2 de jul de 2011

Benfica assina contrato e começa a operar em 150 dias


A Transportadora Turística Benfica, de São Caetano, assinou ontem contrato com a Prefeitura de Diadema para operar 40% das linhas do transporte público municipal. A empresa foi a vencedora da licitação para explorar os serviços hoje a cargo da Empresa de Transporte Coletivo de Diadema, que será extinta.
A viação terá até cinco meses para iniciar os trabalhos na cidade. Segundo o secretário de Transportes de Diadema, Ricardo Perez, a estimativa do Executivo é que a Benfica assuma as linhas até o fim do ano. "Acredito que possamos ver os novos ônibus na rua antes dos 150 dias de prazo."
De acordo com Perez, há compromisso da Benfica em contratar parte dos funcionários que trabalham na ETCD. "É vantajoso para eles."
A empresa de São Caetano ofereceu R$ 15,8 milhões para assumir as linhas pertencentes à ETCD e terá direito de explorar o serviço por 15 anos, prorrogáveis por mais cinco.
fonte: 

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

2 comentários:

Anônimo disse...

o que vai acontecer com os ônibus da ETCD? eles são relativamente novos, já que começaram a rodar em 2003, alguns até depois...

Anônimo disse...

O que ocorrerá com a linha 31 que na verdade é intermununcipal, pois 1/3 do itinerário está dentro do municipio de SP?