29 de out. de 2017

USCS prevê campus para Medicina em Diadema em 2018



A USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e a Prefeitura de Diadema firmaram, na manhã de ontem, acordo para que os estudantes do curso de Medicina da instituição de ensino realizem estágio na rede de Saúde municipal a partir de 2018. Além disso, foi assinado protocolo de intenções para a instalação de campus da universidade na cidade, o que depende apenas de autorização do Conselho Estadual da Educação.
O convênio para uso da rede pública de Diadema para estágio dos estudantes terá início em fevereiro do próximo ano, quando serão recebidos nas unidades de Saúde estudantes dos três primeiros anos da graduação, o equivalente a 360 alunos. Os educandos irão acompanhar os atendimentos de baixa e média complexidade, sempre com a supervisão dos profissionais da rede.
“São duas ótimas novidades. É um ganho muito grande para a cidade. Além do estágio dos alunos, teremos um hospital escola com a chegada do campus. Agradeço a universidade pela parceria com a Prefeitura.Diadema está avançando cada vez mais”, comentou o prefeito durante a cerimônia.
“É um grande orgulho para universidade estar em Diadema. Esta será uma parceria ganha-ganha, onde os alunos poderão aprender e a Prefeitura poderá contar com 360 estudantes colaborando nas unidades básicas de Saúde e hospitais”, destacou o pró-reitor e diretor do Inpes (Instituto de Pesquisas) da USCS, Leandro Prearo. “Já houve aprovação dos órgãos internos da USCS e agora esperamos a posição do conselho estadual de Educação (se aprova ou não)”, completa.
“A Saúde de Diadema dá mais um grande passo. Os alunos terão uma formação profissional voltada para a prática. Isso é muito importante, e a rede recebe este reforço no auxílio de atendimento”, comentou o secretário de Saúde, Luiz Cláudio Sartori.
O curso de Medicina da USCS passou a ser oferecido em 2014. A instituição conta com dois campi em São Caetano – Centro e Barcelona –, além de unidade na Capital, na Bela Vista.
REGIÃO
Atualmente, três instituições de Ensino Superior oferecem Medicina na região. Além da USCS, há a FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e, recentemente, a Uninove (Universidade Nove de Julho) abriu as portas em São Bernardo e Mauá.
VESTIBULAR
A USCS está com inscrições abertas até o dia 13 de novembro para o vestibular do curso de Medicina. A prova será realizada no dia 2 de dezembro. A taxa custa R$ 350 para cada inscrição.
fonte: Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC 

9 de set. de 2017

Empresários marroquinos da área de cosméticos visitam Diadema



Na próxima terça-feira (12/9), às 9h30, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, recebe em seu gabinete um grupo de empresários e representantes do governo marroquinos da área de cosméticos. A comitiva vem a Diadema para apresentar produtos orgânicos (linha pele e cabelo) feitos no Marrocos e também conhecer empresas do Município que atuam no mercado da beleza.
As empresas locais a serem visitadas são a Davene e Lipson e os encontros acontecerão às 11h na primeira e às 14h30 na segunda.
Diadema é uma cidade com parque industrial formado por mais de 1.000 empresas e nele está inserida toda a cadeia produtiva do cosmético. Para fomentar esse mercado, no ano passado, a Prefeitura criou o APL Cosméticos de Diadema e Região, com o objetivo de qualificação de mão de obra, aumento de postos de trabalho  e abertura de novos mercados.
Além de fomentar negócios, a vinda da delegação marroquina ao Brasil é também uma oportunidade para troca de boas práticas entre os dois paises. Brasil e Marrocos possuem rica biodiversidade, o que facilita a produção de óleos essenciais e medicinais muito utilizados na área da cosmetologia. É do Marrocos que vem a maior produção do Óleo de Argan. O componente é largamente usado na fabricação de cremes para cabelos, em massagens e produtos aplicados em spas.
Acompanham o prefeito na vinda dos empresários marroquinos a Diadema, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, o assistente de secretária Jorge Bialli e o presidente da Câmara Marcos Michels. Representantes do setor também estarão presentes, entre eles a  Ciesp/Diadema,  a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a empresa Felps Cosméticos.
fonte: Portal ABCdoABC

NotreDame Intermédica amplia atendimento em Diadema


O Grupo NotreDame Intermédica dá continuidade ao plano de expansão da sua rede própria e inaugura, no próximo 14 de setembro, o Centro Clínico em Diadema. O espaço tem 4.200 m² de área construída e está situado na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, 2421, Jardim Concórdia.
Com atendimento 24 horas, os beneficiários do Grupo NotreDame Intermédica terão acesso às seguintes especialidades: Avaliação Técnica Cirúrgica (Pequena Cirurgia), Clínica Médica e Pediatria com ou sem hora marcada, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Pequena Cirurgia, coleta de exames, Raio X e Ultrassom.
O novo Centro Clínico tem capacidade de atendimento de até 30 mil consultas por mês e possui 39 consultórios, 14 leitos de observação, 8 pontos de nebulização, 2 salas de pequenos procedimentos e uma sala de decisão clínica, amplo estacionamento e lanchonete. “Este novo Centro Clínico é mais um investimento do Grupo NotreDame Intermédica para melhorar, continuamente, as suas unidades, aumentando o conforto e a praticidade para nossos beneficiários”, afirma Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.
Além deste espaço, o grupo ainda manterá o atendimento aos beneficiários no Centro Clínico Diadema 1, localizado na Av. Presidente Kennedy, 247. Com a abertura da nova estrutura em Diadema, os outros centros do Grupo da região, localizados na Avenida Antônio Piranga, 867 e na Rua Manoel da Nóbrega, 571, encerrarão as atividades no próximo dia 13/9.
fonte: Repórter Diário

11 de ago. de 2017

Diadema recebe loja do Spani Atacadista


A rede Spani Atacadista inaugura no dia 15 de agosto sua loja no bairro Serraria, em Diadema. Essa é a 18ª loja da bandeira que já atua nas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sul Fluminense, região do Alto Tietê, região de Campinas e capital paulista.
 Com um investimento de R$ 12 milhões, a nova loja está localizada na avenida Doná Ruyce Ferraz Alvin, n° 2635. A unidade já gerou 160 empregos diretos e ocupa uma área total de 3.676,39 m2, sendo que a área de vendas ocupa 2.010 m2, com 18 checkouts e 87 vagas de estacionamento para os clientes.
A nova loja irá oferecer mais de 10 mil produtos dos setores de açougue, bebidas, frios, laticínios, hortifrútis, importados, mercearia, higiene e limpeza. Dentre as vantagens que fazem do Spani Atacadista a melhor opção para os negócios estão o estoque garantido, ofertas exclusivas para os mais variados públicos, variedade de produtos, atendimento por televendas para tirar dúvidas e o desenvolvimento de campanhas sociais nas regiões em que atua.
Expansão
Atualmente o Spani Atacadista conta com 17 unidades distribuídas entre o Estado de São Paulo e região fluminense. Para atender toda a demanda, a rede conta com um Centro de Distribuição que está localizado estrategicamente na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba.
O Diretor Presidente do Grupo Zaragoza, Cléber Gomez, falou sobre o crescimento da empresa no Estado de São Paulo. “A bandeira Spani está crescendo em todo o Estado e prezamos, sempre, por oferecer a melhor qualidade no serviço, atendimento e o preço baixo, que é nossa marca no mercado. Estamos felizes em inaugurar uma unidade aqui em Diadema”, considera o Diretor Presidente.

28 de jul. de 2017

Diadema vai ganhar segundo shopping em 2018


Nove anos após a inauguração do Praça da Moça, Diadema vai ganhar novo shopping em 2018. O Grupo Bem Barato apresentou ontem (26) a empreendedores e autoridades locais projeto e obras de centro de compras localizado no bairro Serraria, na esquina da Avenida Afonso Monteiro da Cruz com a Estrada do Rufino.
O Shopping Diadema, co­mo será chamado o empreendimento, terá 14,2 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) total, dos quais 5 mil m² serão ocupados por um atacarejo Bem Barato, ân­cora do empreendimento. Atualmente, a rede possui oito unidades, das quais seis estão situadas no ABC. O investimento não foi divulgado.
O centro de compras terá 93 operações, o que inclui 79 lojas (uma âncora, 68 satélites e dez médias), praça de alimentação com nove restaurantes, complexo de cinema com quatro salas, playkids (parque de diversão indoor), academia e clí­nica, além do atacarejo.
Com a construção iniciada há alguns meses em terreno que já pertencia ao Bem Barato, o shopping terá quatro pavimentos, sendo dois de lojas e dois de estacionamento, com mais de 700 vagas.
Segundo o gerente de mar­keting do shopping, Marcos Farias, as obras serão entregues em janeiro e, depois dessa fase, os empreendedores terão 90 dias para montar as lojas. Assim, o complexo de­ve ser inaugurado no segundo trimestre de 2018.
Farias explicou que a localização do novo centro de compras está em sintonia com o público alvo do Bem Barato, voltado às classes B e C. Análise da influência do empreendimento revelou que, em um raio de dez minutos, há população de 392 mil habitantes, das quais 65,7% integram as classes B2 e C. Ainda segundo o estudo, o potencial de consumo desse contingente é estimado em R$ 258 milhões.
“A ideia inicial era construir apenas um supermercado. Porém, durante a fase de estudos de viabilidade, descobrimos que havia potencial no bairro para um shopping. Normalmente, quando quer ir a um centro de compras, a população da periferia é obrigada a se deslocar para o Centro. Ao trazer o empreendimento para o bairro, invertemos esse processo”, disse.
Farias reconheceu que os shoppings mais novos da região sofrem com elevada vacância, devido ao receio dos empresários de investir em uma época de crise. Porém, entende que nenhum deles tem um atacarejo como âncora, o que aumenta o poder de atração do empreendimento.
“O atacarejo será um ótimo gatilho para os lo­jistas”, afirmou o gerente de marketing. Além disso, o mix de lojas será cuidadosamente escolhido, de forma a atender a população residente nos arredores do centro de compras e com bastante espaço para prestação de serviço, como reza a cartilha dos shoppings de vizinhança.
Sem revelar números, Fa­rias afirmou que o Grupo Bem Barato registrou crescimento no ano passado, impulsionado pela abertura de duas lojas no ABC – um supermercado em São Bernardo, localizado em prédio onde funcionava a Coopervolks; e um atacarejo na Vila Palmares, em Santo André.
A unidade prevista para o Serraria será a maior da rede e vai empregar cerca de 400 pessoas. Atualmente, o Grupo Bem Barato possui 1,6 mil trabalhadores.

26 de jul. de 2017

Com investimento de R$ 25 milhões, Assaí abre amanhã primeira unidade em Diadema


O Assaí Ata­cadista vai inaugurar, amanhã (27), sua primeira unidade em Diadema. A loja demandou investimento de R$ 25 milhões e faz parte do projeto de conversões implementado pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) – dono das marcas Extra e Assaí – desde o ano passado.
No ABC, a estratégia já resultou na conversão, para Assaí, de unidade do Extra localizada na Vila Luzita, em Santo André. Com investimento de R$ 14 milhões, a loja foi inaugurada no final de junho.
A nova unidade está situada na Avenida Piraporinha, 1.144. Tem aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída, dos quais 5,4 mil m² de espaço de vendas. Para a operação da loja foram gerados mais de 500 empregos diretos e indiretos.
“Para nós, é uma grande satisfação chegar a Diadema. Temos boa presença no ABC, mas faltava estar presente na cidade para ampliar ainda mais a participação. Queremos que os moradores do município e arredores encontrem no Assaí alternativa econômica para fazer suas compras”, disse em nota Belmiro Gomes, presidente do Assaí.
Na contramão dos supermercados, que tiveram queda de 1,5% nas vendas no ano passado, segundo a Associação Brasileira do setor (Abras), o faturamento dos atacarejos avançou 11,3%, conforme a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD)
Para atender as necessidades de todos os clientes que têm acesso às lojas, o Assaí oferece a política de dois preços. Isso significa que o consumidor não precisa comprar uma caixa fechada para conseguir valores mais competi­tivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – essa informação está disponível nas etiquetas dos produtos expostos na área de vendas.
fonte: Diário Regional