Páginas

29 de dez. de 2008

Sabesp assina protocolo inédito com Diadema

Foi assinado hoje um Protocolo de Intenções entre o governo do Estado de São Paulo, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Prefeitura de Diadema e a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned). O objetivo é permitir que a companhia estadual e o município operem conjuntamente os serviços em Diadema. Será criada uma sociedade de economia mista ou outro arranjo institucional que possibilite a gestão compartilhada dos serviços, com participação de Diadema e Sabesp, que passará a operar, de forma exclusiva, os serviços de água e esgoto na cidade.

A Sabesp era responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no município entre 1974 e 1995, quando foi criada a Saned, controlada por Diadema, que assumiu os serviços, passando a comprar água no atacado da companhia estadual.

Será formado um grupo composto por representantes do governo estadual, Sabesp, Prefeitura de Diadema e Saned para dar seqüência às negociações, incluindo o equacionamento da dívida do município de Diadema com a Sabesp, analisando os aspectos econômico-financeiros e técnicos envolvidos na formação da sociedade de economia mista, bem como os investimentos previstos para o município.

O Protocolo estabelece que se o grupo considerar que o modelo societário “empresa de economia mista” não é o mais adequado para a prestação dos serviços ou para as partes envolvidas, novos estudos serão feitos.

2 comentários:

  1. Os carnicentos da situação vão ficar loucos sem suas cadeiras. Também SANED já ta fazendo hora extra... só presta pra preencher cargos de politicos.

    Bora privatizar a ETCD também !!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei ao certo se há vantagem para o diademense na volta da SABESP, pelo que acompanho em SBC a cidade é abandonada, quase não se vê carros da SABESP trabalhando na cidade, apesar do custo da água ser menor lá.
    Mas certamente tenho que em partes concordar com o colega,o que onera a SANED são os altos cargos e cabides políticos, quer projetar um politico em Diadema, o caminho é simples o nomeie presidente da ETCD ou da SANED,fato comprovado na vitória do ultimo pleito.

    ResponderExcluir