24 de out de 2016

A empresa Lipson de Diadema investe alto na maquiagem



A Lipson, empresa de terceirização de cosméticos sediada em Diadema, na Grande São Paulo, está finalizando a última etapa de um amplo programa de investimentos iniciado há dois anos e focado em produtos de maquiagem. Empresa familiar fundada há 27 anos, a Lipson emprega atualmente cerca de 700 pessoas que trabalham em duas unidades de produção.

Nos últimos dois anos, o ritmo de investimentos industriais aumentou consideravelmente nas fábricas dessa grande empresa 100% brasileira, que atua na fabricação terceirizada de produtos de beleza. A pedido dos clientes, os diretores decidiram agilizar os planos relativos à fabricação de produtos de maquiagem e adquirir o que há de melhor em matéria de equipamentos de produção e envase. O resultado é uma segunda fábrica novinha em folha, com 3.000 m² distribuídos em dois andares: o primeiro é voltado para a produção de pós e o segundo, para os outros tipos de produtos - ou seja, batom, gloss, rímel, etc. Para completar, a empresa instalou uma sala limpa e construiu um terceiro prédio, com 5.000 m², para o armazenamento de produtos.
Uma particularidade da empresa é que, excetuando os novos equipamentos de acondicionamento importados da Coreia, toda a engenharia da fábrica é prata da casa.

A pleno vapor

“Estamos na etapa final desse grande projeto”, explica Regina Helena R. T. Rodriguez, diretora da empresa. “As novas instalações de produção, inteiramente dedicadas ao setor de maquiagem, já estão parcialmente operacionais. Até o início do ano que vem, os equipamentos estarão funcionando a pleno vapor”. Dentro de algumas semanas, toda a empresa terá gestão SAP. A fábrica antiga, que ocupa uma área de 5.000 m², continuará encarregada das operações de embalagem de produtos de perfumaria e higiene.
“Temos recebido um grande volume de pedidos”, ressalta Regina Helena R. T. Rodriguez. “Muitas marcas estrangeiras têm procurado a Lipson para solicitar a produção e o envase de produtos de maquiagem. O setor está em alta, tanto no Brasil como em outros mercados, e nossas antigas instalações de produção não estavam mais dando conta!”
fonte:  Brazil Beauty News

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