1 de jun. de 2012

OAS Empreendimentos faz pré-lançamento no Feirão da Caixa em São Paulo


A OAS Empreendimentos participou pelo terceiro ano consecutivo da 8ª edição do Feirão da Caixa da Casa Própria, que se realizou entre os dias18 a 20 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Para este ano, a empresa apresentará mais de 7 empreendimentos, sendo que cinco deles terão apartamentos disponíveis para venda, num total de 300 unidades. O evento terá ainda o pré-lançamento do Blue Diadema, oitavo empreendimento da empresa no estado em menos de dois anos.

Localizado no melhor ponto de Diadema – próximo do terminal de trólebus - corredor de ônibus que interliga a região do ABCD à Estação Jabaquara do metrô -, da Rodovia dos Imi grantes e do Shopping Praça da Moça, o Blue Diadema será construído em um terreno com mais de 1.800 m². Composto por uma torre com dois elevadores e 16 andares, o empreendimento terá 128 apartamentos de 59 m² e 55 m², ambos com 2 dormitórios e 1 vaga na garagem, todos com cozinha duplamente integrada ao living e terraço.


O condomínio permite ao morador desfrutar das vantagens e instalações de um clube, com diferenciais que vão conquistar toda a família. São atrativos como espaço para fitness, com equipamentos, salão de festas, quadra poliesportiva, playground, churrasqueira, forno de pizza e sala de jogos teen e adulto no térreo. Mas ainda há mais. A cobertura do edifício tem atrações piscina com deck, solário e sauna.

fonte:Guia Construir e Reformar 

Para atrair cliente, shoppings do ABC sorteiam carros, motos e viagens


Com a proximidade do Dia dos Namorados, considerada a terceira data mais importante do varejo, os shoppings da região preparam promoções para “fisgar” os enamorados e garantir boas vendas. Vale tudo para atrair a clientela: sorteios de carros, motos e de viagens internacionais estão entre as ações.


A expectativa é de que as campanhas ajudem a amolecer o coração dos casais. Segundo pesquisa da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), os shop­pings foram apontados por 54,2% dos entrevistados como estabelecimentos preferidos para comprar o presente. A pesquisa também revela que o consumidor deve gastar, em média, R$ 190 com a data.


Em Diadema, o Shopping Praça da Moça fará o sorteio de duas scooters Suzuki Burgman i 125 e um vale-compras por dia. A cada R$ 200 em compras, os clientes podem trocar as notas fiscais por cupons para concorrer aos sorteios diários (de hoje ao dia 12) de vales no valor de R$ 1 mil e, no dia 14, às duas motos. Se as compras forem efetuadas de segunda a quinta-feira, o consumidor terá direito a cupons em dobro.


“Adotamos estratégia diferenciada para nossa campanha, que visa atrair mais clientes e gerar maior volume de vendas durante a semana, além de oferecer aos frequentadores prêmios especiais para comemorar a data”, disse o gerente geral do Shopping Praça da Moça, Marcos Evangelho.


O Park­Shopping São Caetano vai sortear quatro viagens, em classe executiva, com direito a acompanhante e hospedagem de sete noites, para Nova York. Até 12 de junho, a cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, o cliente recebe um cupom para concorrer aos pacotes. O sorteio será realizado no dia 13, às 19h, em frente ao balcão de trocas da promoção.


No Shopping Metrópole, de São Bernardo, segue em vigor a campanha unificada do Dia das Mães e do Dia dos Namorados. “Apostamos em uma ação unificada as duas datas, que são bem próximas, a fim de aumentar a atratividade para os clientes do empreendimento”, afirmou a gerente de marketing do complexo, Maria Ferreira.


Na promoção, que começou em 3 de maio, a cada R$ 250 em compras o cliente pode trocar as notas ficais por cupons e concorrer a um Hyundai i30CW e um Hyundai i30. A ação promocional é válida para compras feitas até 12 de junho. Os sorteios serão realizados no dia 14.


No Mauá Plaza Shopping, o cliente que apresentar cupons fiscais no valor mínimo deR$ 150 (acumulativos) ganha um par de ingressos de cinema para sessões realizadas até 30 de junho (exceto salas 3D).


Com a campanha, que começa hoje (1º) e vai até o próximo dia 12, o Mauá Plaza espera incremento de 17% no fluxo de público e de 20% no faturamento, ambos em comparação ao mesmo período de 2011.


Estúdio de gravação


Em parceria com a rádio Fast89 FM, o Grand Plaza Shopping, de Santo André, montou estúdio de gravação exclusivo para campanha do Dia dos Namorados. A cada R$ 50 em compras, o consumidor terá direito à gravação de uma mensagem em DVD para presentear seu amor. O estúdio de gravação vai funcionar na praça de eventos do centro de compras até 12 de junho, das 12h às 20h.


fonte: RENATO GERBELLI - DIÁRIO REGIONAL

DIADEMA QUER AUMENTAR ARRECADAÇÃO DE IPVA


A Secretária de Finanças de Diadema, Adelaide Maia Moraes, disse na manhã desta quinta-feira (31/05), em audiência pública na Câmara, que o governo quer lançar uma campanha para aumentar o licenciamento de carros na cidade. Na reunião, onde foi divulgada uma avaliação do cumprimento das metas orçamentárias do primeiro quadrimestre de 2012, a secretária expressou a necessidade de se aumentar a arrecadação do IPVA (Imposto sobre Veículos Automotores), da qual o município fica com 50% e o Estado, com a outra metade. 


Enquanto a maioria do impostos, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), teve crescimento acentuado e diminuição da inadimplência, o imposto dos automóveis arrecadou aproximadamente R$ 24 milhões, contra R$ 21 milhões no ano passado e R$ 18 milhões em 2010. O motivo do menor crescimento, apontado pelos representantes do Executivo e os parlamentares presentes na reunião, seria o fato de grande parte da frota de carros que circula em Diadema não ter a placa licenciada no município.  


Para o secretário de Assuntos Jurídicos, Airton Germano, também presente na audiência, já teve sucesso na cidade a campanha de licenciamento de carros em Diadema e ela poderia dar certo de novo: "Nós fizemos uma campanha em 2003 que surtiu algum efeito. Eu acho que agora nós temos que fazer a campanha e estudarmos as possibilidades de refazê-la", afirmou.


Para o vereador e presidente da Comissão de Finanças da Câmara, José Dourado (PSDB), a campanha é interessante, mas depende do incentivo oferecido pela prefeitura ao licenciamento de carros na cidade: "É preciso saber qual incentivo vai ser oferecido pelo governo. É preciso dar um incentivo financeiro para obter mais recursos financeiros, como um desconto na taxa de licenciamento das placas em Diadema, em relação a de outras cidades, em que alguma vezes é mais barata, ou a emissão de uma nota fiscal no licenciamento que depois pudesse ser abatida nos impostos e dar retorno [monetário] a pessoa", afirma ele. 


Germano ainda lembrou que, mesmo sem a campanha, a arrecadação do IPVA já pode começar a aumentar com a redução dos juros feita pelo Governo Federal recentemente: "A gente verifica que toda vez que tem uma redução do IPVA para compra de veículos há um aumento efetivo na compra e isso automaticamente vai beneficiar a cidade", disse.  


Planejamento das finanças - De acordo com a secretária de Finanças e os dados do orçamento do quadrimestre mostrados por ela, a maioria dos impostos está arrecadando e diminuindo sua inadimplência dentro do previsto e com alto crescimento, com exceção do IPVA. O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que investe capital do governo federal para investir na educação das cidades, está sendo mais investido em Diadema, de acordo com a secretária: "Antes o Fundeb era utilizado mais na educação de outras cidades, agora está estrando mais aqui". O imposto residencial seria outro exemplo: "O IPTU de 2011 fechou com apenas 17% de inadimplência, nossa meta agora é de 15%. Na cidade, a taxa já chegou a 40%".  


Será feita ainda em setembro mais uma audiência de finanças, referente ao segundo quadrimestre de 2012. Depois outra em fevereiro do ano que vem encerrará a divulgação orçamentária do mandato de governo atual.


fonte: Arthur Gandini  - ABCDMAIOR