17 de jul. de 2008

AS OBRAS DO SHOPPING PRAÇA DA MOÇA ESTÃO A TODO VAPOR, VEJAM


CARRETA COM PAINEIS


GUINDASTE COLOCA PAINEL ARQUITETONICO NA ESCADARIA


PILARES PRÉ MOLDADOS


GUINDASTE COLOCA PAINEL ARQUITETONICO NA ESCADARIA

NESTAS FOTOS DA PRA SE TER UMA IDÉIA DE COMO A OBRA ESTA CAMINHANDO.

Wal-Mart decide entrar no 'atacarejo'via Diadema para São Paulo.



Da AE

Dois anos e meio depois de ter incorporado a rede Maxxi, uma mistura de atacado com varejo, mais popularmente conhecido como atacarejo, o Wal-Mart decidiu acelerar a expansão nesse segmento de mercado. A rede vai investir neste ano R$ 80 milhões na abertura de cinco lojas, sendo quatro delas fora da região Sul, onde estão localizados hoje os 13 pontos-de-venda da rede.

No último trimestre do ano, serão inauguradas três lojas na Bahia (Salvador e região metropolitana); uma em Diadema, no Grande ABC e uma em Londrina, no Norte do Paraná. "Em 2009, os investimentos e o número de lojas no formato atacarejo serão bem maiores", afirma o vice-presidente de Operações de Atacado do Wal-Mart, Marcelo Vienna.

A expansão da rede Maxxi em 2009 será nacional, isto é, para as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Ainda para este ano, Vienna não descarta a possibilidade de inaugurar um número maior do que as cinco unidades previstas. Em 2007, o Grupo abriu apenas duas lojas com a bandeira Maxxi, uma em Itajaí (SC) e outra em Novo Hamburgo (RS).

Foi exatamente o excelente desempenho alcançado com essas duas unidades que deu sinal verde para que um projeto mais ambicioso fosse colocado em prática. "A rede já indicou como age no varejo brasileiro: primeiro estuda o mercado e o formato da loja e depois manda bala", disse o consultor da Mixxer Desenvolvimento Empresarial, Eugênio Foganholo.

Para ele, a rede americana tem mais vantagens competitivas em relação aos principais rivais, o Grupo Pão de Açúcar, que comprou 60% da rede Assai em novembro de 2007, e o Carrefour, que adquiriu o Atacadão em abril.

A vantagem competitiva é o fato de o Wal-Mart ter, além do Maxxi, outra bandeira atacadista, o Sam's Club, apesar desta última estar voltada para o público de maior poder aquisitivo, ao contrário da Maxxi, que é voltada para as classe C e D e pequenos comerciantes, como donos de pizzarias e vendedores informais.

O diretor de operações do Grupo Pão de Açúcar responsável pela interface com o Assai, Maurício Cerrutti, discorda da afirmação do consultor. "O Assai tem trinta anos de experiência nesse mercado".

14 de jul. de 2008

DIADEMA GANHA REVENDA DA MARCA VOLVO EM 2009

Primeiro Plano

domingo, 13 de julho de 2008

Ariverson Feltrin
Vocal chega à região


Bairro Demarchi, em São Bernardo, e Rodovia dos Imigrantes, em Diadema, serão incluídos, em breve, como novos endereços de instalações da rede Vocal, revenda de caminhões e ônibus da marca Volvo.

A Vocal pertencente à família Feffer, controladora da Suzano Holding, que tem como destaque de suas atividades empresariais o negócio de papel e celulose.

Na região do Demarchi, a partir do último trimestre de 2008, a Vocal terá um posto avançado de serviço para atender os chamados ‘cegonheiro'' - caminhoneiros que transportam carros zero quilômetro.

Com a instalação, a Vocal concentra foco nesse segmento num ponto de encontro natural de ‘cegonheiros' e alivia o trabalho de suas outras concessionárias. Já em Diadema, a partir de 2009, a Vocal se posiciona em ponto estratégico em relação à área de influência do Rodoanel.

A Vocal - iniciais de Volvo Campinas - nasceu em Campinas, interior paulista, em 1980, praticamente junto com a criação da Volvo, em Curitiba.

Maior rede da marca no País e quinta no mundo, a Vocal é representante da Volvo para a região metropolitana de São Paulo, litoral paulista, Vale do Paraíba e região de Campinas.

4 de jul. de 2008

CONTINUA REPERCUTINDO NA IMPRENSA O SHOPPING PRAÇA DA MOÇA


InvestNews
No ABC, Diadema ganha shopping de R$ 160 milhões

Sex, 04 Jul, 06h57

são paulo, 4 de Julho de 2008 - Os 380 mil habitantes do município de Diadema - a letra D da conhecida região do ABCD paulista - terão seu primeiro shopping center de porte em meados do ano que vem. O Shopping Praça da Moça, no centro da cidade, terá cerca de 150 lojas satélites, sete âncoras e área de lazer com sete salas de cinema,duas praças de eventos e cerca de 1 mil vagas de estacionamento. Atualmente, os moradores do município têm apenas centros de compras menores, como o calçadão de lojas que também fica na região central da cidade, a cerca de 300 metros do novo shopping, e o centro conhecido como galeria. Roberto Martins, diretor operacional da R3 Investimentos, gestora e incorporadora do projeto, não considera o Praça da Moça concorrente desse comércio e defende a idéia de que o shopping vai complementar o mix de lojas de rua com as grandes lojas âncoras. Ele cita como exemplo o Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, que gerou no seu entorno um comércio fortíssimo. Martins destaca que o potencial da Diadema para compras está mal aproveitado porque além dos 380 mil residentes, existem 1,05 milhão de pessoas que estão a 15 minutos da cidade motorizadas, vindas de municípios vizinhos. "Hoje a cidade exporta pessoas e a renda não é consumida no local. As pessoas vão gastar em São Paulo e em São Bernardo do Campo", afirma o diretor. A cidade, lembra ele, é estrategicamente bem localizada, próxima à rodovia dos Imigrantes, que vem do litoral, à Anchieta e ao novo Rodoanel de São Paulo. Diadema também tem, de acordo com ele, uma população flutuante muito grande. Cerca de 500 médicos apenas trabalham lá e não moram na cidade. Os investimentos no Praça da Moça somam cerca de R$ 160 milhões e incluem recursos da ordem de R$ 80 milhões da Funcef (Fundação dos Economiários Federais), que passou a deter 40% do empreendimento. A R3 Investimentos S.A. foi criada para esse empreendimento. A construção está sendo feita pela Matec Engenharia. As obras começaram em dezembro de 2007 e a inauguração está prevista para abril do próximo ano. O shopping terá cerca de 95 mil m de área construída na primeira fase, com 30 mil m de Área Bruta Locável (ABL), e já tem um projeto de expansão planejado para daqui a uns seis anos para até 130 mil m de área construída com mais 7 mil m de ABL. A expansão será feita verticalmente, com a construção de mais dois andares. Segundo Martins, cerca de 75% das lojas já estão comercializadas. O preço médio das luvas que os lojistas estão pagando para entrarem no novo shopping é de R$ 2,5 mil por m e terão um aluguel mensal de R$ 120,00 por m e um condominio estimado em R$ 46,00 por m. O destaque do shopping, segundo Martins, ficará por conta dos aspectos de sustentabilidade que procuram atender às principais preocupações atuais com o meio ambiente. Foram preservadas cerca de 60 árvores nativas sendo que 27 foram transportadas para um canteiro provisório e serão transplantadas de volta ao término das obras. São figueiras, palmeiras, paineiras, ipês, sucupiras e araucárias. A área de alimentação será voltada para uma praça onde ficarão algumas dessas árvores centenárias. Além das árvores, o shopping terá também sistema de captação de águas das chuvas em uma caixa d''água no subsolo para reúso nos vasos sanitários e nos jardins. Haverá também um sistema de coleta de papéis, muito usados nas embalagens das lojas, que serão encaminhados para reciclagem. Também a praça de alimentação, que terá cerca de 16 lojas, contará com uma captação central do óleo usado nas cozinhas para ser encaminhado a uma ONG (Organização Não-Governamental) que o transformará em biodiesel, evitando que todo esse óleo seja despejado no esgoto. O ar condicionado será a gás para evitar o desperdício de energia elétrica. Além disso, a arquitetura permitirá boa entrada de luz natural durante o dia, diminuindo o consumo de energia com iluminação. O terreno de 20,6 mil m foi comprado em partes. Por volta de 1999 o projeto seria construído em uma área de 10 mil m mas, após vários estudos, os empreendedores decidiram ampliar o projeto e começaram a comprar áreas vizinhas, inclusive cerca de 3,5 mil mque pertenciam à prefeitura, que receberá em troca um novo prédio para a guarda municipal e outros terrenos que deverão abrigar atividades públicas. (Gazeta Mercantil - Amarilis bertachini)

2 de jul. de 2008

Timão 'adota' equipe de futebol americano de Diadema




Thiago Silva
Do Diário OnLine

Tudo começou em campos de várzea de Diadema. Há quatro anos, Paulo Santos e Cauê Martins largaram o vídeo-game e começaram a bater bola na rua. Até aí, nada demais, a não ser que a ‘pelota' era oval e o esporte, praticado com as mãos, tem o nome de ‘futebol americano'. Com mais alguns amigos, eles resolveram formar o time Steamrollers (rolo compressor, em português).

Com o grupo montado, Paulinho e Cauê inscreveram a equipe no campeonato paulista da modalidade, a LigaFlag, em 2006. Já no ano de estréia, o Steamrollers conquistou o segundo lugar e, em 2007, o terceiro. Os bons resultados fizeram o dirigente e jogador do time, Ricardo Trigo (ele se juntou à equipe em 2008), entrar em contato com o Corinthians para tentar uma parceria. "Como eu conhecia alguns integrantes do clube resolvi enviar um e-mail para o Felipe Ezabella [vice-presidente de Esportes Terrestres do Timão] e em dois meses fechamos contrato", lembrou Trigo.

Agora, o novo nome da equipe é Corinthians Steamrollers, que é o atual líder da Divisão Sul da LigaFlag. "Nos interessamos pela modalidade que cresce a cada dia no Brasil, tendo em vista o interesse principalmente dos jovens nesse esporte", destacou o Ezabella. Com a parceria, o time de Diadema pode treinar no Parque São Jorge e ganha o material esportivo. "Também todos os atletas, em um futuro próximo, poderão ficar sócios do clube, como parte do projeto de sócios militantes que possuímos", garantiu o dirigente do Timão.

Segundo Trigo, 90% dos jogadores são torcedores do Corinthians, mas mesmo os outros 10% defendem a camisa da equipe do Parque São Jorge como "a segunda pele". "Afinal o clube acolheu o sonho deles de poder fazer parte de uma grande nação e ter o respaldo do nome Corinthians e a estrutura do clube. Se não fosse isso a imprensa não estaria nos procurando", ressaltou.

Apesar da parceria, Trigo ainda disse que o Steamrollers busca mais um patrocínio para a equipe. "Estou fechando uma parceria com um município, para nos ceder condução, dinheiro, compra de equipamentos e até a construção de um centro de treinamento", disse o jogador, que não quis revelar o nome da cidade. "O departamento jurídico do município, que fica a 80 km de Diadema, está confeccionando o contrato, mas já temos apalavrado com o prefeito e o secretário de esportes", revelou.


Futebol americano ainda tem muito a crescer

Apesar do esforço dos jogadores brasileiros, o futebol americano em terra ‘tupiniquim' ainda é amador, diferente do esporte praticado nos Estados Unidos, onde é venerado por milhares de torcedores. "O Super Bowl [final da a competição norte-americana - a NFL] tem 180 milhões de telespectadores", lembrou Ricardo Trigo, dirigente do Corinthians Steamrollers.

A diferença da modalidade entre os dois países, no entanto, não termina na quantidade de público. Com a falta de dinheiro, o futebol americano em São Paulo não tem todos os equipamentos necessários, principalmente os de segurança (ombreiras e capacetes). "Com isso, substitui-se o conhecido 'tackle' [quando o atleta de defesa derruba o de ataque da equipe adversária com a posse de bola para encerrar a jogada], por um par de fitas na cintura, que devem ser retiradas para encerrar a jogada", explicou Trigo. O campo também é marcado por cones.

O número de jogadores em campo na LigaFlag também é diferente do campeonato dos Estados Unidos. Enquanto em São Paulo tem somente oito atletas atuando, a NFL tem 11. A modalidade não tem categorias e jogadores com menos de 18 anos atuam junto com os mais velhos.

"O esporte agrega as pessoas. Um atleta ‘pequeno' é tão importante quanto um maior", garantiu o presidente da LigaFlag, Daniel Miura. Quem tem menos de 18 anos precisa de uma autorização dos pais para atuar na competição. O dirigente ainda lembrou que cada estado do Brasil trabalha de acordo com sua realidade e, por isso, as regras são diferentes.

Sem lucros por enquanto

Como o futebol americano não é profissional no Brasil, os jogadores têm outros empregos para se manterem financeiramente. "Temos estudantes de publicidade, direito, biologia, física, química e até um tenente do Exército", lembrou Ricardo Trigo, diretor do Steamrollers.

Para disputar a LigaFlag, cada time precisa pagar uma taxa mensal. "Nós precisamos do dinheiro para manter a competição", justificou o presidente da Liga, Daniel Miura, que não quis revelar a quantia.

Apesar ‘do ainda amadorismo', o vice-presidente de esportes terrestres do Clube do Parque São Jorge, Felipe Ezabella (responsável pela parceria do Corinthians), confia na evolução da modalidade. "Ainda há muita estrada a percorrer, mas tenho certeza que as pessoas que administram a Liga têm ciência disso e juntos, com os pés nos chãos, daremos um passo a cada vez para conseguirmos popularizar e passar de vez de uma brincadeira de amigos [como começou] a um esporte de alto rendimento", disse o dirigente.

Sobre a parceria entre o Corinthians e o time de Diadema, Ezabella deixou bem claro que o clube da capital não tem nenhuma pretensão de lucros no início do projeto. "Pelo o que eu acompanhei até agora, acredito que o esporte ainda está engatinhando, e é também por isso a importância do Corinthians fazer parte desde agora, pois poderá ajudar a desenvolvê-lo e acompanhará todos os seus passos até uma futura profissionalização", afirmou.

Outros grandes - Não foi apenas o Corinthians que se interessou pelo esporte. Palmeiras, Portuguesa e São Bento (que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista) também criaram parcerias com o esporte em São Paulo. "Com os clubes no futebol americano, a modalidade ganha força, principalmente para a conseqüência do esporte. Todo mundo ganha", garantiu o Miura.

Segundo o presidente, existem cerca de 15 mil jogadores de futebol americano em mais de 300 equipes no Brasil. Apenas em São Paulo, são 300 atletas em 20 times. Mas Miura disse que esses números eram menores há três anos. "Com a maior divulgação pela internet e a TV a cabo, principalmente, houve um ‘boom' de 2005 para 2006", lembrou.

Agora, além das 20 equipes da Divisão Principal da LigaFlag (criada em 2001), existe uma espécie de segunda série com mais nove times novatos

27 de jun. de 2008

Shopping Praça da Moça, em Diadema, estréia na 8ª edição do Brasilshop

Do Diário OnLine
Com Agências

O Shopping Praça da Moça, o primeiro de Diadema, fará sua estréia na Brasilshop 2008, que acontece simultaneamente à Feira da ABF (Associação Brasileira de Franquia). Os eventos, que reúnem franqueadores brasileiros e associações de franquias internacionais, acontecem até este sábado no Expo Center Norte, em São Paulo.

O centro de compras será inaugurado somente em 2009 e já comercializou 75% de sua área bruta locável. Portanto, tem somente 25% de área livre para novos investidores. "O shopping é um atraente investimento para quem quer abrir uma franquia e está à procura do lugar ideal e esse evento é uma ótima ocasião de gerar negócios", afirma o diretor da Empreendi e porta-voz do grupo de investidores do Shopping Praça Moça, Roberto Martins.

Localizado em um importante pólo comercial do Estado de São Paulo, o Shopping Praça da Moça será o primeiro empreendimento em Diadema a reunir compras, entretenimento, alimentação, serviços e cultura. Com investimento de 150 milhões de reais, o Shopping atenderá cerca de 1 milhão de pessoas e a previsão de vendas para 2009 gira em torno de R$300 milhões, segundo dados da Gismarket.

26 de jun. de 2008

Instituto de Previdência de Diadema (Ipred) ganha nova sede

26/06/2008

Hoje quinta-feira (26), às 15h, será entregue a nova sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (Ipred). O instituto sai de um espaço de 350 m², para uma área construída de 1.142 m². A nova sede está localizada à r. Cidade de Jundiaí, 40, Vila Diadema e trata-se do mesmo prédio que abriga as instalações do INSS e o Setor de Segurança de Medicina do Trabalho (SESMT), porém, terá entradas independentes.

Com a mudança, o Ipred passará a contar com uma Central de Atendimento informatizada onde cinco funcionários estão preparados para encaminhar as demandas do público, uma sala de espera com 35 cadeiras e dois consultórios com computadores para as perícias médicas.

O primeiro andar do prédio abriga a Central e os consultórios de perícia médica e na sobreloja estará o setor de administração. Os servidores com dificuldades de locomoção terão acesso exclusivo ao Instituto pelo elevador do INSS, que fica na av. Antonio Piranga, 1.038.

Com a mudança da sede uma antiga reivindicação dos funcionários será contemplada: um auditório para cursos e palestras. Serão ministrados cursos regulares para funcionários ativos e inativos sobre a cultura previdenciária.

Serviços - Criado em 1995, o Instituto é um órgão destinado a prestar assistência (benefícios previdenciários), em regime próprio, a todos os servidores estatutários da Prefeitura de Diadema.

Atualmente, aproximadamente mil servidores, entre aposentados e pensionistas estão ligados ao IPRED, desses, cerca de 300 passam por perícia médica para receber o auxílio-doença. Em média, são realizadas 50 consultas por mês sobre serviços como extratos de recolhimento e contagem de tempo de trabalho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Havolene Valinhos

24 de jun. de 2008

Obras da Fatec começam em julho




RENAN FONSECA
PARA O DIÁRIO REGIONAL

Começam já no próximo mês as obras da nova unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Diadema. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito da cidade, José de Filippi. Inicialmente, a instituição terá o curso de cosmetologia, inédito no Estado de São Paulo, voltado a formar profissionais para o setor de cosméticos. "A sociedade inteira ganha com essa iniciativa", disse o prefeito.

O espaço para construir a nova Fatec foi cedido por uma empresa conveniada com a rede de educação do município. O terreno está localizado na avenida Santa Catarina, no bairro Campanário. O valor total do empreendimento está orçado em R$ 3,8 milhões.

O deputado estadual Mario Reali, presente à cerimônia de anúncio do início das obras, já conseguiu no ano passado que o governo do Estado fizesse o repasse de R$ 1,4 milhão, que chegaram aos cofres públicos no começo deste ano. Agora, por meio de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a administração estadual desembolsou mais R$ 1,5 milhão para a prefeitura. "Estamos lutando desde 2005 para que o governo repassasse esse dinheiro. Finalmente conseguimos", ressaltou Reali.

"A cidade agradece essa iniciativa", disse José de Filippi, enfatizando que "foi o parlamentar quem conseguiu sozinho" os repasses do governo. Além do prefeito e do deputado estadual, compareceu ao evento o ex-ministro da Previdência, Luis Marinho.

A Prefeitura de Diadema informou que a nova faculdade terá mais de 4 mil metros quadrados de área construída, e contará com três andares. Serão 12 salas de aula, mais cinco laboratórios de atividades práticas, além das bibliotecas e demais dependências. A expectativa da administração é que as aulas comecem no segundo semestre de 2009.

22 de jun. de 2008

Diadema aprova verticalização




Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema

Depois de meses de discussão e estudo, os vereadores de Diadema aprovaram quinta-feira em primeira discussão, de maneira unânime, o projeto de lei do Executivo que altera o Plano Diretor da cidade.

Uma das principais mudanças ocorrerá no setor imobiliário, que deverá registrar crescimento em investimentos, já que o projeto garante aumento no poder construtivo. Com isso, a cidade sofrerá o impacto da verticalização.

A matéria começou a ser debatida no último semestre do ano passado e, segundo parlamentares, ficou emperrada por conta de um impasse quanto às AEIS (Áreas Especiais de Interesse Social).

Os moradores dessas áreas acreditavam que elas seriam extintas para dar espaço aos novos empreendimentos. No entanto, por meio de emendas, os vereadores garantiram que as moradias populares também poderão ser ampliadas.

Para esclarecer a questão, segundo o líder de governo, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), foram realizadas plenárias no município. "Deixamos claro que o benefício não será dirigido apenas para os grandes investidores e empreendimentos, mas para todos."

O vereador oposicionista Lauro Michels (PSDB) afirmou esperar que essa revisão possa "realmente" trazer crescimento para a cidade. "Voto favorável, porque quero o avanço de Diadema. Esse tem de ser o pontapé inicial para a chegada de mais investimentos e, ao mesmo tempo, da conquista de qualidade nas moradias de todas as classes", explicou.

Complemento - O diretor de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Nailson Elias da Silva, citou outro item importante do projeto: o gerenciamento do controle urbano. O projeto prevê a criação, em seu artigo 120, do SMPG (Sistema Municipal de Planejamento e Gestão), um programa de mapeamento de regiões.

"Será possível traçar o perfil de cada bairro e saber suas necessidades, permitindo cruzar as informações das vizinhanças de todo o município", comentou Nailson Elias da Silva.

O diretor explicou como funcionará o sistema e usou como exemplo o perfil dos bairros da região Sul: Inamar e Eldorado.

"É hoje uma região adensada, por conta das áreas de manancial. Por isso, o sistema permitirá conhecer os pontos onde ainda é possível investir em construçõe

Verticalização mudará cidade e perfil dos moradores

A aprovação da alteração do Plano Diretor permitirá que Diadema se equipare às grandes cidades. Isso porque, com a verticalização, ou seja, permissão para construção de prédios, haverá a chance de atrair investidores na área imobiliária. A previsão é que a proposta possibilite a construção de edifícios de alto padrão, o que pode mudar o perfil dos moradores da cidade.

Um dos itens da matéria é a elevação no nível construtivo, que atualmente é de 1,5, número que limita a construção à mesma dimensão do terreno. A alteração apresenta uma elevação neste nível entre 2 e 5.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Urbano do município, Nailson Elias da Silva, o mínimo que o morador, empresário ou comerciante podem fazer é dobrar a metragem construída. O nível 5 representa as obras verticalizadas, que deverão ocorrer principalmente nas avenidas, como a Robert Kennedy, Largo do Piraporinha e Corredor ABD.

Para ele, a medida mudará o perfil dos moradores que, em sua maioria, pertencem às classes C e D. "Apenas 10% de nossas moradias são de alto padrão."

17 de jun. de 2008

Patroni Pizza confirma loja no SHOPPING PRAÇA DA MOÇA


Em breve, mais uma Patroni Pizza novinha.


Shopping Macaé (2008) - Macaé

Shopping Metrô Tucuruvi - São Paulo

Shopping Vila Olímpia - São Paulo

Shopping Praça da Moça - Diadema

Shopping Nova 25 de Março - São Paulo

Shopping Bauru - Bauru

Shopping Pátio Maceió - Maceió