Páginas

12 de jun. de 2014

Com estrutura moderna, All Net inaugura nova unidade em Diadema


DIADEMA – Uma das maiores franquias de ensino de São Paulo, a All Net, inaugurou na última sexta-feira (6) sua segunda unidade em Diadema. “Continuamos com a antiga unidade, onde temos os cursos de idiomas e informática. Na nova iremos focar nos cursos de inglês, espanhol e gestão empresarial”, explicou Elisangela Rezende, gerente-geral das unidades do município.
A empresa levou quatro meses para preparar o imóvel, que fica na mesma rua que a primeira unidade (Manoel da Nóbrega, 99 e 233, centro). Com o crescimento da unidade, a All Net buscou investir em tecnologia em seu novo prédio. “É tudo mais moderno. Todas as salas são multimídia, com lousa interativa e laboratórios mais modernos também”, destacou.
Segundo a gerente, outra preocupação foi em investir na capacitação dos novos professores. “Também nos voltamos bastante para o ensino de idiomas para crianças, nossos cursos “kids”, que começa já para os não-alfabetizados. Para isso, temos na unidade nova uma sala lúdica, onde aprendem brincando”, ressaltou.
Além da estrutura moderna, a unidade terá salas com menor número de alunos, para que os professores consigam dar atenção individualizada e, assim, melhorar o aprendizado. “As matrículas estão abertas e estamos sempre abrindo novas turmas”, ressaltou Elisangela.
A rede inaugurou a primeira unidade em São Caetano, no início da década de 1990, e hoje conta com 25 escolas na região metropolitana de São Paulo.
fonte: Luana Arrais - DIÁRIO REGIONAL

Começa hoje demolição do Terminal Eldorado, que dará lugar à praça


Obras na área estão orçadas em R$ 1,250 milhão e serão custeadas pela Mobibrasil - Foto: Eberly Laurindo especial para o DR

A Mobibrasil, uma das empresas concessionárias que atuam no transporte público de Diadema, começa hoje (12) reforma no local que abrigou, até 2011, o Terminal Eldorado, na zona sul da cidade. A estrutura foi construída irregularmente em Área de Proteção Permanente (APP) e, desde 2002, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da prefeitura com o Ministério Público previa a recuperação do local. As obras estão orçadas em R$ 1,250 milhão e serão totalmente custeadas pela Mobibrasil, como previa o contrato de concessão. A previsão de conclusão é dezembro deste ano.
O prefeito Lauro Michels informou que o licenciamento ambiental, que era aguardado desde 2010, foi liberado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) na última sexta-feira (6). As intervenções preveem remoção de piso e calçamento do terminal; construção de duas novas paradas de ônibus; revitalização de área com plantio de 875 mudas de árvores nativas e frutíferas; parque linear cercado com pista de caminhada em pedrisco, playground e praça de descanso em piso intertravado, além de quadra de areia para esportes. O local, que tem 12.321 m² de área total, vai receber 875 tipos diferentes de plantas nativas.
Regularização
Próximo à área que será alvo das intervenções, residem 30 famílias. Michels declarou que está negociando com o Ministério Público para que as residências permaneçam no local e sejam regularizadas. “A Cetesb está muito resistente com relação a essas famílias. Tanto que tivemos de desmembrar o projeto para conseguir aprovação da praça, mas estamos lutando para regularizar a situação dessas pessoas”, completou. O prefeito destacou que o parque será área de convivência para os moradores, com a qualidade de vida que não tiveram até agora.
Com relação aos pontos de ônibus das cinco linhas que passam no local, estudos da Secretaria de Transportes indicam que podem ser alocados nas vias próximas, como as ruas Baleia e Dourado.
De acordo com o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, o Terminal Eldorado, com essa intervenção, deixa de existir. “O problema desse terminal, que já dura mais de 12 anos, será revertido com essa intervenção. Teremos duas plataformas por onde passarão os ônibus, mas não mais um terminal, e sim uma praça ambiental, que trará mais qualidade de vida à população”, disse.
Como a substituição do antigo terminal por uma praça já estava prevista no contrato de concessão com a Mobibrasil, que opera 15 das 27 linhas municipais, o investimento não deve se reverter em aumento nas tarifas futuramente. “O obra não tem nada a ver com isso. A questão da tarifa é discutida no Consórcio Intermunicipal, junto com as outras cidades”, garantiu o prefeito.
Participaram da assinatura do contrato das obras, na manhã de ontem (11), o diretor da MobiBrasil, Manoel Marinho, o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves e a secretária de Meio Ambiente, Denise Ventrici.
fonte:   - DIÁRIO REGIONAL