Páginas

11 de jul. de 2013

FUNCIONÁRIOS DA SANED FARÃO MANIFESTAÇÃO CONTRA SABESP


Em meio às manifestações marcadas para esta quinta-feira (11/07), organizadas pelas centrais sindicais, os trabalhadores da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) prometem realizar um ato contra a eventual proposta da Prefeitura de extinguir a autarquia municipal para entregar a operação dos serviços à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), um grupo de trabalhadores e movimentos sociais da cidade devem realizar uma passeata em direção à Saned, a partir das 6h30. “A informação que temos é de que o prefeito Lauro Michels (PV) está querendo entregar a Saned para a Sabesp. Mas o povo não vai aceitar esta perda social, iremos para o enfrentamento”, exclamou Maninho.

O petista diz que o protesto tem motivação na suposta intenção da Administração em enterrar o projeto de lei que criaria a CAED (Companhia de Água e Esgoto de Diadema), para resolver uma dívida do município com a Sabesp estimado em R$ 1 bilhão. 

O texto está na pauta do Legislativo, mas sua votação tem sido protelada a pedido do governo. Isso porque a autarquia estadual teria declinado da fusão com a Saned com a formação da empresa mista, com o objetivo de ter 100% da operação dos serviços.

O líder de governo, vereador José Dourado (PSDB), diz que a Prefeitura não quer extinguir a Saned, mas observa que a dívida cobrada pela Justiça pode comprometer as negociações. “Na verdade não há intenção do governo municipal em passar 100% da Saned para a Sabesp. Mas talvez seriamos obrigados a isso, por causa dessa dívida gigantesca.


fonte:  Rodrigo Bruder - ABCD MAIOR

DIADEMA DISCUTE UNIDADE DO POUPATEMPO

A Prefeitura de Diadema discutiu nesta quarta-feira (10/07) a instalação de posto do Poupatempo na cidade. O prefeito Lauro Michels recebeu o diretor de serviços ao cidadão da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Admir Ferro, para discutir a adequação imobiliária e logística para implantação da unidade.

A Prefeitura deve fazer um estudo para apresentar à Prodestp três possibilidades de espaço para a futura instalação. A intenção é instalar o serviço em prédio próprio como a Central de Atendimento que fica na rua Amélia Eugênia, no Centro. 

A Prodesp é responsável por operacionalizar a implantação e administrar o posto Poupatempo, que oferece serviços como emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.

fonte: ABCD MAIOR