Páginas

21 de set. de 2013

As obras do Edifício Mississippi já começaram


Chegada das máquinas, equipamentos e materiais para início dos serviços de fundação profunda.

Rua Coimbra, 324 - Próximo ao Shopping Praça da Moça
(Esquina da rua Japão, altura nº 1056 da Av. Alda)

Unifesp abre inscrições para vestibular de sete cursos nesta segunda-feira

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai abrir nesta segunda-feira,23, as inscrições para sete cursos de graduação que utilizam o sistema de seleção misto do vestibular da universidade. Nesse método, o candidato deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, que conta como parte da nota final, e do vestibular. Para o vestibular, os estudantes podem se inscrever até o dia 25 de outubro pelo site http://vestibular.unifesp.br, onde devem preencher uma ficha. O custo do processo seletivo é de R$ 115.
Ao todo, são 428 vagas divididas em cursos em São Paulo e Diadema. Em São Paulo, as vagas são para os bacharelados de Ciências Biológicas (33), Enfermagem (88), Fonoaudiologia (36) e Medicina (121). Já em Diadema, as vagas são para os cursos de bacharelado de Ciências Biológicas (50), Engenharia Química – período integral em 10 semestres (50) e Engenharia Química – período noturno em 12 semestres (50). Das vagas, 25% será ofertada para o Sistema de Reserva de Vagas (Cotas).
O Enem ocorre nos dias 26 e 27 de outubro. Já o vestibular da Unifesp será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro. As provas terão duração de quatro horas cada, das 14 às 18 horas. O conteúdo será Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação e prova de conhecimentos específicos. De acordo com a universidade, a primeira chamada será divulgada em 29 de janeiro de 2014.
A Unifesp oferece ainda 2.481 vagas, usando exclusivamente o Enem 2013 como processo seletivo, em 54 cursos distribuídos em São Paulo, Guarulhos, Diadema, Osasco, São José dos Campos e Baixada Santista. Esse processo seletivo ocorre pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujo calendário pode ser visto em http://sisu.mec.gov.br.
fonte: Guilherme Soares Dias/Especial para o Estado

Botânico de Diadema pode ser visitado aos domingos


Local conta com duas trilhas que podem ser feitas a pé - Foto: Marcos Lu/Divulgação/PMD
DIADEMA – O Jardim Botânico e o Borboletário de Diadema podem ser visitados também aos fins de semana. Há mais de um mês, o local que fica no Jardim Inamar, além de receber grupos de visitantes e alunos de escolas da região durante a semana, também conta com monitorias para grupos de ao menos 15 pessoas, aos domingos.

O passeio inclui atividades como trilhas, visita ao Borboletário e ao viveiro de mudas. O Jardim Botânico conta com duas trilhas que podem ser feitas a pé, com grau de dificuldade de médio a baixo, e as caminhadas devem ser acompanhadas por monitores. São elas: Trilha do Palmito e Trilha das Águas. A acessibilidade do local melhorou para as crianças, que agora têm à disposição banheiros adaptados à sua faixa etária.
Desde junho de 2012, O equipamento integra a Rede Brasileira de Jardins Botânicos. A inclusão à RBJB possibilitará que o Botânico da cidade potencialize sua função social de preservar as amostras de espécies botânicas que constituem a flora do país.
O estudante do 7º ano e morador de Diadema, Carlos Ramiro Bonifácio Neto, já esteve no local e recomenda o passeio. “Gostei muito. Aqui na região não temos muitos lugares como esse. Até recomendei para um amigo da escola”, afirmou. “Gostei muito das histórias que foram contadas pelos monitores, explicando o que a gente estava vendo”, completou


O Jardim Botânico fica na rua Ipitá, 193, Jardim Inamar. O telefone para agendamento de grupos (com 15 pessoas no mínimo) é o 4059-7600. A monitoria tem duração aproximada de duas horas. O local não conta com lanchonete, mas existe lugar onde podem ser feitos lanches.
fonte: Aline Melo - DIÁRIO REGIONAL