Ao mesmo tempo em que as vendas aumentaram, a Ital triplicou sua estrutura física para atender à elevação da demanda. Há cinco anos, contava com 2.500 metros quadrados de galpão. Hoje já são 7.500 m² e prepara mais 2.700 m² para expandir.
QUALIDADE - A empresa também tem reforçado seu quadro de funcionários e investido para aprimorar a qualidade da gestão. Com estrutura enxuta, contava com cerca de 40 empregados diretos há cinco anos, e hoje já são 95. Além disso, a companhia, que se orgulha de, há dois anos, não ocorrerem acidentes de trabalho com afastamento, está em fase final de implantação da certificação ISO 9001, que deve chegar em janeiro.
Companhia vai abrir fábrica de dutos
Fundada há 12 anos, a Ital é uma empresa familiar, dos irmãos Auro, Rhainer e Robson, e também cresce graças a parcerias comerciais com marcas internacionais de peso no segmento (entre elas, Isover, Rockfibras, Unifibras e Kaimann). Atualmente, investe R$ 1,2 milhão para a montagem da fábrica Ital Multidutos, que vai utilizar tecnologia inovadora, pertencente ao grupo Pal, sediado em Dubai e que está presente em mais de 40 países.
A planta fabril deve ser inaugurada até o fim do ano. Como parte do investimento, a Ital adquiriu máquina italiana, para a produção dos itens, que são montados com placas de poliuretano revestidas em alumínio. Esse material, segundo Auro, são 15% mais leves, mais fáceis de montar e também cerca de 15% mais baratos do que os dutos tradicionais, feitos em aço galvanizado.
Segundo o gerente de vendas da Pal, Rafael Doerlitz, as metas são ambiciosas no Brasil. A intenção é chegar, em 15 meses, a 30% da fatia do mercado nacional de dutos.
fonte: