Páginas

15 de ago. de 2009

Oito bairros de Diadema ficam sem água neste domingo

Os bairros de Eldorado, Inamar, Vila Nogueira, Conceição, Canhema e partes do Centro, Campanário e Casa Grande, em Diadema, ficarão sem água amanhã. A normalização do sistema está prevista para as 22 horas . Mesmo assim, a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned) manterá caminhões-pipa de plantão.


A interrupção acontecerá porque a Eletropaulo cortará o fornecimento de energia elétrica no bairro Canhema, das 9h30 às 14h30, para realização de poda de árvores que correm risco de queda. A falta de eletricidade impede o funcionamento do conjunto de bombas localizados na zona alta da cidade, por isso, os bairros que dependem desses equipamentos ficarão sem abastecimento de água.

FONTE: DIÁRIO REGIONAL

Kiko Zambianchi exibe sucessos em show na região

Sara Saar
Especial para o Diário

O veterano guitarrista Kiko Zambianchi, consagrado nos anos 1980, volta a se apresentar no Grande ABC. O show acústico traz no repertório sucessos da carreira, como Primeiros Erros e Rolam as Pedras, além de antecipar músicas do próximo álbum, como a canção Nem Disse Tudo.

Sem lançamentos desde 2003, o compositor paulista aposta que o novo trabalho deve agradar aos fãs do pop rock. "São músicas românticas com a pegada do rock and roll. Todas de minha autoria. O disco deve ter 12 faixas", diz o cantor.

Zambianchi considera ótima sua atual fase. Além de planejar as gravações, garante que está com agenda lotada até novembro. Mesmo assim, não deixa de fazer uma crítica durante entrevista ao Diário. "A mídia embarca fácil no sucesso rápido. Não acompanha artistas bons que serão lembrados pela cultura", diz. Ele aposta que, se continuar dessa maneira, famosos, como a Mulher Melancia (Andressa Soares), devem continuar surgindo e sumindo rapidamente.

O show estava previsto para ser feito no Shopping Praça da Moça, mas foi transferido ao Teatro Clara Nunes por oferecer mais conforto.

Kiko Zambianchi - Show. Amanhã, às 15h. No Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300, Diadema. Tel.: 4056-3366. Entrada franca.

Diadema registra pela terceira vez alta no Índice de Emprego

A Diretoria Regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Diadema registrou, em julho, alta de 0,47% no Índice de Nível de Emprego Industrial, em relação ao mês anterior. Pelo terceiro mês seguido de criação de vagas, a regional foi a única do ABCD a contratar.

Foram admitidos 200 trabalhadores pelos setores de Veículos Automotores e Autopeças (1,49%), Produtos Químicos (0,61%) e Borracha e Material Plástico (0,44%). Desempenho melhor foi impedido por demissões verificadas nos ramos de Produtos de Metal (-0,19%) e Máquinas e Equipamentos (-0,15%).

Em relação a julho de 2008, o quadro do município apresenta piora, pois naquele mês o índice pontuou mais expressivamente (1,03%). Mas no acumulado dos meses de 2009, o cenário é de retração (-5,29%) no número de postos de trabalho na indústria, registrando o corte de 2.700 vagas. Nos últimos 12 meses, o índice também é negativo (-12,44%), com a demissão de 6.900 trabalhadores pelo setor produtivo do município.

Já em Santo André, onde a Regional do Ciesp é formada por quatro cidades, o recuo do Índice de Nível de Emprego Industrial foi da ordem de 0,10% em julho. Foram cortados 100 postos. Os setores que puxaram a queda foram: Metalurgia (-1,31%), Veículos Automotores e Autopeças (-0,51%) e Produtos Químicos (-0,45%). Queda maior foi freada pelas contratações registradas nos segmentos de Borracha e Material Plástico (2,57%) e Produtos de Metal (1,08%).

No Ciesp São Bernardo, o índice apresentou retração de 0,14% em julho, com a redução de 100 postos na indústria local. Os ramos que demitiram foram: Produtos de Metal (-1,11%), Veículos Automotores e Autopeças (-1,10%) e Máquinas e Equipamentos (-0,87%). Resultado pior foi evitado por contratações efetivadas pelos segmentos de Produtos de Borracha e Plástico (0,94%) e Produtos Químicos (0,82%).

A Diretoria Municipal Ciesp São Caetano também pontuou queda no Nível de Emprego Industrial, de 1,28%). O corte de vagas atingiu 100 trabalhadores. Os setores responsáveis foram: Móveis (-2,34%), Produtos Alimentícios (-0,39%) e Veículos Automotores e Autopeças (-0,31%). Queda maior foi impedida por admissões verificada em Produtos de Borracha e Plástico (1,05%) e Produtos de Metal (0,65%).

FONTE: Jornal ABCD Maior

'Mutirão Viva Vida Verde' plantará 900 árvores no sábado

Por Gil Tiago -PMD

Em parceria com a Fundação Telefônica, Associação de Apoio à Criança em Risco (Acer) e a Faculdade de Medicina do ABC, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promove no sábado, dia 15 de agosto, a partir das 9h, o primeiro “Mutirão Viva Vida Verde”, com o plantio de 900 mudas de árvores.

Contando com a presença de autoridades e lideranças locais, a concentração será feita no Parque Ecológico Fernando Vitor, na região do Bairro Eldorado, onde cerca de 200 pessoas, dentre elas, alunos do curso de Saúde Ambiental da Fundação de Medicina do ABC, voluntários da Telefônica e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, sairão em caminhada até a beira do córrego Grota Funda para o plantio de 500 mudas. Além disso, ao longo do percurso também serão plantadas cerca de 350 árvores nas ruas do Eldorado. Às 14h uma nova caminhada será realizada na Avenida Rotary, na região do Bairro Serraria, onde os comerciantes e munícipes locais plantarão cerca de 50 mudas ao longo do canteiro central. 

Além do plantio, os participantes envolvidos farão abordagens diretas aos munícipes com o objetivo de sensibilizá-los para preservação das mudas plantadas, fazendo assim com que todos que se envolvam com esta ação e entendam os benefícios e responsabilidades que esta atitude traz para o município e para qualidade de vida de cada um. 

Até dezembro serão promovidos cinco mutirões, envolvendo cerca de 1.500 pessoas na ação direta do plantio, com o resultado de quase oito mil árvores plantadas.

Serviço:

Mutirão de plantio de árvores 

Dia 15 de agosto - sábado

Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo

Local: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 145 – Jd. Eldorado

Horário: a partir das 9h