Páginas

5 de jan. de 2010

Borboletário Tropical Conservacionista Laerte Brittes de Oliveira - Diadema


Inaugurado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Borboletário Tropical Conservacionista Laerte Brittes de Oliveira, localizado no Jardim Botânico, é o primeiro da região metropolitana. O viveiro começa com 50 borboletas de quatro espécies diferentes (Julia, Pingo de Prata, Olho de Coruja e Ascia) que estão protegidas por telas e que são alimentadas e abrigadas por mais de 30 espécies de plantas, tudo isso numa área de 187,20 metros quadrados.

O objetivo dessa iniciativa é preservar esses pequenos invertebrados que, além de embelezarem a cidade com suas múltiplas cores, são muito importantes para o meio ambiente: as borboletas interagem com os vegetais espalhando suas sementes e são boas indicadoras de poluição, já que não conseguem sobreviver em meio à fumaça dos automóveis e fábricas.

O público pode presenciar a eclosão das crisálidas, o acasalamento, o voo, os ovos, as larvas e as pupas dos insetos com visitas monitoradas e agendadas pela Secretaria do Meio Ambiente.

Rua Ipitá, 193 Jardim Botânico de Diadema
Jardim Inamar - - (11) 4059-7600

fonte: Guia da Semana

Diadema seleciona 130 candidatos com urgência

O Centro Público de Emprego Trabalho e Renda (CPETR) de Diadema está com 130 vagas que precisam ser preenchidas com urgência ainda nesta primeira semana de 2010. Do total, cem postos de trabalho são para operador de telemarketing, dez para repositor de mercadorias, dez para demostrador de produtos e dez para fiscal de loja.

Os interessados devem procurar o Centro Público, que já está fazendo o cadastramento para seleção imediata, munidos dos documentos carteira de trabalho, CPF e RG. O atendimento é realizado na avenida Nossa Senhora das Vitórias, 249, Centro de Diadema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Para concorrer às vagas não é necessário experiência, mas no caso do operador de telemarketing é preciso ter o ensino médio e conhecimento básico de informática, os interessados em se candidatar nas vagas para repositor e demostrador de mercadorias precisam do ensino médio incompleto, já os postos de fiscais exigem apenas o ensino fundamental incompleto.

fonte: Claudia Mayara - DIÁRIO REGIONAL