23 de dez. de 2010

DIADEMA RECEBE R$ 490 MIL DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

A Secretaria de Defesa Social de Diadema recebeu o repasse de cerca de R$ 490 mil por meio do convênio de Estruturação da Nova Sede da GCM (Guarda Civil Municipal) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério de Justiça. A contrapartida municipal é de R$ 10 mil. 

O recurso será utilizado para aquisição de mobiliários e equipamentos com o objetivo de proporcionar melhor desempenho profissional dos guardas, modernizar o atendimento da GCM em ocorrências, rotinas administrativas e operacionais e, com isso, melhorar os serviços prestados à população. Entre os itens que serão adquiridos estão armários, mesas, computadores, telefones e equipamentos para academia.

A verba foi liberada, após o secretário de Defesa Social de Diadema, Arquimedes Andrade, ter participado no dia 30 de novembro de audiência com o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, para tratar do repasse de convênios assinados com a Senasp e a possibilidade de novos convênios. 

A nova sede da guarda foi entregue em 2008 com cerca de mil m² de área construída. O local abriga serviços e programas como o Telecentro de Ensino à Distância, setor administrativo, auditório, setor de psicologia, a estrutura do canil da GCM, espaços para preparação física dos guardas, cozinha, refeitório, sala de manutenção e estacionamento para viaturas. 

A cidade conta com uma guarda armada de 203 integrantes que têm realizado flagrantes e auxiliado na redução da criminalidade. A GCM tem como função proteger o patrimônio, bens e instalações públicas, a de Diadema ainda atua em programas de prevenção, com a Campanha do Desarmamento Infantil, o Centro de Videomonitoramento, o mapeamento da criminalidade, operações integradas com as polícias Civil e Militar, entre outras atribuições.


ABCD MAIOR

DIADEMA RECEBE DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS DO SAMU

O Ministério da Saúde entregou duas ambulâncias para serem utilizadas no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Diadema. A previsão é que no próximo mês um veículo seja entregue. O total de investimentos nos três veículos é de R$ 360 mil.


Atualmente, o SAMU de Diadema conta com nove ambulâncias para atendimento

Básico (Unidades de Suporte Básico), sendo sua equipe composta por motorista socorrista e assistente de enfermagem e uma ambulância para atendimento avançado (Unidades de Suporte Avançado) com equipamentos de UTI, sendo sua equipe composta por motorista socorrista, médico e enfermeiro. 
 
Pioneiro - Inaugurado em abril de 2004, o SAMU Diadema foi o primeiro da região do ABCD a entrar em funcionamento. O serviço atende 24 horas, pelo telefone 192, centralizando ambulâncias da rede municipal e agilizando os atendimentos de emergência. A ambulância chega em qualquer local da cidade em até dez minutos. O serviço atende, em média, cerca de 3,2 mil atendimentos por mês, com seus 130 profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares, telefonistas e motoristas). 
 
Além disso, médicos reguladores direto da central do SAMU prestarão atendimentos, por telefone, às pessoas que buscam o serviço, dando orientação de primeiros-socorros enquanto a equipe se dirige ao local da ocorrência. Após o atendimento, a ambulância levará o paciente ao hospital mais adequado ao caso.


ABCD MAIOR

Quimis recebe protótipo do Analisador de Alimentos da Embrapa Instrumentação

Quimis Aparelhos Científicos Ltda recebeu no dia 21 de dezembro de 2010, um protótipo do Analisador de Alimentos, antes de completar um mês da assinatura do contrato de transferência da tecnologia para a produção e comercialização pela empresa. O equipamento foi desenvolvido pelo pesquisador Washington Luiz de Barros Melo, da Embrapa Instrumentação, e transferido no dia 25 de novembro à empresa do município de Diadema (SP), por ocasião da posse do novo chefe geral da Unidade, Luiz Henrique Capparelli Mattoso. A Quimis vai explorar a patente do Analisador de Alimentos por 10 anos.

Analisador de Alimentos e Café (Alic-C) é um equipamento que pode detectar o teor de impurezas no pó de café, torrado e moído, em segundos, indicando, assim, fraudes e adulterações. O princípio de funcionamento é baseado na emissão de ondas térmicas, que detecta a presença de matérias estranhas.

De acordo com o pesquisador Washington Luiz de Barros Melo, as técnicas atualmente utilizadas para detecção de fraude em café em pó são morosas, porque precisam de tratamento prévio da amostra, são destrutivas, empregam substância química nociva e apresentam alta subjetividade. 

"O sistema desenvolvido pela Embrapa Instrumentação é de fácil manejo, não é destrutivo, não necessita de tratamento químico da amostra, proporcionando um trabalho rápido, confiável e limpo", assegura o inventor. Segundo ele, a adulteração do café torrado e moído é prática que ocorre desde a década de 70. "O Ali-C possibilitará um maior avanço na fiscalização do produto devido à rapidez no processo de análise comparativamente a outras metodologias", conclui.

Durante os nove anos de pesquisa, Barros Melo analisou cerca de cinco mil amostras de café, sendo que na maior parte delas foi detectado algum tipo de adulteração.

Para o chefe geral, Luiz Henrique Capparelli Mattoso, a transferência do Analisador de Alimentos e Café representa o esforço que a Embrapa Instrumentação tem feito no processo de transferência de tecnologia, para que as pesquisas se transformem em produtos e a sociedade tenha acesso.

Em 25 anos, a Embrapa Instrumentação já disponibilizou 41 tecnologias para a sociedade, gerando emprego e renda, na cidade e no campo.

EMPRESA 100% BRASILEIRA

Quimis Aparelhos Científicos Ltda é uma empresa brasileira de capital 100% nacional que desenvolve, projeta e fabrica aparelhos para laboratórios químicos, de pesquisa e controle de qualidade.

Com 34 anos no mercado e cerca de 200 funcionários, seu portfólio abrange mais de 400 itens, sendo uma das linhas mais completas do mercado brasileiro.

Sua fábrica ocupa mais de 8 mil m² de área fabril e escritórios. Através de sua rede de distribuição, a Quimis está presente em todos os Estados do Brasil, além da América do Sul e Central, África e Oriente Médio.

"Esperamos que a transferência da tecnologia do Alic-C da Embrapa para a QuimisS seja o início de uma longa parceria de sucesso. Acreditamos plenamente na capacitação técnica da equipe da Embrapa Instrumentação e no potencial comercial do aparelho", diz Oswaldo Bernardo, Diretor da Empresa.

Segundo o Engenheiro Nascimento, responsável técnico da Quimis, "a nossa estrutura de distribuição e industrialização aliada à experiência em pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, pode ainda gerar diversos aparelhos de aplicação específica, atendendo a demanda de nosso país por tecnologia nacional em controle de qualidade".

FONTE
Joana Silva - Jornalista
Telefone: (16) 2107-2901

22 de dez. de 2010

Lojas Samello em São Paulo coroam o sucesso da empresa em 2010!

Do segundo semestre de 2009 até final de 2010 a Samello, referência em calçados masculinos, ampliou sua rede de franquias em 60%, totalizando 18 lojas distribuídas estrategicamente pelo Brasil, em cidades com forte poder aquisitivo e público alvo da marca. Dessas 18, duas são próprias: nas cidades de Franca/SP, onde fica sua sede e em Campinas/SP.
Com unidades em Aracaju/SE, Belém/PA, Brasília/DF, Diadema/SP, Natal/RN, Salvador/BA, Palmas/TO, Poços de Caldas/MG e as três lojas da capital paulista a rede tem ainda incentivado a abertura de novas franquias em Curitiba/PR, Belo Horizonte/MG, Maceió/AL, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Ribeirão Preto, em SP.
Até o final de 2011 a Samello tem como meta a abertura de 30 lojas, sendo que em março próximo a grife de sapatos masculinos abrirá uma nova unidade em Brasília – no Shopping Taguatinga – entre outras negociações em andamento nas principais cidades brasileiras.
“Nosso consumidor conhece a tradição de qualidade e modernidade da marca; com essas aberturas de franquias há uma divulgação maior do nosso nome, consolidando ainda mais a Samello”, justifica o diretor de franquias, Tom Mello. “O ano de 2010 foi particularmente produtivo para nós!” complementa o executivo.
Fundada em 1926 por Miguel Sábio de Mello a Calçados Samello SA sempre teve um perfil inovador. Entre suas ações pioneiras podemos citar o lançamento dos mocassins na década de 40; dos drivers  na década de 70 e na de 80, dos deckshoes. Com 84 anos de atividade, a empresa é reconhecida pelo cuidado com a qualidade e o conforto de seus produtos, assim como pela experiência na área de produção de calçados masculinos. 
Embora já tenha exportado para 35 países diferentes e desenvolvido coleções exclusivas para marcas como as italianas Prada, Fratelli Rosseti e a americana Polo by Ralph Lauren, atualmente a empresa se dedica a fornecer ao mercado interno calçados de alto padrão de qualidade, acabamentos impecáveis e conforto extremo, sem contar a versatilidade dos modelos. Parte de sua fabricação é terceirizada e outra parte é produzida em sua unidade industrial em Franca, São Paulo. Conta com o suporte de outras empresas do grupo que produzem solados e componentes (MSM Produtos para Calçados e Vaccaro Componentes em Couro para Calçados).  Há dez anos iniciou-se o Projeto Franquia SAMELLO, norteado pelos conceitos de sua marca e foco nos desejos e necessidades do consumidor final.
PORTAL INTELIGEMCIA

Terrenos com dívidas vão para 'Minha Casa'


O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), vai anistiar em até R$ 10 milhões dívidas referentes a IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano) em terrenos de posse de construtoras e empresários em troca de construções de unidades habitacionais no modelo do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. O projeto de lei que garante o trâmite foi aprovado em definitivo, ontem, pela Câmara e prevê nove propriedades localizadas nos bairros Jardim Cahema (uma), Vila Nogueira (dois), Serraria (trës) e Centro (três).
Todas as áreas em questão foram enquadradas no Plano Diretor Municipal como Aeis (Áreas Especiais de Interesse Social), reformulado em 2008 e 2009. A partir da classificação, a Prefeitura levantou as propriedades com débitos municipais e fez as propostas, segundo o líder do governo, Orlando Vitoriano (PT). "A proposta foi feita pela Prefeitura, mas a negociação completa nós (vereadores) não acompanhamos", afirmou Orlando.
De acordo com a legislação do Minha Casa, Minha Vida, o município pode dar até 30% de descontos em tributos, mas em Diadema o abono é de 100%. O valor da dívida de cada terreno será revertido em apartamentos. "Se o terreno tem dívida de R$ 1 milhão, vamos ver quantos apartamentos daria para comprar. Aí a construtora terá de reverter estes apartamentos para o programa federal", explicou.
Pela legislação, o empreendimento deve oferecer apenas um terço para moradias populares. Os apartamentos "comprados" pela anistia serão adicionados na cota popular.
O funcionamento do programa é o seguinte: a construtora ou proprietária constrói a unidade, transfere o financiamento para a Caixa Econômica Federal para que o banco faça os financiamentos e cobre os compradores. A anistia dada por Reali não retorna ao caixa municipal. "Esse é um incentivo para a construção de moradias. Não vamos ter o dinheiro de volta", alerta o líder do governo. Caso o acordo com a construtora não seja cumprido, a dívida será validada.
Governo não discutiu alterações com Movimento de Habitação
A escala de classificação do público-alvo do Minha Casa, Minha Vida foi ampliada de zero a seis salários-mínimos (R$ 3.600) para zero a dez (R$ 5.100 ), ontem pela Câmara. A alteração foi feita sem discussão com movimentos organizados em prol de moradia popular, segundo a vereadora Irene dos Santos (PT), que tem ligação com o setor.
"Há 15 dias fizemos um encontro para discutir políticas de habitação e não foi falado nada sobre essas mudanças. Esse projeto entrou no afogadilho, sem qualquer conversa. Essa não é a escala ideal", reclamou Irene. O 5º Encontro de Habitação e Desenvolvimento Urbano ocorreu nos dias 3 e 4, organizado pela Prefeitura e com participação de movimentos sociais, ONGs e universidades.
A vereadora, que compõe a base governista, foi a única a votar contra os projetos de habitação.
A petista também desaprova o fato de o prefeito ter perdoado a dívida de um terreno na Avenida Alberto Jafet, Vila Nogueira, para a construção de moradias. "Estava no Plano Diretor que lá seria um parque. A região Leste é uma das mais adensadas e não tem espaço de lazer", argumentou.
Orlando Votoriano admitiu que faltou diálogo com a sociedade, mas justificou a pressa por conta do recesso. "Foi proposta a possibilidade de adiar o projeto, mas se adiasse iríamos votar quando? Não tem mais tempo."
O oposicionista José Francisco Dourado (PSDB) conseguiu emplacar uma emenda de retirada de Aeis (Áreas Especiais de Interesse Social). "Somos a favor de incluir Aeis e não retirar", reclamou Irene.

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

18 de dez. de 2010

A TNG JÁ FOI INAUGURADA NO SHOPPING PRAÇA DA MOÇA


Em 1984 foi criada a primeira loja tng, em São Paulo. 
Com o slogan "saia do comum", a marca tng, surgiu com a proposta de mudar a idéia de que o guarda-roupa masculino precisa ser sóbrio e austero para ser elegante.
 
Após 15 anos de mercado e conceitualmente consolidada surgiu uma nova necessidade e desafio: a tng passou a comercializar a linha feminina em suas principais lojas. 

Conquistar seu espaço no calendário oficial da moda brasileira também foi um momento importante para história da marca. 

Desde o verão 2003, a tng participa de todas as edições do Fashion Rio e dos principais desfiles de moda do país.
 
Top models e celebridades como Naomi Campbell, Daniela Cicarelli, Grazi Massafera, Ana Hickmann, Juliana Paes, Fernanda Lima, Rodrigo Santoro, Raica Oliveira, Rodrigo Hilbert, Giane Albertoni, Reinaldo Gianecchini, Natália Guimarães e Cauã Reymond já marcaram presença em desfiles e campanhas da tng.

Moda democrática, irreverente e de atitude!

Essa idéia tem dado tão certo que em apenas 25 anos, a tng está presente em quase todo território nacional e é a única rede de lojas com mais de 100 pontos de venda no país.

  LOJAS  356/357

Telefone: 4044-3432
Piso Paineira


Prefeitura amplia número de vagas de Zona Azul


A Prefeitura de Diadema ampliará o número de vagas no sistema de estacionamento rotativo remunerado em vias públicas em diversos bairros da cidade. A iniciativa da Secretaria de Transportes do município foi aprovada em 2ª votação na sessão desta quinta-feira, 16 de dezembro, pela Câmara Municipal. Com o projeto de lei nº 012/2010 do Executivo, o sistema passará a ter cerca de 1.800 vagas na região central da cidade e nos centros comerciais de bairros.

A Zona Azul já existe na região central do município com cerca de 700 vagas desde 1991. O objetivo da ampliação é aumentar a oferta de vagas em regiões com grande concentração de comércio, serviços e lazer, assim como democratizar o espaço público, garantir maior rotatividade de vagas, a circulação de veículos de maneira organizada e atender a demanda por estacionamentos tão comuns aos centros urbanos.

A medida é necessária devido ao surgimento de novos estabelecimentos comerciais e do crescimento e fortalecimento dos centros comerciais dos bairros de Inamar, Eldorado, Campanário, Serraria, Piraporinha e Centro. Além de beneficiar ao proprietário do estabelecimento, que garante o acesso a seu comércio a um número maior de clientes, o munícipe também ganha ao ter condição de achar uma vaga e assim realizar suas compras.

A reduzida capacidade de estacionamentos afeta clientes e lojistas, além de provocar o cometimento de uma série de infrações, como filas duplas, estacionamento sobre passeios e em locais proibidos.A lei atual sobre Zona Azul no município é de 1991, anterior ao Código de Trânsito Brasileiro, que é de setembro de 1997. O Projeto de Lei visa atualizar a legislação vigente bem como adequar a legislação municipal à nacional.

Por Luciana Yamashita - P.M.D.

ABCD GANHA 1º ÔNIBUS A HIDROGÊNIO DO ESTADO



Ônibus movido a hidrogênio circulará em Santo André,São Bernardo e Diadema. Foto: Antonio Ledes
Ônibus movido a hidrogênio circulará em Santo André,São Bernardo e Diadema. Foto: Antonio Ledes
Testes do veículo com passageiros começaram nesta quinta-feira no Corredor ABD de trólebus



O primeiro ônibus intermunicipal movido a hidrogênio do Estado de São Paulo iniciou, nesta quinta-feira (16/12), testes com passageiros no Corredor Metropolitano ABD, entre São Mateus e Jabaquara. Os passageiros de Santo André, São Bernardo e Diadema que utilizam as linhas dos trólebus poderão experimentar a nova tecnologia de transporte ambiental. Ainda não existe um cronograma, mas a expectativa da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) é que o veículo circule alternadamente em todos os trechos do corredor. Os testes seguem até o final de 2011.

O gerente de desenvolvimento e planejamento da EMTU, Ivan Regina, informou que o ônibus funcionará de segunda a sexta-feira, ficando fora dos horários de pico. “É importante frisar que somos o quinto País do mundo a deter essa tecnologia e que no momento trata-se apenas de um protótipo. Se fosse fácil, outros países já teriam dominado”, destacou. No primeiro dia de operação (16/12) não foi cobrada passagem. Nos demais dias, a tarifa será de R$ 2,65. 

Para Regina, a principal vantagem do ônibus movido a hidrogênio é a não-emissão de material particulado ou de gases de efeito estufa. “O veículo é zero em poluição. A única coisa que sai do cano de escapamento é água”. O computador de bordo garante o funcionamento do ônibus mesmo quando há falhas no subsistema, além de verificar as condições de segurança e acionar dispositivos para estabilização do veículo. Se a tecnologia der certo, o objetivo é que se possa substituir o atual transporte coletivo.

Durante os testes, os pesquisadores irão analisar o consumo de hidrogênio em condições normais de operação, temperatura, entre outros elementos. “Esse veículo já rodou mais de 6 mil km em testes, mas agora queremos obter dados reais  de operação. O ônibus estará totalmente  instrumentado, de maneira que possamos colher mais informações”, disse. A motorista da Metra, Andrea Maria Fazolin, está lisonjeada por ser a primeira mulher a dirigir o veículo. “Fizemos treinamento teórico e prático. No dia-a-dia é como se estivesse dirigindo qualquer ônibus, porém este é mais silencioso”, garantiu.

Mais três veículos movidos a hidrogênio estão em fase de aquisição e estão previsto para 2012. “Esse primeiro não é ideal, ainda estamos pesquisando. Os próximos já serão mais comerciais”, explicou Regina. Outra justificativa dada pelo funcionário da EMTU para a demora da aquisição dos outros veículos a hidrogênio é o fato de no momento, a indústria brasileira ainda não fabricar as peças dos novos ônibus. “Vamos fazer uma nacionalização progressiva. A meta é, em médio prazo, tornar o Brasil líder nesse tipo de tecnologia. Queremos fazer melhor e mais barato”, garantiu. 

Atualmente o motor elétrico, os cilindros que ficam em cima do ônibus e o combustível, chamada de célula de hidrogênio são importados, mas no futuro a expectativa é que essas peças passem a ser produzidas no País. “Ainda estamos buscando junto à indústria nacional os fornecedores para os próximos veículos”, informou. Ao todo foram destinados ao projeto US$ 16 milhões provenientes do PNUD (Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento), Gef (Global Environment Facility), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e Ministério das Minas e Energia.


Funcionamento - O ônibus a hidrogênio tem motor elétrico. O processo de movimentação ocorre quando o hidrogênio armazenado nos tanques é introduzido na célula a combustível. Nesse momento acontece um processo eletroquímico que produz energia elétrica por meio da junção do hidrogênio com o oxigênio do ar, liberando água como subproduto. 

O ônibus é movido à tração elétrica híbrida (célula a combustível a hidrogênio mais três baterias de alto desempenho) tem autonomia de rodagem de 300 km com uso do hidrogênio. Se necessário, consegue rodar mais 30 km utilizando a energia reservada nas baterias ou utilizar os dois sistemas simultaneamente. 

O protótipo também conta com um dispositivo de regeneração do sistema de frenagem (aproveitamento do calor), o mesmo empregado nos carros da Fórmula 1, no qual a energia é armazenada nas baterias e usada na necessidade de maior potência na movimentação do veículo, como por exemplo, em subidas.

O veículo tem capacidade para carregar 45 kg de hidrogênio em nove tanques e o consumo teórico de consumo de combustível é de 15kg/100 km. Mas na prática, a EMTU garante que o resultado tem sido ainda melhor.


Por: Claudia Mayara  - ABCD MIAOR

SÃO BERNARDO E DIADEMA VÃO RECUPERAR ÁREA DO LIXÃO DO ALVARENGA

 
Convênio entre São Bernardo e Diadema promete recuperar área do lixão do Alvarenga. Foto: Luciano Vicioni
Convênio entre São Bernardo e Diadema promete recuperar área do lixão do Alvarenga. Foto: Luciano Vicioni
 
Convênio entre os dois municípios ainda passará por aprovação da Cetesb


As Prefeituras de São Bernardo e Diadema assinaram, neste mês, um convênio de cooperação para o tratamento e recuperação ambiental da área do antigo lixão do Alvarenga. O objetivo da parceria é desenvolver estudos que recuperem o meio ambiente do espaço que está geograficamente no território dos dois municípios.

“A princípio queremos saber quais tipos de lixo e entulhos temos no local e quais tipos de trabalhos de remediação serão necessários para recuperar o terreno”, explicou o secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo, Gilberto Marson. Em nota, Diadema informou que os estudos estão em fase de finalização e serão enviados para aprovação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Somente após essa fase será possível determinar o valor para a recuperação da área. 

O terreno de 40 mil m², localizado a 500 metros da represa Billings, recebeu resíduos orgânicos, químicos e industriais por três décadas. O antigo lixão foi desativado em 2002, por decisão da Justiça e, desde então, o Ministério Público cobra das Prefeituras de São Bernardo e Diadema a descontaminação da área. Nesse período, outros projetos, estudos e promessas de recuperação do terreno foram realizados, mas nada de concreto ocorreu até o momento. 

Passou a hora - “De vez em quando, a situação aberta e as prefeituras assinam um acordo de intenção, mas o tempo passa e nada acontece. Passou da hora de remediar a área”, observou o ambientalista e presidente do MDV (Movimento em Defesa da Vida), Virgilio Alcides Farias. Para o especialista não há necessidade de se fazer mais análises do terreno. “Já existem estudos e formas de remediação. Fazer tudo novamente é o mesmo que jogar dinheiro público fora”, criticou. 

O último plano de recuperação do lixão do Alvarenga, realizado pela Prefeitura de São Bernardo, ocorreu em abril deste ano, quando a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) solicitou uma investigação confirmatória da área. No estudo foram feitas a amostragem do solo, instalações de poço de monitoramento e de extração, além da coleta de água superficial. Entre as 160 substâncias analisadas no local, foram encontrados metais como mercúrio, chumbo e níquel, além de combustíveis e solventes.

“Este foi sem dúvida, um dos maiores crimes ambientais da história brasileira. O lixão foi construído em cima de lençóis freáticos e de nascentes da represa Billings”, afirmou Farias. O ambientalista ainda disse que na época em que o lixão estava ativado, por dia, eram descarregados mais de 1,2 mil caminhões de lixo no espaço. “Para descontaminar o terreno será preciso fazer o tratamento do chorume e a eliminação dos gases tóxicos do subsolo”. 

Após a recuperação da área, São Bernardo tem projeto de construir a Usina Verde, que irá transformar resíduos sólidos em energia elétrica, e um parque.

Por: Claudia Mayara  - ABCD MAIOR

12 de dez. de 2010

DIADEMA APRONTA ESTÁDIO PARA SEGUNDONA

O estádio do Inamar será o palco dos jogos do Clube Atlético Diadema na Segunda Divisão do Paulista de 2011. No entanto, o local precisará de adaptações para receber as partidas da equipe. A principal delas é a montagem de arquibancadas tubulares que garantam o mínimo de cinco mil lugares exigido pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Atualmente, o local tem capacidade para 1.500 torcedores. “Vamos ter que trabalhar com as tubulares mesmo em um primeiro momento”, avisou o secretário de esportes Rubens Xavier Martins.

A colocação da estrutura móvel deve ser feita até março, um mês antes do começo da competição. “Só precisamos de mais alguns laudos”, garantiu Martins. A expectativa é que a cidade construa um novo estádio no futuro, ideia já discutida pela Prefeitura. “Nós estamos trabalhando para isto, mas ainda não temos uma definição”, finalizou.

 walter fernandes - ABCD MAIOR