7 de mai. de 2011
Feirão da Caixa reúne todas as peças necessárias para a casa própria; são mais de 3,3 mil imóveis novos e usados de seis construtoras e dez imobiliárias do ABC
Deste total, 1.960 são usados e 1.390 novos, dos quais 633 tem valor abaixo de R$ 170 mil, e podem ser financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Gerente regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Rafael Tonelli Arcanjo destaca, que, na comparação com o evento do ano passado, houve um aumento no número de imóveis do ABCD no Feirão.
“Um reflexo disso é que, na comparação com o ano passado, notamos um número muito grande de imóveis de Diadema no evento”, completou o gerente regional da Caixa.
Relação
No total, estarão no feirão deste ano 46.338 imóveis novos ou em construção e outros 147.747 usados. Todos os imóveis novos que estarão no Feirão têm financiamento garantido pela Caixa. Podem ser pagos em até 30 anos e financiados em até 100%.
FGTS tem juros mais em conta em 68,6 mil imóveis
Quem pretende usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para uma Carta de Crédito terá como opção 68,6 mil imóveis de até R$ 170 mil. Nestes casos, a renda do trabalhador não pode exceder R$ 4,9 mil.
O interessado deve ter vínculo mínimo de três anos sob regime FGTS e não pode ser dono de outra casa. Para os financiamentos com recursos do FGTS, os juros variam de 5% a 8,16% ao ano mais TR — menor do que a das linhas que usam recursos da caderneta de poupança.
4 de mai. de 2011
LABORATÓRIO DA SANED VAI VERIFICAR ERROS DE HIDRÔMETROS
Espaço possibilitará a calibragem dos equipamentos, verificando eventuais falhas de medição
A Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) vai inaugurar na próxima sexta-feira (06/05), às 8h30, com a presença do prefeito Mário Reali, o laboratório de ensaios de hidrômetros, que possibilitará calibrar por amostragem os lotes dos equipamentos recém-adquiridos. Até então o serviço era realizado por empresa terceirizada. A iniciativa foi financiada pelo PAGSan (Programa de Apoio à Estruturação da Gestão e Revitalização dos Prestadores Públicos dos Serviços de Saneamento Básico), do governo federal, com o investimento de R$ 210 mil.
O laboratório possui uma bancada volumétrica e outra de fadiga que foram certificadas pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo). A bancada volumétrica fará a calibração dos hidrômetros em ensaios com duração de duas horas para verificar a ocorrência de eventuais erros de medição. “Além de calibrar os aparelhos novos, também poderemos testar os equipamentos instalados, a fim de esclarecer dúvidas do usuário quanto à confiabilidade do medidor”, esclareceu a diretora presidenta da Saned, Neuceli Bonafé.
Já a bancada de fadiga simulará o envelhecimento do equipamento em dois tipos de ensaios: um para altas vazões e outro para baixas vazões; ambos terão duração de 100 horas. Esse teste possibilita saber se o novo medidor irá manter as características metrológicas após determinado tempo de utilização em campo. “A Saned é a primeira companhia municipal do ABCD a instalar uma bancada de fadiga”, destacou Neuceli.
fonte: JORNAL ABCD MAIOR
Com investimento de R$ 1 milhão, Della Via abre loja em Diadema
A rede de serviços automotivos Della Via vai inaugurar, na próxima segunda-feira, unidade em Diadema, a segunda na região. Com investimento de R$ 1 milhão, a loja vai ocupar dois galpões de 1,6 mil metros quadrados, os quais vão abrigar os serviços de Auto Center e Truck Center e realizar reparos de suspensão, freios e pneus em automóveis e comerciais leves.
A rede também inaugurou, na última segunda-feira, instalações na zona Norte da Capital paulista. As duas unidades fazem parte do plano de expansão da rede, anunciado no início de 2011, que prevê investimentos de R$ 20 milhões neste e no próximo ano. Com a abertura das duas lojas, a Della Via amplia para 54 o número de centros automotivos, sendo 44 para carros e dez para pesados.
A unidade de Diadema está situada na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 1.100, Centro. Foram criados 30 empregos, entre técnicos e pessoal administrativo. “As lojas foram montadas com equipamentos de última geração. Os funcionários, por sua vez, receberam treinamento especial para atender toda gama de veículos nacionais e importados que rodam no país”, ressaltou José Roberto Rodrigues, gerente regional de Varejo da Della Via.
Com o funcionamento das novas unidades, a Della Via prevê crescimento de 17% no faturamento deste ano em comparação ao de 2010. Uma das redes mais antigas do país com 53 anos de atividades, a empresa disputa mercado que, no ano passado, faturou R$ 29,4 bilhões no Brasil, montante 24,7% superior ao de 2009. O setor de reparação de veículos reúne 92,1 mil oficinas.
fonte: ANDERSON AMARAL
DE DIADEMA PARA O DIÁRIO REGIONAL
3 de mai. de 2011
Grupo alemão de ferramentas investe R$ 10 mi em Diadema
Atualmente, 70% de sua receita é proveniente de clientes do setor automotivo, incluindo montadoras (nomes como General Motors, Ford, Fiat, Mercedes-Benz e International) e autopeças (entre elas, Schaeffler, Mahle, Fundição Tupy e MWM). Os restantes 30% estão divididos entre a área aerospacial, de artigos médicos e odontológicos e gás e óleo.
O gerente nacional de vendas da companhia, Marcos Mantovani, acrescenta que o grupo mundial tem portfólio de cerca de 44 mil itens, que vão desde ferramentas de 0,05 mm (milímetro) até 250 mm de diâmetro. Desse mix, mais de 8.000 comercializados no Brasil. Como exemplo, a fabricante produz no País brocas de 2,5 mm para a Embraer.
Os planos da empresa no Brasil deverão exigir mudança de endereço, já que a atual unidade fabril tem apenas 2.500 m² de área construída. Equipamentos que serão adquiridos deverão exigir pelo menos 4.000 m². Contratações devem ocorrer também, embora o processo produtivo seja bastante automatizado.
Além disso, Jerônimo destaca que implementa o conceito lean manufacturing (produção enxuta), em que se busca aproveitar mais dos equipamentos e instalações com o menor custo. Atualmente, a fabricante conta com 85 funcionários diretos no Brasil.
Mantovani salienta que há a intenção de reforçar o quadro de vendedores, para ampliar participação em regiões por todo o País. Hoje, a companhia tem atendimento concentrado em Estados do Sul e Sudeste.
REESTRUTURAÇÃO - Jerônimo, que tem 20 anos de experiência nesse mercado de ferramentas rotativas, está há um mês no cargo de diretor-geral da Guhring. É parte de um processo de reestruturação do grupo, com o objetivo de dar fôlego novo, para fazer da filial uma das maiores do ramo no País.
fonte:
Leone Farias Do Diário do Grande ABC
Empresa de São Caetano oferece mais pela ETCD
De acordo com o prefeito de Diadema, Mário Reali, a abertura dos envelopes da licitação de 40% das linhas de transporte público - hoje a cargo da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) - revelaram que a empresa Benfica, que atua no ramo de turismo e tem sede em São Caetano, foi autora do melhor valor a ser pago pela concessão do serviço. O valor é de R$ 15,7 milhões, ante aos R$ 9 milhões mínimos previstos pelo edital.
O resultado, no entanto, não assegura a vitória à única empresa com sede na região. Reali explicou que os outros itens de benefícios oferecidos pelas participantes serão verificados pela divisão de compras da Prefeitura para chegar ao nome da vencedora. "Com base na planilha é que o contrato vai ser assinado. A composição da planilha é o parâmetro para fazer a análise da composição tarifária. Os valores são interessantes, foi uma licitação exitosa do ponto de vista comercial. Fiquei satisfeito."
As propostas de outorga das outras três participantes foram as seguintes: Umuarama, R$ 15,3 milhões, Cidade Sorriso R$ 13,7 milhões, ambas do Paraná, Viação Metropolitana R$ 12,7 milhões, do Pernambuco. "As duas primeiras têm o valor mais alto. Para as duas seguintes há um degrau. As quatro empresas estão na faixa de estariam dentro do valor possível", avaliou Reali.
A partir de agora, as empresas iniciam, novamente, os pedidos de impugnação, de acordo com Reali. "Vamos trabalhar para concluir o processo o mais rápido possível. A hora que abre o envelope comercial começa a guerra, uma impugnando a outra." A finalização do certame tem angustiado o prefeito, que teve de refazer o edital da licitação três vezes por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o que atrasou consideravelmente.
O petista enche a boca para dizer que acabará com problemas funcionais ao privatizar a autarquia. "A frota terá quatro anos de idade média, sistema de GPS, bilhetagem eletrônica, todos com acessibilidade. É padrão de excelência. Trabalhando também a possibilidade de integração temporal com 20 pontos."
Os débitos da ETCD são de R$ 110 milhões. De acordo com Reali, a parcela devida à viação Alpina, de R$ 22 milhões, ainda está em negociação com o TJ-SP (Tribunal de Justiça). A Prefeitura questiona os juros cobrados.
fonte:
Gustavo PinchiaroDo Diário do Grande ABC
30 de abr. de 2011
IBGE: Diadema tem maior densidadedemográfica de SP
Além da capital paulista, quatro municípios da Grande São Paulo possuem uma distribuição de habitantes por quilômetro quadrado comparável às taxas de metrópoles mundiais, como Nova York, nos Estados Unidos, Nova Délhi, na Índia, e Tóquio, no Japão.
Com 12,5 mil habitantes por km2, o município de Diadema tem a maior densidade demográfica do Estado, segundo o Censo 2010, divulgado ontem pelo IBGE. A cidade é seguida por Taboão da Serra (12 mil pessoas/km2), Carapicuíba (10,7 mil pessoas/km2) e Osasco (10,4 mil pessoas/km2).
O urbanista Ricardo Ojima, da Unicamp, acredita que esses números mostram que as cidades da Grande São Paulo estão diversificando a base da economia, antes focada exclusivamente em indústrias, o que atrai a população. "Com a redução do fluxo migratório, a capital está se firmando como uma área de circulação", afirma.
A densidade demográfica da cidade de São Paulo é de 7,4 mil pessoas/km2, enquanto a média do Estado é de 166,2 pessoas/km2. Em Nova York, a taxa é de 10,1 mil, em Nova Délhi são 9,3 mil e em Tóquio são 5,8 mil habitantes por km2.
fonte: Jornal da Tarde.
29 de abr. de 2011
Unifesp Diadema quer dobrar contingente em quatro anos
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), campus Diadema, formou em fevereiro os primeiros 56 alunos dos cursos de Química e Ciências Biológicas. Inaugurado em 2007 e com 1,5 mil alunos em sete opções de graduação, o novo campus busca agora criar mais cursos e ampliar o espaço físico para alcançar a marca de 3 mil matriculados até 2015.
No médio prazo, a ideia é criar mais cursos de graduação e pós-graduação, sempre baseados em aspectos regionais para a formação de profissionais em áreas com demanda por mão-de-obra qualificada. “Todos os cursos existentes no campus foram planejados dessa maneira, seguindo a vocação regional, como o de Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade, inédito no País, que passou a ser oferecido na Unifesp Diadema, principalmente pela proximidade da represa Billings e a diversidade de indústrias”, diz a diretora acadêmica da unidade, Virginia Berlanga Campos Junqueira.
A Unifesp também pretende implantar, ainda sem prazo definido, fábrica-escola para que os alunos de Farmácia e Bioquímica, Engenharia Química, Química e Química Industrial tenham acesso a todo processo de produção semi-industrial de medicamentos. “Trata-se de projeto que colocaria os alunos em contato direto, por meio de aulas práticas, com todas as etapas de produção de um medicamento, da identificação e separação de matérias-primas até a elaboração do produto final”, destaca a professora.
O objetivo da fábrica-escola não é produzir em larga escola, mas criar pequena indústria para fabricar os medicamentos mais utilizados na rede pública e, posteriormente, distribuí-los pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Entretanto, não temos prazo definido para implantar tal projeto, que vai precisar de apoio externo junto aos governos federal, estadual e municipal, assim como órgãos de fomento e, principalmente, autorização de Ministérios do Planejamento, da Educação e da Saúde”, completa.
No final de 2010 foram inaugurados 33 laboratórios de pesquisa e três para aulas práticas. Ainda neste semestre serão iniciadas as atividades na unidade Conceição (onde funcionava a fábrica da Conforja, local instalado no centro do município que foi adquirido pelo Ministério da Educação e repassado para a Unifesp), dividida em dois prédios, sendo um somente com os laboratórios (6 mil m²) e um edifício para as salas de aulas (1,5 mil m²). No total, serão 16 salas de aula com capacidade para 50 alunos cada, cinco laboratórios de graduação para 50 alunos cada e 12 laboratórios para pesquisas para a pós-graduação.
Primeira turma elogia unidade
A primeira turma de Química da Unifesp se formou no início ano. Mesmo com algumas dificuldades enfrentadas, os recém-formados elogiam a metodologia e a infraestrutura da Unifesp Diadema. É o caso de Bruna Miranda, que mora em Guarulhos. “Mesmo sabendo que entraria em um curso novo, sabia que a universidade tinha tradição. Por ser da primeira turma enfrentamos alguns problemas, mas todos sempre estiveram empenhados em resolvê-los e posso dizer que o curso superou minhas expectativas”, diz. Agora, o objetivo de Bruna é fazer mestrado na própria unidade para seguir carreira na área acadêmica.
Elder Moscardini saiu de Franca, interior de São Paulo, para estudar no campus do ABC. “Quando finalizei o colegial em 2006 prestei vestibular para diversas universidades públicas. O que eu queria era fazer parte da minoria da população que estuda em entidades públicas”, lembra. “Fazer parte da primeira turma de um curso sempre será um sacrifício e um privilégio. Sacrifício pelo fato de que poucos são os equipamentos disponíveis, o curso nem sempre é o ideal na parte prática e a burocracia é um pouco grande. Porém, um privilégio por poder ajudar a modelá-lo de forma a ser a melhor possível”, comenta. (AB)
fonte: Repórter Diário
Aline Bosio
26 de abr. de 2011
“Dia das Mães 2011” no Shopping Praça da Moça: promoção exclusiva com a Jequiti Cosméticos e automóvel 0km em concurso cultural
O Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema, no grande ABCD (SP), já está no clima do “Dia das Mães 2011”, realizando duas promoções imperdíveis: uma promoção ‘Comprou Ganhou’ na qual, a cada R$ 150,00 em compras nas lojas do shopping, o cliente ganha um presente da Jequiti Cosméticos, lindamente embalado, em uma parceria inédita, e um ‘Concurso Cultural’, onde o participante concorre a um automóvel Celta 0km. Para participar passará por um Quiz de Conhecimentos Gerais em dois Totens Touchscreen e, conforme seu desempenho, o participante pode se classificar para a segunda etapa, que é uma estimativa do número de bolinhas que estão dentro do carro.
A promoção ’Comprou Ganhou’ e o Concurso Cultural serão realizados no período de 25 de abril a 12 de maio (consulte regulamento no site www.shoppingpracadamoca.com.br ) e contam com o apoio de umacampanha publicitária estrelada pela atriz global Paola Oliveira, marcando a estreia da nova garota propaganda do empreendimento para 2011, em uma ação cooperada com outros 21 shoppings administrados pela AD Shopping. O investimento total do Shopping Praça da Moça na campanha para o “Dia das Mães 2011” é de cerca R$ 500 mil, entre promoção, concurso cultural e divulgação da campanha nos veículos de comunicação.
A gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Regina Pugliesi, declara: “O ‘Dia das Mães’ é uma data especial para toda a família, por isto buscamos parceria com empresas e produtos que agradam nossos clientes: cosméticos de qualidade e um carro 0km”. E completa: “A estreia da atriz Paola Oliveira, destaque da novela ‘Insensato Coração’, na campanha para o ‘Dia das Mães’ também é um presente para toda a família”.
Promoção Comprou Ganhou
A cada R$ 150,00 em compras o cliente ganha um presente da Jequiti Cosméticos. A promoção é válida entre os dias 25 de abril e 10 de maio ou enquanto durarem os estoques. A Jequiti Cosméticos, empresa do Grupo Silvio Santos, é uma das marcas de cosméticos que mais cresce e está em terceiro lugar no ranking do segmento de vendas diretas – mesmo mercado de Avon e Natura - e pela primeira vez desenvolve uma ação com um shopping center em uma parceria inédita com o Shopping Praça da Moça, patrocinando uma promoção voltada para mulheres que gostam de se embelezar, pois através da beleza valorizam sua autoestima. Conta com 160 mil consultoras no Brasil e o estado de São Paulo é o seu maior mercado representando 26% do mix Brasil.
O regulamento completo da promoção pode ser conferido no site www.shoppingpracadamoca.com.br .
Concurso Cultural
A ação será desenvolvida em duas etapas, sendo a primeira classificatória. O consumidor que desejar participar deve se inscrever em um balcão de pré-atendimento e se cadastrar; depois responderá a um Quiz de conhecimentos gerais em dois Totens Touchscreen. Conforme seu desempenho – é preciso acertar pelo menos 85% das questões -, o participante irá se classificar para a segunda fase, que é uma estimativa sobre quantas bolinhas estão dentro do carro Celta 0km da promoção.
O tempo máximo para responder as questões do Quiz de conhecimentos gerais é de 5 minutos. Após o término do Quiz, o Totem imprimirá um cupom confirmando a classificação para a segunda etapa. O participante deve então se dirigir ao balcão de atendimento onde responderá à pergunta: ‘Quantas bolinhas estão dentro do carro?’
A identificação do participante se dará pelo nome completo ou CPF. Serão emitidos dois cupons com os dados do frequentador e a resposta, um cupom, ficará com o participante e o outro ficará com o Shopping, com a assinatura do participante. O regulamento completo está no site www.shoppingpracadamoca.com.br .
Campanha Publicitária:
Com a assinatura “Ela fez tudo por você. Chegou a hora de retribuir com presentes do Shopping Praça da Moça”, a campanha publicitária para o “Dia das Mães 2011” é a primeira estrelada pela atriz global Paola Oliveira, que será a garota propaganda do Shopping Praça da Moça em 2011. A estrela estampará outdoors, banners, adesivos para elevador, anúncios para mídia impressa e filme para TV GLOBO e spots para rádio. Além de incentivar a compra dos presentes nas lojas do Shopping Praça da Moça, as peças destacam também a promoção “Comprou, Ganhou”, em parceria com a Jequiti Cosméticos, e o Concurso Cultural, cujo vencedor ganhará um Celta 0km.
O gerente geral do Shopping Praça da Moça, Wilson Pelizaro, declara: “Escolhemos a Paola Oliveira porque ela é uma das atrizes mais admiradas pelo público, por sua beleza, simpatia e profissionalismo; é uma mulher formadora de opinião que se destaca no segmento feminino contemporâneo”. Atualmente a atriz interpreta Marina, protagonista da novela “Insensato Coração”
fonte: Vivian Sena e Suzana Elias Azar
Persona Consultoria de Comunicação
Plazza Brasil Imóveis com lançamento em Diadema
A Plazza Brasil Imóveis, especializada em comercialização de lançamentos imobiliários, lança em breve o residencial Conquista Praça da Moça em Diadema. O empreendimento é uma resposta à demanda de mercado, já que a cidade conta com clientes que buscam apartamentos na faixa de R$ 200 mil e que ainda há déficit de oferta neste padrão.
O Conquista Praça da Moça, ao lado do Shopping Praça da Moça, contará com apartamentos de dois e três dormitórios com suíte e plantas de 64 e 77 metros quadrados. O VGV (Valor Geral de Vendas) do Conquista Praça da Moça é de R$ 70 milhões. “O Grande ABC ainda passa por crescimento no número de lançamentos e com o mercado de Diadema e Mauá aquecidos, junto com Santo André, São Caetano e São Bernardo, o incremento de empreendimentos em 2011 deve continuar em ritmo acelerado”, afirma a diretora da Plazza Brasil Imóveis, Valéria Corrêa.
O que reforça o discurso da empresária é a lista de lançamentos previstros ainda para este segundo trimestre que conta com seis empreendiemtnos residenciais que devem alcançar VGV total de R$ 600 milhões para este primeiro semestre. Alguns produtos da lista de empreendimentos do Grande ABC que seguem o modelo de 60 a 80 metros quadrados são: Conquista Planalto, Spazio e Vitória Residencial, todos em São Bernardo.
Sobre Plazza Brasil Imóveis – Especializada na comercialização de lançamentos, a Plazza Brasil Imóveis passa por franca expansão. Desde 2007, a companhia está sob o comando da empresária Valéria Correa, com experiência de 15 anos no mercado imobiliário, aumentou participação na Capital paulista e consolidou a presença no Grande ABC.A Plazza Brasil Imóveis conta com construtoras parceiras importantes no Grande ABC como Goldfarb, Fortenge, MZM, Sammarone, DL3 Construção e Incorporação, entre outras. Também inicia expansão para o Interior paulista. Localizada no Ibirapuera, em São Paulo, a Plazza Brasil Imóveis conta com time de aproximadamente 250 corretores.
fonte: Fernando Bella - FDBCom Comunicação
Assinar:
Postagens (Atom)