27 de set. de 2013

D´pil inaugura loja no Shopping Praça da Moça

Foi inaugurada no dia 13 de Setembro, a D´pil no Shopping Praça da Moça. A D´pil oferece tratamentos estéticos unissex que utilizam tecnologia de ponta e podem ser realizados de forma rápida, eficaz e indolor.
fonte: AD Shopping

SNC Suplementos Alimentares inaugura no Shopping Praça da Moça

Foi inaugurada no dia 18 de Setembro, a SNC Suplementos Alimentares no Shopping Praça da Moça. A SNC - Sports Nutrition Center trouxe para o Brasil o conceito de Nutrição esportiva em sua primeira operação no Rio de Janeiro no ano de 1991. Os produtos inovadores para o mercado foram introduzidos com grande aceitação entre os esportistas profissionais de Nutrição, o que serviu de modelo a muitas outras entidades do segmento. Estava iniciada a era dos Suplementos Nutricionais. A grande explosão na demanda pelos produtos sempre esteve ligada ao clima tropical e a vaidade dos homens e mulheres no país, o que elevou o Brasil a condição de "Top 10" no consumo dos suplementos.
fonte: AD Shopping

Michels quer parceria com Sesi na educação

A Câmara de Diadema adiou a votação do projeto de autoria do prefeito Lauro Michels (PV) que prevê parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para implementação de atividades complementares de ensino nas escolas municipais. Sem o mínimo de assinaturas para que o projeto fosse colocado em discussão e votação – eram necessárias 14, mas apenas 12 vereadores assinaram – e também por ter provocado polêmica durante os trabalhos, a proposta acabou retirada da ordem do dia da sessão de ontem (26) e não tem prazo para voltar à discussão no plenário.
De acordo com o projeto do Executivo, o Sesi vai reconhecer a proposta pedagógica do município e buscará potencializá-la com aperfeiçoamento da gestão educacional das unidades escolares de ensino infantil e fundamental. Se aprovado nas próximas semanas, o convênio entrará em vigor a partir do ano letivo de 2014 e vai alcançar 24.485 crianças entre 4 e 10 anos. “A proposta visa ampliar as ações educacionais no município, adotando-se o sistema educacional do Sistema Sesi, de modo a promover melhoria do ensino municipal”, justificou Michels, em ofício encaminhado ao Legislativo.
Como a proposta foi encaminhada em caráter de urgência minutos antes de a sessão ter início, vereadores que compõem a bancada oposicionista reclamaram da falta de diálogo e debate sobre a mudança na educação. “A administração resolveu enfiar goela abaixo a modificação da educação na cidade sem qualquer planejamento nem debate com a população. É um projeto equivocado e grande irresponsabilidade do atual prefeito”, criticou Josa Queiroz (PT). “O prefeito está brincado com o Legislativo e não respeita os vereadores.”
Compromisso
Em seu perfil no Facebook, o secretário de Educação, Marcos Michels, defendeu a alteração no sistema de ensino e frisou o compromisso com os profissionais da área. “O Sesi não é apostilado, não desrespeita o trabalho construído pela rede e não é tradicional. Saibam que estamos juntos na construção de Educação melhor, como é o compromisso dos profissionais desta rede. Nosso planejamento contempla sistema pedagógico e administrativo, reforma e adequação dos espaços escolares e segurança das unidades, com o compromisso de dar melhores condições de trabalho aos professores. É o que, com muita responsabilidade, tenho encaminhado”, escreveu.

Inauguração do Seta Atacadista


26 de set. de 2013

Prefeitura anuncia início da reforma do Parque do Paço


Hoje, (26/9), iniciam-se as obras de revitalização do Parque do Paço. A proposta é reformar os equipamentos que se encontram degradados além de dar mais opções para a prática de esportes e lazer à população. 

O projeto prevê a construção de uma sala para a administração, pista de caminhada, pista de skate, playground, quadra, banheiros, catracas de acesso, ciclovia e estacionamento. Entre as novidades, estão: a permissão para que os munícipes levem seus  animais de estimação para passear, e o funcionamento prolongado do parque durante o horário de verão. 

Na ocasião, 22 alunos do 1º ano da EMEB Cecília Meireles enterraram uma “cápsula do tempo”, que deverá ser aberta em 10 anos, na qual colocaram cartas escritas por elas, descrevendo a aparência do Parque atualmente e como elas gostariam que fosse. Além disso, o prefeito colocou fotos do local antes das obras e a sua própria carta de intenções. 

Na parte de paisagismo as crianças solicitaram que tenha árvores frutíferas no parque, consta no projeto a implantação de um pomar. O valor do investimento é de R$ 1,3 milhão. A partir de 27 de setembro o parque estará fechado para o início das obras que têm previsão de entrega em dezembro. 

O Parque do Paço foi criado em 1996 e tem 33.500 m2. A última reforma aconteceu em 2011.


fonte:  Keila Macedo - Portal PMD

Diadema ganha mais um atacadista

Diadema esta ganhando um novo atacadista é o SETA, que em breve deverá ser inaugurado.

Vamos conhecer um pouco dessa empresa que esta se instalando em nossa cidade.
Fundado em meados dos anos 2000, o Seta Atacadista nasceu com o propósito de atender às crescentes necessidades de eficiência logística, rápido atendimento e agilidade na entrega.
A administração moderna exige uma política de baixos estoques e parcerias que possam suprir as necessidades de produtos das empresas com agilidade. Neste sentido é que acreditamos em nosso trabalho, oferecendo a nossos clientes de grande, médio ou pequeno porte um atendimento ágil e exemplar.
Investimos pesadamente em tecnologia de automação para que os pedidos sejam entregues com a maior rapidez e que o comerciante possa contar com o nosso estoque como se fosse dele. Assim, os nossos mais de 100 representantes conseguem cobrir com bastante eficiência as regiões da grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba.
Em 2008 inauguramos nossa primeira loja de Auto-Serviço em São Mateus. O sucesso foi tanto que desde então não paramos de crescer.
No modelo Atacarejo (Cah&Carry), oferecemos aos comerciantes e donas de casa da região uma vasta linha de produtos a ótimos preços de atacado, sem compra mínima ou cadastro prévio.

DIADEMA 10

25 de set. de 2013

O PARQUE DO PAÇO ESTARÁ FECHADO PARA REFORMA


A PARTIR DE AMANHÃ, O PARQUE DO PAÇO ESTARÁ FECHADO PARA REFORMA, E AS 11H ACONTECERÁ A CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO PARQUE!

PARTICIPE E DEPOSITE NA CÁPSULA DO TEMPO QUE SERÁ ENTERRADA NO PARQUE SUA EXPECTATIVA PARA O PARQUE APÓS SUA REINAUGURAÇÃO E OS PRÓXIMOS ANOS ANOS! A CÁPSULA DO TEMPO SERÁ DESENTERRADA EM 2023!

Cruzamento entre avenidas Fagundes de Oliveira e Piraporinha pode ser reaberto para passagem de carros

O cruzamento entre as avenidas Fagundes de Oliveira e Piraporinha, em Diadema, poderá ser reaberto para a passagem de carros que queiram entrar direto na pista sentido São Bernardo/via Anchieta. Nesta terça-feira (24/09), o secretário de Transportes da cidade, José Carlos Gonçalves, e o assessor da Presidência da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Luiz Renato Schick, estiveram no local para verificar os planos para a abertura e conversão do tráfego local.

De acordo com o secretário, para sair da Fagundes e ir para São Bernardo os veículos tinham de pegar a avenida Piraporinha sentido Diadema e fazer a conversão por trás da Igreja de Bom Jesus do Piraporinha, na praça de mesmo nome, o que congestiona o trânsito local. "São três grandes vias desembocando no mesmo local: a Piraporinha, a avenida Casa Grande e a Humberto de Alencar Castelo Branco. Com essa abertura, teremos uma via mais direta e livre”, explica o secretário.

O assessor da EMTU afirmou que em cerca de uma semana deverá ser dada uma posição a respeito do projeto apresentado para a abertura. “O projeto já foi encaminhado. Precisamos estudar bem para não comprometer o corredor de ônibus e não haver prejuízo do transporte coletivo.”

fonte: ABCD MAIOR

Michels se reúne com o setor de cosméticos

DIADEMA – O prefeito de Diadema, Lauro Michels, se reuniu ontem (24) com os empresários do setor de cosméticos, a fim de criar parcerias entre o poder público e as empresas privadas, visando à concretização da 1º edição, da “Diadema Beauty”, Feira de Cosméticos que ocorrerá em 2014, no Centro Cultural Okinawa do Brasil.
Diadema é a segunda cidade do país em número de fabricantes de produtos de higiene pessoal e cosméticos. Aproximadamente 120 empresas do ramo estão instaladas no município, além de 700 salões de beleza.
“A indústria gera emprego e renda e movimenta a economia da cidade. A prefeitura vai estar ao lado de vocês”, afirmou Michels, ao destacar que a prefeitura, por meio da Fundação Florestan Fernandes, oferece cursos de corte de cabelo, manicure e massagem, entre outros, e a Fatec Luigi Papaiz tem o primeiro curso superior de tecnologia em cosméticos do Brasil. “Com isso temos mão de obra qualificada, o que fortalece o polo”, afirmou.
A feira é destinada aos profissionais do setor, até o presente momento estão confirmados 50 expositores, de 80 marcas.
fonte:  DIÁRIO REGIONAL

22 de set. de 2013

Prefeituras planejam faixas exclusivas para os ônibus


Andrea Iseki/DGABC
As prefeituras de Santo André, São Bernardo e Diadema estudam a criação de faixas exclusivas para ônibus em horários de pico. A medida seria solução paliativa até que sejam concluídas as diversas obras de mobilidade prometidas pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e avaliadas em R$ 7,8 bilhões. Na Capital, os coletivos já dispõem de aproximadamente 190 quilômetros de pistas segregadas.
A separação entre faixas para ônibus e automóveis é mais barata para o poder público, já que requer apenas instalação de sinalização adequada. O corredor definitivo é mais caro, mas apresenta eficiência maior, já que o embarque dos passageiros é mais rápido e existe possibilidade de interação entre os semáforos para que o transporte público tenha mais fluidez. Outra vantagem é o fato de os coletivos terem o espaço à disposição durante 100% do tempo e não apenas nos horários de pico.
Os únicos corredores definitivos que existem no Grande ABC são o ABD (Jabaquara/Brooklin/São Mateus) e o da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, em Santo André. A cidade planeja implantar espaço exclusivo provisório na Avenida Dom Pedro I e Rua Carijós. Nos horários em que o movimento é menor, as faixas também poderão ser utilizadas pelos demais veículos. O Código Brasileiro de Trânsito estabelece multa de R$ 53,20 para o motorista que invadir o espaço reservado para os ônibus. A infração é leve, e o condutor perde três pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
A Prefeitura andreense aguarda a liberação de financiamento de até R$ 500 milhões no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a construção de 13 corredores definitivos. Além das duas vias citadas, serão beneficiadas as avenidas Dom Pedro II, Industrial, Príncipe de Gales, Itamarati, Santos Dumont, Giovanni Batista Pirelli, Estrada do Pedroso, entre outras.
São Bernardo, que também está próxima de assinar financiamento com valor semelhante junto ao BID, planeja construir 11 corredores de ônibus. Enquanto as obras não começam, a ETCSBC – autarquia que gerencia o transporte municipal – estuda a criação de faixa exclusiva na Estrada dos Alvarenga. Procurada pelo Diário, a Prefeitura não forneceu mais informações sobre o projeto.
Em Diadema, a administração estuda a criação de pistas segregadas nas avenidas Casa Grande, Eldorado, Dona Ruyce Ferraz Alvim, Navegantes e nas ruas Rio de Janeiro e Frei Ambrósio de Oliveira Luz. A Prefeitura de São Caetano informa que não planeja criar faixas de ônibus. Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não se manifestaram.
“As faixas funcionam como algo paliativo até que não sejam concluídos os projetos de longo prazo. Esse tipo de recurso tem aprovação, inclusive, dos usuários de veículos particulares”, comenta a coordenadora do Grupo de Trabalho de Mobilidade do Consórcio, Andrea Brisida.
DIA SEM CARRO
Hoje é comemorado o Dia Mundial Sem Carro, evento criado na França em 1997 para alertar a população sobre a importância do uso de meios alternativos de deslocamento. “Não temos programação específica para este ano, mas, em compensação, estamos com o maior investimento da história para essa área na região”, conclui Andrea.


É possível sobreviver sem o carro

Ir ao trabalho de bicicleta ou utilizando o transporte público pode parecer inimaginável para quem já se acostumou com o veículo particular. No Grande ABC, a frota de carros é superior a 1 milhão de unidades, segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
No entanto, uma parcela da população opta por outros tipos de modais para fazer os deslocamentos diários. Os motivos são variados: preocupação com a saúde e o meio ambiente, praticidade ou atração pela rapidez proporcionada pelo transporte público.
O designer gráfico Vinicius Baroncelo Yahata, 26 anos, mora em Santo André e utiliza trólebus e trem para chegar ao trabalho, na Mooca, Zona Leste da Capital. “Faço essa opção devido à agilidade proporcionada pelas vias exclusivas”, comenta, referindo-se à ferrovia e ao Corredor ABD (Jabaquara/Brooklin/São Mateus).
Quando trabalhava em São Bernardo, Yahata conta que chegou a demorar uma hora e meia para percorrer trajeto de pouco mais de cinco quilômetros até sua casa. Hoje, leva uma hora e vinte minutos para completar o percurso de 15 quilômetros até a Mooca. “Nesse tempo está inclusa a caminhada de 20 minutos que faço da estação de trem até o meu local de trabalho”, acrescenta.
Há três anos, a aplicadora técnica Renata Hélia da Silva, 32, moradora de Mauá, decidiu trocar ônibus pela bicicleta. “Além de ser mais rápido, pratico esporte. Antes, não tinha tempo para ir à academia, então essa era a única opção para eu me exercitar.” Renata cobra, entretanto, mais investimentos em ciclovias e ciclofaixas. “Não tem segurança. Já vi vários acidentes com ciclistas e, frequentemente, me param na rua para falar que sou muito corajosa por usar a bicicleta como meio de transporte.”
O professor de Sociologia da Esags (Escola Superior de Administração e Gestão) Luciano Schmitz afirma que é necessário que o poder público invista de fato em transporte público para que as pessoas deixem o carro em casa. “Não adianta trabalhar conscientização sem que haja, por outro lado, a qualidade.” Ele é favorável à criação de mecanismos de restrição à circulação de automóveis, como o pedágio urbano. “Senão o trânsito vai entrar em colapso. É um mal necessário.”
fonte: Fábio Munhoz - Diário do Grande ABC