10 de jun. de 2009

Shopping Praça da Moça embala o clima para namorados em Diadema

As compras para o Dia dos Namorados no Shopping Praça da Moça, em Diadema, irão relembrar os tempos singelos de namoro de antigamente. O clima romântico será embalado por serenatas apresentadas pelos Trovadores Urbanos. No repertório, não irão faltar clássicos do cancioneiro nacional como Carinhoso, Fascinação, entre várias outras de Elis Regina e Chico Buarque.

As apresentações acontecem até o dia 12 de Junho das 19h às 20h30. Os casais poderão ainda, além de ouvir boa música, assistir a apresentações de bolero, zouk e outros ritmos latinos feitos pela Academia Passo a Passo na Praça de Eventos do shopping. O shopping ainda investiu em uma decoração toda especial para a data. Corações de dois metros de diâmetro envoltos em caixas de presentes decoram o mall do shopping.

Todo este clima romântico deverá aquecer os corações e ajudar a imaginação a encontrar o presente perfeito. Opções não faltam. Atualmente mais de 90 opções de lojas dos mais variados segmentos como moda, acessórios, calçados, telefonia celular, joias, bijouterias e muito mais oferecem promoções especiais para a data, especialmente nas lojas Barred’s, Casa das Alianças, Centauro, , Hering Store, Marisa, M. Officer, O Boticário, Via Uno, Pink Calçados, Pixolé Calçados, Poderoso Timão, Ri Happy, Schuf Haus, Tiara Bolsas, Via Uno, Viv L’eroá, World Tennis e muito mais.

E o jantar a dois também terá clima romântico na Praça de Alimentação. O que não faltam são sugestões de pratos principais e sobremesas nos restaurante e redes de alimentação do Shopping Praça da Moça como Baked Potato, Bob’s, Grilleto, Cacau Show, Casa do Pão de Queijo, Giraffa’s, Mc Donald´s, Mr. Sheik, Patroni Pizza, Rei do Mate, Rockabilly, Spoleto e Vivenda do Camarão.

Os clientes do recém-inaugurado centro de compras não vão se arrepender em escolher o Shopping Praça da Moça como o seu local preferido para compras e lazer neste primeiro Dia dos Namorados que o shopping preparou.

CLIQUEABC

Rede de fast-food investe em unidades na região

Aline Bosio

Divulgação

O sócio diretor da rede, Ricardo Alves, aposta na expansão da marca

A rede de fast-food Griletto, fundada no interior de São Paulo, chegou à Grande São Paulo e começou a investir no ABC. A primeira unidade da região foi inaugurada em Diadema, na praça de alimentação do Shopping Praça da Moça. No plano de expansão está a implantação de uma loja em cada shopping da região.

"Temos seis anos de experiência em shoppings do interior e iniciamos uma expansão para a região metropolitana de São Paulo e as cidades do ABC estão inseridas no plano estratégico", conta o sócio diretor da rede, Ricardo José Alves.

Para a chegada nas demais cidades, Alves explica que ainda aguarda disponibilidade de lojas, mas garante que ainda este ano haverá pelo menos mais um restaurante da rede na região. Os consumidores do Griletto são predominantemente públicos das classes B e C, que são os que frequentam as praças de alimentação dos shoppings. "A região é promissora por ter uma grande densidade populacional e um poder aquisitivo muito bom", completa.

Até o final do primeiro semestre estão previstas mais três unidades em shoppings: Top Center (São Paulo), Tamboré (Barueri) e Outlet Premium São Paulo (Itupeva). O investimento para a abertura das lojas está sendo de aproximadamente R$ 2,5 milhões. A meta para os próximos três anos é chegar a 30 pontos de venda na capital e Grande São Paulo, entre próprios e franqueados.

"Nosso diferencial é que conseguimos aliar nos 50 tipos de pratos servidos o bom preço e a qualidade, o que está fazendo com que consigamos aumentar nossas vendas em plena época de crise financeira", comemora o sócio, que explica que nos últimos tempos as pessoas têm deixado de almoçar em restaurantes mais caros e procurado unidades com preços mais acessíveis, mas sem perder a qualidade. O valor médio das refeições varia de R$ 10 a R$ 15.

Repórter Diário

3 de jun. de 2009

Empresas do ABC são premiadas pela Whirlpool

As empresas Ferkoda, de Mauá, e Lumafix, de Diadema, ambas integrante do Projeto Arranjo Produtivo Local Metalmecânico do ABC, receberam da Whirlpool prêmio de certificação da fabricante de eletrodomésticos dona das marcas Brastemp e Cônsul. A entrega da premiação ocorreu em evento em São Paulo. A avaliação realizada pela Whirlpool é bianual e a empresa recebe um certificado válido por esse período.

Mais informações no site www.aplgrandeabc.com.br.

REPÓRTER DIÁRIO

Rede Bob's abre dois pontos em Diadema

Loja e quiosque serão as primeiros unidades do Bob´s na região.

São Paulo - A rede Bob’s inaugura suas primeiras unidades no novo Shopping Praça da Moça, em Diadema-SP: uma loja e um quiosque. Os pontos-de-venda seguem o novo padrão de design da rede, com equipamentos de última geração para restaurantes. A loja e quiosque devem gerar cerca de 30 empregos diretos.

No cardápio, o mix diversificado de produtos, que inclui saladas, refrigerantes, sucos e diversos sanduíches como os tradicionais Big Bob, Bob's Picanha e Double Cheeses. Além disso, a rede oferece deliciosas sobremesas como o original Milk Shake Crocante de Ovomaltine, o Big Cascão, os Milk shakes clássicos (Chocolate, Morango, Baunilha e Maracujá) e a linha Sundae Crocante (Ovomaltine, Morango com Leite Condensado e Banana Caramelada.).

O diretor da marca Bob’s, Marcello Farrel, está empolgado com os empreendimentos, principalmente porque a administração do novo shopping espera receber mais de 50 mil pessoas por dia. “A perspectiva é a melhor possível, estamos muito confiantes no sucesso desses novos pontos! O Bob´s se preparou para atender os moradores de Diadema e região com o máximo de qualidade”, afirma.

O Bob´s é a rede de fast-food com a maior cobertura geográfica do Brasil. O plano de expansão prevê a inauguração de mais 90 unidades até dezembro em todo o Brasil — o que representa um crescimento de mais de 15%. Ao todo serão geradas mais de 1.200 vagas de emprego.

História -O Bob’s, uma empresa genuinamente brasileira com mais de 50 anos de mercado, iniciou sua operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast-food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias.

Fator Brasil

Teatro Clara Nunes apresenta Beatles 4ever

A banda Beatles 4ever traz ao palco do Teatro Clara Nunes, em Diadema, no próximodia 05/06, às 20h, os sucessos de um dos maiores fenômenos da musica pop mundial. Marcus Rampazzo, Fabio Colombini, Ricardo Felício e Ricardo Júnior se transformam, respectivamente em George Harrison, John Lennon, Ringo Starr e Paul McCartney, para levar ao público um espetáculo com músicas que marcaram cada período do conjunto inglês. A entrada é gratuita.

Em duas horas de música, o grupo apresenta as quatro fases do Beatles. A primeira, que vai de 1963 a 1966, o visual são os típicos terninhos pretos e entre as canções, destacam-se I Want to hold your hand, She loves you, Twist and Shout, Help! e Yesterday. O disco Sgt. Peppers marca a segunda fase dos Beatles, em 1967, que ficou conhecida como o momento áureo da banda. O disco revolucionou a música contemporânea. Entre as músicas desse período estão Sgt. Peppers, Lucy in the Sky with Diamonds e Yellow Submarine.

Na terceira fase, em 1968, as canções Magical Mystery Tour, I´m the Walrus, Penny Lane e Hello Goodbye, marcam um período psicodélico do grupo. Entre 1969 e 1970, na fase final, os Beatles já dão sinais da separação do grupo, mas ainda assim gravam sucessos como Hey Jude, Revolution, Come Together, Here Comes the Sun, The Long and Winding Road e Let it Be.

O Beatles 4ever já atingiu a marca de mil shows realizados por todo o País ao longo de mais de vinte anos na estrada. O trabalho começou em 1976, quando o Marcus Rampazzo iniciou uma pesquisa para a realização de um espetáculo que fosse capaz de atingir um alto grau de profissionalismo e com a maior riqueza de detalhes possíveis.

O teatro fica na rua Graciosa, 300. Mais informações pelo telefone 4056-3366.

REPÓRTER DIÁRIO

1 de jun. de 2009

Diadema reafirma vocação para empreendimentos com entrega do Shopping Praça da Moça

Por Iara Santos Luz

Começou a funcionar em Diadema o Shopping Praça da Moça. A inauguração ocorreu na última quinta-feira, dia 28 de maio, e contou com as presenças de autoridades locais, empreendedores e lojistas. O primeiro shopping da cidade tem 105 mil metros quadrados de área construída e exigiu investimentos da ordem de 200 milhões de reais.

Com cerca de 150 lojas, estacionamento para 1.100 veículos e cinemas, o centro de compras deverá receber diariamente 51 mil pessoas e até o final do ano vai gerar 2.500 empregos diretos. Para os próximos 12 meses a previsão de vendas do shopping é de 300 milhões de reais.

Posição estratégica – Município da região metropolitana com quase 400 mil habitantes, Diadema por sua proximidade com outras cidades do ABC e Capital Paulista, integra mercado de 1 milhão de compradores em potencial. Entre 2006 e 2009 várias empreendimentos de marcas conhecidas se instalaram na cidade, entre elas Magazine Luiza, Dicico, Tenda Atacado, Center Castilho, Rede Maxxi, Camisaria Colombo e Habib’s.

Décima quarta economia do Estado, o orçamento de Diadema para 2009 é de R$ 634,4 milhões, três vezes maior que o orçamento de 2001 (R$ 209 milhões). Nos últimos quatro anos a receita do ISS cresceu 30,11% e de ICMS 23,24%, resultado de negociações de dívidas, melhor fiscalização e realização de ações que atraíram novas empresas e prestadores de serviços para a cidade.

Políticas públicas: Os números positivos despontam como importante sinal de que a política do poder público local realmente tornou a cidade atrativa para receber os mais variados tipos de investimentos.

Projetos voltados à construção de moradias, saneamento e infraestrutura fizeram com que Diadema urbanizasse a maioria dos núcleos habitacionais e hoje 97% deles possui infraestrutura. As ruas da cidade são todas asfaltadas e a iluminação pública, a vapor de sódio, cobre todo o município.

Somente para as áreas de saneamento, habitação e recuperação de mananciais serão investidos cerca de R$ 98 milhões nos próximos anos por meio de recursos municipais e do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal. Vários são os canteiros de obras espalhados pela cidade.

Outra significativa melhoria alcançada a partir da ação do governo municipal diz respeito à queda dos índices de homicídios. Com implantação de políticas públicas na área da segurança os índices de homicídios caíram em 78,61% no período de 2003 a 2007. Uma forte integração nas ações da Prefeitura e das polícias Civil e Militar fez com que o município se destacasse no cenário nacional e internacional como um caso bem-sucedido de prevenção e combate à violência.

Pólo Educacional: Outra forma que Diadema aposta para aumentar essa vocação econômica é a consolidação de um pólo educacional que qualifique a mão-de-obra que demanda das empresas. Entre os destaques está a implantação, em 2006, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com cursos nas áreas de Farmácia, Engenheira Química e Ciências Biológicas. Com a construção do novo Campus, no bairro Eldorado, com mais de 360 mil m², previsto para os próximos anos, a universidade ampliará o número de cursos e alunos atendidos.

Está em fase de construção, com previsão de início de atendimento em 2010, uma unidade da Faculdade de Tecnologia - FATEC que abrirá vários cursos, entre eles, os que atenderão à demanda das empresas do Pólo de Cosméticos. Nos próximos meses está prevista a ampliação da Escola Técnica Estadual de Diadema – ETEC, que aumentará o número de cursos profissionalizantes. Pelo poder público municipal, o Centro Público de Emprego e a Fundação Florestan Fernandes realizam, anualmente, centenas de cursos de capacitação e qualificação profissional.

O Senae capacitação e qualificação profissional.

O Senai também está presente na realização de cursos profissionalizantes e em parceria com o Ministério da Educação funciona a Universidade Aberta do Brasil que oferece ensino à distância. A cidade conta com faculdades da iniciativa privada.

Políticas de fomento – Outra forma de buscar crescimento foi à implantação de políticas de fomento na área econômica e a busca de parcerias com setores privados e governamentais que garantissem a estruturação de uma economia forte. Desta maneira, em 2002, foi constituído o Pólo de Cosméticos de Diadema que congrega mais de 60 empresas da cadeia produtiva do cosmético e gera 11 mil empregos diretos e indiretos.

Tem ainda Centro Público de Emprego Trabalho e Renda (CPETR), em parceria como Governo Federal, que busca melhorar o emprego na cidade, promover captações de vagas e colocações no mercado de trabalho. De 2006 a abril de 2009 o serviço auxiliou 7.919 trabalhadores a conseguir emprego. Para trabalhar no Shopping Praça da Moça o Centro Público realizou a captação de 546 vagas e destas 247 foram preenchidas. O aproveitamento foi 76,52% e 80% dos contratados são de Diadema.

Atualmente, está em curso, em parceria com o CIESP, a Associação Comercial e Empresarial de Diadema (ACE) e SEBRAE, o “Programa de Melhoria da Competitividade Industrial”. A iniciativa visa entre outras coisas o desenvolvimento da atividade industrial, acessos a fontes de desenvolvimento tecnológico e busca de recursos via crédito e financiamento para a capacitação empresarial. Destacam-se ainda dois benefícios relacionados a descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para quem investiu ou vai realizar empreendimentos na cidade.i também está presente na realização de cursos profissionalizantes e em parceria com o Ministério da Educação funciona a Universidade Aberta do Brasil que oferece ensino à distância. A cidade conta com faculdades da iniciativa privada.

Políticas de fomento – Outra forma de buscar crescimento foi à implantação de políticas de fomento na área econômica e a busca de parcerias com setores privados e governamentais que garantissem a estruturação de uma economia forte. Desta maneira, em 2002, foi constituído o Pólo de Cosméticos de Diadema que congrega mais de 60 empresas da cadeia produtiva do cosmético e gera 11 mil empregos diretos e indiretos.

Tem ainda Centro Público de Emprego Trabalho e Renda (CPETR), em parceria como Governo Federal, que busca melhorar o emprego na cidade, promover captações de vagas e colocações no mercado de trabalho. De 2006 a abril de 2009 o serviço auxiliou 7.919 trabalhadores a conseguir emprego. Para trabalhar no Shopping Praça da Moça o Centro Público realizou a captação de 546 vagas e destas 247 foram preenchidas. O aproveitamento foi 76,52% e 80% dos contratados são de Diadema.

Atualmente, está em curso, em parceria com o CIESP, a Associação Comercial e Empresarial de Diadema (ACE) e SEBRAE, o “Programa de Melhoria da Competitividade Industrial”. A iniciativa visa entre outras coisas o desenvolvimento da atividade industrial, acessos a fontes de desenvolvimento tecnológico e busca de recursos via crédito e financiamento para a capacitação empresarial. Destacam-se ainda dois benefícios relacionados a descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para quem investiu ou vai realizar empreendimentos na cidade.

31 de mai. de 2009

DONNA’S COZINHA CRIATIVA NO SHOPPING PRAÇA DA MOÇA

O Restaurante Donna’s Cozinha Criativa, que está inaugurando sua primeira loja no novo shopping Praça da Moça, em Diadema - trazendo rapidez e qualidade em serviço fast-food.

Dos mesmos donos do conceituado restaurante Una Donna, a casa oferece uma saudável variedade de saladas, pratos quentes e sobremesas, além de opções inovadoras e criativas para agradar o gosto de cada cliente. Outro diferencial do Donna’s é o conceito de sanduicheria por quilo, ou seja, caso o cliente queira saborear um delicioso sanduíche ao invés de comida, o restaurante oferece a opção de lanche por quilo, com os ingredientes que mais lhe agradam, personalizando assim o cardápio.

Lançamento em Diadema A CHÁCARA

Cidade: Diadema
 
Bairro: Jardim Remanso
 
Endereço: Av. Senador Vitorino Freire, 135

Nº de Dormitórios: 3

Nº de Vagas de Garagem: 1 ou 2
 
Área Útil: 68,20 m²
 
Nº de Torres: 5
 
Nº de Unidade(s) por Andar: 4
 
Total de Unidades: 300
 
Área Total do Terreno: 11.412,22 m²
 
Projeto de Arquitetura: A. Faara Arquitetura S/C LTDA

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIC NO TÍTULO - Lançamento em Diadema A CHÁCARA 


 

 


Novo shopping atrai centenas de pessoas no 1º sábado

Acostumados a frequentar outros cidades para visitar shoppings, moradores de Diadema agora ficam na cidade

Acostumados a se deslocarem a outras cidades para visitarem um shopping, centenas de moradores de Diadema foram conferir e comprar no primeiro sábado de funcionamento do Praça da Moça, inaugurado nesta sexta-feira (29/05).

As instalações do empreendimento agradaram o gerente administrativo Claudio Akira, que levou os sobrinhos e duas irmãs para passear no Praça da Moça. “Esse foi um presente para a cidade”, disse Akira. A partir de agora, a rotina de Akira nas compras e lazer não será mais a mesma. “Eu sempre ia para São Bernardo ou Santo André quando queria ir ao shopping. Meu caminho será mais curto daqui para frente”, afirmou.

Outra diademense contente com o novo parque logístico é a corretora Sandra Mara Bonato. “Tem muita atividade para as crianças. Vou sempre trazer os meus netos aqui”, afirmou. Apesar da satisfação, Sandra disse que o shopping precisa ficar mais completo. “Ainda está faltando abrir algumas lojas, chegar os caixas eletrônicos de bancos”, afirmou.

No inicio das atividades, o Praça da Moça opera com 80 lojas. Até o fim de julho, serão 100 e, até outubro, 150. O investimento feito no shopping foi na ordem de R$ 200 milhões e a previsão dos administradores é de que pelo menos 50 mil pessoas visitem o local diariamente.

Quem também ficou satisfeita com o primeiro sábado de vendas foi a gerente da loja de bijuterias Pinkbiju, Laice Estapavicci. A lojista garantiu que o primeiro sábado atendeu às expectativas. “O movimento está muito bom”, disse Laice.

Gustavo Pinchiaro - abcdmaior

30 de mai. de 2009

Licitações da Saned cobrarão sustentabilidade

Do Diário do Grande ABC


A partir de junho, a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) incluirá a sustentabilidade como um dos requisitos de suas licitações.

O projeto prevê a inclusão de três critérios nos processos de compra da empresa para garantir que os produtos e serviços adquiridos não sejam nocivos ao meio ambiente.

O primeiro critério a nortear as compras da Saned se refere à exigência de selos que comprovem que o produto a ser adquirido causa menor impacto ambiental. O segundo prevê a substituição de produtos que notoriamente agridem o meio ambiente por outros similares e sustentáveis.

O terceiro critério proíbe que a Saned adquira produtos que sejam prejudiciais aos profissionais que os manuseiam e ao usuário final. Está prevista ainda a restrição à aquisição de material ameaçado de risco de extinção, como o mogno.