29 de ago. de 2024
Futuro lançamento Elleva Praça da Moça
Metragem
55 e 65 m² -
Dormitórios
2 e 3 Dorms. -
Garagem
1 ou 2 Vagas -
Conforto e lazer
Academia - Piscina Adulto e Infantil - Portaria 24h - Salão Gourmet -
Rua Felipe Camarão, 287, 299 e 319 – Centro – Diadema/SP
28 de ago. de 2024
Com investimento de R$ 5 milhões, Vencedor Atacadista reinaugura unidade em Diadema - SP
O Vencedor Atacadista, bandeira de cash & carry associada à Ricoy Central Administrativa, reinaugura sua loja no município de Diadema, em São Paulo. Como forma de melhor atender o transformador e o consumidor final, a loja conta com mais de 2.000 m² de área de venda e recebeu investimento superior a R$ 5 milhões. A unidade revitalizada oferece um mix com 12 mil itens, contando com os serviços de açougue, padaria, frios e laticínios. Com esta reinauguração, a rede passa a ter 24 lojas de autosserviço na capital e Grande São Paulo. Em setembro, também será reaberto o Vencedor de Embu das Artes. Seguindo o plano de reestruturação da Ricoy, ainda em 2024, a empresa contará com mais três conversões de lojas com a bandeira Vencedor Atacadista. Atualmente, a Ricoy Central Administrativa possui 67 lojas entre atacarejo e supermercados no estado de São Paulo.
24 de ago. de 2024
9 de ago. de 2024
Nova Kalunga em Diadema
A Nova loja da Kalunga será onde era Agência 8184 - Itaú Unibanco, na PRAÇA PRESIDENTE CASTELO BRANCO, 15, vamos aguardar essa novidade.
Novo projeto do Porto Náutico em Diadema é entregue ao Estado
Uma das promessas feitas para o centenário da Represa Billings, a restauração do braço Grota Funda, em Diadema, teve projeto detalhado dos equipamentos entregues ao governo estadual na última terça-feira (6). Idealizada pela Frente Ambiental Viva a Billings, com a intenção de ter recursos empenhados pelo Estado, a proposta visa reestruturar o Porto Náutico, situado no bairro Eldorado, na divisa de Diadema com a Capital. O local retomaria assim as atividades, com benefícios como evitar aumento do assoreamento e outros prejuízos ambientais, além de promover ganhos turísticos e socioeconômicos.
No ano passado, uma carta com o projeto inicial foi enviada ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que retornou informando que a solicitação poderia ser incluída “brevemente” em um programa de desassoreamento. Na carta-resposta estadual, enviada por meio da Casa Civil e dirigida à Câmara Municipal de Diadema, o governo solicitou o envio dos projetos do ancoradouro e da escola de vela para análises e providências.
“Primeiro precisamos destacar que trata-se de projeto inédito, que atende ao artigo 120 da Lei Específica da Billings, que dispõe que cabe ao Estado adotar medidas que estimulem a criação de espaços protegidos e a recuperação de áreas de preservação permanente, bem como parques lineares e espaços de lazer”, avalia Virgílio Alcides de Farias, advogado especialista em direito ambiental e assessor jurídico do MDV (Movimento em Defesa da Vida do Grande ABC). “Foi com esse propósito que foi criada a Frente Ambiental Viva Billings”, completa.
Em março deste ano, nos 99 anos da Billings, em projeto realizado na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), encabeçado pelo professor Luís Felipe Xavier, o desenho geral do parque foi apresentado ao Subcomitê Billings-Tamanduateí, que reúne representantes da região, da Capital, de universidades e da sociedade civil. Ainda era necessário o detalhamento técnico dos equipamentos previstos, fundamental para um empreendimento dessa grandeza, que possibilitaria retomada das atividades náuticas, culturais e turísticas.
O projeto discorre sobre a construção de um parque linear com pista de skate e de cross (para bicicletas), com área de academia ao ar livre, playground, espaço pet, acesso à represa com deck, quadra poliesportiva, além das atividades náuticas que já fizeram parte da rotina do local anteriormente. A intenção é que itens do Porto Náutico, como brinquedos, tenham um estilo que relembre animais silvestres, povos nativos e a temática de navegação.
O Subcomitê Billings-Tamanduateí recebeu e protocolou o novo projeto junto à Casa Civil do governo estadual, que o encaminhou ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) – e, agora, a Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) do Estado dará andamento. Com os complementos apresentados, o grupo espera agilidade nos trâmites de viabilidade do projeto.
“Os próximos passos serão dados pelo Estado, referente às análises de viabilidade do projeto, sua conformidade com as leis de mananciais e pareceres dos órgãos ambientais e de recursos hídricos estaduais e municipais”, diz Virgílio. “Quanto ao prazo, vai depender da prioridade que o Estado dedicar ao projeto. Para a sociedade civil, o prazo é nos 100 anos da Billings, em 27 de março de 2025, e que seja motivo de grande festa.” fonte: DGABC
Assinar:
Postagens (Atom)