Páginas

25 de ago. de 2012

Sesc projeta abrir unidas do Sesc em Diadema e São Bernardo


Com 15 unidades no interior e litoral, algumas provisórias, o Sesc quer aumentar em quase 50% sua rede fora da capital. Até 2018, a ideia é inaugurar mais oito Sescs em todo o Estado, sendo dois deles no ABC: um em São Bernardo e outro em Diadema. Na região, Santo André e São Caetano já possuem unidades.
Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc, a expansão do Sesc para o interior e Grande São Paulo deve começar por Sorocaba, com inauguração dia dia 1º de setembro. No projeto, do escritório paulistano Sergio Teperman, tem até uma passarela estaiada ligando dois prédios. Jundiaí e Birigui serão as próximas contempladas até o fim deste semestre.
A capital ainda vai ganhar mais três Sescs: Avenida Paulista, 24 de Maio e Parque Dom Pedro. "Temos a vontade de levar o Sesc também para a periferia de São Paulo, para a zona sul. Mas ainda depende de negociação de terreno", diz o diretor.
Fonte: AE

Saúde e habitação dominam debate de Diadema


A abordagem da prefeitura de Diadema, na Grande São Paulo, para questões como a saúde e habitação foi a tônica do debate entre os candidatos ao cargo de prefeito. O encontro foi promovido pela Band em seus estúdios e reuniu na manhã deste sábado o atual prefeito, Mário Reali (PT), Lauro Michels (PV), Buiu da Praça (PMN) e Maridite (PSDB).

Durante o debate, Michels, Buiu e Maridite se uniram em críticas à administração municipal, com Reali defendendo suas conquistas como prefeito.

A questão da saúde surgiu em dois momentos: durante uma pergunta de Maridite a Michels, quando ambos atacaram a suposta falta de leitos, mão de obra e remédios nos hospitais e postos de saúde da cidade; e quando Reali usou o tempo de uma pergunta a Buiu para destacar os investimentos que fez na área.

Já a habitação rendeu o maior confronto, entre Reali e Michels, quando o candidato do PV fez críticas à quantidade de moradores de rua da cidade e ao que se referiu como inexistência de políticas públicas. O atual prefeito rebateu detalhando alguns dos programas de sua administração. O tema retornou em uma pergunta de Maridite sobre o suposto déficit habitacional da cidade, superdimensionado segundo Reali.


fonte:BAND.COM.BR

Empresas da região estão na Office Paper Escolar


Dez empresas do Grande ABC vão participar, a partir de segunda-feira, da maior feira de artigos de papelaria das Américas: a Office Paper Escolar, que entra em sua 26ª edição. O evento, que vai até quinta-feira, contará com 300 expositores em área de 30 mil m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e, segundo os organizadores, deve receber 35 mil visitantes e repetir o registrado em 2011.
Os expositores atestam que estar na Escolar é importante para os negócios. A AIG Campestre, de Diadema e que faz mochilas escolares, participará pela sexta vez e demonstra otimismo. "No nosso segmento, o mochileiro, fechamos muitos negócios com pessoas do Nordeste, que vêm comprar na feira", diz o diretor Valdemir Felisberto. Ele acrescenta que esses quatro dias representam de 20% a 30% de seus negócios da época de volta às aulas, que vai de setembro a fevereiro. A Waleu, fabricante de artigos escolares de Diadema, também tem boas expectativas de negócios. "Será uma grande oportunidade de apresentarmos nossa linha completa", afirma Caline Pereira, do marketing.
VENDAS - Apesar da desaceleração da economia no início do ano, o segmento demonstra otimismo. A previsão dos expositores da região é de crescimento entre 15% e 30% em vendas neste ano frente a 2011. "A tendência é de melhora. O ano passado foi muito ruim", diz Jarbas Almeida, sócio da Bensons do Brasil, de São Bernardo e que importa da China ferragens para pasta fichário.
A AIG Campestre também demonstra confiança. "Neste ano, o País está com quadro econômico desaquecido, mas o setor começa a aquecer no segundo semestre", observa. A empresa também traz seus produtos do país asiático, mas, nesse caso, o projeto é feito no Grande ABC. "A coleção é desenvolvida aqui."
Outros expositores da região são a Pentel e a Tuenkers de Diadema; a Keterly, de Ribeirão Pires, a ACC, de Santo André; a Ballontech, de São Bernardo, e a Cards 3D, de São Caetano.
Office Paperbrasil Escolar 2012 - 26ª Feira Internacional de Produtos, Suprimentos e Acessórios para Escritórios, Papelarias e Escolas. Data: 27 a 30. Horário: 13h às 21h (horário diferenciado para o setor de pastas, mochilas e acessórios: das 10h às 21h). Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Entrada gratuita, mas restrita a profissionais do ramo.
fonte: 

Leone Farias 
Do Diário do Grande ABC