Páginas

16 de fev. de 2021

A desindustrialização de Diadema precisa ser estancada

A desindustrialização de Diadema, o processo de adensamento urbano, que espremeu a indústria. A proximidade com São Paulo estimulou a especulação imobiliária, atraída por terrenos para moradia mais baratos do que na Capital, que a fica em torno de 16 quilômetros de distância, esses e outros fatores estão contribuindo para o empobrecimento do nosso município, pois Diadema tem como maior arrecadação ICMS que é gerado pela indústria e também a questão do emprego para o povo da cidade.

Precisamos manter as indústrias em Diadema se não a conta não vai fechar, e o município futuramente vai passar por dificuldades econômicas ainda maiores. 

As autoridades competentes tem que tomar providências com urgência! 


Diadema 10

Parque Toyota Diadema foi um sonho de verão?




 

Trata-se do Projeto de desenvolvimento do Parque Toyota, localizado na rua Amélia Eugenia-Diadema/SP. O Parque tem como principal objetivo trazer tecnologia e sustentabilidade para a cidade, atraindo muitos turistas e moradores para usufruir o local. O desenho do Parque dos Jesuítas foi concebido com base no logo da Toyota que consiste em três elipses entrelaçadas. Uma elipse possui dois pontos centrais: um representando o coração do cliente (visitante) e o outro o coração do produto (parque). A elipse maior unifica os dois corações. A combinação das elipses vertical e horizontal simboliza o “T” de Toyota O espaço do fundo representa o contínuo avanço do desenvolvimento tecnológico O Parque Toyota irá representar esse conceito dentro da cidade de Diadema, tendo como princípio criar um espaço ecológico, moderno e tecnológico para brincar, explorando a tecnologia, esporte, urbanização, natureza o entretenimento e a arquitetura.

Fonte: Setee