21 de dez. de 2015

Shopping Praça da Moça registra crescimento de quase 11%


De acordo com os últimos levantamentos, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, demonstrou estar próximo de fechar o Natal com o crescimento previsto de 11% nas vendas. Comparada a igual período no ano passado, a primeira quinzena de dezembro apresentou resultados superiores na promoção comprou-ganhou de Natal: de 01 a 15 de dezembro, o centro de compras já registra aumento de 24% no número de participantes e de 35% no valor das notas fiscais apresentadas no Balcão de Trocas.

Para o gerente de marketing do Shopping, Danilo Senturelle, a expectativa é fechar a semana que antecede o Natal com um fluxo de 450 mil pessoas. O resultado parcial positivo é creditado à chegada de novas operações em 2015 e ao sucesso que vem fazendo entre o público o evento 'Missão Natal com Nickelodeon', que tematiza a decoração e oferece atividades para o público infantil no cenário principal, montado no Piso Araucária.

(Redação - Agência IN)

14 de dez. de 2015

SHOPPING PRAÇA DA MOÇA AMPLIA O HORÁRIO DE COMPRAS



Com a expectativa de atingir um fluxo de 450 mil pessoas na semana que antecede o Natal, o Shopping Praça da Moça estende o seu horário: de 15 a 22 de dezembro, as lojas do centro de compras têm abertura até as 23h, e no dia 23 de dezembro funcionará até as 24h.

O consumidor conta também com a promoção comprou-ganhou até 27 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques: cada R$ 250,00 em compras vale um panetone de frutas ou de gotas de chocolate, customizado com os personagens do canal infantil Nickelodeon, como Bob Esponja, Dora Aventureira e Tartarugas Ninjas.

Período
Lojas
Alimentação
Cinema
15/12 a 22/12
Das 10h às 23h
Até 23h
Horário normal
23/12
Das 10h às 24h
Até 24h
A confirmar
24/12
Das 9h às 18h
Até 18h
A confirmar
25/12
Abertura opcional
A confirmar
31/12
Das 10h às 18h
10h às 18h
A confirmar
01/01
Abertura opcional
A confirmar

Confira mais atrações de Natal do Shopping Praça da Moça:

Tire fotos com o Papai Noel
Papai Noel permanece até o Natal, no Piso Araucária, fazendo fotos com as crianças, de domingo a sexta-feira, das 12h às 20h; e aos sábados, das 12h às 22h.

Encontro com Bob Esponja
Encerrando a série de encontros dos personagens Nickelodeon com o público do Shopping, o simpático Bob Esponja promete fazer a festa da garotada, à disposição para muitasselfies, no domingo, 20 de dezembro, das 14h às 19h, no Piso Araucária.

“Missão Natal com Nickelodeon” leva diversão ao público infantil

Tema da decoração, os personagens do canal infantil têm garantido animação e alegria às crianças e suas famílias. Bob Esponja, Dora Aventureira e as Tartarugas Ninjas recebem a “Missão Natal”, um plano que envolve o público infantil para ajudar o Papai Noel nos preparativos da data. A brincadeira interativa acontece no cenário montado no Piso Araucária.

Mais sobre a promoção: confira o regulamento completo e as lojas participantes no site www.shoppingpracadamoca.com.br.

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900

Sobre o Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shopping, assim como outros 29 shoppings em todo o Brasil, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e pela Avenida Cupecê. Inaugurado em maio de 2009, possui nove âncoras: C&A, Lojas Renner, Lojas Riachuelo, Marisa, Playarte, Besni, Frêdy, Lojas Americanas e Centauro; cinco megalojas: Habib’s, Casas Bahia, Kalunga, Mais Valdir, Ri Happy e 160 lojas satélites, destacando 34 operações de alimentação, entre elas, redes como Mc Donald’s, Spoleto, Gendai e Burger King. No mix de lojas, redes como Beleza Natural, Casa das Alianças, Artex, CVC, Hering, Lupo, Imaginarium, TNG, Viv L’Eroá e World Tennis Classic.

No segmento de serviços estão Dr. Consulta, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco 24 horas, Academia Inova, clínica de emagrecimento, estética, depilação e podologia, entre outros. Para o entretenimento, oferece um centro de diversão Indoor e o mais moderno complexo de cinemas da região, com sete salas e 1.800 lugares.

O estacionamento conta com 1.210 vagas com sinalizadores, equipe de funcionários treinados, seguranças motorizados, cadeiras de rodas motorizadas para os freqüentadores com dificuldade de locomoção, além de acesso a todos os pisos, via elevadores ou escadas. O estacionamento é terceirizado e as tarifas atuais  são:
*Carros: R$ 5,00 até 3 horas + R$ 1,00 por hora adicional ou fração
*Motos: R$ 5,00 a diária

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

fonte: CLARA Comunicação

6 de dez. de 2015

Diadema 56 anos, um pouco da nossa historia - Ele quis transformar Eldorado em cartão postal


Dezembro, mês do aniversário oficial de Diadema e Mauá, que celebram a festa maior na terça-feira, dia de Nossa Senhora da Conceição.
Para celebrar Diadema, o morador escolhido é Amaury Martins de Carvalho, 93 anos, o historiador de Eldorado. Quem nos acompanhou nesta reportagem foi o pesquisador Walter Adão Carreiro, do Centro de Memória de Diadema.
 Os carreiros
Sr. Amaury veio menino para Diadema, no tempo da Vila Conceição. Paulistano, filho do português José Carvalho da Cruz e da francana descendente de portugueses, Thereza Martins da Costa, Amaury já frequentava a escolinha de Diadema quando, por um ano, sua família residiu num sítio em Guacuri, território da Capital próximo à Vila Conceição, esta correspondente hoje a parte significativa do Centro diademense. O pai de Amaury montou um armazém na praça central, a atual Castelo Branco.
Dona Thereza, mãe de Amaury, partiu jovem, aos 27 anos, deixando três filhos: o primeiro, Darly; Amaury; e Fausto, o caçulinha, que faleceu bebê. Amaury só veio a saber da existência de Fausto quando do inventário do irmão mais velho.
Vila Conceição era um lugar pacato. Pouca gente aqui morava. Eram mais os carreiros, os que trabalhavam com carros de boi.
Os três principais núcleos do que é hoje o Município de Diadema eram o Centro (Vila Conceição), Piraporinha e Eldorado, seguidos pelo Taboão.
No Taboão, Alfredo Bernardo Leite era o principal proprietário, com pedreira e água mineral engarrafada. Também havia muitas minas de caulim. A família Duca é uma das primeiras do Taboão.
O barqueiro
Em 1939 a família do Sr. Amaury muda para Eldorado. Trinta anos depois ele é eleito vereador. Na Câmara de Diadema, Amaury desenvolve vários trabalhos. O mais importante não foi para a frente: transformar Eldorado em pólo turístico do Estado de São Paulo.
O vereador Amaury conseguiu incluir Eldorado no calendário turístico do Estado, mas seu sonho era transformar o bairro no cartão postal da região.
Uma das atividades de Amaury Martins de Carvalho foi tomar conta dos barcos e veleiros do braço da represa que banhava Eldorado, um verdadeiro paraíso, como pode ser visto na foto de hoje.
Ademir Medici - DGABC

  • Represa Billings e o Restaurante Camillus, na divisa de Diadema com São Paulo, Bairro Eldorado. Postada originalmente pelo Claudio Milz

Eldorado em 1959! A foto, do acervo do Sérgio Foguel

  • Outra foto do Eldorado, belíssimo recanto de Diadema (divisa com São Paulo, nas margens da Estrada do Alvarenga) na década de 1950.
fonte: http://www.abcdpedia.com.br/wiki/index.php?title=Bairro_de_Eldorado_-_Diadema

1 de dez. de 2015

Diadema irá sediar a maior empresa de lubrificantes da Argentina - YPF

A YPF se instalou na unidade que pertencia à Packblend, na av. Fábio Eduardo Ramos Esquível, em Diadema (Foto: Reprodução Google Maps)
A fábrica que a petrolífera YPF vai inaugurar nesta sexta-feira (4), em Diadema, vai produzir toda a linha de óleos lubrificantes que a empresa comercializa no País, mas que, até então, era fabricada por empresas terceirizadas. Com planta própria, o objetivo é saltar dos atuais 2% de participação no mercado para pelo menos 4% até 2017. Para tanto, além da linha de lubrificantes para automóveis levese para motos, a aempresa também desenvolve produtos para o segmento marítimo.
O evento de inauguração será simbólico porque a unidade já opera há muito tempo. A unidade pertencia a um parceiro da YPF, a Packblend, adquirida pela multinacional argentina por R$ 25 milhões. Segundo o diretor geral, Ramiro Ferrari, a empresa vem mudando sua estratégia de negócios e, com vistas a crescer no mercado brasileiro, planejava uma unidade própria, mas não queria sair da Grande São Paulo.
“Surgiu a possibilidade de entrar como sócio da Packblend ou mesmo comprar a empresa. O fechamento da compra se deu em agosto. Antes tínhamos um escritório na Alameda Santos, em São Paulo. Agora, toda a operação veio para Diadema. A área administrativa construída na planta do ABC tem 600 m²”, conta o executivo sem informar os valores que ainda serão investidos. “Pretendemos modernizar a área de processos e já começamos a investir em envase e automação entre outros setores como o de estrutura elétrica, mas isso será feito passo a passo”.
No momento da compra, a unidade fabril contava com cerca de 50 funcionários e agora tem 100, número que pode aumentar na medida em que a YPF atinja as metas traçadas. A produção ocorre em área total de 13 mil m², sendo 5 mil m² de área construída, 1,2 mil m³ de tancagem e capacidade para produzir 3 mil m³/mês de óleos lubrificantes. “Pensamos em ampliar essa capacidade, mas hoje ela atende a nossas vendas”.
Produtos
Na Argentina, a YPF é líder no mercado de óleos lubrificantes, com 60% do mercado em geral e 40% quando se fala apenas em montadoras. No Brasil, apesar da crise econômica do momento, o que anima é o tamanho do mercado e o fato de a própria empresa ter uma participação pequena nas vendas. Ou seja, além de ter espaço para crescer no setor de reposição há a possibilidade de voltar a fornecer para montadoras como a Volkswagen – a quem atendeu por cerca de 10 anos – , entre outras.
O carro chefe da companhia é a linha Elaion de lubricantes para veículos leves e motos. A empresa também atende aos segmentos de veículos pesados e agropecuário e aposta em uma nova linha para o setor marítimo desenvolvido em parceria com a Gulf, da Inglaterra. “Já começamos a vender a linha marítima. É um setor muito grande no Brasil e exige um excelente planejamento logístico para ser bem atendido”, comenta.
A expectativa da YPF é fechar 2015 com faturamento em torno de R$ 220 milhões no Brasil, montante que deve chegar aos R$ 500 milhões dentro de dois anos caso as metas sejam atingidas.
fonte: REPÓRTER DIÁRIO

26 de nov. de 2015

Shopping Praça da Moça tem Black Friday estendida


Muita variedade e descontos com grande força competitiva é o que aguarda o consumidor no Shopping Praça da Moça durante a Black Friday. A versão da “sexta-feira negra” no centro de compras de Diadema, na Grande São Paulo, será estendida e acontece de sexta a domingo (27 a 29 de novembro). Outro diferencial importante: na sexta-feira e no sábado os clientes ganham uma hora a mais para realizar as suas compras, com o fechamento das lojas prolongado para as 23 horas.
A ação é alvo de otimismo tanto para os clientes como os lojistas. “Nossa comunicação está por todo o Shopping e os descontos podem chegar a até 75%”, afirma o gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Danilo Senturelle.
De acordo com o executivo, as ofertas estarão nos segmentos de moda feminina e masculina, calçados, acessórios, eletrônicos, perfumaria, utilidades domésticas e alimentação, entre outros.
SERVIÇO:
Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900

fonte: abcdoabc

25 de nov. de 2015

Marisa reinaugura loja de rua em Diadema


A Marisa, maior rede de moda feminina do país, reinaugura, na quarta-feira (25), sua loja de rua na cidade. Com um projeto visual e arquitetônico totalmente novo, a loja propicia uma nova experiência de compra às clientes, em um ambiente mais iluminado e sofisticado, que valoriza a coleção por estilo de vida e facilita a escolha e combinação dos produtos. Localizada na Rua Presidente Kennedy, 99, a reinauguração acontece a partir das 10h.
As novidades são muitas: desde a Fachada da loja, vitrines, passando pelo portal de acesso ao ambiente de vendas até iluminação especial. E para celebrar a nova loja, as clientes serão recebidas com muita música, onde um DJ tocará hits nacionais e internacionais durante todo o dia.
“Pensamos neste novo conceito de loja para privilegiar a cliente e o produto, oferecendo um ambiente amplo, iluminado que facilite a visualização e escolha de produtos na loja, isso tudo com conforto e modernidade”, Rene Silva, Diretor de Vendas e Operações da empresa. “A cidade tem gerado ótimos resultados para a Marisa e para nós é motivo de grande satisfação oferecer uma melhor experiência de compras para nossas clientes”, completa.
Durante a reinauguração no dia 25, as clientes serão contempladas com descontos especiais. Aquelas que realizarem compras de qualquer valor terão 15% de desconto com pagamento nos cartões Marisa e Marisa Itaucard.
Confira alguns detalhes da nova loja:
•          Pórtico: ao caminhar pelas ruas próximas à nova loja, um pórtico no tradicional rosa Marisa chama a atenção, marcando presença da marca no espaço.
•          Fachada da Loja: será formada por um novo monograma que mistura texturas e o “M” da Marisa.
•          Túnel na entrada: ao entrar na loja, um túnel conduz a cliente ao “Mundo Marisa”, mais moderno e bonito.
•          Iluminação: as paredes receberão uma luminária desenvolvida com exclusividade para a Marisa, com iluminação ao mesmo tempo difusa, para garantir um ambiente mais acolhedor, e focada, destacando melhor os produtos.
•          Provadores: com entrada de vidro, os novos provadores propiciam um ambiente mais agradável que facilita o atendimento às clientes.

SERVIÇO:
Reinauguração da Marisa
Data: 25/11/2015 (quarta-feira)
Horário: a partir das 10h
Endereço: Rua Presidente Kennedy, 99
A Marisa é a maior rede de Moda Feminina e Moda Íntima do Brasil. Com mais de 67 anos de experiência, a Marisa conhece e acompanha as necessidades e anseios da Mulher, construindo uma forte relação de Cumplicidade e Intimidade com a Mulher Brasileira. Sempre moderna e atualizada, a Marisa conta hoje com 425.500 m² de área de vendas em mais de 400 lojas nas melhores Ruas e Shoppings do Brasil, com diversos formatos e conceitos de lojas: Marisa Ampliada, Marisa Feminina e Marisa Lingerie. Há 15 anos possui sua loja virtual –www.marisa.com.br – Adicionalmente, a Marisa possui uma divisão de produtos e serviços financeiros, associada ao financiamento de seus clientes. A marca Marisa está presente há mais de 30 anos em todas as regiões do Brasil, sendo conhecida e reconhecida por seu slogan “D e M u l h e r p a r a M u l h e r”

19 de nov. de 2015

Sorridents chega a 141 unidades no Estado com inaugurações em São Paulo e Diadema

A Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, acaba de inaugurar duas unidades no Estado de São Paulo. Uma delas fica na Vila dos Remédios, na zona oeste da capital, e outra no Jardim Campanário, em Diadema, região do Grande ABCD.
 
Com essas duas inaugurações, a franqueadora chega à marca de 13 clínicas inauguradas no Estado, sendo nove delas na capital, ao longo de 2015. No país todo, a Sorridents conta atualmente com mais de 150 unidades, incluindo 71 na cidade de São Paulo e 6 em Diadema.
 
De acordo com a Sorridents, o bairro Remédios foi alvo da rede por sua necessidade em receber atendimento odontológico. Já em Diadema, onde a rede possui cinco clínicas, a nova unidade virá para acrescentar o setor de serviços, principal fonte de renda da região.
 
A partir de agora, as duas cidades contam, cada uma, com mais uma equipe multidisciplinar composta por profissionais especializados nas 19 áreas da odontologia – um padrão em todas as unidades da rede. O espaço é amplo e de fácil acesso, com seis consultórios e equipamentos de alta tecnologia alocados numa área de aproximadamente 200 metros quadrados. Entre os benefícios disponibilizados pela rede estão as parcerias com a Colgate (maior fabricante mundial de cremes dentais) e com a financeira Sorocred (que propiciou o lançamento do Cartão de Crédito Sorridents). “Nossa parceira com a Colgate nos permite entregar aos pacientes produtos para manter a saúde bucal em dia”, afirma Cleber Soares, vice-presidente da rede. “Com o Cartão de Crédito Sorridents, por sua vez, eles podem parcelar os tratamentos sem comprometer o orçamento familiar”.
 
Até o final de 2015, a Sorridents pretende inaugurar mais sete unidades em todo o País. Com as atuais 220 clínicas negociadas, a rede prevê fechar o ano com um faturamento de R$ 220 milhões. Esse número representa um aumento de 17% sobre a receita de 2014, que foi de R$ 188 milhões.
 
Sorridents Vila dos Remédios
 
Av. dos Remédios, 642, São Paulo.
 
Sorridents Diadema Campanário
 
Av. Brasília, 606, Jd. Campanário, Diadema (SP).
 
Mais sobre a Sorridents - www.sorridents.com.br
 
A Sorridents foi fundada em 1995 no bairro de Vila Cisper, Zona Leste de São Paulo, pela dentista Carla Renata Sarni. Hoje, é a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina e conta com 164 unidades em operação em 19 estados do Brasil.
 
As ações sociais são uma das marcas da rede de franquias. O Instituto Sorridents tem projetos que levam atendimento odontológico para crianças, adultos e idosos em bairros carentes por meio de unidades móveis, conhecidas como Sorrimóvel, que realizam avaliações gratuitas usando equipamentos de última geração. Além disso, crianças são atendidas por equipes de dentistas voluntários do projeto "Adote uma criança Sorridents".
 
Como forma de negócio, não é necessário que o franqueado seja um dentista, a rede está aberta a empresários, iniciantes e empreendedores.

fontes: Clipping Segs!