19 de mar. de 2013

75 ANOS WICKBOLD: TRADIÇÃO EM INOVAR


Fundada por imigrantes alemães, a empresa teve início em 15 de março de 1938 como uma padaria familiar e, ao longo dos anos, transformou-se em uma das maiores potências brasileiras na fabricação de pães especiais industrializados. Com foco total na alimentação saudável, ampliou pouco a pouco a variedade de seus produtos com a mesma qualidade, pioneirismo e tradição que a caracterizam desde a origem, sempre alinhada às tendências mercadológicas. Hoje, tem muito a comemorar e o lema que marca seus 75 anos, mais jovem do que nunca, é “Tradição em Inovar”.
 
O segredo para o avanço e perenidade da Wickbold, segundo seus dirigentes, está na capacidade de se reinventar e de usar a experiência adquirida na elaboração de produtos inovadores para o mercado, como foi o caso da linha Grão Sabor, os primeiros pães especiais integrais adicionados de grãos inteiros vinculados à saúde, dos pioneiros pães lights industrializados (na época denominada diet) e da linha EstarBem, que contempla o único pão funcional do Brasil aprovado pela ANVISA, lançado em 2009, além de linhas exclusivas, como Torradas Especiais, Pães Sem Casca, Tickroc (snacks integrais) e Pães do Mundo. 
 
Com capital 100% nacional, a Wickbold está entre as três maiores fabricantes de pães industrializados do país. A marca detém a liderança no segmento de pães especiais, que inclui as linhas Integral, Light e Funcional*. Possui quatro unidades fabris e nove de distribuição no Brasil, que comercializam produtos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Bahia. Mais informações no site www.wickbold.com.br ou pelo SAC 0800 011 1938.
 
*Fonte: Nielsen T.Brasil por marca
 
Linha do tempo
 
1938 – A padaria Wickbold é inaugurada no Brooklin (SP) após a compra da antiga padaria Allemanha, negociada por Henrique Wickbold, que inicia o seu cuidadoso preparo de pães integrais. 

Os pães produzidos na época (Preto e Integral) eram vendidos inteiros e envoltos em singelas tiras de papel.

1942 – Abertura da primeira filial da padaria Wickbold, dado o sucesso dos produtos que eram produzidos como pão de centeio, pães doces, bolachas, bolo Cuca, Pretzel e pão de mel.

1952 – Surge nas embalagens a primeira identificação da marca Wickbold e a identificação de cada tipo de pão (Centeio e Kümmel).  Os produtos começam a ser vendidos em supermercados.

1968 – A empresa passa a ser administrada pela segunda geração da família Wickbold e inicia uma nova fase de inovação e crescimento.

1973 – Inauguração da primeira fábrica Wickbold na Vila Santa Catarina (SP), com uma semi-automatizada para fabricação dos pães, um passo importante para a consolidação da marca no mercado.  A empresa compra a Westphalia, forte concorrente em pães especiais.

1978 – Aquisição da Panificadora Indústrias Alimentícias Nosso Pão, especializada na produção de Pão de Forma, Pão Sem Casca, Pão para Hambúrguer e Pão para Hot Dog.

1985 – Lançamento da linha Grão Sabor, pioneira em pães especiais integrais com grãos.

1986 – Inauguração da fábrica em Diadema (SP), atual sede da empresa, para atender a crescente demanda por seus pães.
 
1991–Lançamento do primeiro pão diet do mercado, atual linha Light. Abertura de filiais em Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

1996 – Inauguração da fábrica em Jacarepaguá (RJ), para atender o plano de expansão da empresa.

2007 – Construção da mais moderna fábrica Wickbold, em Hortolândia (SP).

2009 – Lançamento da linha EstarBem, com o primeiro pão funcional no Brasil registrado pela Anvisa.

2010 – O produto Grão Sabor Castanha-do-Pará e Quinoa é considerado o pão integral industrializado mais vendido do Brasil.

2011 – Lançamento da linha exclusiva de Torradas Especiais (com grãos e integral), da Mini Bisnaguinha Scooby-Doo!, do Grão Sabor Amaranto e Linhaça e do Tickroc (snack integral e assado).

2012 – Lançamento dos exclusivos produtos Grão Sabor Chia e Macadâmia, Pão para Hambúrguer Integral, Bisnaguinha Integral e da linha Pães do Mundo, que contempla o Pão Australiano, Bagel Multigrãos e Bagel Gergelim.
 
fonte: ADRIANA GEMIGNANI -  NOTÍCIAS - DEMAIS

MARISOL APOSTA EM CONVERSÃO DE LOJA TRADICIONAL PARA FRANQUIA


Loja de Diadema converteu loja tradicional em franquia. Foto: Amanda Perobelli
Loja de Diadema converteu loja tradicional em franquia. Foto: Amanda Perobelli
 
Loja de Diadema optou pelo investimento


O processo de expansão da rede de licenciados One Store Marisol ganhará velocidade em 2013.  Foram 136 lojas abertas em 2012 e a meta para este ano é inaugurar mais 170. Nesta projeção, a expectativa é de que algumas novas unidades sejam negociadas no ABCD. A marca já conta com uma unidade na Região, em Diadema. 


A marca, normalmente, oferece a uma loja multimarca já existente para se transformar em uma franquia One Store Marisol, como no caso da unidade de Diadema, que passará por uma reformulação para adequação ao padrão da marca. Nestes casos, o investimento é menor, ficando em torno de R$ 20.000,00. Já para abrir uma franquia, o investimento é de R$ 1.000,00 por  m².

“Em 2013, nossa meta é crescer acima de 15% com relação a 2012”, explica o gerente de operações da One Store Marisol, Elbio Antonio Armiliatto.

“Como o investimento é baixo, e a loja já operava antes de se transformar em One Store Marisol, apostamos em crescimento das vendas quando comparado com a loja antes de ser transformada” afirma o gerente. Este acréscimo nas vendas faz com que o retorno do investimento seja obtido em menos de dois anos.

De acordo com o gerente de Operações da One Store Marisol, a proprietária da unidade de Diadema possui outras três lojas multimarcas na cidade. A conversão de uma delas se deu após uma apresentação realizada pela Marisol sobre o modelo de negócio, seus diferenciais e vantagens. A empresária se interessou e resolveu pelo investimento.

A One Store Marisol de Diadema está localizada à Rua Santa Maria, 55.

 Diferencial - A diferença principal entre uma franquia e a rede de Valor One Store Marisol é a liberdade que o lojista possui para formar seu mix de produtos na loja. Enquanto no modelo de franquia tradicional, o lojista  trabalha apenas com os produtos do franqueador. Na One Store Marisol, o licenciado escolhe outros fornecedores para complementar os produtos da marca. “Nas nossas lojas, oferecemos confecções, calçados e acessórios das nossas marcas: Marisol, Mineral, Mineral Kids, Lilica Ripilica e Tigor T.Tigre. Além disso, o licenciado pode complementar o mix com outras marcas de apelo em sua região”, reforça Armiliatto.

A Rede aposta no trabalho com diversas marcas, na gestão, por meio do acompanhamento de consultores de campo, treinamento/capacitação e calendário de varejo sem necessidade de pagar taxa de franquia. 

fonte: Paola Cruvinel - ABCD MAIOR

FEIRA INDUSTRIAL É VITRINE DO SETOR PRODUTIVO DA REGIÃO



Produção da OverDrill de Diadema: empresa estará no evento com expectativa de promover novos negócios.
Produção da OverDrill de Diadema: empresa estará no evento com expectativa de promover novos negócios.
 
Evento reunirá 120 pequenas e médias empresas de vários segmentos no Vera Cruz

A 3ª edição da Feira Industrial, Serviços e Negócios Grande ABC reunirá empresas de pequeno e médio portes de diversos segmentos, um total de 120 expositores.  A expectativa da organização é da feira atrair um público estimado em 10 mil pessoas. O evento é gratuito e será realizado no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, entre quinta-feira e sábado (21 a 23/03). 

A feira é promovida pela  Agência de Desenvolvimento Econômico com apoio do Consórcio Intermunicipal, órgão que reúne as sete prefeituras da Região, e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e é  considerada uma pequena vitrine  do setor produtivo da Região.  Participam empresas dos setores: metalmecânico, informática, plástico,  distribuidores, prestadores de serviços de engenharia, consultoria, terceirização, comércio exterior; manutenção, logística, software, fornecedores de serviços de apoio ao empreendedorismo, provedores de soluções tecnológicas, além de universidades, associações comerciais e prefeituras.

“É uma oportunidade de fazer negócios, de os empresários  conhecerem melhor os produtos e serviços que temos na Região. É uma pequena mostra da imensidão de empresas que temos aqui, mas já faz a diferença para estes participantes”, afirmou o presidente  Agência, Valter Moura.

A OverDrill de Diadema estará entre os expositores. A empresa é fabricante de máquinas especiais sob medida para diversos processos produtivos como operações de usinagem. A supervisora, Claudia de Matos Pereira, espera que a feira torne a empresa mais conhecida. 

 “Queremos ampliar o leque de clientes. Neste evento estão reunidos diversos segmentos e é um bom espaço para atrair novos negócios”.

Durante a feira haverá palestras e rodadas de negócios para os expositores e visitantes. Entre os grandes expositores estarão Petrobras, Totvs e Caixa Econômica Federal.

Parque tecnológico será debatido na feira
Os expositores terão a oportunidade de expor seus produtos e  promover negócios. Além disso, avaliar e debater a possibilidade da criação do parque tecnológico e a construção de um centro de convenções, obra considerada fator determinante para o incremento e desenvolvimento regional.

Atualmente, a Região está com um forte crescimento dos setores de prestação de serviços e de educação. O ABCD representa ainda atualmente 10% das exportações do Estado e 3% das exportações do Brasil, segundo dados do MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). A indústria, em seu conjunto, responde por cerca de 55% do PIB da Região, sendo que o complexo metalmecânico contribui com cerca de 1/3 do PIB regional e está apoiado em três mil indústrias instaladas na região.

A 3ª Feira Industrial terá cerimônia de abertura quinta-feira ( 21/03), às 14h, no Pavilhão Vera Cruz. Às 18h está programada palestra magna do professor Luiz Almeida Marins Filho, da Universidade de São Carlos. A programação se estende até o dia 23 com rodadas de negócios e palestras sobre temas de interesses dos empresários. 

fonte: Michelly Cyrillo - ABCD MAIOR
 


16 de mar. de 2013

Wickbold completa 75 anos


Loja de fábrica vende produtos para trabalhadores e comunidade. Foto: Luciano Vicioni
Loja de fábrica vende produtos para trabalhadores e comunidade. Foto: Luciano Vicioni
 
Fabricante de pães com unidade em Diadema começou como padaria familiar


A Wickbold, do setor de panificação, com unidade fabril em Diadema, completou 75 anos de sua fundação. Criada em 15 de março de 1938 por imigrantes italianos como uma padaria familiar, transformou-se em reconhecida empresa do segmento. Entre outras estratégias, a empresa ampliou a variedade de produtos. A empresa possui no local uma loja de fábrica para venda de produtos à comunidade. 


Com capital 100% nacional, a Wickbold está entre as três maiores fabricantes de pães industrializados do País. 

A marca detém a liderança no segmento de pães especiais, que inclui as linhas integral, light e funcional. Possui quatro unidades fabris e nove de distribuição no Brasil, que comercializam produtos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, 

fonte: ABCD MAIOR

15 de mar. de 2013

Já começaram as obras do D/Office


Executando muretas guia e parede diafragma


Já começaram as obras do D/Office que oferece salas comerciais, com 3 opções de metragens: 46m², 76m² e 90m², com localização excelente no coração de Diadema. 


Av. Fábio Eduardo Ramos Esquível x Rua Orense x Av. Antônio Piranga Centro, Diadema - SP

fonte: TECNISA




Diadema abre negociações para receber investimentos da China


Novo projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema deverá revitalizar e fomentar o setor de cosméticos do município. Parque de empresas, como Davene e Lipson, que fabrica para a Natura, e Mapel Bioplan, Diadema agora quer que seus produtos cheguem ao outro lado do mundo, na China.
Wagner Kuroiwa, titular da Pasta, conta que as negociações estão sendo feitas com a segunda maior economia do mundo. "O governo da China esteve aqui antes e, segundo consta, não foi bem recebido. Nós o recebemos muito bem, queremos a parceria com eles. Não queremos a concorrência desleal, mas queremos investimento. Consta que eles dispõem de US$ 8 bilhões para investir no Brasil e nós queremos ter uma fração disso aqui em Diadema. Eles já demonstraram interesse em alguns galpões que estão em tratativas e espero anunciar em breve que adquiriram e vão implantar algumas fábricas no nosso município. A receita é muito bem vinda. Concorrência desleal, certamente, não", diz Kuroiwa.
Médico especialista em saúde pública de direito sanitário, Wagner Kuroiwa diz que no setor de cosméticos, a China não é competitiva. "Pode ser um excelente mercado, pelo volume, dos nossos produtos", acredita. O secretário também comentou dos gargalos que Diadema enfrenta para alavancar a economia local, como o lançamento de efluentes sem tratamento na rede de esgoto e dificuldade no trânsito para o escoamento da produção. "Estamos já em contato com as instituições responsáveis para resolver isso", diz Kuroiwa em entrevista exclusiva ao RDtv.
RDtv -  Na década de 1970, Diadema era 8º maior polo de São Paulo. Hoje, representa a 14ª economia do Estado. O Polo de Cosméticos, criado em 2002, vai resgatar a sua antiga posição? Como?

Wagner Kuroiwa - Com certeza. Já foi o carro-chefe e tem tudo para retomar a posição, bastando para tanto que a gente invista e faça a promoção e recuperação do setor. Acho que, inicialmente, o órgão público tem de, pelo menos, não atrapalhar. Temos de ser facilitadores e promotores do desenvolvimento e a secretaria está tomando algumas medidas, uma delas tirar toda a burocracia que emperra o desenvolvimento do setor. Por exemplo, estamos trazendo para Diadema o SIL [Sistema Integrado de Licenciamento], que está sendo implantado no Estado de São Paulo. Com ele as empresas podem fazer os pedidos de licenças online - seja de habitação, no setor de finanças, meio ambiente ou vigilância sanitária. Dependendo do grau de complexidade, isso facilita muito a emissão das licenças. Ganhando tempo, agilidade e mais facilidade de estar no mercado de uma forma mais competitiva. Estamos também tomando medidas no âmbito dos incentivos fiscais, como diminuição do IPTU ou facilitação, quando há valor adicionado de ICMS, de maneira que o IPTU possa ser minimizado dependendo do desempenho da empresa.

RDtv - Qual é a participação hoje do Polo na receita de Diadema?
Kuroiwa - Existem setores com um peso maior, até pela característica produtiva e o setor [de cosméticos] realmente está bem atrás. De qualquer modo, na estratégia que estamos adotando, pretendemos que o setor não apenas tenha aumento da demanda na região, como no Estado de São Paulo, no Brasil e no mundo. Estamos inclusive procurando parcerias no exterior. Surpreendentemente, a China pode ser um importador de cosméticos de Diadema. O país não tem, neste segmento, a competitividade de outros setores. Falava-se que a China, com a mão de obra muito barata, quase escrava, conseguia ter produtos mais baratos e com isso captar mercado. No entanto, neste setor ela não tem competitividade e, pelo volume, pode ser um excelente mercado para nossos produtos.
RDtv -  E já temos negociação?
Kuroiwa - Temos tratativas preliminares e existe até a possibilidade de irmos à China prospectar negócios. Mas estamos apenas há 70 dias no governo.
RDtv - Diadema concentra empresas de toda a cadeia produtiva do setor de cosmética, perfumaria e higiene pessoal. Na receita, qual é o carro-chefe nessa cadeia? Indústria, comércio ou prestação de serviços?
Kuroiwa - A indústria está na frente. Existe uma grande procura por sucata e nós temos um parque que, inclusive, exporta estes produtos. Mas o importante no espectro na nossa cadeia, é que os serviços são vasos comunicantes com o setor produtivo. Se o setor produtivo vai bem, o serviço vai bem e a recíproca é verdadeira. Nós temos de dar estímulo forte ao setor produtivo, ciente de que com isso vamos alavancar o setor de serviços e valorizar o serviço local. O setor de serviços corresponde à própria indústria. Ela gera o setor de serviços, que corresponde a 60% ou 70%. Não é o serviço usual, seja de pequeno porte, como manicure ou cabeleireira etc, que tem peso maior na economia, é a própria indústria que tem suporte em serviços como engenharia e produção de projetos. O importante é que a gente prospecta e trabalha fortemente em todos os segmentos. Não podemos focar toda a nossa energia num segmento e os outros ficarem à sorte.
RDtv - Quantos empregos o Polo de Cosméticos gera em Diadema?
Kuroiwa - Não dispomos deste número, mas nos exemplos mencionados, de empresas, a Lipson tem 1,3 mil funcionários, então ela tem uma parcela bastante importante. É claro que se a indústria é pujante, o município também é. Os empregos que serão gerados, a receita que há de ser gerada e o aumento da captação do município é que vai direcionar os investimentos necessários em saúde, educação, transporte e segurança.
RDtv - Diadema tem meta para ampliar a receita originada do setor?
Kuroiwa - Existe e isso é fácil de ser quantificado, porque nós temos os dados de emprego e ICMS que vão dizer que quando nós iniciamos, tínhamos tal posição e hoje temos tal. É uma meta que nós estamos nos impondo como algo de almejamos alcançar. Vamos trabalhar neste sentido.
RDtv - Há números?
Kuroiwa - É muito difícil e é algo fortuito e vai depender de eventos futuros.
RDtv - Mais de 50 empresas fabricam cosméticos em Diadema, e outras 40 participam da cadeia produtiva com o fornecimento de embalagens e matéria-prima. Há projeto para ampliar atrair mais empresas?
Kuroiwa - Isso é algo que estamos trabalhando ativamente também, mas vai ocorrer espontaneamente na medida em que houver sucesso das iniciativas. Temos na verdade 57 empresas cadastradas, diretamente ligadas a cosméticos e aquelas que são ligadas aos cosméticos, como embalagens, insumos e essências que não são propriamente de cosméticos mas fornecem para a indústria. Havendo sucesso, necessidade e ampliação dos negócios e demandas, certamente outras empresas virão. Com o ambiente facilitado, se sentem atraídas. Cito um exemplo: o governo da China esteve aqui antes e, segundo consta, não foi bem recebido. Nós o recebemos muito bem, queremos a parceria com eles. Não queremos a concorrência desleal, mas queremos investimento. Consta que eles dispõem de US$ 8 bilhões para investir no Brasil e nós queremos ter uma fração disso aqui em Diadema. Eles já demonstraram interesse em alguns galpões que estão em tratativas e espero anunciar em breve que adquiriram e vão implantar algumas fábricas no nosso município. A receita é muito bem vinda. Concorrência desleal, certamente, não.
RDtv - O foco são as empresas que já estão aqui, correto?
Kuroiwa - Eu uso uma analogia da saúde. Na saúde você tem a promoção, prevenção e recuperação. Se aplicarmos isso para as nossas empresas, vamos ter um cenário bastante interessante. Mas temos de fazer a promoção delas e a proteção contra agravos que elas possam sofrer, por carga tributaria excessiva ou concorrência desleal. E a recuperação fazemos quando percebemos que uma empresa está com dificuldade em um ponto que podemos intervir.
RDtv - A ideia é que o Polo de Cosméticos seja o carro chefe da economia da cidade, assim como é o setor automobilístico em São Bernardo?
Kuroiwa - É possível porque isso virou uma marca, inclusive em caráter internacional. O Polo de Cosméticos virou símbolo de Diadema. Seria até um desperdício, já que se tem uma marca, não utilizá-la adequadamente. É mais fácil recuperá-lo do que criar novo ícone.
RDtv - O que o senhor espera dos encontros com empresários e industriários?
Kuroiwa - Fizemos já um encontro com as empresas do setor, que foi para deixar claro nossa postura de parceiros das empresas. Deixamos aos empresários a imagem de que, se o município não pode ajudar, que pelo menos não atrapalhe. Nós estamos com uma postura nova, de ouvir deles as críticas.
No próximo encontro vamos procurar o setor intermediário, aqueles que vendem os produtos, como supermercados, farmácias, drogarias, perfumarias, e o setor de serviços que utiliza destes produtos. É claro que pretendamos que o ABC, com seus 2,5 milhões de habitantes, também seja consumidor dos produtos de Diadema. Porque isso é um recurso que fica na cidade, vai ser utilizado aqui e é claro que vai beneficiar também outros municípios.

RDtv - Quais foram as principais reclamações?
Kuroiwa - Uma delas é uma circunstância que está ocorrendo em função da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que faz os licenciamentos das empresas em todo o Estado. Nós temos de fazer a ligação do coletor tronco. Acontece que isso vai demorar dois anos. As empresas estão lançando alguns de seus efluentes sem tratamento na rede de esgoto. Para a empresa poder deixar isso em ordem já teria de fazer um grande investimento por um período muito curto e algumas empresas não têm nem espaço físico para isso, porque a área fabril já ocupa todo o terreno. Então nós estamos em tratativas com a Sabesp para ver como é possível solucionar a questão. Tivemos outra questão: as empresas reclamam do escoamento da sua produção. Já estivemos com o prefeito [Lauro Michels (PV)] que está em conversações com a Ecovias para abrir, no término da Ulisses Guimarães, um acesso à rodovia Imigrantes, o que desafogaria parte do trânsito central e otimizaria nosso escoamento tanto para o Litoral como para o Rodoanel. São medidas que, se implementadas em curto prazo, trarão benefícios às empresas, porque, sem ter o licenciamento na Cetesb, a empresa não consegue firmar contrato de excelência, que exige a regularidade em todos os órgãos. Sem o escoamento não há agilidade da logística, que é um dos nossos atrativos.
RDtv - Além do Polo de Cosméticos, quais outras ações a Secretaria pretende desenvolver para impulsionar a economia de Diadema?
Kuroiwa - Tivemos três encontros com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que fez uma pauta de reivindicações, sugestões e críticas que estamos auscultando como um instrumento para, uma vez tendo uma parceria deste porte, que corresponde ao PIB (Produto interno bruto) do município em grande escala, a gente possa, atendendo as demandas do próprio Ciesp, atender as demandas de todas as empresas. Já no dia 20 deste mês, temos uma nova reunião com a entidade. 
fonte: 
Nathália Blanco - REPÓRTER DIÁRIO

11 de mar. de 2013

Lançamento Grand Villagio 310


    


O Grand Villagio 310 resgata a qualidade de vida de outras épocas num empreendimento exclusivo, que une a conveniência de uma grande cidade, a segurança e o lazer de um condomínio, com um estilo de vida tranquilo e mais humano. 

Estrategicamente localizado na área mais nobre de Diadema, próximo a grandes áreas verdes preservadas, ao Shopping Praça da Moça e à principal avenida de comércio e serviços da cidade, o empreendimento representa a conquista de um espaço único e um estilo de vida inigualável. 

Ao mesmo tempo em que provoca nostalgia, o Grand Villagio 310 traz o que há de mais moderno e prático para o dia a dia com garagem box individual e, seguindo os padrões de sustentabilidade, áreas verdes internas e aproveitamento da iluminação natural. 

Conquiste a exclusividade de viver bem, com segurança, conforto e conveniência, na melhor área da cidade que você tanto ama, Diadema.



  

R. Prof Evandro Caiaffa Esquivel, 310 - Centro
                                                      Diadema - São Paulo, 09911-360

fonte: Grand Villagio

DIADEMA1   


10 de mar. de 2013

Foi inaugurado o novo prédio do Colégio Adventista de Diadema

FACHADA   (foto DIADEMA1)


O momento sonhado chegou!!!

No dia 17 de fevereiro às 17:30 hs foi inaugurado o novo prédio do Colégio Adventista de Diadema.

Neste novo complexo os alunos têm a possibilidade de contar com:
Praça de alimentação,salas com projetor interativo,e uma belíssima sala 3D, onde os alunos tem som e imagem de cinema.



DIADEMA1

Best Center com obras aceleradas!



 Obras Best Center    ( fotos DIADEMA1)


O Best Center Diadema será um centro comercial no centro de Diadema, ancorado por um grande varejista e com 65 vagas de estacionamento. O empreendimento esta com as obras aceleradas como podemos ver nas fotos acima.
PREVISÃO DE INAUGURAÇÃO: ABRIL/2013
DIADEMA1

25 de fev. de 2013

Reitora elege plano diretor prioridade para Unifesp


A principal ação programada pela reitora eleita da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Soraya Smaili, para o campus Diadema é a elaboração do plano diretor, que deve ser feito em seus primeiros 100 dias de atuação. Soraya é a primeira mulher e não médica a assumir o cargo máximo na universidade, do qual toma posse amanhã. O principal desafio da reitora será organizar as quatro unidades da instituição de ensino em funcionamento atualmente para dar melhores condições a estudantes, docentes e funcionários.
Em Diadema, que tem cerca de 2.000 alunos, a prioridade é organizar a infraestrutura existente. "Nossas unidades são separadas e o ideal é juntar pelo menos duas ou três estruturas para congregar espaço de aulas, biblioteca e restaurante", explica a reitora.
Está nos planos de Soraya a negociação com a Prefeitura para que a unidade Antônio Doll, alugada e onde são ministradas parte das aulas, e o prédio Manuel da Nóbrega, que oferece biblioteca e salas de aula, ambos no Centro, sejam levados para um dos dois espaços próprios: o José de Filippi, no Eldorado, onde funciona a administração e laboratórios, e o José de Alencar, no Centro, que une prédio de pesquisa e complexo didático.
Outro compromisso firmado é aumentar a quantidade de técnicos administrativos de 80 para 200 no campus Diadema. "Por conta da expansão, iniciada há cerca de seis anos, há demanda por melhores condições de trabalho. Precisamos tanto de infraestrutura quanto de funcionários em todos os seis campi", observa a reitora. Para a unidade do Grande ABC, está em andamento concurso para contratação de 60 docentes.
DEMANDAS
Entre outros problemas enfrentados pelos estudantes da instituição federal na região, um dos mais graves é a inexistência de restaurante universitário. Em entrevista anterior, Soraya já tinha adiantado que pretende, a curto prazo, contratar empresa para fornecimento da alimentação e, posteriormente, construir um restaurante próprio. "Queremos ações coordenadas e que garantam a permanência estudantil", destaca.
Empossada em Brasília no dia 8, Soraya destaca que o trabalho de análise da situação atual da universidade começou em outubro, época em que foi eleita pela comunidade acadêmica e realizou processo de transição junto à gestão anterior. "Elaboramos relatório extenso com os problemas que já conhecíamos, mas agora temos detalhes, e elencamos os principais pontos de ação nos nossos primeiros 100 dias", destaca.
fonte: 

Natália Fernandjes 
Do Diário do Grande ABC