Do Diário do Grande ABC
A partir de junho, a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) incluirá a sustentabilidade como um dos requisitos de suas licitações.
O projeto prevê a inclusão de três critérios nos processos de compra da empresa para garantir que os produtos e serviços adquiridos não sejam nocivos ao meio ambiente.
O primeiro critério a nortear as compras da Saned se refere à exigência de selos que comprovem que o produto a ser adquirido causa menor impacto ambiental. O segundo prevê a substituição de produtos que notoriamente agridem o meio ambiente por outros similares e sustentáveis.
O terceiro critério proíbe que a Saned adquira produtos que sejam prejudiciais aos profissionais que os manuseiam e ao usuário final. Está prevista ainda a restrição à aquisição de material ameaçado de risco de extinção, como o mogno.
Páginas
▼
30 de mai. de 2009
A rede Suco Bagaço chega em Diadema
A rede Suco Bagaço continua sua expansão a passos largos e com muita consistência. As próximas lojas são:
Shopping Praça da Moça (Diadema - SP) - até 31/05/09
Litoral Plaza Shopping (Praia Grande - SP) - até 15/06/09
JL Cascavel Shopping (Cascavel - PR) - até 10/06/09
Shopping União de Osasco (Osasco - SP) - até 04/06/09
Shopping Praça da Moça (Diadema - SP) - até 31/05/09
Litoral Plaza Shopping (Praia Grande - SP) - até 15/06/09
JL Cascavel Shopping (Cascavel - PR) - até 10/06/09
Shopping União de Osasco (Osasco - SP) - até 04/06/09
Centauro chega neste sábado (30) a Diadema
São Paulo (SP) – A Centauro, maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina, inaugura neste sábado (30), a partir das 12h, a unidade do Shopping Praça da Moça, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.
É a segunda nova loja aberta neste ano. No formato Mega Store, com área de vendas de 1.056 m², dividida entre as categorias de futebol, tênis, corrida, casual, bike, natação, basquete, aventura, artes marciais, skate, surf, além de calçados das principais marcas para a prática das mais diversas modalidades esportivas. Nike e adidas contam com espaço diferenciado no segmento de futebol. Já na linha para crianças, a loja dispõe da seção para os futuros campeões. Todas as compras podem ser realizadas em até 12 vezes sem juros com o cartão de crédito “SportCard”.
A nova Centauro faz parte do mix de lojas que compõem o primeiro centro comercial da cidade. Serão mais de 200 opções de comércio e serviços. Segundo estudos dos responsáveis pelo empreendimento, o shopping abrange cerca de um milhão de consumidores em potencial na região.
Para esta unidade foram gerados 41 empregos para cargos de gerentes, vendedores, assistentes de check-out (operadores de caixas), assistente de estoque, assistente de operações e zelador.
Sobre a Centauro - Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 81 lojas distribuídas em vários estados do Brasil. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de Super e Mega Store, que reúne dentro de um único ambiente várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. A marca também é a patrocinadora dos tenistas Marcelo Melo, André Sá, Bruno Soares e do técnico Daniel Melo, além do judoca João Derly.
Sobre o Grupo SBF - Detentor das marcas Centauro, By Tennis e Almax Sports, o grupo SBF possui ao todo 121 lojas, incluindo a virtual, divididas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe, além do Distrito Federal. A partir de 2007, o grupo passou a contar com o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para viabilização de seus projetos de expansão.
Serviço:
Inauguração Centauro Shopping Praça da Moça – Diadema (SP)
Data: 30/05/2009
Horário:12h
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega - Diadema (SP
É a segunda nova loja aberta neste ano. No formato Mega Store, com área de vendas de 1.056 m², dividida entre as categorias de futebol, tênis, corrida, casual, bike, natação, basquete, aventura, artes marciais, skate, surf, além de calçados das principais marcas para a prática das mais diversas modalidades esportivas. Nike e adidas contam com espaço diferenciado no segmento de futebol. Já na linha para crianças, a loja dispõe da seção para os futuros campeões. Todas as compras podem ser realizadas em até 12 vezes sem juros com o cartão de crédito “SportCard”.
A nova Centauro faz parte do mix de lojas que compõem o primeiro centro comercial da cidade. Serão mais de 200 opções de comércio e serviços. Segundo estudos dos responsáveis pelo empreendimento, o shopping abrange cerca de um milhão de consumidores em potencial na região.
Para esta unidade foram gerados 41 empregos para cargos de gerentes, vendedores, assistentes de check-out (operadores de caixas), assistente de estoque, assistente de operações e zelador.
Sobre a Centauro - Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 81 lojas distribuídas em vários estados do Brasil. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de Super e Mega Store, que reúne dentro de um único ambiente várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. A marca também é a patrocinadora dos tenistas Marcelo Melo, André Sá, Bruno Soares e do técnico Daniel Melo, além do judoca João Derly.
Sobre o Grupo SBF - Detentor das marcas Centauro, By Tennis e Almax Sports, o grupo SBF possui ao todo 121 lojas, incluindo a virtual, divididas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe, além do Distrito Federal. A partir de 2007, o grupo passou a contar com o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para viabilização de seus projetos de expansão.
Serviço:
Inauguração Centauro Shopping Praça da Moça – Diadema (SP)
Data: 30/05/2009
Horário:12h
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega - Diadema (SP
Marisa inaugura loja em Diadema
A Marisa (MARI3) informou que inaugurou em 29 de maio uma nova loja em Diadema, São Paulo. O espaço da loja possui 1.138 m² de área de vendas e 1.897 m² de área construída.
A nova loja fica no Shopping Praça da Moça, na Rua Manoel da Nóbrega.
A nova loja fica no Shopping Praça da Moça, na Rua Manoel da Nóbrega.
Banda Almanaque homenageia Chico Buarque no Teatro Clara Nunes
Por Diego Farias
Há oito anos tocando pela noite paulistana e do Grande ABC, a Banda Almanaque de Diadema volta aos palcos do município, neste sábado, 30 de maio, no Teatro Clara Nunes (rua Graciosa, 300, Centro). No repertório a banda apresentará, a partir das 20h, uma viagem pelas músicas de diversas épocas e momentos da carreira do cantor, compositor e poeta carioca Chico Buarque.
Rodaviva, Vai Passar, Anos Dourados e Amor Barato são alguns dos destaques do show do grupo formado por Aline e Edson (vocais), Santiago (bateria), Marcelo Fonseca (percussão), Marcos Cobra (baixo), Marcos Tadeu (violão de sete cordas), Marcelo Sofia (cavaquinho), Geraldo Martins (voz e violão), Alexandre Verderico (flauta transversal) e Luís Cássio (trombone).
A apresentação deste sábado deve agradar o público também com trabalhos menos conhecidos do artista, como Circo Místico, do disco Ode aos Ratos, e Carioca, do trabalho A Cidade. Para os fãs mais exigentes, a Banda Almanaque deve fazer uma leitura fiel da obra de excelência do compositor, que segue do xote ao blues, passando pela capela da música Fantasia. A entrada é franca.
Serviço:
30 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro Clara Nunes – rua Graciosa, 300. Telefone. 4056-3366.
Entrada gratuita.
Há oito anos tocando pela noite paulistana e do Grande ABC, a Banda Almanaque de Diadema volta aos palcos do município, neste sábado, 30 de maio, no Teatro Clara Nunes (rua Graciosa, 300, Centro). No repertório a banda apresentará, a partir das 20h, uma viagem pelas músicas de diversas épocas e momentos da carreira do cantor, compositor e poeta carioca Chico Buarque.
Rodaviva, Vai Passar, Anos Dourados e Amor Barato são alguns dos destaques do show do grupo formado por Aline e Edson (vocais), Santiago (bateria), Marcelo Fonseca (percussão), Marcos Cobra (baixo), Marcos Tadeu (violão de sete cordas), Marcelo Sofia (cavaquinho), Geraldo Martins (voz e violão), Alexandre Verderico (flauta transversal) e Luís Cássio (trombone).
A apresentação deste sábado deve agradar o público também com trabalhos menos conhecidos do artista, como Circo Místico, do disco Ode aos Ratos, e Carioca, do trabalho A Cidade. Para os fãs mais exigentes, a Banda Almanaque deve fazer uma leitura fiel da obra de excelência do compositor, que segue do xote ao blues, passando pela capela da música Fantasia. A entrada é franca.
Serviço:
30 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro Clara Nunes – rua Graciosa, 300. Telefone. 4056-3366.
Entrada gratuita.
Shopping movimentará R$ 300 mi em 12 meses

Shopping Praça da Moça foi inaugurado nesta sexta-feira (29/05), em Diadema. Foto: Amanda Perobelli
O Shopping Praça da Moça foi inaugurado nesta sexta-feira (29/05), às 10h, em Diadema. Com investimento de R$ 200 milhões, o empreendimento deverá atrair cerca de 50 mil pessoas diariamente, entre eles consumidores de São Bernardo e São Paulo, além de movimentar a economia da região.
De acordo com o diretor de Participações Societárias e Imobiliárias da Funcef (Fundação dos Economiários Federais), Jorge Luiz Arraes, situações de crise geram muitas oportunidades de negócios. “Fizemos um estudo e vimos que Diadema tem um potencial de mercado”, afirmou Arraes.
Durante coletiva de imprensa que antecedeu o evento de lançamento do shopping, nesta quinta-feira (28/05), o prefeito, Mário Reali afirmou que o shopping é uma grande conquista para a cidade. “Mais de 2 mil trabalhadores da construção civil passaram por aqui e agora vamos empregar mais 2,5 mil pessoas diretamente”, informou o prefeito.
O empreendimento será aberto inicialmente com 80 lojas. Até o fim de julho, serão 100 estabelecimento e, até outubro, 150. Ainda estão previstas duas expansões. A primeira deve ocorrer em um prazo de cinco anos e a segunda, em cerca de dez anos.
A inauguração das oito salas de cinema está programada para setembro. Várias intervenções viárias já começaram a ser feitas, como mudança de sinalização e de mão de direção, além da implementação de dois pontos de ônibus perto do shopping.
O shopping tem 1,1 mil vagas de estacionamento disponíveis. A Gismarket, empresa responsável pela pesquisa de mercado, estimou o volume de vendas em R$ 300 milhões nos primeiros 12 meses de operação do Shopping Praça da Moça.
Quase a metade (49%) dos consumidores deverá ser da classe C. As classes B (27,7%) e D (13,7%) serão responsáveis, praticamente, pelo restante do consumo do empreendimento. Além das lojas habituais, o local também oferecerá serviços para a população como, por exemplo, clínica odontológica, cabeleireiro, lavanderia, sapataria, chaveiro, cartório, lotérica, atendimento médico, banco e outros.
Comércio – Um dos restaurantes do shopping é o Rockabilly. O administrador do grupo de oito lojas, Décio Montrezol, está confiante na clientela. “Estamos apostando no shopping. Essa é a primeira loja fora da Baixada Santista”, revelou Décio. O administrador acredita que cerca de 500 pessoas devem passar pelo estabelecimento nas horas de pico. Essa é uma das lojas que empregam pessoas da cidade, são 12 funcionários entre cozinheiros, caixas e outras funções.
Shoppings – O Praça da Moça é o sétimo shopping em atividade na Região. Os outros são Metrópole, Shopping ABC, ABC Plaza, Mauá Plaza, Shopping São Caetano e Santo André. O Golden Shopping será o oitavo depois da recuperação já iniciada pelo grupo britânico Squarestone. Falido há cinco anos, o shopping tem previsão de ser inaugurado em novembro de 2010.
Deise Cavignato - Jornal ABCD Maior
Praça da Moça abre as portas ao público

Sob contagem regressiva da multidão que se aglomerava do lado de fora, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, abriu as portas ao público ontem pela manhã. Ao som de música popular brasileira, em poucos minutos os corredores do complexo foram tomados pelos visitantes. No rosto das pessoas era possível ver entusiasmo e contentamento. A visita inicial atraiu um público diversificado. Com os cadernos e livros nas mãos, era grande o número de estudantes circulando pelo centro de compras e lazer. “Sai mais cedo com minhas amigas da escola e viemos direto pra cá, porque estávamos ansiosas pela abertura. Fomos umas das primeiras a entrar e achei tudo muito grande e lindo. Não imaginava que seria assim tão legal. Virei passear aqui sempre”, confessou a estudante do 9º ano do ensino fundamental Magda Ferreira Gonçalves. Na área de brinquedos infantis, a dona de casa Nilza Afonso dos Santos disse que o filho de 5 anos estava cheio de ansiedade pela inauguração. “Todo dia meu filho me perguntava quando iria inaugurar, porque queria vir aqui brincar. Vim trazê-lo e também vou aproveitar para dar uma volta e ver o que tem de bom, inclusive as promoções”, brincou.
Nos quiosques de alimentação rápida, a professora Glória Rangel aprovou o ponto de encontro. “Adorei. Sem dúvida nenhuma é um ganho e tanto para todos os moradores da cidade e também da região”, observou. Para o auxiliar de serviços operacionais Valdionor Campos, esse é um marco na história do município. “Para ter acesso a um shopping tínhamos de nos deslocar para outras cidades. É muito bom ter um próprio. Embora ache que chegou um pouco atrasado, acredito que o importante é que chegou e vamos aproveitar o que um investimento como esse tem a nos oferecer”, destacou.
O centro de compras conta inicialmente com 70 lojas em operação. De acordo com a administração do
complexo, a estimativa é de que cerca de 40 mil pessoas tenham circulado pelo local em seu primeiro dia de funcionamento.
Evandro Enoshita - DIÁRIO REGIONAL