Páginas

24 de mai. de 2016

Shopping Praça Da Moça Comemora Sete Anos





Há sete anos, o município de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, ganhava o seu primeiro shopping center. Desde então, o Shopping Praça da Moça não só segue ampliando as opções de comércio e de serviços locais, como também se tornou uma referência em termos de consumo, de convivência da população de entorno e também um ponto de convergência para as diversas manifestações da cultura e da economia local.
Para marcar a sua data de aniversário e compartilhar o sucesso de sua trajetória com o público e os lojistas, o Shopping Praça da Moça realiza uma comemoração especial, nesta sexta-feira, 27 de maio, das 12h às 18h. Os frequentadores poderão entrar no clima da festa durante toda a tarde com a banda de fanfarra que circulará pelos corredores, ou saborear um pedaço dos 100 kg de bolo de aniversário que será servido por promotoras junto com pipoca e algodão doce e, ainda, levar de lembrança balões coloridos.
 “Temos nos esforçado bastante ao longo destes anos para oferecer o melhor às demandas de comércio e de serviços dos moradores da região, além de buscarmos interagir com pessoas e organizações em torno de ações de cidadania, manifestações culturais e lazer, por isso queremos dividir a comemoração com todos aqueles que participam deste sucesso”, afirma o gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Danilo Senturelle.


Hospital Serraria é único da região com selo nacional de excelência


Dos 2.987 hospitais públicos que atendem o SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil, dez foram contemplados com certificado de excelência concedido pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), entre os quais o Hospital Estadual de Diadema, conhecido como Hospital Serraria. O equipamento é administrado pela OSS (Organização Social de Saúde) SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).
Com 17 anos de atuação, a ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de Saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.
O processo de acreditação é voluntário, ou seja, é a organização, serviço ou programa da Saúde que manifesta o interesse em ser avaliado. Para hospitais, é cobrada uma taxa para a avaliação, no valor de R$ 38,50 por leito. O Hospital Estadual de Diadema possui 266 leitos.
A avaliação é realizada por instituições acreditadoras credenciadas pela ONA, tendo como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação. Da análise constam qualidade em todas as áreas de atividade do hospital, como infraestrutura, internação, controle de infecções, higienização e outros processos focados na assistência dos pacientes.
A certificação pode ocorrer em três níveis: Acreditado (1); Acreditado Pleno (2); e Acreditado com Excelência (3), sendo essa última certificação válida por três anos. O Hospital Estadual de Diadema possui três certificações ONA (nível 1 em 2003; 2 em 2004 e 3 em 2006), recebendo recertificação em nível 3 nos anos de 2009, 2012 e agora, em 2016. O hospital também possui acreditação internacional pela Acreditation Canada, em 2010, e foi recertificado na metodologia Q Mentum diamante (também da Acreditation Canada) em 2015.
“Nosso foco sempre foi a segurança do paciente e a ONA é uma metodologia que, implantada uma vez, garante toda estruturação com gerenciamento contínuo e envolvimento das equipes, o que traz a efetividade da excelência na assistência à Saúde”, destaca a diretora clínica do Hospital Estadual de Diadema, Fernanda Maciel Paschoin.
Neste ano, 80 certificações, distribuídas nos três níveis, foram concedidas a organizações públicas e privadas. “A metodologia da ONA reúne diretrizes nacionais e internacionais para cada tipo de serviço e verifica se os equipamentos analisados atendem ou não os requisitos. A acreditação é uma ferramenta que promove gestão de qualidade e melhoria contínua”, ressalta a superintendente da ONA, Maria Carolina Moreno.
O Hospital Estadual de Diadema é referenciado e recebe pacientes encaminhados dos sete municípios do Grande ABC por meio da Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde). A maior demanda de atendimentos da unidade é referente a cirurgias. O orçamento de 2016 da unidade é de R$ 110,4 milhões.
Serviços prestados no local têm avaliação positiva de pacientes
Usuários do Hospital Serraria concordam com a certificação de excelência concedida pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). “A consulta para minha filha no neuropediatra demorou um mês para sair e achei rápido. Tudo é muito limpo, não tenho do que reclamar”, disse a dona de casa Shirlei Venâncio, 37.
“Tratam a gente muito bem e, para quem precisa ficar internado, a comida é maravilhosa”, falou a dona de casa Maria Aparecida da Silva, 28.
O prensista Reinaldo de Souza, 52, compartilha da opinião. “Operei a clavícula e o atendimento foi muito bom.”
Anualmente, a unidade realiza 6.200 cirurgias, 13 mil internações, 410 mil exames e 74,2 mil consultas ambulatoriais. As especialidades ambulatoriais são dermatologia, nefrologia, pneumologia adulto, fisiatria, gastrologia, cardiologia, reumatologia, endocrinologia, neuropediatria e cardiopediatria. Já as cirúrgicas incluem vascular, pediátrica, ginecologia, otorrinolaringologia, plástica, gastrologia, urologia, proctologia, cabeça e pescoço, torácica, neurocirurgia e ortopedia.
fonte: DGABC

18 de mai. de 2016

ABC tem 23 representantes na Fispal Tecnologia


Fispal Tecnologia apresenta as últimas tendências e novidades em robôs, soluções de automação e tecnologias para a otimização do processo produtivo, com menor custo e tempo de fabricação.
Vinte e três empresas das cidades de Diadema, Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo, representam a Região do ABC Paulista na Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, o maior e mais completo evento do setor na América Latina, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (veja no quadro abaixo).
De grandes à micro e pequenas fabricantes, a Fispal Tecnologia é palco para a realização de negócios e networking entre compradores dos setores da indústria de alimentos e bebidas, química e fármaco, e os fornecedores nacionais e internacionais de máquinas, softwares, automação, rótulos, balanças, processadores até empilhadeiras, esteiras e sistemas de transporte, entre outros produtos.
O evento estimula ainda a troca de experiências e o aperfeiçoamento profissional dos visitantes por meio de palestras gratuitas sobre os novos caminhos do setor. O ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos, por exemplo, abordará o tema “Tendências em Proteínas Animais, Produtos Lácteos e Cárneos”. “Segurança na produção de alimentos na indústria” e “Gestão Industrial para redução de custos” também fazem parte da programação.
Empresas participantes:
Pak Mak
Diadema
Labsynth
Diadema
Pall do Brasil
Diadema
Krones do Brasil
Diadema
Pallmann
Diadema
Diadema Embalagens
Diadema
Pluralmack
Diadema 
Mega Brasil
Mauá
Mq Pack
Aet Team
São Bernardo do Campo
Emec
São Bernardo do Campo
Prominent
São Bernardo do Campo
Smc
São Bernardo do Campo
Zeppelin Systems Latin America
São Bernardo do Campo
Sollution Robotics
São Bernardo do Campo
Tsong Cherng
São Bernardo do Campo
Bonfiglioli do Brasil
São Bernardo do Campo
Pepperl + Fuchs
São Bernardo do Campo
Narita
São Bernardo do Campo
Spraying Systems
São Bernardo do Campo
Jr Pisani
São Bernardo do Campo
Miaki Revestimentos
São Bernardo do Campo
Tecnoluma
São Bernardo do Campo 
SERVIÇO:
Fispal Tecnologia - 32ª Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas
Data: 14 a 17 de junho de 2016
Horário: 13h às 20h
Local: Pavilhão do Anhembi - Av. Olavo Fontoura 1.209, Santana - São Paulo/SP