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30 de set. de 2014

Rede de franquia aposta em pratos rápidos da culinária brasileira



A rede de franquia Donna's investe no cardápio regional, com pratos típicos da culinária brasileira, como a moqueca do Norte e o virado à Paulista, aliado ao sistema fast food. A ideia surgiu há oito anos. Segundo o diretor da franquia, Frederico Loriggio, o investimento para abrir o primeiro restaurante do grupo, em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, foi de R$ 2 milhões. Em 2012, o negócio se transformou em franquia. Além da unidade própria de Diadema, a rede tem outras três lojas no Brasil: em São José dos Campos, interior de São Paulo, em Minas Gerais e no Maranhão.
O investimento para abrir uma loja de comida brasileira é a partir de R$ 300 mil, que servem para a instalação do restaurante, decoração do espaço e compra de equipamentos necessários para a unidade começar a funcionar. O cardápio das unidades reúne 16 opções de comida, todas servidas no balcão.  Os preços variam de R$ 11 a R$ 25. Robson Campos é franqueado da rede desde dezembro de 2013. Hoje, sua loja serve, em média, 120 pratos por dia, e o empresário já pensa em abrir outros pontos no interior de São Paulo.
fonte: g1.globo.com/

27 de set. de 2014

Paleta mexicana é nova febre e a Mexicale inaugura loja no Shopping Praça da Moça




Uma das novidades na gastronomia da região são as paletas mexicanas. A guloseima une a refrescância e simplicidade do picolé com o toque do produto 100% natural e, melhor, com recheio. O novo picolé, bem maior que o tradicional, chega ao ABC por meio de franquias nacionais, que instalaram quiosques e lojas nos shoppings.
No Golden Square, em São Bernardo, o Los Paleteiros chegou mês passado e já faz sucesso. O quiosque oferece 25 sabores do farto picolé, como brigadeiro, abacaxi com pimenta, doce de leite, iogurte com amora e morango com leite condensado, o mais vendido. “O pessoal come, experimenta e volta depois para buscar mais e até levar pra casa. Já dá para perceber que não será ‘modinha’ mas uma guloseima que o público irá gostar”, acredita a franqueada Silvia Helena Bitelli. A unidade sai entre R$ 7 e R$ 9.
Outra marca de paletas mexicanas que chegou foi a Mexicale. Há quase dois meses no Grand Plaza Shopping, em Santo André, o quiosque registra grande aceitação. “É diferente e o público gostou”, comemora Denis Cortello, também franqueado. A Mexicale quer aproveitar a boa recepção, por isso inaugura dia 8 quiosque no Mauá Plaza 


dia 11uma loja no Shopping Praça da Moça, em Diadema. Dia 9 de novembro será a vez do ParkShopping São Caetano. A marca opera com 20 sabores e também o carro-chefe é o sabor morango com leite condensado, seguido pela paleta de banana com Nutela, que saem varia de R$ 7 a R$ 10. “Os produtos têm 100% de frutas e é todo natural, sem lactose, possuem validade de apenas 4 meses e saem entre R$ 7 e R$ 10”, afirma Cortello.
Com duas unidades Paleteca nos shoppings ABC, em Santo André, e Metrópole, em São Bernardo, Gabriel Tsuchiya está rindo à toa. “O mercado para este produto vai crescer cada vez mais”, comemora o franqueado. Entre os 23 recheios estão os cremosos, frutas e diets. Além do sucesso do morango com leite condensado, a Paleteca tem boa saída nas versões chocolate belga com brigadeiro, paçoca e Romeu e Julieta. (Luan Siqueira)
Los Paleteiros – Golden Square – av. Kennedy, 700, Jardim do Mar, São Bernardo.

Mexicale – Grand Plaza – avenida Industrial, 600, S.André.
Paleteca – ABC Plaza (avenida Pereira Barreto, 42, Santo André) e Metrópole (praça Samuel Sabatini, 200, São Bernardo).

fonte: 
Luan Siqueira - REPÓRTER DIÁRIO
 

26 de set. de 2014

Poder público e empresários de Diadema se mobilizam pela retomada do Polo de Cosméticos

Em 2002, o município de Diadema começava a se recuperar do processo de desindustrialização que devastou a região metropolitana de São Paulo durante a década de 1990. Cerca de 120 mil postos de trabalho deixaram de existir e o desemprego chegou ao nível assustador de 23% nas cidades vizinhas à capital paulista.
Iliomar Darronqui
Iliomar Darronqui
Percebendo o potencial do município, que reunia empresas de toda a cadeia produtiva do setor de cosméticos – desde fabricantes de artigos de beleza até especialistas em embalagens e válvulas –, a prefeitura da cidade e empresários do ramo criaram, em maio daquele ano, o Polo de Cosméticos de Diadema. O objetivo era otimizar a produção local, aumentar as ofertas de emprego e movimentar a economia da região.
Deu certo. O polo se projetou no cenário brasileiro, atraindo novos empreendedores para a região e chegou a empregar 11 mil pessoas, sendo responsável por 4,5% da arrecadação de impostos do município e 12% do faturamento da indústria de cosméticos no Brasil.
Contudo, divergências entre gestores do polo e a saída de empresas de Diadema, em busca de incentivos fiscais principalmente no interior e litoral do estado, fizeram com que integrantes se dispersassem e deixassem o projeto de lado. Ele continuou existindo, mas sem a expressão que o tornou referência nacional.
Desde 2011, iniciativas tentavam recuperar a força do Polo de Cosméticos de Diadema. Nenhuma muito bem sucedida. Mas a atual administração do município vem mostrando atitudes mais concretas. “A gestão do prefeito Lauro Michels abriu conversações com empresários de cosméticos para reativar esta indústria”, afirma Iliomar Darronqui, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema.
De acordo com Darronqui, o segundo município na produção brasileira de cosméticos conta hoje com cerca de 100 estabelecimentos industriais ligados ao polo. “A indústria química, que engloba cosméticos e plásticos, é a maior empregadora da cidade, gerando 14 mil empregos diretos e indiretos”, cita. Dentro da indústria química, a categoria de cosméticos se destacou com aumento de 3,57% nos postos de trabalhos entre janeiro de 2013 a março de 2014, comparando com números do final de 2012. “É um setor que traz muito emprego e renda para Diadema, seja no campo industrial, comercial ou de serviços”, diz Darronqui.
Entre as ações do poder público para a recuperação do polo, o secretário aponta a realização de seminários do setor de beleza, a criação do primeiro curso superior do país na área de cosméticos, oferecido pela Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Diadema, e a adesão ao Via Rápida Empresa, programa estadual que possibilita que um empreendimento seja registrado em até cinco dias úteis.
A mais recente aposta é a Cosmo Beleza, feira realizada pela prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Diadema no mês de agosto. Com o intuito de promover a integração da cadeia produtiva de cosméticos, o evento atraiu comerciantes, distribuidores, profissionais e fabricantes da área. “A feira vai ajudar a reaproximar os empresários. Os participantes desta primeira edição já se inscreveram para o próximo ano”, comemora o secretário.
As iniciativas começam a surtir efeito positivo para o município. A Grand Pack, fornecedora de embalagens em sachê para amostragem, investiu na expansão de sua fábrica em Diadema no ano passado. Em janeiro, a FAV105, que produz fragrâncias e aromas e é distribuidora exclusiva da suíça Firmenich no Brasil, deixou São Paulo para se instalar em Diadema. A santista Romans Cosméticos, produtora de sabonetes líquidos à base de leite de cabra, também transferiu sua fábrica para a cidade no início do ano.
fonte: Renata Martins - Brazil Beauty News

24 de set. de 2014

Primeiras imagens do Connect Diadema




Connect Diadema
Diadema
Avenida Antônio Piranga, 830
2 e 3 dormitórios

Localizado no centro de Diadema, o Connect oferece apartamentos com ótima distribuição de espaço,muito conforto e praticidade, com opções de lazer especiais para toda a família em uma região completa e cercada de facilidades.

fonte: Tibério Imóveis

20 de set. de 2014

It Girls inaugura loja no Shopping Praça da Moça



           Foi inaugurada no dia 23 de Agosto, a loja It Girls no Shopping Praça da Moça.

fonte: AD SHOPPING

18 de set. de 2014

Diadema adota app de ônibus CittaMobi

Alarme avisa ao usuário sobre a hora de descer do ônibus. Foto: Syda Productions/Shutterstock.com

Diadema, cidade de 386 mil habitantes na Grande São Paulo, acaba de implantar o CittaMobi, aplicativo gratuito para passageiros de ônibus que informa horários das linhas e localização dos pontos. Desenvolvido pela Cittati Tecnologia, o CittaMobi informa também linhas disponíveis nos pontos, duração do percurso e localização dos ônibus no percurso escolhido.
A solução ainda possibilita que o usuário crie um alarme para ser avisado sobre o momento de descer do ônibus quando estiver chegando em seu ponto.
As informações do CittaMobi chegam ao aplicativo através de dados coletados em aparelhos GPS instalados nos ônibus que são processados de forma inteligente. 
“Com isso consegue-se uma boa precisão da chegada dos ônibus, sendo que pode haver uma diferença de no máximo um minuto do previsto”, afirma Ramon Canales, gerente de produto da Cittati Tecnologia.
A implantação do CittaMobi faz parte do "Cadê o Busão?", nome escolhido por votação popular de um novo programa da Prefeitura de Diadema em conjunto com as empresas de ônibus urbanos Mobibrasil e Benfica. 
O CittaMobi Acessibilidade, versão específica do CittaMobi para pessoas cegas ou com deficiência visual, também passa a estar disponível para a cidade.
Na entrada principal do Shopping Praça da Moça, Diadema, quatro painéis também informam as linhas e os horários dos ônibus do ponto situado em frente ao centro de compras.
Canales explica que é possível localizar no mapa pontos distantes de onde o usuário se encontra, o que facilita, desta forma, programar-se com o objetivo de se evitar esperas prolongadas nas paradas. 
No mapa do aplicativo, os pontos indicam as linhas que pertencem a cada parada, e adicionalmente o usuário pode acompanhar a duração de sua viagem após embarcar no ônibus.
O usuário também pode colaborar ao indicar no próprio aplicativo paradas de ônibus que não estão funcionando em função de algum desvio de trânsito, ou a transferência definitiva para um novo local.
Para se obter o aplicativo, é possível fazer download na Play Store ou na Apple Store. No desktop, o CittaMobi para Diadema também pode ser acessado.
O CittaMobi foi lançado em fevereiro passado em Recife. Em maio, a capital de Pernambuco lançou o CittaMobi Acessibilidade. Há cerca de dois meses, São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, também passou a oferecer o CittaMobi para a população. 
Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do interior paulista, também aderiu ao CittaMobi. A versão Acessibilidade também está disponível para a população dessas cidades.
Mais quatro outras cidades oferecem o CittaMobi e CittaMobi Acessibilidade a usuários de ônibus urbanos: Colatina, no Espírito Santo; Rio Branco, no Acre; Santa Rita, na Paraíba e Rio Grande, no Rio Grande do Sul. 
O aplicativo conta com cerca de 240 mil downloads.
A Cittati Tecnologia tem sede em São Paulo e filial no Recife. Dedica-se a desenvolver soluções de tecnologia para a mobilidade urbana e conta com aproximadamente 70 funcionários.
fonte: Júlia MerkerBaguete Jornalismo Digital 

5 de set. de 2014

Esta chegando a loja Café do Feirante em Diadema



      Já são 20 pontos da rede do em funcionamento. 
 
Em breve teremos mais um no shopping Praça da Moça!