Endereço: Av. Dom Pedro I (Vila Conceição - Diadema/SP) |
12 de mar. de 2022
6 de mar. de 2022
1 de mar. de 2022
Quiosque 36 Um complexo que agrega aulas de diferentes modalidades
E o Quiosque vem pra juntar tudo isso em um único lugar.
Todos os nossos parceiros acreditam na mudança da cidade, não precisamos mais sair daqui para encontrar lugares interessantes, de qualidade e experiências incríveis.
O Quiosque 36 vem pra revolucionar o jeito que a cidade se comporta, se exercita e se diverte!
16 de fev. de 2022
Anita Malfatti conecta Diadema e Semana de Arte Moderna
PAISAGEM EM DIADEMA |
PROCISSÃO EM VILA CONCEIÇÃO |
A Semana de Arte Moderna foi realizada em 1922. Diadema se emancipou em 1958. Mas, embora haja diferença entre as datas, o evento e a cidade se conectam por meio de uma personagem em comum: Anita Malfatti.
A pintora paulistana foi uma das estrelas da Semana de Arte Moderna de 1922, movimento que revolucionou a cultura nacional pelo seu caráter contestador às imposições tradicionalistas do começo do século XX. Anita havia feito viagens ao Exterior, tido contato com novos tipos de arte e, juntamente com outros artistas, marcou seu nome na história da cultura brasileira.
Os destinos de Anita Malfatti e Diadema se cruzam no começo do século 50, período em que Diadema ainda era um distrito de São Bernardo, a Vila Conceição. O cenário era completamente diferente do atual. Diadema era uma região predominante verde, com chácaras e fazendas. Foi em busca dessa tranquilidade que a artista resolveu se mudar para cá, em 1952.
Anita Malfatti se instalou em uma casa branca na região onde hoje estão as avenidas Alda e Presidente Kennedy e a Praça Castelo Branco, no Centro de Diadema. O imóvel não existe mais, deu lugar a um hospital décadas atrás. Ela também tinha uma chácara em Diadema, na Rua Washington Luiz, e o local atualmente abriga um edifício com nome da artista brasileira.
A pintora viveu por mais de dez anos em Diadema, acompanhando a emancipação da cidade, em dezembro de 1958. O livro Anita Malfatti no Tempo e no Espaço, de Marta Rossetti Batista, traz reprodução do trecho de uma carta que ela escreveu a outro modernista, Mário de Andrade, no qual ela relatava os encantos de Diadema. No município, ela pintou os quadros "Procissão em Vila Conceição" e "Paisagem em Diadema" - veja as obras acima.
“Eu moro longe de São Paulo, tomo conta do meu jardim, arranco mato e planto as flores e as árvores, rego quando posso, arrumo a casa e pinto as festinhas do nosso povo que dão alegria ao coração da gente simples. O grandioso e o majestoso, assim como a glória e o mágico sucesso me deixam calada, triste, mas as coisas fáceis de pintar, simples de se compreender, onde mora a ternura e o amor do nosso povo, isto me consola, isto me comove”, escreveu Anita, descrevendo sua história de amor com Diadema.
Anita Malfatti morreu em novembro de 1964, aos 74 anos, mas ficou eternizada na história do Brasil e de Diadema. Atualmente, a cidade tem uma escola com o nome da pintora: a Emeb Anita Catarina Malfatti, no Jardim do Parque, região bem próxima de onde ela morou no município.
DEBATE CULTURAL
Para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a Biblioteca Oliria de Campos Barros (Biblioteca Central - Avenida Alda, 81, Centro) vai receber o evento Intervenção: Modernistas da Posteridade – Comemoração ao Centenário da Semana de Arte Moderna. Ministrada repórter fotográfico Marco Aurélio Olímpio, a atividade acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 19h.
fonte: P.M.D.
Fotos: Centro de Memória de Diadema e acervo do Instituto Anita Malfatti
15 de fev. de 2022
Davene inicia comercialização direta de seus produtos visando expansão da marca
A tradicional empresa brasileira de cuidados pessoais também planeja a retomada do projeto de abertura de pontos de venda, interrompido com a pandemia.
Fundada em 1977 na cidade de Diadema, região metropolitana de São Paulo, a Davene se tornou conhecida em todo o Brasil por produtos de higiene pessoal e beleza de suas marcas icônicas, como Leite de Aveia, Corpo a Corpo e Higiporo. Com cerca de 98% do seu faturamento proveniente do varejo tradicional – supermercados, drogarias e perfumarias –, a fabricante de cosméticos começa agora a investir no sistema de vendas porta a porta, visando a expansão dos negócios.
"O objetivo da Davene é atender o consumidor da melhor forma, oferecendo a melhor experiência. Para isso, temos que estar em todos os canais de vendas”, afirma o head de marketing Telmo Campos. “Hoje o consumidor não se limita a comprar os seus produtos em um único local. Isso depende de vários fatores, como tempo disponível, urgência para a compra e variedade nos estabelecimentos. Pensando nisso, a Davene decidiu abrir para vendas diretas e iniciar a nossa base de consumidores desse canal”.
Para ele, o comércio porta a porta é uma das principais modalidades de venda para o segmento de perfumaria, higiene e cosméticos, o que é comprovado por dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). De acordo com a entidade, dos mais de 4 milhões de revendedores no país, 52% se dedicam ao segmento de cuidados pessoais. Os números são de 2020. Com a pandemia e o aumento do desemprego, supõem-se que tenham crescido.
“Esse canal traz a praticidade de comprar em casa e a importância de ter uma revendedora que conhece e pode falar sobre os produtos”, aponta Campos. Mesmo diante da nova onda de casos de Covid-19 no país e a necessidade do distanciamento social, ele confia no poder do porta a porta. “Como todos os canais de venda, esse também tem se reinventado e trazido novas formas de atendimento híbrido”. As revendedoras poderão oferecer os produtos da marca por meio de catálogo e aplicativo e o lucro prometido é de no mínimo 40%.
A venda direta possibilita que uma marca atinja novos consumidores, uma vez que pode chegar a localidades onde seus produtos não estão disponíveis no comércio tradicional. Mas, nesta primeira fase do porta a porta da Davene, estão sendo cadastradas apenas revendedoras de São Paulo e região do ABCD. “Tudo no canal de venda direta é novo para a Davene. Como nossa indústria está em Diadema, decidimos iniciar em uma região próxima, para que possamos ter maior controle de todo o processo”, diz o responsável pelo marketing da empresa. Até o final deste ano, a expectativa é de que a nova modalidade de venda na empresa responda por 8% a 10% de sua receita.
Há pouco mais de dois anos, a Davene lançou seu e-commerce. “O comércio eletrônico vem crescendo muito na empresa. Dada a importância do canal, temos uma equipe totalmente dedicada a ele”, diz Campos. Atualmente, as vendas online respondem por 2% do faturamento da Davene e a expectativa é de que alcance 6% no final de 2022.
Apostando em uma estratégia multicanal, a Davene também abriu em 2019 um quiosque de vendas em um shopping center de São Paulo, apresentando um projeto de expansão de pontos próprios. Com o início da pandemia e os planos interrompidos, o único quiosque em operação acabou fechando. “A experiência foi muito boa e com certeza será retomada. Decidimos fazer isso assim que essa situação melhorar”, promete o head de marketing.
fonte:Renata Martins - Brazil Beauty Media
6 de fev. de 2022
1 de fev. de 2022
25 de jan. de 2022
Diadema prepara nova sede do IML para atender perícias médicas
Agora a prefeitura alugou uma casa, na Avenida Sete de Setembro, 630, no Parque Sete de Setembro, para onde o serviço de perícia será transferido. O imóvel, segundo Benedito Mariano, é muito bom e trará conforto aos usuários e funcionários. “É uma casa nova e bem localizada com oito cômodos. Vai ter uma sala específica para atendimento a mulheres vítimas de violência”, explicou. Antes o serviço de perícias médicas funcionava juntamente com o de verificação de óbito e necropsia, em prédio no mesmo terreno do Cemitério Público Municipal. Agora a intenção é que os serviços fiquem separados.
“Aprovamos uma lei para o convênio em julho do ano passado, agora encaminhamos a minuta de contrato para o governo do Estado e aguardamos a assinatura para definirmos horário de funcionamento e quantos funcionários a unidade vai ter. Nem se compara com o que era antes”, disse Mariano. As perícias médicas respondem por 80%, segundo o secretário municipal, das demandas que o IML atende, o restante são as necropsias que continuam sendo realizadas em São Bernardo enquanto o antigo endereço em Diadema (junto ao cemitério municipal) passa por reforma.
O Secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wagner Feitoza, o Vaguinho, disse o projeto para reformar a unidade já está pronto. “Estamos na fase de orçar e licitar. Esperamos também uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão que pode ser usada nessa obra e também na reforma dos banheiros, velórios e administração”, disse. Ele também acredita que trata-se e uma obra rápida. “Acredito que em 120 dias esse trâmite deve terminar e a obra deve durar uns dois meses”, resume.
Sodiê Doces inaugura loja na terça-feira (25) no Shopping Praça da Moça
A Sodiê Doces inaugura terça-feira, dia 25 de janeiro, mais uma unidade que se somará às 340 lojas existentes no País. Dessa vez, será em Diadema, Região Metropolitana de São Paulo. Essa é a terceira unidade no município e ficará instalada no Shopping Praça da Moça, na Rua Manoel da Nóbrega, 712, no Piso Paineira, loja 305. As demais unidades estão situadas no Centro da cidade e no bairro Serraria.
A nova loja abre suas portas ao público às 10h e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. A maior rede de bolos artesanais do País, disponibiliza mais de 100 variedades de sabores de bolos.
O cliente pode encomendar o bolo inteiro ou levar para a casa no sistema de fatias. E, pensando em todos os públicos, a Sodiê também conta com uma linha Zero Açúcar.
Além dos bolos e doces como balas de coco, tortas e docinhos, a rede possui linha exclusiva de salgados. São mais 25 tipos de combinações de recheios, entre eles, coxinha, quibe e pastel assado.
Todo mês a marca elege dois sabores para participar da promoção ‘Bolos do Mês’, quando os produtos ganham desconto especial. E para os apaixonados pelos sabores Sodiê, há o Kit Festa, deliciosamente preparado para abastecer as comemorações. Os contatos de cada unidade podem ser obtidos no site oficial da rede (www.sodiedoces.com.br/lojas) e os pedidos podem ser feitos no aplicativo Sodiê Doces Oficial, nas lojas e retirados ou entregues via delivery e/ou iFood
10 de jan. de 2022
Shopping Praça da Moça surpreende com crescimento acima do previsto pelo setor
Ao longo de 2021, o Praça da Moça inaugurou 12 novos quiosques, 11 lojas, oito ações de merchandising e seis reinaugurações, contando com marcas como KFC, Fini, Havaianas (que passou de quiosque para loja), Ótica Chilli Beans, Orion Câmbio, entre outras. Além disso, o ano fechou dezembro com volume de vendas igual ao período de pré-pandemia, e com crescimento de 20% na geração de negócios, quando comparado a 2020.
Para Messias Matos, coordenador de administração geral do Grupo AD Shopping, o resultado da unidade traz ânimo ao setor. “Fechar o segundo ano de pandemia com crescimento do Shopping Praça da Moça é resultado também dos esforços realizados para oferecer uma administração próxima aos lojistas, onde buscamos auxiliá-los nesse momento tão difícil vivido por todos os setores. Em meio a um momento de incertezas, apostamos em um diálogo aberto e apoio aos nossos parceiros, que resultou em expansão, fortalecimento de laços e, principalmente, em qualidade ao público, que ao invés de perder lojas, ganhou novas”, destaca.
A localização privilegiada do Shopping Praça da Moça, que está no Grande ABC, mas na divisa com a Zona Sul de São Paulo, também tem sido um ponto positivo para atrair novas marcas, que conseguem atingir uma média mensal de 800 mil visitantes, motivo que também impulsiona as ações de merchandising no local.
“Somos, além de um local para lazer, compras, alimentação, uma grande vitrine para as marcas. Mensalmente temos uma média de 800 mil consumidores em potencial, sendo um endereço apto para ações de Live Marketing, promoção e realização de pesquisas. Em dezembro, superamos 1 milhão de clientes transitando em nossas lojas, e as marcas que estão conosco têm sido lembradas e desejadas por esse público que possui um bom poder de consumo”, destaca Renata Paes, gerente geral do Shopping Praça da Moça.
Inauguração de novas lojas
Para o início de 2022, já estão previstas novas inaugurações de restaurantes, como Outback Steakhouse, doceria Sodiê e serviços aos clientes do shopping.
“A primeira unidade do Outback Steakhouse no Shopping Praça da Moça, em Diadema, traz grande expectativa e animação ao time sobre mais um restaurante na região do ABCD, que representa um local estratégico e de crescimento para a marca”, diz Márcia Piellusch, sócia regional do Outback Brasil. “O empreendimento conta com uma infraestrutura completa, segurança, estacionamento, diversas lojas de produtos e serviços essenciais para o consumidor ter uma experiência completa. Desde o ano passado, o Outback Brasil vem expandindo seu trabalho no País com 13 unidades inauguradas em 2021 e a geração de centenas de empregos. Esse ano, com a vinda de mais restaurantes, esperamos um maior crescimento, com novos espaços para criar momentos Outback em família e entre amigos, proporcionando uma experiência completa através da comida de sabor marcante e da nossa excelência no atendimento”, completa.
Entre os serviços, foi inaugurada uma unidade da Movida e já está prevista a operação de Lotérica, oferecendo aos frequentadores todas as praticidades das redes. “O Grupo AD Shopping tem muito orgulho em realizar e promover ações que auxiliam as marcas e principalmente suprem as necessidades do cliente final. Após os resultados do ano passado, estamos confiantes em mais um grande ano para o Praça da Moça, que certamente vai entregar cada vez mais lazer e opções de compras e serviços aos clientes”, finaliza Matos.