.jpg)
Os sete prefeitos eleitos para administrar as cidades da região até 2012, tomam posse oficialmente nesta quinta-feira, juntamente com seus vices e também os vereadores eleitos.
A posse de Marinho, seu vice Frank Aguiar (PTB) e dos vereadores acontece às 10 horas na Câmara. Às 12 horas terá início o show e a apresentação que não poderia faltar é a do forrozeiro e vice-prefeito eleito Frank Aguiar. O cantor sertanejo, Sérgio Reis, a banda de pagode Katinguelê, o cantor Edi Rock (do Racionais MCs) e o rapper Afro-X, estão entre os artistas convidados.
Em Mauá, a posse será às 10 horas, na Câmara, quando Oswaldo Dias (PT), seu vice Paulo Eugênio (PT) e os vereadores eleitos tomam posse. Dias disse apenas que está preocupado com o grau de endividamento da prefeitura. "Só isso é que me traz alguma preocupação". O petista disse ainda que não haverá nenhuma festa após a cerimônia oficial. "Não somos de festa, somos de trabalho", resumiu.
A posse em Santo André também acontece na Câmara, às 10 horas, quando o prefeito eleito Aidan Ravin (PTB), sua vice Dinah Zekcer (PTB) e os vereadores eleitos para a próxima legislatura assumem oficialmente os cargos. Em seguida, ao meio-dia acontece a transmissão de cargos, quando João Avamileno (PT) entrega o controle da prefeitura para o petebista. A cerimônia acontece no Salão Roberto Burle Marx, situado no 9º andar do prédio da prefeitura.
Em São Caetano, a posse do prefeito reeleito, José Auricchio Jr. (PTB), seu vice Walter Figueira Júnior (PTB) e os vereadores, será no recém reformado Teatro Santos Dumont, na avenida Goiás.
Em Ribeirão Pires, a posse do também reeleito prefeito Clóvis Volpi (PV), seu vice Edinaldo Menezes, o Dedé (PPS) e dos vereadores eleitos, acontece na sede do Ribeirão Pires Futebol Clube (Av. Brasil, 330 - Centro). O verde disse que também não está ansioso para tomar posse. "É um negócio diferente esse (reeleição). Quando a gente ganha a primeira vez é animador, mas quando é continuidade não tem muita graça", analisou. Volpi disse que as primeiras realizações do seu novo mandato serão entregues ainda no primeiro semestre, são elas, a entrega da nova Rodoviária e a primeira etapa no novo Hospital São Lucas.
Em Diadema, a posse também não será realizada na Câmara. O prefeito eleito, Mário Reali (PT), seu vice Gilson Menezes (PSC) e os vereadores eleitos para o próximo mandato, tomam posse em solenidade que vai acontecer no Clube Okinawa (Av. Sete de Setembro, Vila Dirce) as 16 horas.
Em Rio Grande da Serra, a posse acontece no Ginásio Poliesportivo (Av. Cido Franco - Centro). O prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), sua vice Helenice Arruda (PTB) e os vereadores tomam posse em cerimônia oficial, marcada para as 10 horas.
Sinceramente esperava uma mudança no executivo de Diadema, não por ser partidário de alguem, simplesmente para haver um equilibrio no poder e claro maior vontade de se estabelecer, o que sem dúvida força a trabalhar.
ResponderExcluirDiadema em grossa analise terá uma continuidade, sem novidades, promessas feitas no Orçamento Participativo do ex-prefeito que rolaram para o novo, que as abraçou como novas, pobre da população que não arquiva os materiais de campanha. Entretanto, sou antes de tudo sou filho desta terra, amante da minha cidade e não importa quem a governe, peço a Deus que conduza esse governo e faça assim prosperar essa cidade, que tem excêlente potencial, mas com muitos cabides políticos e praticamente estatutários na Câmara.
Meus votos são para que no final deste mandato, eu esteja errado, melhor meu engano do que o prejuizo dos cidadãos diademenses.