Páginas

31 de out. de 2018

Drogasil inaugura vigésima loja do ABC

Nova Drogasil de Diadema abre as portas nesta quarta-feira (31). (Foto: Elias Lubaque -Diadema News)


A Rede Raia-Drogasil, inaugura nesta quarta-feira (31/10) sua nova loja no Parque Sete de Setembro, em Diadema. A nova loja faz parte dos planos da rede de inaugurar cerca de 240 lojas este ano em todo país, e outras 240 em 2019, no ano passado foram abertos 200 pontos de venda. A rede está entre as que mais crescem no setor farmacêutico e faturou R$ 14 bilhões em 2017, segundo a revista Exame. A nova loja, instalada em terreno amplo, terá vagas de estacionamento e vai oferecer seu mix composto de 14 mil itens de produtos de higiene, beleza e medicamentos, incluindo os de marca própria, uma área que a rede tem investido bastante.
O novo ponto de vendas da Drogasil, na esquina da avenida Sete de Setembro com a rua Castro Alves, será a vigésima loja da marca na região. A Drogasil tem lojas praticamente em toda a região; tirando Rio Grande da Serra, onde ainda não está presente, Diadema é a que tem presença mais tímida da rede no ABC. Essa inauguração põe para funcionar a segunda loja da marca no município, sendo que a primeira, fica no Shopping Praça da Moça. São Bernardo tem 9 lojas, São Caetano tem 8, Santo André 7,  Mauá tem 3 e Ribeirão Pires tem uma Drogasil. Já o outro braço do grupo, a Droga Raia, conta com uma loja em Diadema, 4 em São Bernardo, 5 em Santo André, 4 em São Caetano e 1 em Ribeirão Pires.
Em nota, a empresa informa que foram gerados 15 empregos diretos e não informou sobre novos investimentos no ABC.
fonte: Repórter Diário

2 de out. de 2018

Fábrica de Cultura abre seis meses após entrega



A população de Diadema finalmente poderá frequentar a Fábrica de Cultura projetada para a cidade. Entregue oficialmente há cerca de seis meses, o equipamento abrirá às portas somente nesta semana. O evento de entrega ocorreu no dia 27 de março – na ocasião, a gestão do então governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o local seria inaugurado em julho, o que não aconteceu.

A demora para a abertura do espaço ocorreu porque a secretaria de Cultura do estado estava com o processo de contratação da OS (Organização Social) que vai administrar o espaço, via chamamento público, em andamento mesmo após o prédio ser inaugurado. A entidade escolhida foi a Poiesis, que começou os trâmites para instalação de equipamentos no mês passado e promete iniciar as atividades nesta semana. O primeiro espaço a ser inaugurado será a biblioteca, de acordo com a OS.

A Fábrica de Cultura de Diadema, localizada na rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135, Centro, será a primeira fora da capital. O equipamento público voltado para atividades culturais gratuitas é o 11º construído em São Paulo e contou com investimento de R$ 16,9 milhões do estado.

Além da biblioteca, o prédio, instalado em área de 6 mil metros quadrados e com dois pavimentos, vai promover eventos e cursos em diversas áreas da arte, como teatro, música, circo e dança. O espaço ainda possui refeitório e vestiários.

Mais uma
São Bernardo poderá ter a segunda unidade da Fábrica de Cultura do ABC onde estava sendo construído o Museu do Trabalhador, no Centro. A cidade conseguiu autorização do Ministério da Cultura, no ano passado, para trocar a finalidade do projeto. No entanto, a instalação ainda não foi iniciada porque depende de autorização da Justiça Federal – as obras são alvo de investigação da Polícia Federal.

fonte: 
Metro ABC