A Caixa Econômica Federal inaugura na próxima semana (dias 08, 09 e 10/09) as três primeiras unidades lotéricas do Projeto de Expansão da rede parceira, localizadas em Mauá e Diadema.
As unidades atenderão a população local dos municípios, oferecendo, além das apostas nas Loterias Caixa, serviços financeiros como pagamento de benefícios sociais, recebimento de contas, depósitos e saques, abertura de contas, empréstimos e financiamentos.
Em Mauá, a lotérica ficará na avenida Itapak, 3487, Jardim Itapak e em Diadema o endereço é rua Nossa Senhora dos Navegantes, 643, bairro Eldorado.
fonte: Repórter Diário
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5 de set. de 2009
Shopping ajuda a revitalizar Praça da Moça
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
A Prefeitura de Diadema promete este ano comemorar o aniversário da cidade, em dezembro, em uma nova Praça da Moça. Instalado no Centro, o espaço receberá novo piso, iluminação, paisagismo e equipamentos de playground.
A revitalização da área verde e imediações é uma das contrapartidas da instalação do Shopping Praça da Moça, inaugurado no final de maio. As obras foram orçadas em R$ 1,3 milhão e serão custeadas pelos investidores que viabilizaram o centro comercial.
O calçamento da Rua Graciosa, uma das vias que oferecem acesso ao empreendimento, está sendo trocado. O novo piso se estenderá pela Avenida Alda, uma das entradas da Praça da Moça, até a altura do Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna.
As intervenções no parque, um dos símbolos da cidade e principal plataforma para shows e comícios, começaram em julho. A expectativa da administração municipal é terminar as obras da primeira fase da revitalização em até cinco meses.
"A previsão de inauguração é dia 5 de dezembro. Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto para o aniversário da cidade (8 de dezembro)", afirmou o diretor de obras e projetos da Prefeitura, Alexandre Lopez Parrado.
Segundo Parrado, a ideia de reforma a Praça da Moça é antiga, porém foi viabilizada somente depois da inauguração do centro de compras em terreno vizinho. "Esse projeto já existia, mas, financeiramente, ficou mais fácil de implantar com a chegada do shopping, pois condicionamos a contrapartida para a obra."
Mais mudanças -Até o ano que vem, uma segunda etapa de melhorias poderá ser incluída no plano de revitalização, que tem por objetivo aumentar a segurança e as condições de lazer do equipamento.
"A ideia é construir uma estrutura fixa para eventos. Queremos fazer uma grande laje que fique preparada para montagem de um palco. Embaixo disso, criaremos camarins e banheiros públicos, que já existiam na praça, mas tiveram de ser desativados", adiantou o diretor de obras e projeto
Do Diário do Grande ABC
A Prefeitura de Diadema promete este ano comemorar o aniversário da cidade, em dezembro, em uma nova Praça da Moça. Instalado no Centro, o espaço receberá novo piso, iluminação, paisagismo e equipamentos de playground.
A revitalização da área verde e imediações é uma das contrapartidas da instalação do Shopping Praça da Moça, inaugurado no final de maio. As obras foram orçadas em R$ 1,3 milhão e serão custeadas pelos investidores que viabilizaram o centro comercial.
O calçamento da Rua Graciosa, uma das vias que oferecem acesso ao empreendimento, está sendo trocado. O novo piso se estenderá pela Avenida Alda, uma das entradas da Praça da Moça, até a altura do Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna.
As intervenções no parque, um dos símbolos da cidade e principal plataforma para shows e comícios, começaram em julho. A expectativa da administração municipal é terminar as obras da primeira fase da revitalização em até cinco meses.
"A previsão de inauguração é dia 5 de dezembro. Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto para o aniversário da cidade (8 de dezembro)", afirmou o diretor de obras e projetos da Prefeitura, Alexandre Lopez Parrado.
Segundo Parrado, a ideia de reforma a Praça da Moça é antiga, porém foi viabilizada somente depois da inauguração do centro de compras em terreno vizinho. "Esse projeto já existia, mas, financeiramente, ficou mais fácil de implantar com a chegada do shopping, pois condicionamos a contrapartida para a obra."
Mais mudanças -Até o ano que vem, uma segunda etapa de melhorias poderá ser incluída no plano de revitalização, que tem por objetivo aumentar a segurança e as condições de lazer do equipamento.
"A ideia é construir uma estrutura fixa para eventos. Queremos fazer uma grande laje que fique preparada para montagem de um palco. Embaixo disso, criaremos camarins e banheiros públicos, que já existiam na praça, mas tiveram de ser desativados", adiantou o diretor de obras e projeto
Bom Negócio’ quer dar ‘cara nova’ ao comércio de Diadema
Anderson Amaral - DIÁRIO REGIONAL
Criar um ambiente mais agradável e chamativo, que desperte a atenção do consumidor. Esse é um dos objetivos do Projeto Bom Negócio – seu estabelecimento de portas abertas para o desenvolvimento, que será realizado em Diadema pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com Sebrae-SP, Senac, Associação Comercial e Empresarial (ACE) Diadema e Associação de Apóio a Criança em Risco (Acer). Inicialmente, cerca de cem comerciantes do Centro, Piraporinha e Eldorado poderão participar. Em 2011, a iniciativa será expandida para outras regiões do município.
Fachada, layout, acesso à loja; móveis, disposição e apresentação dos produtos, climatização e comunicação visual são alguns dos 20 tópicos que serão analisados na primeira fase do projeto. “O visual merchandising conta na hora de o cliente escolher. No primeiro momento, o que nos atrai é o que estamos vendo. Por isso, é importante que o empresário esteja atualizado, conheça as tendências do mercado, seja criativo e que motive seus funcionários a olhar a empresa dessa forma”, explicou Josephina Irene Cardelli, gerente do Sebrae-SP na região.
Há dois anos, Margarete Cristina Dantas montou loja de decoração, no Centro. Desde o início, os lucros corresponderam as espectativas. Porém, mesmo assim, a comerciante decidiu participar da iniciativa. “Minha loja tem vitrine, porta de vidro, uso muito a iluminação. Todas as dicas para chamar mais a atenção do cliente são válidas. Às vezes, podemos errar sem saber”, revelou.
Após o diagnóstico visual, serão identificadas as principais necessidades dos estabelecimentos e definida a formação de turmas para a realização de cursos específicos de capacitação. “O projeto, que pretende capacitar o empresário, treinar funcionários e fomentar o comércio é fruto de parceria e união de todas as entidades”, destacou Odair Paulino, vice-presidente da ACE.
Pesquisa facilitada
O vínculo da Acer com os moradores do Eldorado facilitou a pesquisa com os comerciantes locais. Segundo Jonathan Hannay, secretário geral da associação, até o fim deste mês será finalizada a análise e os dados serão divulgados. “No estudo analisamos a história, o tamanho, o faturamento e as necessidades, entre outros aspectos. Assim, será possível identificar o que o comerciante quer.”
O prefeito de Diadema, Mário Reali, destacou as parcerias com a ACE, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e demais entidades para realização do projeto. “A prefeitura tem o papel estratégico no desenvolvimento econômico e social. A parceria com a iniciativa privada nos ajudará a alcançar os objetivos”, destacou.
Para participar da atividade, os estabelecimentos precisam ser do tipo “porta aberta”, ou seja, atender o público em geral, localizar-se no município e faturar até R$ 2,4 milhões ao ano. A inscrição é gratuita.
Criar um ambiente mais agradável e chamativo, que desperte a atenção do consumidor. Esse é um dos objetivos do Projeto Bom Negócio – seu estabelecimento de portas abertas para o desenvolvimento, que será realizado em Diadema pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com Sebrae-SP, Senac, Associação Comercial e Empresarial (ACE) Diadema e Associação de Apóio a Criança em Risco (Acer). Inicialmente, cerca de cem comerciantes do Centro, Piraporinha e Eldorado poderão participar. Em 2011, a iniciativa será expandida para outras regiões do município.
Fachada, layout, acesso à loja; móveis, disposição e apresentação dos produtos, climatização e comunicação visual são alguns dos 20 tópicos que serão analisados na primeira fase do projeto. “O visual merchandising conta na hora de o cliente escolher. No primeiro momento, o que nos atrai é o que estamos vendo. Por isso, é importante que o empresário esteja atualizado, conheça as tendências do mercado, seja criativo e que motive seus funcionários a olhar a empresa dessa forma”, explicou Josephina Irene Cardelli, gerente do Sebrae-SP na região.
Há dois anos, Margarete Cristina Dantas montou loja de decoração, no Centro. Desde o início, os lucros corresponderam as espectativas. Porém, mesmo assim, a comerciante decidiu participar da iniciativa. “Minha loja tem vitrine, porta de vidro, uso muito a iluminação. Todas as dicas para chamar mais a atenção do cliente são válidas. Às vezes, podemos errar sem saber”, revelou.
Após o diagnóstico visual, serão identificadas as principais necessidades dos estabelecimentos e definida a formação de turmas para a realização de cursos específicos de capacitação. “O projeto, que pretende capacitar o empresário, treinar funcionários e fomentar o comércio é fruto de parceria e união de todas as entidades”, destacou Odair Paulino, vice-presidente da ACE.
Pesquisa facilitada
O vínculo da Acer com os moradores do Eldorado facilitou a pesquisa com os comerciantes locais. Segundo Jonathan Hannay, secretário geral da associação, até o fim deste mês será finalizada a análise e os dados serão divulgados. “No estudo analisamos a história, o tamanho, o faturamento e as necessidades, entre outros aspectos. Assim, será possível identificar o que o comerciante quer.”
O prefeito de Diadema, Mário Reali, destacou as parcerias com a ACE, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e demais entidades para realização do projeto. “A prefeitura tem o papel estratégico no desenvolvimento econômico e social. A parceria com a iniciativa privada nos ajudará a alcançar os objetivos”, destacou.
Para participar da atividade, os estabelecimentos precisam ser do tipo “porta aberta”, ou seja, atender o público em geral, localizar-se no município e faturar até R$ 2,4 milhões ao ano. A inscrição é gratuita.
Diadema e São Caetano dão boas-vindas ao BOM DIA
Lançamento do 8º jornal da rede conta com lideranças empresariais e políticas: 'O BOM DIA fortalecerá nossos laços', diz prefeito de Diadema
Diego Sartorato
Agência BOM DIA
A Rede BOM DIA realizou na noite desta terça-feira, em Diadema e São Caetano, o lançamento do seu oitavo jornal, que circulará, a partir de segunda-feira, na região do ABCD – Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo e São Caetano.
O jornal foi apresentado a empresários, lideranças políticas e formadores de opinião das cidades.
“O ABCD já é uma região que só não cresce mais do que as quatro maiores capitais do país. Nós queremos ajudar a região a pulsar ainda mais”, afirmou J. Hawilla, presidente do Grupo Traffic, do qual faz parte o BOM DIA. “Somos um jornal de serviços, que quer ajudar nossa população a cuidar melhor da sua cidade”, completou.
O publisher do BOM DIA, Carlos Cortegoso, também destacou o ideal de crescimento conjunto da rede e da região. “Me perguntavam o porquê de investir em um jornal no ABCD. E eu dizia que faltava um jornal ágil e imparcial na nossa região. Agora, não falta mais”, afirmou.
O BOM DIA no ABCD será o oitavo jornal da rede, que hoje já cobre mais de 90 cidades do Estado de São Paulo e chega a público superior a 6 milhões de pessoas. “Uma região como a nossa não pode existir com veículos únicos. O BOM DIA fortalecerá nossos laços, além de ser uma importante interlocução com o interior do Estado”, ressaltou o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT).
Já o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PTB), relacionou a importância do jornal ao crescimento do ABCD. “É natural que atraiamos grandes veículos de comunicação. E será mais um motor da nossa integração a partir dos debates promovidos pela imprensa. É muito salutar para a democracia.”
Nesta quarta, serão realizados os lançamentos em Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Bernardo. Na quinta, é a vez de Santo André.
Diego Sartorato
Agência BOM DIA
A Rede BOM DIA realizou na noite desta terça-feira, em Diadema e São Caetano, o lançamento do seu oitavo jornal, que circulará, a partir de segunda-feira, na região do ABCD – Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo e São Caetano.
O jornal foi apresentado a empresários, lideranças políticas e formadores de opinião das cidades.
“O ABCD já é uma região que só não cresce mais do que as quatro maiores capitais do país. Nós queremos ajudar a região a pulsar ainda mais”, afirmou J. Hawilla, presidente do Grupo Traffic, do qual faz parte o BOM DIA. “Somos um jornal de serviços, que quer ajudar nossa população a cuidar melhor da sua cidade”, completou.
O publisher do BOM DIA, Carlos Cortegoso, também destacou o ideal de crescimento conjunto da rede e da região. “Me perguntavam o porquê de investir em um jornal no ABCD. E eu dizia que faltava um jornal ágil e imparcial na nossa região. Agora, não falta mais”, afirmou.
O BOM DIA no ABCD será o oitavo jornal da rede, que hoje já cobre mais de 90 cidades do Estado de São Paulo e chega a público superior a 6 milhões de pessoas. “Uma região como a nossa não pode existir com veículos únicos. O BOM DIA fortalecerá nossos laços, além de ser uma importante interlocução com o interior do Estado”, ressaltou o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT).
Já o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PTB), relacionou a importância do jornal ao crescimento do ABCD. “É natural que atraiamos grandes veículos de comunicação. E será mais um motor da nossa integração a partir dos debates promovidos pela imprensa. É muito salutar para a democracia.”
Nesta quarta, serão realizados os lançamentos em Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Bernardo. Na quinta, é a vez de Santo André.