27 de nov de 2011

Com promoções, shoppings do ABC querem aumentar vendas em até 22%


Os shoppings da região abriram a temporada de promoções de fim de ano, com o objetivo de atrair a clientela na data comercial mais importante do ano. Entre as ações estão o sorteio de carros importados e a troca de cupons por panetones e bichos de pelúcia.Com as campanhas, os empreendimentos esperam aumentar em até 22% as vendas na comparação com igual período do ano passado.
Entre os shoppings que apostam nas promoções do tipo “comprou, ganhou” estão o Praça da Moça, de Diadema, e o Mauá Plaza. No primeiro, os consumidores que gastarem R$ 160 em compras levam para casa, com mais R$ 6, pelúcia do personagem Garfield ou de seu amigo Odie.
O centro de compras de Mauá presenteia quem gastar R$ 200 ou mais em compras – exceção feita às operações realizadas no Extra – com uma lata customizada com panetone tradicional ou de chocolate, até o limite de quatro trocas estabelecido pelo regulamento da promoção.
“Esse é o terceiro Natal do Shopping Praça da Moça e nossas expectativas são boas devido ao excelente Natal de 2010 e ao ritmo de crescimento do empreendimento em 2011. Nossa previsão é de crescimento de cerca de 20% nas vendas e de 25% em público comparado ao mesmo período no ano passado”, disse Wilson Pelizaro, gerente geral do empreendimento. O Mauá Plaza, por sua vez, espera aumento de 28% no número de visitantes e incremento de 22% nas vendas em relação à data de 2010.
Sorteios.
O sorteio de prêmios com alto valor agregado também é usado como tática para atrair os consumidores. Prova disso é o sorteio de Fiat Freemont Precision e duas viagens para Natal (RN), a ser realizado pelo Shopping Grand Plaza, de Santo André. Para participar, os clientes devem fazer compras no valor mínimo de R$ 250. Mediante cadastro, preenchem cupom e respondem a uma pergunta. A promoção é válida até 30 de dezembro e os prêmios serão sorteados no dia 2 de janeiro de 2012.
Inaugurado no dia 10 de novembro, o ParkShopping São Caetano investiu R$ 3,5 milhões em ação que vai premiar oito clientes com veículos BMW X1 e o direito de usar gratuitamente o estacionamento do empreendimento por um ano (de 10 de fevereiro de 2012 a 10 de fevereiro de 2013).
Para concorrer, o cliente deve gastar R$ 350 em compras realizadas até 31 de dezembro e garantir a troca das notas por um cupom. Serão sete sorteios, que vão até 6 de janeiro.
fonte:  MARCELO MELO - diário regional

Nenhum comentário: