1 de jun. de 2012

Para atrair cliente, shoppings do ABC sorteiam carros, motos e viagens


Com a proximidade do Dia dos Namorados, considerada a terceira data mais importante do varejo, os shoppings da região preparam promoções para “fisgar” os enamorados e garantir boas vendas. Vale tudo para atrair a clientela: sorteios de carros, motos e de viagens internacionais estão entre as ações.


A expectativa é de que as campanhas ajudem a amolecer o coração dos casais. Segundo pesquisa da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), os shop­pings foram apontados por 54,2% dos entrevistados como estabelecimentos preferidos para comprar o presente. A pesquisa também revela que o consumidor deve gastar, em média, R$ 190 com a data.


Em Diadema, o Shopping Praça da Moça fará o sorteio de duas scooters Suzuki Burgman i 125 e um vale-compras por dia. A cada R$ 200 em compras, os clientes podem trocar as notas fiscais por cupons para concorrer aos sorteios diários (de hoje ao dia 12) de vales no valor de R$ 1 mil e, no dia 14, às duas motos. Se as compras forem efetuadas de segunda a quinta-feira, o consumidor terá direito a cupons em dobro.


“Adotamos estratégia diferenciada para nossa campanha, que visa atrair mais clientes e gerar maior volume de vendas durante a semana, além de oferecer aos frequentadores prêmios especiais para comemorar a data”, disse o gerente geral do Shopping Praça da Moça, Marcos Evangelho.


O Park­Shopping São Caetano vai sortear quatro viagens, em classe executiva, com direito a acompanhante e hospedagem de sete noites, para Nova York. Até 12 de junho, a cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, o cliente recebe um cupom para concorrer aos pacotes. O sorteio será realizado no dia 13, às 19h, em frente ao balcão de trocas da promoção.


No Shopping Metrópole, de São Bernardo, segue em vigor a campanha unificada do Dia das Mães e do Dia dos Namorados. “Apostamos em uma ação unificada as duas datas, que são bem próximas, a fim de aumentar a atratividade para os clientes do empreendimento”, afirmou a gerente de marketing do complexo, Maria Ferreira.


Na promoção, que começou em 3 de maio, a cada R$ 250 em compras o cliente pode trocar as notas ficais por cupons e concorrer a um Hyundai i30CW e um Hyundai i30. A ação promocional é válida para compras feitas até 12 de junho. Os sorteios serão realizados no dia 14.


No Mauá Plaza Shopping, o cliente que apresentar cupons fiscais no valor mínimo deR$ 150 (acumulativos) ganha um par de ingressos de cinema para sessões realizadas até 30 de junho (exceto salas 3D).


Com a campanha, que começa hoje (1º) e vai até o próximo dia 12, o Mauá Plaza espera incremento de 17% no fluxo de público e de 20% no faturamento, ambos em comparação ao mesmo período de 2011.


Estúdio de gravação


Em parceria com a rádio Fast89 FM, o Grand Plaza Shopping, de Santo André, montou estúdio de gravação exclusivo para campanha do Dia dos Namorados. A cada R$ 50 em compras, o consumidor terá direito à gravação de uma mensagem em DVD para presentear seu amor. O estúdio de gravação vai funcionar na praça de eventos do centro de compras até 12 de junho, das 12h às 20h.


fonte: RENATO GERBELLI - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: