro. Desta forma, Mulheres da Paz e Protejo serão focados apenas neste bairro.
Uma pesquisa inédita encomendada pelo governo federal para o Instituto Getúlio Vargas apontou que no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Recife, primeiros Estados a receber o Território da Paz, aumentou a sensação de segurança da população. “É uma pesquisa sobre sensação de segurança, não mede números ainda objetivos e concretos. Mas já é uma grande vitória de um projeto recente como esse”, explicou Ronaldo Teixeira.
Problemas com verba - Pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça para o Instituto Getúlio Vargas mostrou um dado considerado preocupante. Dos municípios e Estados que receberam verba ano passado, 40% não executaram projetos ou utilizaram o dinheiro de forma incorreta. Os administradores dessas cidades receberão uma carta do ministro Tarso Genro pedindo explicações. Quem não responder em 15 dias, terá a verba bloqueada.
São Bernardo e Diadema quase se enroscaram no processo de execução. Em São Bernardo, a Prefeitura precisou pedir tempo maior para execução de projetos que estavam parados, como a criação da central de videomonitoramento. A verba que veio do programa nacional em agosto do ano passando não havia sido usada. O prazo para execução é de um ano.
“Chegamos e os projetos estavam na estaca zero. O Ministério aprovou mais um ano de prazo. Vamos executar os quatro projetos deixados pela administração anterior e em maio encaminhamos mais nove. Mesmo com equipe limitada, vamos executar todos”, explicou o comandante da GCM, Benedito Mariano. Os novos projetos do município somam mais R$ 8,2 milhões, que ainda precisam da aprovação do governo federal.
Em Diadema, R$ 400 mil vindos para o Pronasci foram sequestrados por causa de pagamento de precatórios. Os projetos foram encaminhados ainda na gestão de José de Filippi Júnior, quando Regina Miki era secretária de Defesa Social. De acordo com o atual comandante da pasta, José Francisco Alves, a verba será resposta. “O Tesouro municipal irá repor o valor. Mas, por enquanto, não fez diferença porque os programas estão sendo implementados paulatinamente”, afirmou o secretário.
Mesmo assim, Diadema saiu na frente da execução dos projetos Mulheres da Paz e Protejo, que chegaram ao município neste mês. A cidade também enviou novos projetos para o governo federal, para 20 novas câmaras de monitoramento e 20 novas viaturas para a GCM.
Capacitação em Diadema - A Ong (Organização Não-Governamental) Entre Nós iniciou neste mês a preparação de 300 mulheres de Diadema para o programa Mulheres da Paz. A entidade recebeu mais de 600 candidatas, que foram escolhidas de acordo com nível social e região em que moram.
Foram espalhados pela cidade cinco pontos de formação, onde as mulheres receberão aulas de direitos humanos e cultura da paz até o fim deste mês. Estão previstas ainda 25 visitas para conhecer a periferia da cidade e corporações públicas, como Polícia Militar e Civil.
Depois da formação, começa o trabalho de “agentes da paz”, com as mulheres trabalhando nos bairros. “Estamos conhecendo as mulheres e a região em que vivem para traçarmos estratégias de como podem atuar nos bairros. Precisamos de planejamento com acompanhamento deste processo”, explicou a coordenadora da ONG, Haidi Jarschel.
fonte: Vanesa Selicani - Jornal ABCD Maior
5 de set. de 2009
Caixa inaugura lotéricas em Mauá e Diadema
A Caixa Econômica Federal inaugura na próxima semana (dias 08, 09 e 10/09) as três primeiras unidades lotéricas do Projeto de Expansão da rede parceira, localizadas em Mauá e Diadema.
As unidades atenderão a população local dos municípios, oferecendo, além das apostas nas Loterias Caixa, serviços financeiros como pagamento de benefícios sociais, recebimento de contas, depósitos e saques, abertura de contas, empréstimos e financiamentos.
Em Mauá, a lotérica ficará na avenida Itapak, 3487, Jardim Itapak e em Diadema o endereço é rua Nossa Senhora dos Navegantes, 643, bairro Eldorado.
fonte: Repórter Diário
As unidades atenderão a população local dos municípios, oferecendo, além das apostas nas Loterias Caixa, serviços financeiros como pagamento de benefícios sociais, recebimento de contas, depósitos e saques, abertura de contas, empréstimos e financiamentos.
Em Mauá, a lotérica ficará na avenida Itapak, 3487, Jardim Itapak e em Diadema o endereço é rua Nossa Senhora dos Navegantes, 643, bairro Eldorado.
fonte: Repórter Diário
Shopping ajuda a revitalizar Praça da Moça
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
A Prefeitura de Diadema promete este ano comemorar o aniversário da cidade, em dezembro, em uma nova Praça da Moça. Instalado no Centro, o espaço receberá novo piso, iluminação, paisagismo e equipamentos de playground.
A revitalização da área verde e imediações é uma das contrapartidas da instalação do Shopping Praça da Moça, inaugurado no final de maio. As obras foram orçadas em R$ 1,3 milhão e serão custeadas pelos investidores que viabilizaram o centro comercial.
O calçamento da Rua Graciosa, uma das vias que oferecem acesso ao empreendimento, está sendo trocado. O novo piso se estenderá pela Avenida Alda, uma das entradas da Praça da Moça, até a altura do Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna.
As intervenções no parque, um dos símbolos da cidade e principal plataforma para shows e comícios, começaram em julho. A expectativa da administração municipal é terminar as obras da primeira fase da revitalização em até cinco meses.
"A previsão de inauguração é dia 5 de dezembro. Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto para o aniversário da cidade (8 de dezembro)", afirmou o diretor de obras e projetos da Prefeitura, Alexandre Lopez Parrado.
Segundo Parrado, a ideia de reforma a Praça da Moça é antiga, porém foi viabilizada somente depois da inauguração do centro de compras em terreno vizinho. "Esse projeto já existia, mas, financeiramente, ficou mais fácil de implantar com a chegada do shopping, pois condicionamos a contrapartida para a obra."
Mais mudanças -Até o ano que vem, uma segunda etapa de melhorias poderá ser incluída no plano de revitalização, que tem por objetivo aumentar a segurança e as condições de lazer do equipamento.
"A ideia é construir uma estrutura fixa para eventos. Queremos fazer uma grande laje que fique preparada para montagem de um palco. Embaixo disso, criaremos camarins e banheiros públicos, que já existiam na praça, mas tiveram de ser desativados", adiantou o diretor de obras e projeto
Do Diário do Grande ABC
A Prefeitura de Diadema promete este ano comemorar o aniversário da cidade, em dezembro, em uma nova Praça da Moça. Instalado no Centro, o espaço receberá novo piso, iluminação, paisagismo e equipamentos de playground.
A revitalização da área verde e imediações é uma das contrapartidas da instalação do Shopping Praça da Moça, inaugurado no final de maio. As obras foram orçadas em R$ 1,3 milhão e serão custeadas pelos investidores que viabilizaram o centro comercial.
O calçamento da Rua Graciosa, uma das vias que oferecem acesso ao empreendimento, está sendo trocado. O novo piso se estenderá pela Avenida Alda, uma das entradas da Praça da Moça, até a altura do Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna.
As intervenções no parque, um dos símbolos da cidade e principal plataforma para shows e comícios, começaram em julho. A expectativa da administração municipal é terminar as obras da primeira fase da revitalização em até cinco meses.
"A previsão de inauguração é dia 5 de dezembro. Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto para o aniversário da cidade (8 de dezembro)", afirmou o diretor de obras e projetos da Prefeitura, Alexandre Lopez Parrado.
Segundo Parrado, a ideia de reforma a Praça da Moça é antiga, porém foi viabilizada somente depois da inauguração do centro de compras em terreno vizinho. "Esse projeto já existia, mas, financeiramente, ficou mais fácil de implantar com a chegada do shopping, pois condicionamos a contrapartida para a obra."
Mais mudanças -Até o ano que vem, uma segunda etapa de melhorias poderá ser incluída no plano de revitalização, que tem por objetivo aumentar a segurança e as condições de lazer do equipamento.
"A ideia é construir uma estrutura fixa para eventos. Queremos fazer uma grande laje que fique preparada para montagem de um palco. Embaixo disso, criaremos camarins e banheiros públicos, que já existiam na praça, mas tiveram de ser desativados", adiantou o diretor de obras e projeto
Bom Negócio’ quer dar ‘cara nova’ ao comércio de Diadema
Anderson Amaral - DIÁRIO REGIONAL
Criar um ambiente mais agradável e chamativo, que desperte a atenção do consumidor. Esse é um dos objetivos do Projeto Bom Negócio – seu estabelecimento de portas abertas para o desenvolvimento, que será realizado em Diadema pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com Sebrae-SP, Senac, Associação Comercial e Empresarial (ACE) Diadema e Associação de Apóio a Criança em Risco (Acer). Inicialmente, cerca de cem comerciantes do Centro, Piraporinha e Eldorado poderão participar. Em 2011, a iniciativa será expandida para outras regiões do município.
Fachada, layout, acesso à loja; móveis, disposição e apresentação dos produtos, climatização e comunicação visual são alguns dos 20 tópicos que serão analisados na primeira fase do projeto. “O visual merchandising conta na hora de o cliente escolher. No primeiro momento, o que nos atrai é o que estamos vendo. Por isso, é importante que o empresário esteja atualizado, conheça as tendências do mercado, seja criativo e que motive seus funcionários a olhar a empresa dessa forma”, explicou Josephina Irene Cardelli, gerente do Sebrae-SP na região.
Há dois anos, Margarete Cristina Dantas montou loja de decoração, no Centro. Desde o início, os lucros corresponderam as espectativas. Porém, mesmo assim, a comerciante decidiu participar da iniciativa. “Minha loja tem vitrine, porta de vidro, uso muito a iluminação. Todas as dicas para chamar mais a atenção do cliente são válidas. Às vezes, podemos errar sem saber”, revelou.
Após o diagnóstico visual, serão identificadas as principais necessidades dos estabelecimentos e definida a formação de turmas para a realização de cursos específicos de capacitação. “O projeto, que pretende capacitar o empresário, treinar funcionários e fomentar o comércio é fruto de parceria e união de todas as entidades”, destacou Odair Paulino, vice-presidente da ACE.
Pesquisa facilitada
O vínculo da Acer com os moradores do Eldorado facilitou a pesquisa com os comerciantes locais. Segundo Jonathan Hannay, secretário geral da associação, até o fim deste mês será finalizada a análise e os dados serão divulgados. “No estudo analisamos a história, o tamanho, o faturamento e as necessidades, entre outros aspectos. Assim, será possível identificar o que o comerciante quer.”
O prefeito de Diadema, Mário Reali, destacou as parcerias com a ACE, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e demais entidades para realização do projeto. “A prefeitura tem o papel estratégico no desenvolvimento econômico e social. A parceria com a iniciativa privada nos ajudará a alcançar os objetivos”, destacou.
Para participar da atividade, os estabelecimentos precisam ser do tipo “porta aberta”, ou seja, atender o público em geral, localizar-se no município e faturar até R$ 2,4 milhões ao ano. A inscrição é gratuita.
Criar um ambiente mais agradável e chamativo, que desperte a atenção do consumidor. Esse é um dos objetivos do Projeto Bom Negócio – seu estabelecimento de portas abertas para o desenvolvimento, que será realizado em Diadema pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com Sebrae-SP, Senac, Associação Comercial e Empresarial (ACE) Diadema e Associação de Apóio a Criança em Risco (Acer). Inicialmente, cerca de cem comerciantes do Centro, Piraporinha e Eldorado poderão participar. Em 2011, a iniciativa será expandida para outras regiões do município.
Fachada, layout, acesso à loja; móveis, disposição e apresentação dos produtos, climatização e comunicação visual são alguns dos 20 tópicos que serão analisados na primeira fase do projeto. “O visual merchandising conta na hora de o cliente escolher. No primeiro momento, o que nos atrai é o que estamos vendo. Por isso, é importante que o empresário esteja atualizado, conheça as tendências do mercado, seja criativo e que motive seus funcionários a olhar a empresa dessa forma”, explicou Josephina Irene Cardelli, gerente do Sebrae-SP na região.
Há dois anos, Margarete Cristina Dantas montou loja de decoração, no Centro. Desde o início, os lucros corresponderam as espectativas. Porém, mesmo assim, a comerciante decidiu participar da iniciativa. “Minha loja tem vitrine, porta de vidro, uso muito a iluminação. Todas as dicas para chamar mais a atenção do cliente são válidas. Às vezes, podemos errar sem saber”, revelou.
Após o diagnóstico visual, serão identificadas as principais necessidades dos estabelecimentos e definida a formação de turmas para a realização de cursos específicos de capacitação. “O projeto, que pretende capacitar o empresário, treinar funcionários e fomentar o comércio é fruto de parceria e união de todas as entidades”, destacou Odair Paulino, vice-presidente da ACE.
Pesquisa facilitada
O vínculo da Acer com os moradores do Eldorado facilitou a pesquisa com os comerciantes locais. Segundo Jonathan Hannay, secretário geral da associação, até o fim deste mês será finalizada a análise e os dados serão divulgados. “No estudo analisamos a história, o tamanho, o faturamento e as necessidades, entre outros aspectos. Assim, será possível identificar o que o comerciante quer.”
O prefeito de Diadema, Mário Reali, destacou as parcerias com a ACE, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e demais entidades para realização do projeto. “A prefeitura tem o papel estratégico no desenvolvimento econômico e social. A parceria com a iniciativa privada nos ajudará a alcançar os objetivos”, destacou.
Para participar da atividade, os estabelecimentos precisam ser do tipo “porta aberta”, ou seja, atender o público em geral, localizar-se no município e faturar até R$ 2,4 milhões ao ano. A inscrição é gratuita.
Diadema e São Caetano dão boas-vindas ao BOM DIA
Lançamento do 8º jornal da rede conta com lideranças empresariais e políticas: 'O BOM DIA fortalecerá nossos laços', diz prefeito de Diadema
Diego Sartorato
Agência BOM DIA
A Rede BOM DIA realizou na noite desta terça-feira, em Diadema e São Caetano, o lançamento do seu oitavo jornal, que circulará, a partir de segunda-feira, na região do ABCD – Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo e São Caetano.
O jornal foi apresentado a empresários, lideranças políticas e formadores de opinião das cidades.
“O ABCD já é uma região que só não cresce mais do que as quatro maiores capitais do país. Nós queremos ajudar a região a pulsar ainda mais”, afirmou J. Hawilla, presidente do Grupo Traffic, do qual faz parte o BOM DIA. “Somos um jornal de serviços, que quer ajudar nossa população a cuidar melhor da sua cidade”, completou.
O publisher do BOM DIA, Carlos Cortegoso, também destacou o ideal de crescimento conjunto da rede e da região. “Me perguntavam o porquê de investir em um jornal no ABCD. E eu dizia que faltava um jornal ágil e imparcial na nossa região. Agora, não falta mais”, afirmou.
O BOM DIA no ABCD será o oitavo jornal da rede, que hoje já cobre mais de 90 cidades do Estado de São Paulo e chega a público superior a 6 milhões de pessoas. “Uma região como a nossa não pode existir com veículos únicos. O BOM DIA fortalecerá nossos laços, além de ser uma importante interlocução com o interior do Estado”, ressaltou o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT).
Já o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PTB), relacionou a importância do jornal ao crescimento do ABCD. “É natural que atraiamos grandes veículos de comunicação. E será mais um motor da nossa integração a partir dos debates promovidos pela imprensa. É muito salutar para a democracia.”
Nesta quarta, serão realizados os lançamentos em Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Bernardo. Na quinta, é a vez de Santo André.
Diego Sartorato
Agência BOM DIA
A Rede BOM DIA realizou na noite desta terça-feira, em Diadema e São Caetano, o lançamento do seu oitavo jornal, que circulará, a partir de segunda-feira, na região do ABCD – Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo e São Caetano.
O jornal foi apresentado a empresários, lideranças políticas e formadores de opinião das cidades.
“O ABCD já é uma região que só não cresce mais do que as quatro maiores capitais do país. Nós queremos ajudar a região a pulsar ainda mais”, afirmou J. Hawilla, presidente do Grupo Traffic, do qual faz parte o BOM DIA. “Somos um jornal de serviços, que quer ajudar nossa população a cuidar melhor da sua cidade”, completou.
O publisher do BOM DIA, Carlos Cortegoso, também destacou o ideal de crescimento conjunto da rede e da região. “Me perguntavam o porquê de investir em um jornal no ABCD. E eu dizia que faltava um jornal ágil e imparcial na nossa região. Agora, não falta mais”, afirmou.
O BOM DIA no ABCD será o oitavo jornal da rede, que hoje já cobre mais de 90 cidades do Estado de São Paulo e chega a público superior a 6 milhões de pessoas. “Uma região como a nossa não pode existir com veículos únicos. O BOM DIA fortalecerá nossos laços, além de ser uma importante interlocução com o interior do Estado”, ressaltou o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT).
Já o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PTB), relacionou a importância do jornal ao crescimento do ABCD. “É natural que atraiamos grandes veículos de comunicação. E será mais um motor da nossa integração a partir dos debates promovidos pela imprensa. É muito salutar para a democracia.”
Nesta quarta, serão realizados os lançamentos em Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Bernardo. Na quinta, é a vez de Santo André.
Assinar:
Postagens (Atom)