14 de set de 2011

DIADEMA ENTREGA REFORMA DO JARDIM BOTÂNICO DIA 23



Entre as intervenções, pontes foram reformadas. Foto: Divulgação/PMD
Entre as intervenções, pontes foram reformadas. Foto: Divulgação/PMD
 
Espaço teve troca de equipamentos, iluminação e revitalição do Borboletário

Após sete meses de intervenções, a Prefeitura de Diadema entregará na próxima sexta-feira (23/09), a revitalização dos cerca de 26 mil m² do Jardim Botânico. Com investimento de R$ 180 mil, o espaço recebeu troca de equipamentos, adequação dos banheiros infantis para atendimento de crianças de até cinco anos, reforma do Borboletário e construção de área de convivência próxima ao orquidário.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Silvério de Souza, outras pequenas intervenções também foram realizadas, como a troca dos postes de iluminação das trilhas, colocação de azulejos em todo o espaço do laboratório, troca dos telhados e pintura dos prédios do Jardim Botânico, além da reconstrução do deck do Centro de Referência Ambiental. “A partir da reforma, a ideia é intensificar o trabalho de educação ambiental na cidade”, destacou.

O projeto foi realizado em parceria das secretarias de Meio Ambiente e Educação. Além do borboletário, o Jardim Botânico possui um viveiro para cultivo de cerca de 200 espécies de plantas para paisagismo entre arbóreas (porte alto), ornamentais (porte médio) e forração (porte pequeno). O local é utilizado nas atividades de educação ambiental e visitas monitoradas de alunos do município e da Região.

fonte: Claudia Mayara - ABCD MAIOR

Nenhum comentário: