8 de jun de 2013

Diadema recebe micro-ônibus acessíveis


DIADEMA - A Secretaria de Educação de Diadema recebeu quatro micro-ônibus do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação, para transporte de alunos da Educação Especial de Diadema. Os veículos têm capacidade para transportar 22 passageiros sentados, mais dois auxiliares. Serão utilizados no transporte de crianças com deficiência da APAE, Centro de Atenção à Inclusão Social (CAIS) e escola Jesué Frantz.
A aquisição dos veículos foi possível graças a adesão da prefeitura ao Plano de Metas Compromissos Todos pela Educação, no qual assumiu a responsabilidade de executar o ‘Plano de Ações Articuladas (PAR)’. O veiculo, marca Marcopolo, modelo Volare, ano 2013, é adaptado para cadeirante, possui uma cadeira de rodas, tem elevador e ar condicionado. A previsão é que comece a circular no segundo semestre deste ano.
A prefeitura está em fase de contratação dos motoristas que vão realizar curso especifico para transporte escolar, visando melhoria na segurança e na qualidade do transporte dos alunos. Nos próximos dias o município receberá o quinto veículo.
fonte: DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: